Page 1

LA MAISON GALERIE Mundo LMG

1


2


3


Faรงa Conosco seu ScrapBooking!

4


“Agora também pode ser digital”

5


6


Editorial Queridos clientes, parceiro e amigos da LMG, estamos muito felizes com o lançamento da primeira edição da revista de luxo da LMG. Depois do sucesso da revista LUXURIA a LMG resolveu lançar uma revista voltada apenas para os serviços da própria empresa, dedicando todo nosso carinho aos nossos clientes e parceiros , que nos acompanha desde o começo e fazem parte dessa historia. Agora você poderá acompanhar todos os nosso eventos, lançamentos, serviços e produtos pela nossa revista alem de ficar por dentro das tendências e das novidades do mercado de LUXO. Seja muito bem vindo ao nosso mais novo ramo e saiba que estamos muito felizes por nos deixar entrar em sua rotina. As próximas paginas foram feitas com muito carinho pensando exclusivamente em você. Afinal o nosso mundo é totalmente exclusivo não é? Fique a vontade!

7


A empresa A LMG é uma empresa voltada para o mercado de luxo e tem como objetivo atender as necessidades da classe A e da famílias nobres. Sempre atualizada a LMG une o melhor de dois mundos, tradição e modernidade. Tendências e lançamentos entram em nosso catálogos como meros coadjuvante, a tradição e o clássico é quem realmente ganha o papel principal. acreditamos que alguns costumes e hábitos antigos devem ser preservados, que certas peças e produtos são eternos e que a sofisticação e o requinte são primordiais. Atuamos em todos os setores do mercado de luxo: moda, beleza, decoração, festas, gastronomia, mundo pet, mercado kids, comportamento e presentes. Para atender aos nossos clientes possuímos um estilo bem próprio, que une o barroco, o rococó, o art. nouveau, o estilo romântico, o bucólico e o provençal. Dessa forma atendemos os nossos clientes com produtos exclusivos e feitos sob encomenda , de forma que mostre o estilo da

empresa e do cliente. Nossa empresa trabalha apenas com produtos exclusivos, todos os produtos com a marca LMG são únicos, só existindo uma peça de cada, já os produtos que terceirizamos podem ou não serem exclusivos, dependendo da marca e do produto, como por exemplo garrafas de vinho ou champanhes. Nosso produtos sempre vem com certificado de garantia e são produzidos com o mais alto grau de qualidade, utilizando tecidos importados, madeira de lei certificada, mármores, pedras preciosas e semipreciosas, metais preciosos, entre outros materiais, sempre utilizando materiais tipo AA e técnicas diferenciadas, muitas vezes nossos produtos são feitos artesanalmente, a mão.

“Você não precisa ou quer.. Você MERECE!” 8


9


Estilo Maison!

10


Estilo Maison!

11


LMG na comunidade fechada de Revista L' OFFICIEL STYLE

“LMG na lista Vip da Pauta de Luxo”

12


LMG na comunidade fechada de Revista L' OFFICIEL STYLE

“LMG na lista Vip da Pauta de Luxo”

13


Faz a cabeça de uma LMG! “Rendas”

“Passamaneria”

“Iguarias” “Detalhes” “Criatividade”

“Feitos a mão”

“Customização” 14


“Papeis de parede ”

“Cristal ”

“Prataria” “Aromas e sabores” “Tecidos ”

“Objetos vintages”

15


“Objetos retro”

“Tricô”

“Objetos de luxo”

“Restauração”

“Gemas”

“Feminilidade”

“Bibelôs 16


“Azulejos”

“Papeis”

“Mosaicos de madeira”

“Murano”

“Porcelana e cerâmicas” 17


18


19


Conheças o estilo LMG de cada estação. “Verão”

20


“Verão”

21


“Outono”

22


“Outono”

23


“Inverno”

24


“Inverno”

25


“Primavera”

26


“Primavera”

27


Um passeio no antiquário!

Os moveis rococó sempre foram o sonho de estudiosos, colecionadores e dos ricos. Ter um móvel rococó te classifica. Esses moveis oriundo do séc. XVII e conhecidos também como moveis Luis XV podem ser encontrados em alguns antiquários. Caso você não tenha essa sorte anime-se são os moveis com mais replicas e releituras do mundo!

Para aqueles que curtem o estilo rococó peças de brechós e antiquários está com tudo. Aproveitem que a febre voltou!

Para os apaixonados pelos antigos editoriais de moda fotos antigas e cartazes se tornam um achado. Uma galeria de fotos de diversos temas também podem ser encontradas, se o antiquário for selecionado

28


Cada vez mais o “exclusivo” se torna um objeto de luxo e de desejo. Portanto apesar dos preços salgadinhos das grifes, cada vez mais esse mercado fatura. Mais não é só grifes conceituadas que podem se dar ao luxo de cobrar bem, artesões e designers podem se dar ao luxo de cobrar preços justos pelo “único”. Ao lado vemos uma abajur cujo a cúpula foi ornamentada com broches antigos escolhidos a dedo pelo designer. A peca se tornando única o preço é apenas um complemento.

Pecas ergonômicas e flexíveis se tornam cada vez mais cobiçadas. Peças com dupla função ou que podem ser relocadas ou reprojetadas em alguns instantes são perfeitas para quem mora em apartamentos compactos. A estante abaixo pode ser montada de mais de 10 maneiras dando uma liberdade projetual impar.

29


De olha na mesa No estilo Bucólico!

O estilo bucólico Frances sempre foi destaque quando o assunto é decoração, por isso o tema vem se tornando cada vez mais presente em festas e reuniões, o que muitas pessoas não sabem é que é muito fácil decorar assim.

Para ter uma decoração bucólica é preciso se atentar para algumas dicas: 1- Aparelhos de jantar rústicos sempre são ótimas pedidas. Exemplos desses aparelhos são: Peças de barro, madeira ou cerâmica. 2- Acessórios simples, rústicos e delicados. – Jogo americano de madeira, linho, bambu, folhas e flores. 3- Flores robustas e campestres como: hortênsias e lavanda

30


4- Frutas, ervas e flores para decorar e aromatizar as mesas.

6- Para trazer um ar bucólico ao pé da letra uma ótima ideia é um delicioso piquenique.

7- O cardápio também deve ter um destaque. Vinho, Champanhe, Croissant, Pães e Frutas. 5- As cores também são muito importante, cores leves, frias e pasteis, nada de vermelho sangue, cores vibrantes e fortes.

8- Por ultimo para ter uma decoração incrível vai duas dicas: 1- Faça você mesma – Transforme sua mesa apenas transformando os itens decorativos. Aproveite as dicas acima e mão na massa. 2- Contrate um profissional. Um ótima dica é a designer de festas Clarissa Rezende ou contratar um empresa como a LMG, que é especializada em festas.

Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison

31


Casa Candace Bushnell!

32


Closet Suzanne Rogers!

33


34


35


36


37


38


Closet Mary Alice!

39


Setor Decoração O setor de decoração da LMG é um dos mais completos do mundo saiba porque. Projetos de design de interiores e decoração são feitos através de uma entrevista com o cliente, depois iniciamos o projeto de layout, passamos para as plantas técnicas, memoriais e orçamentos e por fim executamos a obra. O cliente tem a opção de fazer só o projeto com a LMG ou a opção de fazer o projeto com a LMG e executar a obra conosco. Trabalhamos com projetos residenciais e comerciais e adaptação de projetos comuns para projetos acessíveis. Consultoria Decorativa é um serviço mais rápido e mais em conta, São sugestões e dicas para melhorar o ambiente, seja iluminação, estética, funcionalidade ou conforto. Moveis, acessórios, cores e tecidos também são escolhidos. Pode conter uma ajuda também de uma Personal Shopper para auxiliar na compra dos produtos. Consultoria Online é um dos nossos serviços mais cômodos para os nossos

clientes. Trata-se de dicas de decoração enviadas por email. Recebemos a foto do local e a planta por e-mail e enviamos um breve relatório com solução rápidas para os problemas existente. Minha casa, minha cara é um serviço da LMG casa o estilo pessoal de se vestir do cliente com o projeto da casa.

“Nossos projetos são pensados para unir conforto, sofisticação e praticidade” 40


Setor Decoração “A primeira impressão é a que fica”

Quando se trata de lojas a vitrine é muito importante e a Maison acredita que a primeira impressão é a que fica, por isso trazemos a personalidade da marca para a vitrine, sempre atentos para o público alvo. Decorações temáticas são decoração de datas comemorativas como: natal, páscoa e réveillon. Para isso contamos com profissionais especializados nessas ocasiões alem de contar com parceiros e fornecedores que nos permite obter lançamentos decorativos em primeira mão. Ambientes cenográficos são projetados de acordo com o tema ou a historia que vai representar. O paisagismo são os nossos

projetos exteriores, contam com piscina, pergolados, cascatas, jardins, espaços zens, coretos, lagos e etc. A única vez em que trabalhamos com paisagismos internos é quando criamos jardins verticais, de inverno ou espelhos d’água.

“Criamos ambiente para serem eternizados, algo que contar uma historia no futuro”

41


De olho nos detalhes

42


43


Comparação

Cena filme Maria Antonieta

Quadro de Watteau, Maria Antonieta

A cena do filme Maria Antonieta retrata a vida da corte francesa, em especial a vida de Maria Antonieta, esposa de Luís XVI e ditadora de moda do seu período. Por retratar de forma fiel o período o filme recria um vestido usado pela própria Maria Antonieta e retratado no quadro pintado por Watteau, pintor rococó.

44


Inserção de Objeto de Arte

Decorações Provençais

Nas decorações provençais típicas do sudeste da Franca é muito comum encontrar temas florais e mobiliários antigos. Moveis com patina, mesas com bolachões nos pés, cadeiras com telas e pés cabrioles e loucas antigas, marcam a decoração. Não é difícil recriar uma dessas na sua casa, Basta apostar em tons neutros e pasteis, arranjos e temas florais e uma boa visita a antiquários e casas de demolição. 45


46


Design Aromático

Ambientes perfumados e com estilo...

Vamos combinar, não existe nada melhor do que estar em um ambiente bonito e cheiroso, não é? Antigamente apenas um spray com o aroma desejado era o suficiente para perfumar uma casa, hoje em dia esses sprays continuam a ser usado, porem hoje olfato e visão andam juntos. Segue algumas dicas para deixar seu ambiente maravilhoso e perfumado: - Opte por sais de banho perfumados ou flores para compor algo que seja decorativo, claro que tem que ter haver com a decoração e o estilo do ambiente. Para compor esses arranjos aromáticos pode-se optar por caixas de madeira, cestas, caixas de vime, caixotes, vasos...

- Pode-se acrescentar frutas secas nos arranjos aromáticos, frutas dão um aroma refrescante e tropical.

47


- Uma das maneiras mais fáceis e tradicionais de aromatizar uma casa são com arranjos de flores, e uma dica super legal é mesclar flores, folhas e ervas em um mesmo arranjo. (OBS Importante – sempre combinar os aromas)

- Outra dica é mesclar flores e frutas

- Perfuma as almofadas é uma ótima maneira de se adquirir um aroma ambiente e é uma ótima maneira de lazer deitar em relaxantes e perfumadas almofadas. 48


- Velas perfumadas sĂŁo excelentes fixadores aromĂĄticos. Elas podem estar em candelabros, podem ser flutuantes ou decorativas.

Por fim utilizar saches e aromatizantes artificiais tambĂŠm podem ser bons aliados para perfumar um ambiente.

49


Extras da MatĂŠria sobre aromatizantes

50


Dica da matéria Uma dica super bacana é procurar profissionais que sejam conhecedores de aromas e essências para combinar o ambiente, a função do ambiente e o aroma. Existem profissionais e empresas muito capacitados para isso, uma dessas empresas é a LMG, que trabalha com aromas de ambientes, aromaterapia, essências e perfumes a mais de 3 anos. Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison

51


Linha Home Projetos de Moveis Planejados - Reformas - Projetos exclusivos - Restauração Moveis de Acento - Reformas - Projetos exclusivos - Restauração Moveis de apoio - Reformas - Projetos exclusivos - Restauração Eletrônicos e Eletrodomésticos (Personalização) - Restauração Objetos de decoração Objetos de arte Complementos decorativos - Almofadas/ Cortinas/ Tapetes Aromas para casa

• Cama Nossos jogos de cama são sempre acima de 300 fios por polegada e trabalhamos muito com tecidos adamascados e jacquard. Nossos jogos completos são compostos por: - 2 Saias para o colchão - 2 Jogo de lençol com a peça de baixo (com elástico) e a de cima (com borda ao avesso) - 6 Fronhas (iguais ou diferentes formando uma composição) - 2 Capas pra travesseiros - 8 Protetores de travesseiros - 8 Travesseiros - 2 a 6 Capas para almofadas - 2 a 6 Enchimentos para almofadas - 1 a 3 Capas para rolinhos - 1 a 3 Enchimentos para rolinho - 1 rolo de suporte - 2 Cobre-leitos - 2 Cobertores - 2 Mantas - 2 Colchas - 2 Edredons - 2 Águas de passar - 2 Águas refrescantes para lençol - 1 Capa pra edredom 2 Porta colchões 2 mantas design 52


Linha Home • Mesa Nos nossos jogos de mesa trabalhamos com toalhas bem trabalhadas e de tecidos leves e sofisticados, alem de materiais com qualidade, taças de cristais, jogos de porcelana, cerâmica, talheres de prata e ouro, marfim e madeira... - Toalhas de mesa - Jogos de pratos Taças • Banho Nossos jogos da banho são bem trabalhados e podem ser customizados, nossos jogos completos de toalhas de banho contem: 2 toalhas de corpo 2 toalhas de rosto 2 toalhas de cabelo 1 guardador 2 águas de passar 2 roupões 4 toalhas design

“Qualidade é nosso maior objetivo” 53


Dica de Decoração

Estilo Provençal!

“Área Interna”

54


“Varandas”

“Área dos fundos da casa”

“Garagem, frente da casa”

55


Dicas de decoração Sofisticação sem limites

Decorar uma casa é uma arte e para isso devemos contar com bons materiais. Sofisticados, importados e exclusivos,é assim que devem ser o tecidos. Tecidos são ótimos mudar o estofamentos dos moveis, novas cortinas, almofadas e compor quadros de visões, como uma delicada manta jogada no sofá.

Objetos customizados dão personalidade e podem ser ótimos aliados para dar aquele ar vintage e requintado a casa.

Objetos de arte e antiguidades são sempre seus melhores amigos, portanto vale a pena gastar um pouco mais para obter uma peça de destaque em casa. Ela vai ser seu carro chef na decoração.

Rendas e outros materiais artesanais feitos de fibras naturais, também são ótimos para dar vida e sofisticação ao seu ambiente Antigos acessórios com broches e colares pode fazer parte da decoração.

56


Dicas de decoração Sofisticação sem limites

Para dar simetria ao espaço uma técnica chamada espelho é ótima, significa que tudo ou alguma peça que vai de um lado vai do outro.

Para evitar paredes deixando o ambiente com cara de loft, opte por moveis e divisores de ambientes como biombos.

Para

Flores e frutas dão vida, aromas e cores a casa e são ótimos aliados para um linda decoração

dar mais personalidade e movimento a decoração empilhar é ótimo. Pode ser livros ou objetos

Moveis antigos são peças chaves em qualquer decoração, agregam historia e aconchego ao local

Espero que tenham gostado! Agora é colocar mãos a obra!

57


Venha Restaurar Conosco! Geladeira Maquinas de datilografar Bicicletas Maquinas de doces Vitrolas Luminárias Relógios Entre outros eletrônicos, eletrodomésticos e objetos de decoração.

58


59


LMG parceria! A LMG está em parceria com os sites FolhaNewsletter, Filadélfia e a Revista Luxo. Todos os dias você pode acompanhar dicas e novidade do mercado de luxo através das matérias da LMG nos sites: http://folhanewsletter.blogspot.c om.br/ http://www.blogfiladelfia.com/ E de dois em dois meses nas edições impressas da Revista Luxo

60


Jogos de Cama

Mercado de cama movimenta milhões por ano quando o assunto é luxo. Os jogos de cama antes eram compostos por: 1 lençol, 1 edredom, 1 lençol de elástico e 2 fronhas, o que hoje em dia não representa nem metade do kit. Para grandes marcas como Trousseau e LMG os chamados “Jogos de Cama” são os verdadeiros donos do quarto, o quarto é o local mais intimo da casa, onde os melhores momentos são passados, alem de ser o cômodo onde relaxamos e nos preparamos para o novo dia que chega, por isso merecemos o melhor e para isso é indispensável um autentico jogo de cama. Tudo começa com o tecido. Algodão egípcio, seda, linho, pima cotton, cetim são os melhores tecidos. O numero de fios também é muito importante, os lençóis mais fofinhos e macios tem no mínimo 200 fios por polegada. Um lençol com 200 a 220 fios por polegada é considerado muito bom e elegante. Com 230 a 300 fios por polegada o lençol é maravilhoso, o toque super macio e especial. Lençóis com 600 fios ou mais parecem um cetim! São os mais nobres de todos. O formato do tecido também conta muito, nos acetinados os fios flutuam na superfície do tecido. Os acetinados são sempre confeccionados com o nobre algodão egípcio, tem uma textura muito macia, são encorpados e luxuosos. Já nos Adamascados e Jacquard: A trama do Jacquard é feita em um tear especial. O tear de jacquard foi inventado no século XVI, permitindo que o desenho fosse incorporado ao tecido e não impresso. Hoje, máquinas especiais computadorizadas geram belas tramas e desenhos. O adamascado é um tipo de jacquard muito bonito. É aquele que forma desenhos ou listras em tom sobre tom. 61


De olho nos detalhes Os detalhes fazem toda a diferença. Para atender as exigências dos cliente AA grandes marcas e apostam e rendas, bordados, crochês e customizações, tudo para deixar o mais luxuoso possível, visando sempre a exclusividade. Nessa hora os grandes ateliês e costureiras ganham destaque.

Obs: Agora a Trousseau customiza suas roupas de cama. Uma das opções é bordar as iniciais do casal nos jogos de cama.

62


De olho no kit! Os jogos de cama atuais são compostos por inúmeras peças e acessórios. Hoje vamos conhecer o Jogo de Cama LUXO da LMG. - 2 Saias para o colchão - 2 Jogo de lençol com a peça de baixo (com elástico) e a de cima (com borda ao avesso) - 6 Fronhas (iguais ou diferentes formando uma composição) - 2 Capas pra travesseiros - 8 Protetores de travesseiros - 8 Travesseiros - 2 a 6 Capas para almofadas - 2 a 6 Enchimentos para almofadas - 1 a 3 Capas para rolinhos - 1 a 3 Enchimentos para rolinho - 1 rolo de suporte - 2 Cobre-leitos - 2 Cobertores - 2 Mantas - 2 Colchas - 2 Edredons - 2 Águas de passar - 2 Águas refrescantes para lençol - 1 Capa pra edredom - 2 Porta colchões

Dica da matéria Quer aprender a arrumar uma cama conte com a LMG. Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison 63


¿PARECE?

Mesa Rococó

Releituras Mesas Rococó

Os moveis rococós ficaram conhecidos no século XVII como moveis luxuosos porem delicados. Os moveis mais desejados desse século foram os franceses, chamados como Luís XV. A marca mais forte desse período são as pernas Cabrioles ou em forma de S. Ate hoje esses moveis ainda fazem a cabeça dos apaixonados por decoração. Dessa forma as releituras se tornaram algo que meio que obrigatório para as marcas de mais do mundo interiores. Portanto corra e pegue logo o seu! Seja em um antiquário, seja em uma loja de 64 decoração.


Mode = Maison Sofá clássico azul

O tapete casa perfeitamente com a roupa, clássico possibilita criar diversos tipos de organização para o mobiliário.

Biolareira, pelo clima a charmosa lareira tem tudo haver com o look

Estilo clássico da roupa

Cadeira com um ar rococó, representa bem a saia clássica com flores. A cor da cadeira segue o tom da flor da saia

Vaso Daslu

Hella Jongerius 65


Bem mais Femininos! Quer deixar sua casa mais feminina e não sabe por onde começar? Vai ai algumas dicas Primeiro, o azul Tiffany é uma ótima dica para dar um toque feminino ao ambiente sem usar o eterno rosa. É possível ter um ambiente feminino sem usar o rosa, ate porque existem aquelas que acham a cor muito infantil. Outro ponto importante é o uso de peças exclusivamente femininas, com o lustres bem delicados.

Quer deixar sua casa mais feminina e não sabe por onde começar? Vai ai algumas dicas Primeiro, o azul Tiffany é uma ótima dica para dar um toque feminino ao ambiente sem usar o eterno rosa. É possível ter um ambiente feminino sem usar o rosa, ate porque existem aquelas que acham a cor muito infantil. Outro ponto importante é o uso de peças exclusivamente femininas, com o lustres bem delicados.

Para mulheres mais dinâmicas o uso de tons mais fortes e de cores quentes como: o rosa, vermelho e laranja combinados com tons de cinza, branco e preto dão personalidade ao ambiente.

Já para aquelas que amam espaços claros, tons mais suaves como o branco e tons nudes de rosa vão deixar seu ambiente incrível. Outro ponto forte do ambiente acima é o quadro bem feminino, vale apostar em quadros pintados a mão ou impressos que tenham imagens femininas. Um estilo bem pop art. 66


Rosa/ azul/ salmão também são ótimas pedidas! A cor lilás é ótima para dar um ar feminino ao espaço e outro importante aliado são papeis de parede com motivos florais. Tapetes felpudos e almofadas, também ajudam!

O uso de moveis provençais como a cômoda e a mesa lateral e moveis rococó com o pé cabriole, como o pufe a frente da cama, dão feminilidade e leveza ao ambiente. Quadros florais são ótimos aliados.

A paleta azul/ verde/ lilás é incrível experimente!

67


O uso de moveis provençais como a cômoda e a mesa lateral e moveis rococó com o pé cabriole, como o pufe a frente da cama, dão feminilidade e leveza ao ambiente. Quadros florais são ótimos aliados. Ambientes de trabalho também podem ser bem femininos.

Você é do estilo clássica? eternize o branco. O patina faz o restante!

“De olho nos detalhes.. Eles são o ponto alto” 68


69


Estilo Maison! Colares com pingentes de vidros de perfume! Você perfumada o dia inteiro! Agora você pode colocar sua melhor fragrância no seu pingente e quando for necessária se perfumar novamente sem correr o velho risco do frasquinho abrir na bolsa.

70


Estilo Maison!

71


Moda Consultoria de moda, agora a LMG trabalha com personal style, um profissional que ajuda os nossos clientes a aprender a se vestir, de acordo com seu tipo de corpo, preparando-o para as mais diversas situações e ocasiões. Dicas de beleza, como maquiagem, cortes de cabelo e penteados também são dadas. A consultoria de moda também disponibiliza uma personal shopper para ensinar a nossa cliente a comprar e fazer a primeira compra. Consultoria online de moda é um serviço super versátil, onde recebemos por e-mail as duvidas e os dilemas de nossos clientes e então depois de estudarmos o caso enviamos um e-mail com um relatoria de dicas de roupas e acessórios. A LMG trabalha com uma linha exclusiva de estampas que podem ser adquiridas em nossos produtos ou o próprio cliente pode encomendar uma estampa exclusiva. Nosso serviço de estilista é da mais alta qualidade e temos orgulho de dizer isso. Possuímos ótimos profissionais para a confecção

das peças, alem de um estilista gabaritada que trabalha com tecidos exclusivos e importados. Nos produzimos os seguintes tipos de roupas: - Moda Praia - Moda Preta Porte - Moda Festa - Moda Casual - Moda Intima - Acessórios Bolsas/ Sapatos/ Chapéus/ Óculos/Luvas/ Meias/ Gravatas/ Capas de celular/ Adereços para eletrônicos/ Capas para Notebooks, Câmeras/ Lenços/ Relógios - Bijuterias/ Joias/ Semi-Joias Roupas exclusivas feita sobre encomenda, para a própria cliente. - Figurinista

“A moda é a maior responsável pela autoestima de uma pessoa” 72


73


Estilo Maison!

74


Estilo Maison!

75


Look Rosa!

Saia de casa pronta para qualquer ocasião e temperatura Sabe aqueles dias que a gente sai de casa e a temperatura esta baixíssima e com o passar do dia a temperatura muda e ficamos sem saber o que fazer, ou morremos de frio ou de calor, não é mesmo? Você não precisa mais se preocupar agora chegou o look rosa ou look cebola que nada mais é do que uma pétala ou casca em cima da outra,o que significa usarmos looks que nos deixem prontas para qualquer surpresa do dia a dia. Veja o exemplo abaixo: O look abaixo é composto por 1 blusa regata, 1 sobreposição, 1 terninho, 1 lenço, 1 luvas, 1 calça de alfaiataria, 1 sapato Oxford, 1 bolsa e 1 óculos.

Mudança: Sobreposição para fora

Mudança: Sobreposição para dentro Nada de lenço

“Pronta para o frio”

“Pronta para o frio”

“Pronta para o frio”

Look sofisticado

Look Chic

Look Chic

76


“Opa, deu uma

Mudança: Nada de luva

aquecida” Look casual Mudança: Sem terninho

“Opa, deu uma aquecida” Look casual com toque despojado Mudança: Nada de luva

Look chic Mudança: Sobreposição para fora

“Nada de lenço”

“Nada de lenço” Look casual

Look casual com toque despojado 77


“Aqueceu mais,em?” Look despojado Mudança: Camisa para fora

Mudança: Sapato para fora

“Aqueceu mais, em?” Look casual Mudança: Adeus ao lenço Sapato para fora

“Nossa que calor!” Look despojado

Mudança: Terninho de volta

Mudança: Sapato para dentro

“Deu uma esfriada” Look casual

78


“Deu uma despojada” Look Despojado Mudança: Volta da luva Look sem a sobreposição

Mudança: Look sem a sobreposição Mudança: Camisa para fora Nada de luva

Mudança: Sapato para fora

“Esfriou mais, em?” Look sofisticado

Mudança: Volta do lenço E da luva

“O frio esta voltando” Look Sofisticado

Mudança: Sobreposição de Volta para fora Nada de luva

“Esfriou de vez” Look casual 79


Biquínis LMG

80


Biquínis LMG

81


Dos Papeis para as Passarelas

Versace

Das Passarelas para a Rua

Versace

82


A volta do exclusivo!

Do século XIX... Como um presente para o século XXI!

Houve-se um tempo em que o exclusivo era valorizado e as roupas industrializadas eram apenas usadas pelas classes em ascensão. Para se diferenciarem das demais classes sociais, que passaram no séc.XIX, com a Revolução Industrial, a usarem roupas feitas em larga escala, os burgueses passaram a contratar costureiras, modistas e ateliers especializados para fazerem roupas exclusivas, dessa forma nascia o mercado de moda de luxo.

83


No séc. XVII no período Barroco e no séc. XVIII na época do Rococó as roupas volumosas e rendadas e as roupas delicadas com babados, laços e flores que enchiam os olhos dos nobres já nos remetiam a esse marcado, o da exclusividade, por serem peças feitas sobe medida para os nobres, porem como ainda não existia um mercado de moda, dizemos que a moda do exclusivo começou no séc. XIX, mas nos sabemos que desde os séculos passados as peças únicas já eram cobiçadas pelos nobres.

84


No séc. XX essa moda continuou e os ateliês eram cada vez mais procurados pelas damas da sociedade, que eram julgadas pelo o que vestiam, as roupas diziam muito sobre quem as vestia e dessa forma demonstravam com clareza a posição social do individuo. Os ateliês não eram uma exclusividade feminina, os homens de posição da sociedade também tinham seus ternos e roupas feitas por modistas e muitas vezes procuram os ateliers para vestirem suas amantes.

Hoje em dia marcas e grifes conquistaram o mercado de luxo pelo design diferenciado, pela qualidade dos materiais e pela criatividade e competência de seus estilistas, porem, mesmo as grifes sendo o sonho de consumo de muitas e a menina dos olhos de todas, ainda existe um grande numero de pessoas que preferem contratar um profissional para criar roupas sobmedida já que mesmo tendo um design único as roupas dessas grifes são feitas muitas vezes em escala ou são industrializadas, e onde a mais de UM a exclusividade não existe mais, a não ser que estejamos dispostos a desembolsar um valor “simbólico” para se obter uma peça exclusiva de grandes grifes como Dior, Chanel e Versace, o que para os seguidores do mercado de luxo e da exclusividade, o valor desembolsado, não é nada quando comparada a peça que será produzida sobmedida para eles. 85


É dessa forma que empresas que trabalham com peças feitas sobencomenda e a profissão das costureiras se mantêm. Famílias tradicionais, personalidades e figuras públicas veem cada vez mais se voltando para esse “VELHO NOVO” conceito. Com o mercado fashion cada vez mais popular e acessível, essas pessoas procuram sempre por algo único e é dessa forma que as peças exclusivas se tornam sonhos de consumo e faz com que essas personalidades se tornem referencias de moda.

Extras da matéria: O que é o exclusivo? Saiba agora! - Exclusivo segundo o dic. Informal é “o pertencente ou acessível a um ou mais seres (vivos ou não) de forma a não pertencerem ou serem acessíveis a outro ou outros“. - Peças exclusivas são feitas com materiais diferenciados: Tecido de primeira como: algodão egípcio, seda, renda, adamascado, fios de ouro. Metais e pedras preciosas. Miçangas de primeira. Feitas totalmente a mão. Acabamentos perfeitos - São modelos que tem um design único com estampas exclusivas - A peça leva nome da marca e da estilista - O exclusivo é o que faz com que a pessoa que o comprou se sinta única, especial. - Uma peça feita exclusivamente para você por estilistas e marcas de renome da um prestigio impar a quem usa. - O exclusivo é algo que o diferencia dos demais. - Peças exclusivas são como obras de arte para quem as usa, o valor é inestimável. - Peças exclusivas dão a certeza de que será impossível ter outra pessoa com o mesmo modelo no local aonde você vai, ou mesmo alguém já ter visto ou usado esse modelo em uma outra ocasião. - O exclusivo custa sempre mais, são peças com uma qualidade acima do mercado. - Para quem usa a relação entre o custo e o beneficio sempre vale a pena. 86


Dicas da matéria: Você também pode fazer parte dessa seleta parte da população, onde o exclusivo é o único que é aceito. Primeira Dica: Você pode optar por personalizar suas próprias roupas em casa. Com tintas, miçangas, tecidos diferenciados e muito mais você adquiri peças únicas e com o seu estilo sem gastar praticamente nada! A dica acima é da empresa Triton, a customização é feita utilizando diversos tipos de rendas. Segundo Dica: Você pode optar por contratar uma costureira para remodelar suas peças. Terceira Dica: Contrate uma estilista ou uma empresa para desenhar e confeccionar sua peça.

A empresa La Maison Galerie conta com estilistas conceituadas para desenvolver peças exclusivas. Em todos os seguimentos – Moda praia, casual, intima, preta porte, festa e fantasias, alem de acessórios. Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison

87


De olho nos detalhes

88


89


Alta costura séc. XXI Elie Saab joia da alta costura

Elie Saab é conhecido por sua alta costura, sempre utilizando materiais nobres como tafetá, organza, cetim nobre e emparelhado criando roupas fluidas e com tecidos leves. No início, seu ateliê era especializado em alta costura nupcial fazer vestidos de noiva e vestidos com tecidos ricos, rendas, bordados detalhados, pérolas, cristais e fios de seda. Hoje em dia sua ateliê se é que ainda pode ser chamado assim já que hoje em dia Elie Saab é um dos mais importantes e requisitados estilistas do mundo.

90


Seu design é conhecido pela forte valorização do corpo feminino, curvas e entre curvas ganham destaque.

Decotes vantajosos e ombros a mostra dão um toque sensual porem requintado.

91


Transparências, tecidos leves e soltos dão movimento as composições. Rendas e bordados completam os modelos. E é com um design sem igual que todas querem Elie Saab!

Dica da Matéria Quer um modelo incrível como os modelos acima? Contrate uma boa costureira ou um excelente ateliê, aposte em bons tecidos e opte por um bom corte. Faça um modelo desenhado pra você. Ou opte por uma empresa que fará modelos exclusivos com qualidade de mercado de luxo. Dica: Empresa LMG Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison 92


93


Estilo Maison!

94


Estilo Maison!

95


2013

Chegou a vez das cores! 2013 está alegre e sofisticado, por isso nada melhor do que combinar cores e tons sem medo, a dica desse verão e ousar, deixe a sua criatividade ir longe, as paletas de cores são infinitas e as combinações vão alem do que nós podemos imaginar. As tendências como Safári, estampas tribais e náuticas continuam em alta. Portanto nada melhor do que combinar cores e estampas. Vai ai algumas dicas!

A mistura de cores fortes com Candy Color que são tons pasteis são um casamento perfeito com peças mais arrumadas, com aplicações de miçangas, lantejoulas ou tecidos brilhantes. Já que é para ser descontraído nesse  verão, nada melhor do que usar lindos tênis coloridos. Seja despojado, relaxe nesse verão.

Look super descolado a combinação acima é ótima pedida tanto para o dia como para a noite, super tendência esse verão as saias longas chamam atenção e podem sim serem em cores fortes e vibrante, combinando com um top super atual que mostra um pouco do corpo também em uma cor forte contrastaram e combinaram com o casaquinho de lantejoula. Completando o Look o sapato Oxford num tom de cinza fecha um pouco o Look. Acessórios são mais do que importantes e para isso nada melhor do que usa-los nos tons da roupa e em cores complementares.

96


O branco, preto e cinza são utilizados como plano de fundo para as cores quentes. O xadrez e as listras são ótimas para compor esse looks.

Verde, azul, amarelo e laranja, uma paleta animada, divertida e sofisticada. A estampa de onça chegou de maneira discreta nesse look e não poderia ter tido melhor combinação. Óculos com armações tipicamente para lentes de sol, ganham lentes de grau e dão um toque sensual ao Look.

Terninho com shorts e camisas sociais combinados formam looks incríveis para esse verão 2012/ 2013. As Candy color nesse look dão vida a composição e são indispensáveis para dar o ar de verão ao look. Óculos estampados e chapéus também estão em alta.

Mais uma vez o look um look mais serio com um tênis que é HIT nesse verão. As estampas de zebra no lenço e a de onça no óculos dão sensualidade, um ar de mulher madura. As cores fortes chocam com o Look e dão personalidade.

97


A saia mega colorida é o ponto alto do look, e a bolsa laranja complementa a saia, a blusa banca da lugar ao charme do lenço de onça e ao casaco listrado. O óculos roxo da o contraste necessário a parte de cima do Look.

Look moderno influenciado pelo movimento Art Deco, esse tipo de look foi muito usado pela personagem Débora da novela "Avenida Brasil", interpretada pela atriz Nathalia Dill, é um look super descolado. Não podemos esquecer de falar da saia azul que é o que destaca o look.

O look acima brinca com os tecidos. Calça jeans, camisa de seda e casaco de trico. Apesar dos tons neutros, como: azul marinho e branco, a bolsa amarela e o o sapato azul dão o toque de verão. Sofisticada e feminina!

Os eternos o preto e branco, ganham personalidade e saem do casual pelos tons pasteis das Candy color. Os acessórios nas cores verde água, azul celeste e roxo completam a cartela de cores. Look masculino para mulheres de personalidade. 98


Super feminino, esse look escritório é a cara de 2013, com as joias da Bulgari, o look ganha sofisticação. A renda do vestido e o tweed do casaco são eternos. A paleta amarelo e roxo são cores complementam e combinam perfeitamente com o verde como poucas. Sofisticada e delicada.

Terninho verde, super verão combinam com o scarpin verde. A bolsa amarela e o óculos completam a cartela de cores do look! Tubinho preto super sexy, marcam as curvas do corpo e dão destaque aos acessórios, pulseiras nas cores verde e laranja.

“Depois dessas dicas.. CAPRIXE!”

Look basiquinho ganha vida pelo sobretudo e pelo lenço de seda. A sapatilha da charme ao look e a bolsa e o óculos dão personalidade. Composição ideal para qualquer horário e qualquer lugar.

Mais do que sexy, esse look com calça cigarrete marca de forma sofisticada as curvas femininas, o terno de tweed e as luvas de camurça dão ao look um de executiva poderosa. A estampa de onça completam o look tornando-o sexy. A bota branca destaca-se no look! Os óculos retos com as lentes arredondadas dão personalidade.

99


Carnaval A LMG trabalha com três serviços no setor de carnaval. Carnavalesca, nós criamos carros alegóricos, fantasias e todos os adereços de um bloco de carnaval ou uma nova escola de samba, alem de ajudar na escolha do tema. Designer de carnaval, esse serviço é bem procurado em salvador, personalizamos e criamos abadas para novos blocos e blocos já existente, personalizamos trios elétricos e carros de som, alem de fantasias e adereços. Fantasias para festa, esses ramo vem crescendo bastante com a volta dos bailes e a valorização das festas a fantasia, possuímos uma profissional capacitada que faz verdadeiras obras de arte nesse setor.

“O carnaval alegra a rotina das pessoas e as vezes uma quebra de rotina é bom, porem o mais incrível é que com uma boa fantasia podemos ser qualquer pessoa”

100


Mangueira 2013

101


Editorial Nossa pele agradece!

102


Bagatela

Sweet Vanilla Difusor de perfume para ambiente – 250ml – R$ 69,90 Aromatizadores de ambiente e tecidos – 250 ml – R$ 29,90 Velas de ambiente – 170g – R$ 39,90 Sachê em envelope – 20g – R$ 11,90

Kit Imperial Gold Première Tania Bulhoes R$ 262,00 Flair Desing Linha personalizada com seu nome R$ sob consulta 103


Dica de Make

Trabalho ou Happy Hour!?

“Trabalho..

104


...ou...

..Happy Hour’”

105


Beleza • Linha exclusiva de esmaltes - Cores totalmente exclusiva • Linha de adesivo de unhas • Linha de Maquiagens • Produtos de beleza • Consultoria sobre cabelo, maquiagem, pele, unhas de acordo com cada tipo de pessoa • Dicas de tratamentos estéticos para cada tipo de situação, tratamentos em spa e caseiros • Dicas de beleza Com frutas, leites, óleos, flores... • Perfumes

“Cuidar de si mesmo é mais do que uma obrigação”

106


107


Tratamentos de Luxo Um novo conceito para Spas

Chocolaterapia Recomendada para todos os tipo de pele. Pele mais macia e aveludada com brilho Vitalidade, bem estar, tranquilidade física e mental. Rejuvenescimento da pele.

Vinhoterapia Redução de medidas corporais Redução de até 85% dos radicais Hidratar e revitalizar a pele Pele mais firme e luminosa Bem estar físico e emocional

108


Caféterapia Normaliza as funções celulares Ação anti-edema e drenante para a pele Protege a degradação do colágeno e do DNA epitelial Combate a ação dos radicais livres Ajuda a dar firmeza a pele e hidratação Nutri e tonifica a pele

Faces de Gueixa Considerado um tratamento de rosto luxuoso, diz-se que o segredo está na guanina, uma substância contida nos excrementos e que confere à pele uma luminosidade invejável. Os excrementos de pássaro são submetidos a uma luz ultravioleta que permite a sua desinfecção; depois são moídos até obter um pó muito fino e misturados com farelo de arroz que neutraliza o cheiro Face de folhas douradas Tratamento para rosto e pescoço começa com a exposição a luz vermelhas LED durante meia hora, seguida da aplicação de folhas de ouro de 24 quilates. Tonifica a pele e promove o crescimento de colágeno Ótima hidratação

109


Pedicure com peixes Em um recipiente são colocados varias dezenas de peixes que se alimentam da pele morta/seca dos pés, deixando-os mais suave do que a pele de um bebe. Esses peixes são conhecidos como peixes médicos.

Tratamento com caviar Os óleos de peixe que são altamente eficazes na nutrição de cabelo seco e sem brilho. Por isso foi criado uma mascara capilar para hidratação dos fios capilares Esse tratamento deve ser agendado com no mínimo 5 dias de antecedência, tempo que leve para a mascara ficar pronta.

Massagem em gôndola O Spa Casanova, de Veneza, oferece massagens à bordo de gôndolas particulares em um dos mais belos lagos da cidade. Para proteger a sua pele, o óleo usado também é bloqueador solar

110


Spa Caseiro

Banho de leite

Cuide-se também em casa

Caso tenha uma banheira em casa aproveite e pelo menos uma vez por semana, tome um banho de leite. A receita é bem simples: 1- Encha a banheira de água e junte um litro da bebida. 2- Se preferir, pingue também essência de rosas para ativar a ação do leite. 3- Fique ali por cerca de 20 minutos, passando a mistura em todas as partes do seu corpo. 4- Depois, tome o seu banho normalmente. Já para quem não tem banheira em casa, também é possível obter os benefícios do leite O jeito é misturar 500ml de leite a um litro de água e ir jogando calmamente em todas as partes do corpo. Adicione também essência de rosas. Vá tomando banho de “canequinha” mesmo. Deixe agir por 15 minutos e parta para um banho convencional.

Benefícios: O leite faz bem para a pele, cabelos e unhas. Hidrata e rejuvenesce Ajuda no tratamento de revitalização da pele, deixando-a mais sedosa e macia.

111


De olho nas Bicicletas

“Minha Dolce Gabana�

112


“Bike Farm”

“CH”

“Gucci” “Missoni” “Maserati”

113


Paris sobre Duas Rodas

Para aqueles que desejam desfrutar de paris de uma forma única nada melhor do que usar um transporte alternativo que le coloque diretamente em contato com o famoso ar parisiense. Esse forma de transporte é conhecida como sistema Velib. O sistema Velib foi criado com o objetivo de transportar os parisienses de forma econômica e ecológica. Mais logo se tornou um sistema usado por todos, parisienses e turistas, marcando o sistema de transportes parisienses e se tornando um marco para a cidade da luz. A cada 300 metros existe estações de bicicletas que podem ser alugadas a partir dos 14 anos. Os alugueis variam entre durações curtas e longas, ou seja de 1 a 7 dias ou mais. O sistema funciona da seguinte maneira aluguel de 1 dia custa 1 euro, sendo que a primeira meia hora de cada trajeto é gratuita. Porem para que o aluguel desse uma dia saia por 1 euro é preciso devolver a bicicleta a cada meia hora em qualquer estação Velit e pegar outra. Já que a cada 300 metros há uma estação Velib não será difícil fazer a troca. Caso você esqueça e só devolva a bicicleta após 24 horas , UAU... Você percebera a pequena bagatela que terá que pagar quando for devolve-la a uma estação Velib. Isso acontece porque se você não devolve a bicicleta a cada meia hora , a cada meia hora que passar depois dessa primeira será cobrada um valor separadamente, funcionada da seguinte maneira: Segunda meia hora - 2 Euros A partir da terceira meia hora - 4 Euros a cada meia hora Portanto se quiser que esse transporte renda uma economia não esqueça das MEIAS HORAS! OBS: Depois de Paris a moda se expandiu e chegou ate o Brasil. Andar de bicicleta se tornou algo rotineiro, pessoas vão para o trabalho, a padaria, a praia, alem dos amantes do ciclismo que aumentaram consideravelmente. Bicicletas são ótimas para pequenas distancias e passeio ao ar livre, alem de serem ecologicamente corretas. 114


Cozinha sob quilates A presença do ouro na gastronomia

Golden Phoeix Cupcake Quem imaginaria comer ouro 23 quilates? Ou tomar uma champagne com ouro? Nunca imaginou? Agora não precisa mais, pois é totalmente real e possível. A alta culinária abraçou o metal como iguaria de luxo, grandes chefes e restaurantes já possuem em seu cardápio inúmeros pratos, sobremesas e bebidas com o metal e a novidade não para por ai, agora também é possível ter a iguaria em casa. Disponível nas melhores delicatessens e casas de bebidas do país, é possível encontrar azeites, sprays e bebidas com a iguaria. O mais novo adepto dessa moda é o Champagne Luxor, que vem com lantejoulas de ouro 24 quilates dentro de suas garrafas, disponível nas versões rose e bruto a bebida possui sabor e brilho únicos. Alem de conter flocos de ouro os clientes também tem o direito de personalizarem a garrafa na hora da compra com ouro ou platina. Isso que é exclusividade!

Outra novidade é o azeite Golden Olive Oilque combina o azeite de oliva de Lesina com flocos de ouro 24 quilates. A garrafa acompanha um certificado de propriedade e autenticidade alem de informações sobre as propriedades do ouro utilizado. Avaliado em US$830,00 200ml o azeite Olive possui propriedade aromáticas bem distintas, dando sofisticação e requinte as refeições. E as utilizações da iguaria não gastronomia não para por ai. O spray Ess Lack Gold é um spray de ouro que pode ser usado para tingir qualquer alimento sem alterar o sabor original. Com esse spray a culinária caseira ganha a sofisticação das existente nos melhores restaurantes. Folhas de ouro comestível e ouro em pó completam as varias versões para utilização dessa iguaria na culinária. Agora a alta gastronomia esta a mercê dos milionários, qualquer um pode se sentir em um restaurante ou preparar 115 cerimônias luxuosas na cozinha de casa.


116


117


Receita Salada Caprese A Ingredientes: 1 tomate 4 rodelas de mozarela 4 a 5 folhas de alfavaca fresca Azeite de oliva Vinagre Sal Modo de preparo: Estes ingredientes são para uma pessoa, se você deseja fazer mais, simplesmente multiplique os ingredientes pelo número de pessoas que vão comer. Lave bem o tomate, depois corte-o em um dos seus lados, fatiando-o a cada 1cm, mas sem cortá-lo completamente. Em cada um destes cortes no tomate, coloque 1 rodela de mozarela e uma folha de alfavaca. Você também pode picar a alfavaca e colocá-la picada. Coloque o tomate num prato e por cima coloque o aceite de oliva, o vinagre e o sal. Se desejar, adicione um pouquinho de pimenta-doreino.

Não esqueça a forma de apresentação faz toda a diferença.

“PORTANTO CAPRIXE NA DECORACAO DO PRATO!”

118


Receita Petit Gateau INGREDIENTES: 200 gr de chocolate meio amargo 2 colher( sopa) de manteiga Mococa 50 gr de açúcar 2 colher(sopa) de farinha de trigo 2 unidade(s) de ovo 2 unidade(s) de gema de ovo Não esqueça a forma de apresentação faz toda a diferença.

Modo de preparo: Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno. Dica: Você pode congelar o petit gateau cru, direto nas forminhas. Quando quiser, basta descongelar totalmente e deixar o mesmo 119 tempo indicado na receitas..


Gastronomia O Buffet da LMG trabalha sempre unindo beleza com sabor, pratos bem elaborados e bem organizados unindo o melhor da culinária internacional, porem tendo uma forte influencia da culinária francesa. Trabalhamos com: Canapés Entradas Pratos principais Sobremesa Doces, Cupcakes e Salgados  Cardápio de vinhos, champanhe e outras bebidas Cardápio de cafés, cappuccinos e chocolates quentes Pão metro e Tabuas de pães e frios Sanduiches e crepes Tortas e bolos - Sushis, Sashimis, Temakis e Kibe Cru - Mesa de frios e pães

Encomendas Salgados (a partir de 100 unidades) Doces (a partir de 100 unidades) Tortas Bolos Cupcakes Canapés Pães Saladas e Pratos quentes Bem casados (a partir de 50 unidades) Lembrancinhas comestíveis Kit Festival. 1 Torta + n? de cupcakes + 1 caixa de bombom

“A culinária é o verdadeiro sabor da vida” 120


Gastronomia A consultoria online da La Maison foi criada para os nossos clientes que querem preparar uma refeição especial ou apenas dar uma repaginada no cardápio do dia a dia e não tem tempo para estar se encontrando com um profissional ou mesmo fazendo um curso. Dessa forma recebemos um e-mail com as duvidas ou com o pedido e respondemos dando dicas de como preparar e servir uma refeição. Dando dicas por exemplo de como combinar queijos e vinhos.

O projeto La Maison, "Chef em casa" foi feito pensando nos nossos clientes que adoram cozinhar e muitas vezes acabam tendo que receber visitas sem nenhum aviso! Com o Chef em Casa apenas com um telefonema ou um e-mail passando o numero de pessoas que vai receber, o tipo de comida que deseja servir, seja: carne, frutos do mar, entre outros e o tipo de recepção, seja ela mais formal ou mais descontraída, nos orçamos um cardápio para você com: - Bebidas - Canapés - Salgados e Doces - Entrada - Prato principal - Sobremesa - Saída - Consta as receitas e ainda as fotos dos pratos para saber como organiza-los de maneira elegante.

121


Gastronomia Gastrodesign Comidas que se comem com os olhos Kit Pronto Um quite que vem com uma receita e todos os ingredientes pra prepara-la. Guia Gastronômico Medicinal Um guia preparado especialmente para cada tipo de cliente para melhorar o humor, evitar o estresse, servir de calmante.. o guia é criado de acordo com o que o cliente precisa. Kits de flores comestíveis No guia vai também para que cada uma servi e como usa-las.

“Iguarias são comidas com um sabor sem igual como as flores”

122


123


Estilo Maison!

124


Estilo Maison!

125


Gastrodesign

É para comer com os olhos.

Gastrodesign, para quem não conhece o termo significa: Culinária decorativa, alimentos desenhados ou organização visual dos alimentos e pratos. Para os milionários pagar centenas de reais em um prato não é nada, contanto que o prato de para comer com os olhos. É dessa forma que surgiram os arranjos de frutas. Arranjos de frutas são muito pouco conhecidos, porem extremamente cobiçados, existe pouquíssimos profissionais capacitados para desenvolver esse tipo de trabalho, e pode ter certeza que os poucos que existem estão com a agenda cheia. A técnica para fazer arranjos de frutas é indiana, é uma técnica extremamente complexa e difícil de se aprender. O curso básico pode levar anos, porem se a dedicação for grande e existir talento pode-se completar o curso entre 6 meses e um ano.

126


Hoje em dia pode-se ver esses trabalhos em casamentos, cocktails, coffee breaks, cafés da manha, buffets entre outras cerimônias e ocasiões. Pode-se deixar os arranjos com qualquer estilo, clássico, moderno, tropical, portanto arranjos de frutas cabem bem em qualquer ocasião. Que são bonitos, diferentes e cobiçados nos já sabemos, mais vocês sabem por quanto sai um arranjo considerado simples?!?!? Um arranjo considerado simples leva em media entre 1 e 4 frutas e custa aproximadamente a bagatela de R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais).

127


Dicas da Matéria Dica 01 – Você pode fazer arranjos mais simples respeitando sua criatividade, existem no mercado culinário algumas ferramentas que da para cortar artesanalmente frutas, verduras e legumes.

Dica 02 – Gostou dos arranjos mais não consegui fazer ou que um mais trabalhado? Você pode optar por contratar um profissional especializado em arranjos de frutas ou um empresa que atue nessa área. Dica de empresa –LMG. Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison 128


Pedra de Sal O verdadeiro sal

A muito tempo o sal se tornou um tempero indispensável, o que muitos não sabem é que na verdade o sal industrializado que conhecemos não é o verdadeiro sal, pedras de sal, diamantes de sal, sal bruto, flor de sal não importa o nome esse tipo de sal é muito mais saboroso, alem de extremamente bonito para completar a decoração da sua mesa. Essa iguaria, que é amada pelos chefes europeus do mercado de luxo é pouquíssimo conhecida, pela sua difícil extrassão, pela raridade e pelo preço. Conheça essa iguaria:

Diamantes de sal Iguaria proveniente de depósitos subterrâneos do Himalaia, são formados pela evaporação lenta da água do oceano, formando assim cristais de sal ricos em minerais e oligoelementos, como sódio, potássio e magnésio, entre outros, trazendo benefícios para a saúde.

129


Pedra de sal Bastante usada na frança como tempero e decoração alimentar, o sal em pedra realça o gosto dos alimentos e da requinte e sofisticação a refeição.

Flor de Sal Diferentemente do sal de cozinha a flor de sal e os outros tipos de sal citados acima, não tem a obrigação de salgar os alimentos e sim de dar crocância e sabor refinado aos pratos. É usado nos pratos já frios, na hora de servir, na mesa, nada de coloca-lo na panela, desse modo ele perde a estrutura cristalina, apena uma pitada já é o suficiente já que seu gosto é rico. Conhecido popularmente como “caviar dos sais”.

130


OBS IMPORTANTE: Não confundir com o sal rosa do Himalaia e o sal negro, que, embora sejam finalizadores, não entram na categoria flor de sal. O rosa tem sabor metálico, enquanto o negro equivale ao sal de cozinha; sua função é decorativa.

Outros

Dica da matéria! Quer provar um delicioso prato com um dos sais acima? Contrate um personal chefe, a LMG possui ótimos chefes prontos para te atender. Não perca tempo Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison

131


Sconfinato Pratos sem limites

Cozinhar é uma arte e para isso a LMG resolveu inovar criando um tipo de refeição simples e sofisticada, que é muito simples de servir . A refeição Sconfinato nada mais é do que preparar uma refeição aonde o ingrediente principal é usada de 3 maneiras, ou seja um antepasto, um prato principal e uma sobremesa com o mesmo alimento visto de 3 maneiras diferentes. Essa técnica é muito usada em pequenas recepções onde os jantares com 4 ou 7 guarnições são desnecessários. O ingrediente principal pode ser qualquer um, frutas, verduras, legumes, carnes, hortaliças, grãos, a único exigência é que esse ingrediente seja servido de 3 maneiras diferentes, ou seja este pode ser cozido, frito, assado, cortado de diferentes formas, pode estar em formato de molho, pode ser triturado ou mesmo pode vim a utilizar técnicas moleculares. Ai vai uma dica: Um Sconfinato super simples de preparar é o chamado “3 caras do salmão”

O antepasto é uma salada de salmão defumado super leve que vai: 170 g de folhas de alface americana rasgadas 30 g de folhas de agrião sem os talos 80 g de lascas de salmão defumado 4 torradas 25 g de cream cheese – 3 bolinhas 5 g de gergelim preto 50 ml de molho de azeite com limão 1/4 colher (chá) de endro fresco picado E é super fácil de preparar 1. Em um recipiente, misture as folhas de alface com as de agrião. 2. Faça uma camada com metade das folhas e disponha metade das lascas de salmão no utensílio. 3. Faça a segunda camada de folhas e disponha o restante do salmão sobre elas. 4. Coloque as torradas em cada uma das laterais da tigela, conforme a foto. 5. Com o auxílio de uma bisnaga, modele as 3 bolinhas de cream cheese enfileiradas ao centro. 6. Finalize com o gergelim preto sobre as bolinhas de queijo cremoso. 7. Faça o molho e sirva com a salada. 132


Sconfinato Pratos sem limites

Já para o prato principal um salmão grelhado que pode ser preparado da seguinte maneira 2 files de salmão Sal grosso a gosto Azeite a gosto Ervas finas O modo de preparo também é bem tranquilo Tempere os filés com o sal grosso, ervas finas e o azeite. Coloque-os em uma grelha alta para que grelhem tranquilamente. O acompanhamento pode ser variado, batatas, arroz, cogumelos ou molhos. Para acompanhar o prato um bom vinho branco. Por ultimo para a sobre mesa pode ser um wrap de salmão e erva doce. Ingredientes: 1 disco de pão folha (Rap 10) 2 colheres de sopa de cream cheese light Folhas de alface americana a gosto 4 fatias de salmão defumado

¼ de xícara de bulbo de erva-doce fatiado 1 colher de chá de azeite Suco de limão a gosto Sal e pimenta-do-reino a gosto Folhinhas de dill ou de erva-doce Modo de preparo Abra o pão folha e espalhe por cima o cream cheese. Cubra com a alface americana, arrume por cima as fatias de salmão e sobre ele a erva-doce temperada com azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Decore com folhinhas de dill ou da própria erva-doce e enrole como um cone. Repare que no antepasto o salmão esta cortado em lascas e é defumado, já no prato principal o salmão foi grelhado e cortado o fila em tiras, na sobremesa apesar do salmão também ser defumado ele está cortado em fatias e está contido dentro de um pão Bem agora é só aproveitar o seu Sconfinato! Dica: o prato pode ser servido em um prato retangular em recipientes diferentes.

133


134


Festas Chá de bebe Data Local Escolha tema do chá Escolha do enxoval de bebe Ajuda na escolha da pulseirinha de ouro do bebe ou brinquinho Decoração da festa Lista de presentes para o bebe Buffet Projeto design de interiores do apartamento para adaptação para os bebes Projeto do quarto do bebe Organização do enxoval do bebe Álbum Lembrancinhas do chá de bebe

“Festas são momentos marcantes em nossas vidas, por isso devem ser pensadas nos mínimos detalhes”

Casamentos Data e Local  Escolha tema do casamento Escolha do vestido de noiva e do smoking do noivo ou desenho do vestido Buque Escolha roupa dos pradinhos, damas e pajens Ajuda na escolha das joias usadas e das alianças Escolha do salão de beleza e spa Escolha da maquiagem, cabelo e unha Decoração da festa Lista de presentes para os noivos de casamento e da casa nova Buffet Lembrancinhas de casamento Curso sobre arrumação da casa e como ser um bom anfitrião Despedida de solteiro Escolha quarto de núpcias Escolha do local lua de mel Agendamento com agencia de turismo Chá de casamento e chá de panela Enxoval de casa nova e casamento Projeto design de interiores do apartamento/ casa dos noivos Organização da mudança dos noivos para a casa nova Álbum Entrega de uma prova do buffet de casamento na casa dos noivos na volta da lua de mel 135


Festas Minha festa, Meu estilo é um projeto da LMG que cria a festa em cima da estila da cliente, dando á ocasião a cara da anfitriã. Consultoria Online de festas, foi criada para os nossos clientes que querem preparar uma festa ou apenas dar uma pequena reunião e não tem tempo para estar se encontrando ou contratar com um profissional. Aqui na consultoria online você cliente Maison pode receber dicas de como combinar cores,escolher moveis, formular arranjos, e mesmo como escolher e colocar em pratica o tema.

“Poder contar com alguém que vai organizar nossos momentos mais especiais com a nossa cara é incrível.”

136


137


Estilo Maison!

138


Estilo Maison!

139


140


141


142


143


144


145


Moda Festa

Bonecas de papel invadem as decorações

Bonecas de papel sempre fizeram parte do universo feminino, já foram brinquedos, viraram coleções e hoje são objetos decorativos. A ilustradora francesa Aurore d’Estaing criou as Cocktail Dolls, bonecas incríveis que tem o papel de porta guardanapos. A ideia não é ótima?

Outra maneira super legal invadirem suas festas são bonecas mesmo.

delas como

E para completar, bonecas de papel são ótimas lembrancinhas.

Antes e depois da refeição

Se você não sabe onde adquirir bonecas de papel procure uma empresa especializada que venda ou contrate alguém para criar uma boneca especializada de acordo com o tema da sua festa. Você também pode procurar na internet.

146


Moda Festa

Bonecas de papel invadem as decoraçþes

147


Estilo Maison!

148


Estilo Maison!

149


Os verdadeiros donos da festa! O dia é da noiva, mais a festa a parte é deles.

Em festas de casamento os arranjos de flores sempre fizeram parte da decoração e quando o assunto são flores não podemos esquecer dos buques não é mesmo? Tradição nos casamentos o buque sempre fez parte do vestido da noiva, e cada vez mais eles vem ganhando destaque. O que antigamente era tradição ter apenas um buque, hoje em dia já se tornou comum ter dois, um para a entrada triunfal da noiva e outro para a tradicional jogada de buque. Conheça as novidades desse setor milionário: Buques de flores naturais: Os buques de flores naturais são os mais tradicionais e podem custar mais de R$20.000,00 (vinte mil reais). As variedades de flores e de formatos ajudam a dar a esse adereço o estilo da noiva.

150


Buques de flores artificiais: As flores artificiais geralmente são usadas quando a noiva pretende eternizar o buque como lembrança, alem de ser uma opção mais barata.

Buque de tecido: Os buques de tecido são uma novidade bem divertida e moderna, geralmente a composição é feita lembrando bastante a técnica do fuxico. Essa nova opção geralmente é a escolha de mulheres mais jovens, buques de tecido também casam bem quando o casamento remete a um tema interiorano ou bucólico, como um casamento no campo.

151


Buques de chocolate: Buques de chocolate é a mais nova tendência nesse setor, alem de maravilhosos, são também deliciosos. É uma ótima escolha pra quem deseja uma vida de casado bem doce... Essa belezinha pode chegar a custar mais de R$35.000,00 (Trinta e cinco mil reais), dependendo do chocolate e da arte.

Buques de papel: Os buques de flores são os mais econômicos, mais nem por isso são menos interessantes ou menos cobiçados pelas mulheres. Esse tipo de buque já é visto como uma ótima pedida para quem que inovar no casamento.

152


Buques de conchas: Esses buques super artesanais já devem lhes remeter a um tipo bem singelo de casamento, não é mesmo? Buques de conchas são ótimos para casamentos na praia, afinal ao poderia ter buque que combinasse melhor não e mesmo?

Buques de penas: Buques de penas já são um dos preferidos entre os ricaços, sofisticados e delicados, esses buques passam a ideia de tradição e são muitas vezes vistos como clássicos, apesar de serem super atuais. Valor estimado?!?!!? Dependendo das penas e adereços de complemento, chegam a custar mais de R$40.000,00 (quarenta mil reais).

153


Buques de broches: Enfim os buques de broches, esses são a mais nova menina dos olhos das noivas MILIONARIAS, é isso mesmo podendo chegar a custar MEIO MILHÃO DE REAIS, esses buques muitas vezes são compostos por verdadeiras joias, é isso mesmo, broches de ouro, prata, marfim, com pedras preciosas e semipreciosas esses buques são de deixar qualquer madrinha sem palavras, mais não se empolguem se chegarem em um casamento e a noiva estiver com uma joia dessa... é claro que esse não será o buque a ser jogado!

Dicas da Matéria: Dica 01 – Você mesmo pode fazer o seu buque,é só escolher o tipo de buque que mais te agrada, comprar os materiais certos e deixar a criatividade falar mais alto. Dica 02 – Você também pode optar por contratar uma empresa ou um profissional liberal para fazer seu buque. A LMG tem especialistas para desenvolver qualquer tipo de buque e ainda deixa-lo com a sua cara. Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison 154


É para gelar a bebida! Gelos de Luxo

O mercado de luxo já não vê mais o comum “GELO” apenas como um adicional para gelar a bebida, agora é muito mais do que isso. Varias empresa incluindo a Glace Luxury Ice CO. desenvolveram gelos que alem de gelar de forma impressionante a bebida, se tornaram objetos de luxo decorativos para drinks, custando verdadeiras fortunas quando o assunto é GELAR. No caso da Glace Luxury Ice CO. o gelo circular ganha destaque na bebida.

A empresa Aqua Ice e a Water Bank lançaram no mercado o gelo de grife com matéria-prima extraída das mais puras geleiras suecas, uma iguaria rara. 155


Não é de agora que os gelos ganham destaque nos copos formas mais em conta, porem extremamente requintadas e sofisticas de gelar a bebida são feitas muitas vezes de forma caseira. Vai ai algumas dicas: Colocar frutas ou flores nas formas de gelo da feminilidade e delicadeza as bebidas.

Para gelar a bebida cortar tiras fatias de laranja e limão pode ser uma boa ideia. Corte as fatias e coloque-as em sacos plásticos, escolha sacos tenha como retirar o ar e fechar, coloque uma fatia do lado da outra, nunca em cima.

156


Por ultima pode-se fazer um suporte pra garrafa de gelo. Fica super sofisticado e é pra qualquer um babar. Pegue um suporte pra gelo encha-o de água, frutas e flores e coloque a garrafa pra gelar junto ate forma a crosta de gelo depois é do retirar o gelo do suporte.

Quer gelos exclusivos e outras dicas?! A LMG possui profissionais prontos para te atender. Não perca tempo Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison

157


Transportes A LMG trabalha com todos os tipos de transportes de luxo, personalizando de acordo com o estilo do cliente, decorando para se tornar uma extensão da sua casa e reformando para eternizar lembranças Personalização: Decoração - Carros - Trailers - Iates/ Cruzeiros/ Veleiros - Aviões - Limusines - Jet Ski/ Lancha Plotagem - Transportes de Luxo - Bicicletas Reformas

“Certos transportes são como verdadeiros tesouros para os donos e para muitos é uma segunda casa” 158


Bicicletas LMG!

159


Extravag창ncia que vale a pena!

160


Bal천es de ar quente!

161


162


163


Loja LMG Nossos presentes são feitos de acordo com o estilo da pessoa presenteada e claro de acordo com a data que estiver sendo comemorada. Temos profissionais capacitados para desenvolver verdadeiras joias em forma de presentes. Esse momento vai ser inesquecível!

• • • • • •

Cestas de Banho Vasos e Arranjos Conjunto de Velas Jogos de Sabonetes Caixas de Bombons Personalização e criação de objetos.

“Presentes únicos para pessoas especiais” 164


165


Um verdadeiro Luxo! Saiba como presentear com chocolates

Chocolates... O que dizer? Bem, alem de deliciosos são um ótimo presente de luxo. O mundo dos chocolates é simplesmente, infinito! Diversos sabores, cores, tamanhos, formatos, estilos, com ou sem recheio, sobremesas diversificadas, sem contar na variedade de embalagens. Presentear com chocolate sempre foi um luxo, e entre os mais cobiçados estão os belgas e os suíços. Algumas sobremesas como as das famosas pâtisseries francesas como macarons e cupcakes estão entre os presentes mais cobiçados, e o chocolate claro, sempre está presente.

166


Na hora de presentear com chocolates as famosas e tradicionais cestas de chocolates sempre estão presentes. Porem com o tempo as caixas de chocolate vem substituindo esses cestas, mais charmosas e elegantes, alem de servirem para guardar essa deliciosa iguaria, muitas vezes essas caixas servem como porta joia, organizadora de papeis, entre outras funções.

Aproveitando a foto acima, uma ótima dica na hora de dar uma caixa de chocolate é misturar aromas, sabores, cores e formatos para dar viva ao presente e encantar ainda mais o presenteado. Usar o próprio chocolate para servir de caixa também pode ser uma opção, dessa forma, a caixa de chocolate servira também para o deleita gastronômico do presenteado, sem contar que pode ser feito um trabalho artesanal lindíssimo no chocolate, valorizando o presente. Quando o assunto é criar jogos de chocolate para enfeitar e presentear, a ordem é combinar o estilo do chocolate com o objeto, embalagem do presente. Claro que o bom gosto deve reinar nessas horas e o estilo do presenteado deve ser respeitado.

167


Para inovar você também pode combinar caixas de chocolate com minicupcakes.

Como já foi dito os chocolates sempre estão nas listas de presente dos ricaços e uma inovação nesse setor são os barris de chocolate liquido (Exclusividade da empresa LMG).

Caso não consiga achar ou adquirir o barril uma ótima dica são os potes de chocolate.

168


Se o assunto é inovar, acreditem, Buques de chocolate são incríveis, principalmente se o a presenteada for mulher, namorada ou esposa ou se for uma data especial.

Por fim uma ótima dica são os kits para chocólatras, outra exclusividade LMG, são ótimos quando o assunto é presentear com classe, estilo e sabor. Existem vários sabores mais a base sempre são os chocolates, sejam eles, branco, amargo, ao leite, com pimenta entre outros e sempre podemos optar por complementar com outros sabores, avelã, morango, limão, cenoura, nozes... a embalagem é escolhida de acordo com o cliente e o estilo do kit também. Esse kit é formado por 1 torta + ? n° de cupcakes + 1 Caixa de bombons ou ? n° de potes de chocolate, sendo que o kit é todo de um sabor só.

169


Dica da matéria Faça seu próprio Macaron

170


Monte sua própria caixa de chocolate. - Compre uma caixa - Escolha os chocolates - Deixe a imaginação fluir Conte com a ajuda de um profissional Escolha um profissional capacitado, de preferência um Chocolatier ou um Pâtisser, e se certifique de que esse profissional tenha experiência em Gastrodesign, outra dica é optar uma empresa especializada como a Ladurée ou a LMG. Site: http://anandafraga.wix.com/lamaison

171


172


Mundo Pet A

LMG personaliza e cria acessórios incríveis e exclusivos para os seus bichinho de estimação Seu melhor amigo nunca foi tão bem cuidado e mimado! • • • • • • •

Casinhas Coleiras Caminhas Travessa de comida Kits de brinquedos Roupinhas Organização de Aquários

“Para alguns são nossos melhores amigos” 173


Estilo Maison!

174


Estilo Maison!

175


Galgo Russo ou Borzói Dos editoriais para a casa dos milionários

O galgo russo é uma das raças mais cobiçadas entre os milionários. Com uma vasta experiência em campanhas e editoriais de moda a raça ganhou o mundo das madames. Considerado um animal de porte e sofisticado não a quem não queira um desse em casa! O Borzói, conhecido na antiguidade como Wolfhound Russo, era originalmente criado pela nobreza (os cães de pelagem escura ou preta desagradavam à nobreza russa, pois eram facilmente percebíveis na neve). Com a abolição da escravatura a raça acabou caindo no esquecimento, pois os costumes do povo russo se modificou. Porem não parece que durou muito tempo para que esses cães voltassem a ter seus mimos. Hoje em dia a raça é considerada artigo de luxo. Calmo e bem tranquilo o Borzói chega a ser considerado uma raça terapêutica, porem não é de ficar pedindo carinho, apesar de as vezes se ver deitado aceitando um chamego a raça é mais de ficar

quieto na sua. É um animal exótico, uma companhia gentil, amorosa, quieto e um bem comportado membro da casa, cheio de afeição. Ao contrário da crença popular, o Borzói é inteligente, mas não necessariamente da maneira que você gostaria. Ele pode aprender a abrir portões e até portas. É obediente, aprende rápido, não suja a casa, brinca com você de várias maneiras mas pode ficar entediado se for submetido a repetições. Devido ao seu tamanho e velocidade, o dono deve ensinar ao seu Borzói comandos de obediência básica e boas maneiras. De temperamento suave, o cão não deve ser repreendido agressivamente, ele não irá esquecer isto com facilidade. Um treinamento com motivação positiva é o mais indicado e eficiente para o Borzói. Cão excelente para correr e caminhar, ate mesmo sem guia, obedecem a vários comandos e são muito divertidos.

176


Galgo Russo ou Borz贸i Dos editoriais para a casa dos milion谩rios

177


De olho nos PAVÕES! O novo xodó dos milionários

“Pavão Verde” “Pavão Arlequim”

“Pavão de Ombros Negros”

“Pavão Albino”

“Pavão Azul”

178


“Pavão de Opal”

179


LMG For Man Linha de gravatas, Lenços e Relógios Linha de sungas Essências de flores e plantas para chás e cachimbos • Café, Cravo, Chocolate, Canela, Hortelã, Damasco, Baunilha, Chocolate Alpino, Cacau, Cappuccino, Chocolate Branco, Damasco, .. • Maça, Pêssego, Frutas Vermelhas, Morango, Melancia, Pera, Uva Passa, Uva, • Frutas cítricas, Frutas secas, Laranja, Cereja, Melão, ... • Jasmim, Flores cítricas, Rosas, Tulipas, Flor de maracujá, Tulipa, Flor de laranjeira, Videira, Macela, Alfazema, Camomila, Calêndula, Sibipiruna, Melissa, Passiflora, Valeriana, ...

“O mundo masculino vem ganhando novas vertentes e estamos preparados para isso” 180


181


Ferrari nas cores LMG!

182


Ferrari nas cores LMG!

183


Ferrari nas cores LMG!

184


Ferrari nas cores LMG!

185


De olho nas tatuagens

“Tatuagem temporária de ouro 24 quilates e platina”

“Henna Indiana”

“Tatuagem com 612 diamantes, duração de 8 “Tatuagem com tinta branca” horas” 186


187


Área Kids De 0 a 5 anos Roupas sob-encomenda Acessórios Enxoval sob-encomenda completo Cama Banho Roupas de cama Brinquedos personalizados Utensílios de cozinha Utensílios de banheiro

“O mundo fica mais bonito com o sorriso de uma criança”

188


189


Estilo Maison!

190


Estilo Maison!

191


Acessórios esportivos Personalização • Prancha • Skate • Bicicleta • Banana Boat • Canoa + Remo • Snowboarding • Ski • Scooter móvel neve • Luvas/ Óculos/ Equipamento de segurança/ Roupas esportivas para todos os esportes • Bolas • Futebol/ Basquete/ Futebol americano/ Vôlei • Raquetes de tênis + Bolas • Raquetes de frescobol + Bolas • Raquetes de ping-pong + Bolas • Tabuleiro de Dama/ Xadrez • Gamão • Tabuleiro de pedras • Almofadinhas • Linha Fitness • Patins • Roupa para patinação artística • Acessórios e Roupa para Hipismo • Cartas/ Pôquer

“Os esportes são ótimos aliados sociais e pessoais”

192


Consultoria Empresaria A consultoria empresarial da La Maison Galerie foi criada para ajudar os empresários e autônomos a aumentar seus lucros e divulgarem seus serviços de maneira clara e de forma a ficar conhecida pelo seu publico alvo. Nossa consultoria comercial trata dos seguintes itens: - Ajuda para escolha do nome e criação da logo - Dicas do projeto arquitetônico e de decoração A primeira etapa da consultoria online é o projeto. Nessa etapa cuidamos para que tudo no seu empreendimento, exemplo: loja, esteja de acordo com o estilo dos produtos a serem comercializados. Nessa etapa nosso cliente recebe todo projeto de interiores, e dicas para o projeto arquitetônico combinando tudo com muito bom gosto e estilo. Assim entregamos plantas técnicas, layout e maquetes virtuais, assim como especificações de moveis e materiais. - Acessória de imprensa Cobertura de eventos e festas, divulgação de festas. A cobertura dos eventos ficam expostas nos sites.

-Embalagens - Toda a parte audiovisual (folders,  panfletos, cartões, cardápios outdoor, apresentações, books, catálogos, propagandas, livros de apresentação, sites, mídias de divulgação), Embalagens, Cardápios e Apresentações Nessa etapa nossa equipe projeta  todas as Embalagens, em caso de serem lojas, Cardápios nos caso de restaurantes e Apresentações no caso de empresas, imobiliárias ..., como folders de empreendimentos comerciais. - Organização funcional, estética e pratica do estabelecimento (loja, empresa, restaurante...) Nessa etapa nossa equipe ajuda nossos clientes a como organizar os produtos na loja, os utensílios no restaurante e os arquivos nas empresas... Assim nossos clientes não precisam se preocupar com a parte pratica, funcional e estética do empreendimento.

“Uma empresa só cresce com organização” 193


194


Consultoria Empresaria - Lançamento da Empresa Nessa etapa a La Maison disponibiliza o buffet, uma organizadora de eventos e alguém que vai ajudar o nosso cliente a tornar o evento de lançamento vendável e lucrativo. - Consultoria para ajudar a atender o publico alvo. Dicas de promoções e lançamentos para melhorar os ganhos no mercado. - Consultoria para lojas de roupas Criação de Looks com as peças das novas coleções da loja Organização de desfiles e Apresentações de novas coleções - Divulgação na LMG • Loja de Roupas Um personal style que ira organizar quantos Looks ele achar necessário para a divulgação da marca ou loja online. Divulgar os Looks ,a Marca e a Loja no Facebook, Pinterest, Fashion.me, Bloglmg, sites da Maison, Revista Online e Malas diretas com a propaganda par os nossos clientes por e-mail. Linkar o site da marca ou da loja a propaganda. Colocar contatos e endereço em cada Look e propaganda

• Loja de Decoração Um personal style que ira organizar quantos ambientes e paletas ele achar necessário para a divulgação da marca ou loja online. Divulgar os Ambientes e paletas, a Marca e a Loja no Facebook, Pinterest, My Decor, Bloglmg, sites da Maison, Revista Online e Malas diretas com a propaganda par os nossos clientes por e-mail. Linkar o site da marca ou da loja a propaganda. Colocar contatos e endereço em cada Look e propaganda • Loja Cosméticos Um personal style que ira organizar quantos makes, cabelos unhas, que ele achar necessário para a divulgação da marca ou loja online. Divulgar as Produções da Marca e a Loja no Facebook, Pinterest, Fashion.me, Bloglmg, sites da Maison, Revista Online e Malas diretas com a propaganda par os nossos clientes por e-mail. Linkar o site da marca ou da loja a propaganda. Colocar contatos e endereço em cada Produção e propaganda 195


196


Personal Life O projeto "Personal For Life" da La Maison Galerie é um projeto voltado para o publico AA. Aqui você cliente La Maison que frequenta a alta sociedade pode contar com um profissional que estará a seu lado para lhe garantir o máximo de aproveitamento desse mundo fascinante que é o "Mercado de Luxo". Com os nossos profissionais você viaja por todos os setores do mercado de luxo com requinte, bom gosto e educação. O projeto "Personal For Life" funciona da seguinte maneira: Nosso cliente nos procura e observando as necessidades dele, montamos um curso, decidimos a duração e o preço, depois do valor acertado começamos o curso. Aqui nos passamos pelos seguintes setores: - Decoração (Nesse setor, você aprende como fazer pequenas reformas com bom gosto e funcionalidade mudando a cara dos seus ambientes, aprende também a como organizar um casa, armários cama, dicas de marcas e lojas para consumo. Aprende como escolher um profissional de designer de interiores, paisagismo, arquiteto)

• •

• •

• •

- Gastronomia (Nesse setor, o nosso personal vai lhe ensinar receitas rápidas para não fazer feio na hora de receber, também vai lhe ensinar como organizar os pratos, o cardápio da noite combinando os alimentos e como escolher a bebida certa para cada tipo de comida, alem de lhe proporcionar a degustação de pratos clássicos da culinária in ternacional nos melhores restaurantes) - Festas (Aqui você aprende como ser um bom anfitrião e também receb e um rápido curso de como organizar festas e coquetéis) - Moda (Nesse setor os nossos clientes contam com um profissional que lhe dará consultoria de moda e lhe ensinara qual é seu estilo, como se arrumar e como combinar e o que lhe valoriza, joias, dicas de marcas e lojas para ricaços).

“Educação que de berço” 197


Personal Life • - Lazer (Nesse setor nosso profissional mostra ao nosso cliente os locais mais desejados e cobiçados do mundo dos milionários hotéis, festas, restaurantes, cidades, desfiles, boates, esportes,... alem de passeios de lanchas, cruzeiros, mergulhos, viagens de jatinho particular, helicóptero, entre outros) • - Imobiliário (Aqui nossos profissionais lhe dão dicas dos bairros nobres, procura junto ao cliente uma casa, apartamento que atenda a suas necessidades e também esteja dentro dos locais indicados para uma moradia de um milionário. Sejam eles bairros nobres, ilhas, iates, condomínios fechado s, prédios,.) • - Transportes (Nossos profissionais lhe dão dicas dos lançamentos nos setores automotivos, de embarcações, aéreos, auxilia na melhor compra do seu veiculo, embarcação ou jatinho, incentiva o nossos clientes em utilizar transportes verdes para pequenas distancias como: bicicletas, segway, cinquentinhas e carros ecológicos, indicação das melhores marcas)

• - Educação (curso de etiqueta social) • - Viagens (Locais mais procurados, costumes e hábitos como arrumar a mala, guias, agencias de viagens, pontos turísticos) • - Mundo de Luxo (cursos de historia da arte, mobiliário, arquitetura, gastronomia, frequentar: operas, concertos, teatros, musicais, ballet, museus, galerias,..) • - Esportes  ​(Aqui nossos profissionais lhe ensinam tudo que você precisa saber sobre os esportes dos milionários e alguns você aprende praticando. Golf, esgrima, hipismo, vólei, mergulho, xadrez, dama, canastra, polo, mergulho, ciclismo, formula 1, mahjong, gamão, squash, tiro ao disco,..)

198


199


Atelier LMG! Agora você pode ter objetos artesanais exclusivos para personalizar sua casa , sua festa ou presentear algum. - Madeira - Tecido - Papel - Miçanga - Costura - Vidro - Metal - Biscuit -Materiais Recicláveis

200


“Aproveitem!”

201


Atelier LMG! A LMG exclusiva trabalha com - Todos os tipos de tecidos dos mais baratos aos mais caros, com todos os tipos de cores, texturas e estampas. - Todos os tipos de madeira com o tanto que tenham o selo verde, incluindo galhos - Todos os tipos de pedras incluindo pedras semipreciosas e preciosas - Todos os tipos de fibras naturais - Todos os tipos de metais incluindo metais preciosos - Todos os tipos de vidro - Todos os tipos de plástico - Todos os tipos de papeis e tags, com todos os tipos de texturas, cores e estampas - Cerâmica, barro, argila, massa para biscuit, ceras, azulejos, pastilhas e resina - Todos os tipos de linhas - Todos os tipos de acessórios como: broches, pedaços de tecido, bibelôs, entre outros  dependendo do pedido - Todos os tipos de miçangas, lantejoulas, botões, fitas e brilhos - Todos os tipos de flores, folhas, frutas, verduras, grãos e ervas - Todos os tipos de tintas, canetas, lápis, pasteis gizes, pós e géis - Esponjas  - Pinceis - Buchas - Alicates, tesouras, compasso e estiletes - Modeladores - Réguas - Colas - Carimbos, furadores e perfuradores  - Adesivos - Todos os tipos de agulhas e alfinetes - Fixadores, frisadores, secantes e verniz - Todos os tipos de bandejas e moldes - Lixas, panos e esmaltes - Termolina entre outros

“Trabalhamos com todos os tipos de acabamentos” 202


“Aproveitem!”

203


204


Personal Maison São serviços prestados por uma Personal Maison a uma loja de Grife - Serviços referentes a LOJA • Vitrinista – Montagem dos looks dos manequins e composição visual da vitrine. • Organização da Loja – Organizar todos os mostruários e expositores da loja, alem de organizar por cores, cortes, tecidos cada tipo de peça nas araras. • Vitrine Online e Publicidade – Organizar quantos Looks A PERSONAL MAISON achar necessário para a divulgação da marca ou loja, Divulgar os Looks ,a Marca e a Loja no Facebook, Pinterest, Fashion.me, Bloglmg, sites da Maison, Revista Online e Malas diretas com a propaganda da loja para os nossos clientes por e-mail, Linkar o site da marca ou da loja a propaganda, Colocar contatos e endereço em cada Look e propaganda. • Personal Stylist – organizar looks para divulgar a loja nas mídias eletrônicas e deixar looks prontos para os clientes, Alem de ensinar combinações possíveis das peças para as vendedoras venderem looks prontos para as clientes.

Linha exclusiva de roupas – Linha exclusiva de roupas feita por uma estilista, depois de analisar o estilo da marca e da loja, peças exclusivas são criadas para a loja. Apenas uma peça de cada, o que dá exclusividade a loja, isso faz com que o publico AA seja atraído, já que a exclusividade é algo exclusivo dos milionários. Linha exclusiva de acessórios – Linha exclusiva de acessórios feita por uma estilista, depois de analisar o estilo da marca e da loja, peças exclusivas são criadas para a loja. Apenas uma peça de cada. Sapatos, Chapéus, Lenços, Bolsas, Óculos, Capas para celular, Bijuterias, Semi Joias e Joias. Linha exclusiva Home – Linha exclusiva home feita por uma projetista, depois de analisar o estilo da marca e da loja, peças exclusivas são criadas para a loja. Apenas uma peça de cada. Moveis e Objetos de Decoração, alem de Cama, Mesa e Banho. Linha exclusiva de cosméticos e perfumes – Linha exclusiva de cosméticos e perfumes feita por uma especialista, depois de analisar o estilo da marca e da loja, cosméticos e perfumes exclusivos são criadas para a loja. Esmaltes, Perfumes e Produtos de Beleza

205


Personal Maison •

Embalagens – Embalagens criadas exclusivamente para a loja obedecendo ao estilo da loja ou marca. Sacolas, caixas, bolsas, cilindros. Consultora Gastronômica – Disponibilização de bebidas e canapés, salgados e doces combinados aos clientes como forma de quebrar o gelo e deixar os clientes a vontade na loja, alem de ser uma forma de ganhar tempo dentro da loja para concluir a venda. Presentes – Criação de presentes exclusivos com a cara da pessoa presenteada, feitos sobencomenda por nossas clientes, porem levando em conta a cara da loja. Caixas de chocolate, Cestas de Banho, Arranjos de flores, Caixas surpresas, Cartão presente. Programação Áudio Visual – Catálogos da marca, sites, propagandas em diversas mídias de comunicação, alem da imagem visual passada pela marca a cada estação, tudo isso tem um toque final da Personal Maison, a loja também a cada estação, data comemorativa (Natal, Páscoa, Dia dos Namorados) e nova coleção ganha uma decoração toda nova. Os desfiles também são pensados de acordo com a cara da marca/ loja e coleção a ser lançada.

Look do dia – Criação de dois looks por semana para a divulgação da marca no site. Esse look é postado no dia de visita a loja. - Serviços referentes as VENDEDORAS • Makes e Cabelos – Tipo de corte e cor de cabelo certo para cada rosto e o tipo certo de make, alem das unhas e tratamentos de beleza. Tudo isso é ensinado as vendedoras para que possa ser passado para as clientes. • Uniforme – Escolha de looks que tenham o estilo de cada vendedora, porem que transmitam o estilo da loja e valorize o corpo da vendedora. Ensinar maquiagem de acordo com o tipo de rosto. Cabelo – Corte/ Cor, valorização da unhas. • Cursos – Vendas, Mercado de luxo, Moda e Makes, Cabelos e Unhas • - Serviços referentes as CLIENTES • Looks Personalizados – Analise do estilo e corpo das clientes fieis e montagem de looks específicos para cada uma delas. • Dicas – Maquiagem de acordo com o tipo de rosto. Cabelo – Corte/ Cor, valorização da unhas, dicas prontas na loja para cada uma das clientes fieis. • Auxilio Cliente – Cada cliente fiel da loja pode pedir dicas de looks, beleza, decoração, moda, festas e gastronomia no Blog, Facebook, Email, Site, Pagina da LMG. Serviço 206 disponível todos os dias.


Up Personal Life Consultoria Personal Life, mude sua vida • Projetista de designer de interiores • Tratamentos estéticos e de beleza • Tratamentos cromáticos, aromáticos e fitoterápicos • Dietas • Kit LMG com tudo que você precisa para dar um UP na sua vida. 3Looks completos Produtos de beleza e maquiagem Acessórios para decorar sua casa Kit para personalizar sua carro Objetos para energizar sua casa Tudo que você precisa para fazer tratamentos de beleza caseiros Kit com tudo que é necessário para os tratamentos cromáticos, aromáticos e fitoterápicos Manual para o seu alto tratamento de reflexologia Compra dos alimentos e receita para sua nova alimentação balanceada Dieta Personalização dos seus aparelhos esportivos

“Mude sua vida com a ajuda de uma Up Personal Life” 207


208


209


Cursos • Cursos de extensão LMG A La Maison Galerie disponibiliza para profissionais, estudantes, estudiosos e curiosos diversos cursos com certificado La Maison Galerie. Cursos Online ou presenciais particulares. As matriculas são feitas mediante pagamento do valor do curso por deposito bancário. Caso esteja interessado em algum curso entrar em contato conosco por e-mail ou telefone.  Os cursos podem ter uma visão direcionada caso seja de interesse do estudante em focar o curso em determinado tema. Porem cursos direcionados tem o valor acima dos cursos normais. Disponibilizamos nos cursos todo o material necessário para estudo como apresentações em Power Point, documentos e matérias em PDF, dicas de livros, sites e documentários e todos os alunos são testados com provas que são enviadas para o e-mail do aluno e depois são corrigidas por nossos professores e reenviadas aos nossos alunos com a nota. As durações dos cursos variam de acordo com a disponibilidade do aluno. Durando no máximo 30 dias.

Confira abaixo nossos cursos

• • • • • •

​Decoração Curso de Historia da arte Curso de Historia do mobiliário Curso de projeto de moveis Curso de objetos de decoração Curso de organização

• • •

Informática Curso Básico de Autocad Curso de Sketchup

• • •

Festas​ Curso de como receber bem  Curso Básico para organização de festas

 • •

 oda​ M Curso de Historia da moda

• • • •

Gastronomia​ Curso de Queijos e Vinhos Curso de Doces Curso Básico de Culinária

210


Cursos • Cursos LMG Cursos de férias LMG com certificados • Moda e Mercado de Luxo Segunda Feira – Duração 2 meses e meio • Design de Interiores e Mercado de Luxo Terça Feira – Duração 2 meses e meio • Gastronomia e Mercado de Luxo Quarta Feira – Duração 2 meses • Como fazer uma divulgação para o publico A Quinta Feita – Duração 2 meses • Mercado de Luxo Sexta Feira – Duração 2 meses e meio A LMG divulga seus cursos e suas grades curriculares. Não perca tempo faça logo sua matricula Cursos com duração variável Todo o material pode ser comprado na LMG Valor de cada curso: R$ 4.000,00 O valor do material de cada curso é divulgado na hora da matricula O curso da LMG uni todos os outros! Valor do curso da LMG R$ 14.000,00 Fazendo o curso da LMG você economiza R$ 6.000,00, já que unindo o valor de todos os cursos da no total R$ 20.000,00

• Cursos LMG PRIME Curso de Etiqueta Feminilidade Comportamento

social, e

“Conhecimento é indispensável para crescimento profissional e pessoal”

211


Sol ou...

212


... Chuva?

213


214


Conheça nossas mídias Site La Maison Galerie Interativo - Loja e Preços / Mundo LMG

http://luxolmg.wix.com/lamaisongalerie#!home/mainPage Matérias do BLOG!/ Loja de produtos LMG!(Moda praia - Linha de esmaltes - Linha de acessórios - Bicicletas LMG)/ Resumo dos nossos Serviços!(Decoração - Moda Gastronomia - Festas) Site La Maison Grifes - Propagandas e Looks

http://luxolmg.wix.com/lamaisongrifes Looks com peças das maiores grifes do mundo! Dicas da Nossa personal stylist! Bazar de acessórios LMG! Site La Maison Galerie - Serviços e Galerias

http://anandafraga.wix.com/lamaison#!linha-la-maison-galerie/cjey Descrição de cada serviço!(Decoração - Moda - Gastronomia - Festas - Consultoria Empresarial) Site La Maison Galerie For Man - Parte Masculina

http://anandafraga.wix.com/lamaisonforman#!home/mainPage Loja de produtos LMG(Moda praia masculina - Gravatas)/ Decorações masculinas/ Gastronomia para Homens/ FERRARI NAS CORES LMG Site La Maison Galerie For Life - Estilo de Vida

http://anandafraga.wix.com/lamaisonforlife#!home/mainPage (Serviço que ensina tudo sobre o mercado de luxo, a milionários) Blog LMG - Dicas e novidades diárias! Acessem e Comentem!

http://bloglmg.xpg.uol.com.br/ Mundo feminino (Decoração - Moda - Gastrodesign - Festas - Transportes - Mercado de Luxo) Atelie LMG – Trabalhos manuais exclusivos

http://anandafraga.wix.com/lmgexclusiva Pinterest LMG – Galeria Virtual

https://pinterest.com/luxolmg/ Fashion.me LMG – Looks com peças de grandes Marcas

http://fashion.me/la-galerie MyDeco LMG – Projetos 3D de interiores e paletas de inspiração

http://mydeco.com/people/luxoLMG/summary/ Facebook LMG

http://www.facebook.com/la.maison.142?ref=tn_tnmn

215


Dicas de Viagem

Quando se trata de viagens internacionais algumas dicas são de extrema importância. O que não pode faltar na sua viagem? 01)Guias de conversação e dicionários: Os guias de conversação servem se você for pra algum pais que não seja fluente no idioma, esses guias lhe ajudaram a conseguir se virar sem precisar de um tradutor. 02) Estude os costumes do pais a ser visitado: Quando se vai viajar saber dos hábitos e costumes do local é de extrema importância, você não vai querer paga mico ou desrespeitar a população do local, não é mesmo? Seja um turista nota 10! 03) Documentação: sempre tire copias da documentação de viagens e deixe os originais e as copias autenticadas separadas, para que não haja problema de roubo ou perda.

04) Receitas medicas: em alguns países não se vende medicamentos sem receitas, por tanto leve suas receitas medicas traduzidas para o idioma do pais a ser visitado. 05) Medicamentos: leve com sigo os remédios mais comuns, que você possa precisar, tem países que não vendem analgésicos e ate anticoncepcionais são prescrição medica. 07) Objetos de valor: se estiver levando objetos de valor é aconselhado que documente isso junto a companhia aérea, explicando exatamente o que é e o valor. Porque se houver extradição da mala você tem o direito de ser ressarcido. BOA VIAGEM!!!

216


Extravio de bagagem! Quando se vai viajar sempre pode ocorrer uma chata situação chamada... Extravio ou perda da mala pela companhia aere. Bem se isso acontecer desejo realmente que encontrem sua bagagem porem se isso não for possível ai vai algumas dicas de como você pode fazer para reaver o dinheiro dos itens perdidos. 1)

Fotografe tudo que tem na mala.

2)

Fotografe a mala aberta e pronta de vários ângulos, quanto mais informações melhor.

3)

Fotografe a mala fechada.

4)

Vá até a sua companhia aérea e diz que você quer relatar tudo que tem na mala de importante, eles ficaram com uma copia e você com outra.

5)

Os objetos que não puderem ser de forma alguma substituídos leve-os com você nas bagagens de mão.

6)

Entre em contato com a agencia aérea e tente uma negociação mostrando todas a suas provas, as fotos, o relato dos objetos feito na própria companhia aérea e procure na interne ou em catálogos pecas semelhantes ou iguais as perdidas com o valor correto.

7)

Caso não haja uma negociação com a agencia aérea a justiça está ai para te ajudar

Afinal dessa forma os prejuízos são menos não é mesmo?

217


Estilo Maison!

218


Estilo Maison!

219


220


Personal Life Saiba o que nos fazemos por vocĂŞ!

221


Comportamento Nos da LMG temos diversos cursos de comportamento, hábitos e costumes para transformar a rotina dos milionários. Depois de anos de estudos a LMG desenvolveu uma rotina e uma guia para nobres e milionários com tudo que é preciso para entrar no mercado de luxo, desenvolvendo uma educação de deveria vir de berço, acentuando conhecimentos gerais e de artes plásticas, tendo aulas de etiqueta , comportamento e boas maneiras. Tudo isso passando por todos os setores do mercado de luxo. Dessa forma nossos clientes passam a desfrutar melhor do que o dinheiro pode oferecer e ainda passam a ser reconhecidos como pessoas de classe e refinadas. Nosso curso tem como objetivo demonstrar e ensinar costumes e hábitos que se mantiveram ou foram esquecidos ao longo dos anos e fazem ou fizeram parte da vida de nobres, burgueses e milionários. Conhecimentos sobre Moda, Beleza, Hábitos e Higiene pessoal, Gastronomia, Arte e Cultura, Hábitos e Costumes, Etiqueta Social, Cuidados com a Casa, Decoração e Arquitetura, Festas, Buffet e Como Receber, Trabalho e Escritório, Como Escrever e Falar, Esportes, Fauna e Flora, Transportes de luxo entre outros, também serão discutidos no livro.

Nossa missão é reviver a beleza e a delicadeza dos tempos passados com toda sofisticação e conforto da atualidade, trazendo para o nosso cotidiano arte, cultura e tradição e revivendo aspectos antes esquecidos como feminilidade e condução de uma casa, valores muitas vezes esquecidos pelas mulheres, que não conseguem se dividir entre ser mulher, esposa, mãe e profissional, sem que uma dessas faces seja prejudicada. Comportamento e cavalheirismo são alguns dos conhecimentos que devem ser obrigatórios aos homens modernos. A correria dos dias de hoje e das cidades grandes não precisam ser os vilões, quando o assunto é ter uma qualidade de vida diferenciada, hábitos saudáveis, tradição, costume e cultura no nosso dia a dia.

“Sofisticado é ser educado”

222


223


Planta da casa 1° andar O primeiro ambiente a ser pensado em uma sala deve ser -Ante sala (Recepção – onde a visita fica ate ser anunciada, para só então entrar na casa antes de entrar) Nessa sala deve ser servido a visita que aguarda o dono da casa algum tipo de bebida e alguns canapés. Tem é nesse local que um dos funcionários deve recolher do visitante o chapéu, casaco, sombrinha entre outros pertences e coloca-los no roupeiro ou cabideiro. Depois da Ante Sala vem as salas, podem ser ate 7, essas salas podem ser utilizadas de acordo com o tipo de recepção e a quantidade de gente ou podem apenas existir para não deixar a visita sempre ser recebida no mesmo local, dando a ela sempre algo novo para se observar. Obs: Cada cômodo da casa deve ter um nome, ex: sala 01 – sala das rosas, sala 02 – sala azul, sala 03 – sala das orquídeas.. 224


“Sala”

225


Planta da casa 1° andar - Biblioteca Obs: todos os cômodos devem ter o mesmo estilo. - Jardim de inverno - Sala de verão (Sala voltada para fora, tem como objetivo integrar a casa com a natureza e receber o hospede em um ambiente mais fresco e acolhedor.) - Home Theater (Sala preparada para receber os visitantes para assistir um filme, documentário, ver fotos ou vídeos, deve sempre ter travesseiros, mantas, drinks e entradas prontas para os convidados.) - Lavabo (O lavabo deve sempre estar limpo e cheiroso, contento produtos e acessórios como – absorventes, para as visitas. Deve ser separado o masculino do feminino. Sempre deve-se ter sabonete líquido e toalhas – cada toalha deve ser jogada em um recipiente que deve estar no lavabo para ser lavada e esterilizada, também deve-se ter um recipiente com ar quente a sensor para ajudar na secagem das mãos.. Também é imprescindível ter pape para cobrir o vaso, alem do próprio papel higiênico, que deve estar disponível em 3 versões. Bidê e ducha higiênica devem completar o lavabo. A pia deve ser a sensor para facilitar.) - Saleta Intima (A saleta intima é um local onde somente a família e os amigos bem próximos frequentam, deve ser um local onde ficam expostas relíquias de família, fotos, álbuns, lembranças de conquistas, trabalho, algumas mulheres guardam o vestido de noiva nessa sala, em uma cúpula de vidro em um manequim ou em um quadro. Deve ser um local bem intimista e confortável.) - Bar (O bar deve sempre estar cheio de bebidas e pronto para preparar qualquer tipo de drink, deve ter todos os tipos de taças e copos,para que cada tipo de bebida esteja no local certo, petiscos, chocolates e alguns canapés devem estar disponíveis aos convidados.) 226


“Saleta Intima” 227


Planta da casa 1° andar - Copa ou Sala de café da manha (A copa é onde toma-se o café da manha sempre deve estar acompanhada de uma pia, uma mesa redonda é ótima opção já que deve ser um local convidativo e confortável) - Sala de almoço (Sempre acompanhada de uma pia, deve-se sempre estar arrumada com jogos de mesa e arranjos, como se estivesse pronta para a refeição) - Antichambre - Sala de jantar (Sempre acompanhada de uma pia, deve-se sempre estar arrumada com jogos de mesa e arranjos, como se estivesse pronta para a refeição) - Sala de chá (Deve ser um local bem decorado e sempre com bonitas louças aparentes, deve conter uma pia, a sala de chá deve ser contemplada com um bonito jogo de sofá e deve estar preparada para cerimônias no chão) - Sala de fumo (Local fechado, geralmente com aparência masculina, deve ser voltado para fora ou ter um exaustor para eliminar o odor.)

228


Planta da casa 1° andar •

Grand Appartement du Roi – planta de 1678

Salon de Vénus': mesas de buffet eram arranjadas par expor comidas e bebidas para os convidados do Rei. Salon de Diane: servia como sala de bilhar. Salon de Mars: servia como salão de dança. Salon de Mercure: servia como sala de jogo de cartas. Salon d’Apollon: servia como uma sala de concerto ou de música

• • • • (É um pequeno apartamento destinado apenas ao homem da casa. Contem 5 salas) • • • • •

Grand Appartement de La Reine – planta de 1678

Chapel — servia como sala de bilhar. Salle de gardes — servia como salão de dança. Antichambre —servia como sala de jogo de cartas. Chambre — servia como uma sala de concerto ou de música Petit cabinet — mesas de buffet eram arranjadas par expor comidas e bebidas para os convidados do Rei. (É um pequeno apartamento destinado apenas a mulher da casa. Contem 5 salas) - Le Cabinet Du Billard (Nada mais é do que a ante-sala de outras 3, cada porta da entrada para uma sala) * Gabinete das pinturas *Gabinete das esculturas *Gabinete de troféus

229


Planta da casa 1° andar - Cozinha (A cozinha deve ser equipada para todos os tipos de pratos e culinárias, é super necessário conter um fogão elétrico, um a carvão, uma churrasqueira e um forno de pizza, alem de microondas, batedeiras, liquidificador, centrifuga..., também deve conter uma mesa para rápidas refeições) - Cozinha Gourmet (É uma cozinha americana voltada para fora, ótima para refeições ao ar livre.) - Despensa - Frigorifico - Banheiro dependência - Varanda - Salão de jogos (O salão de jogos deve ser preparado para jogos como: Poker, Xadrez, Dama, Gamão, Tabuleiro de pedras, Almofadinhas, Cartas, Dardo, entre outros.) - Academia (A academia deve estar preparada para musculação e exercícios aeróbicos, bicicleta e colchões para ioga são indispensáveis.)

230


Planta da casa 2° andar - Home theater/ sala estar com varanda (Sala preparada para receber os visitantes para assistir um filme, documentário, ver fotos ou vídeos, deve sempre ter travesseiros, mantas, drinks e entradas prontas para os convidados.) - Lavabo (O lavabo deve sempre estar limpo e cheiroso, contento produtos e acessórios como – absorventes, para as visitas. Deve ser separado o masculino do feminino. Sempre deve-se ter sabonete líquido e toalhas – cada toalha deve ser jogada em um recipiente que deve estar no lavabo para ser lavada e esterilizada, também deve-se ter um recipiente com ar quente a sensor para ajudar na secagem das mãos.. Também é imprescindível ter pape para cobrir o vaso, alem do próprio papel higiênico, que deve estar disponível em 3 versões. Bidê e ducha higiênica devem completar o lavabo. A pia deve ser a sensor para facilitar.) - Quarto de visita suíte (closet +banheiro) com varanda 01 - Quarto de visita suíte (closet +banheiro) com varanda 02 - Quarto de visita suíte (closet +banheiro) com varanda 03 (Cada quarto deve conter um nome e ser decorado de acordo com o nome dado ao cômodo, no quarto de hospedes deve conter tudo que é necessário para que hospede se sinta em casa, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, frigobar cheio, uma pequena despensa, jogos de cama e toalhas, cabides nos armários, livros, produtos de higiene pessoal, escova de cabelo e de dente, cremes, sais de banho para a banheira, Cada quarto deve conter um cama de casal e 2 banheiros, 1 Feminino e 1 Masculino que deve conter: sabonete liquido, papeis toalhas para cobrir o vaso, toalhas para secar a mão, absorventes no banheiro feminino, álcool gel, pasta de dentes, escovas de dente descartáveis, fio dental, creme para as mãos, papel higiênico, lavanda para as mãos, ducha higiênica, bidê, torneira água quente e fria. O quarto também deve conter um sistema que fale direto com os funcionários, caso o hospede precise de algo.)

231


“Quarto de hospede”

232


Planta da casa 2° andar - Suíte (Closet + Banheiro) com varanda masculino (Closet + Banheiro) com varanda feminino Todos os banheiros devem conter aquecedor de toalhas (O closet feminino e o masculino se comportam de maneiras diferentes, enquanto o closet masculino acomodo tudo do homem, roupas e acessórios o feminino só acomoda os acessórios, pois as roupas ficam em outro cômodo.) - Salão de beleza ( É onde fica a penteadeira e os produtos de maquiagens e beleza) - Boudoir ( É a sala de vestir feminina) - Jardim de inverno - Sala intima (A saleta intima é um local onde somente a família e os amigos bem próximos frequentam, deve ser um local onde ficam expostas relíquias de família, fotos, álbuns, lembranças de conquistas, trabalho, algumas mulheres guardam o vestido de noiva nessa sala, em uma cúpula de vidro em um manequim ou em um quadro. Deve ser um local bem intimista e confortável. Deve-se trocar o jogo de cama de 2 em 2 dias e o resto da decoração deve acompanhar o jogo de cama, com tons parecidos e estampas parecidas. Não exagere!)

233


Planta da casa 2° andar - Escritório (O escritório deve conter tudo que for necessário para um bom desempenho do profissional e existe coisas que não podem faltar.) • - Papeis de carta com moldura • - Maquina de datilografia – documentos oficiais • - Caneta de pena com tinteiro – documentos confidenciais • - Caneta tinteiro – documentos confidenciais • - Papel texturizado • - Envelopes de papel • - Maneiras corretas de dobrar uma carta de acordo com o remetente. • - Cera para brasão no envelope • - Anel ou carimbo com brasão em relevo • - Papeis para bilhetes com moldura • - Carimbo com nome para colocar assinatura em todos os documentos • - Almofada para carimbo • - Facas para abrir carta e envelopes • - Impressora multifuncional • - Impressora 3D • - Pesos de papel • - Papel para impressora com moldura • - Pasta de couro para entrega de documentos • - Bolsa de couro para pasta de documentos • - Objetos e acessórios para escritórios – ouro, prata, bronze, pedras preciosas, madeira nobres, mármore.. • - Materiais para escritório – canetas (0,1/ 0,3/ 0,04/0,5), grafites (05, 06, 07,08), grampeador (grampos de ouro e prata), lápis, borracha.. • - Como escrever uma carta, um artigo, um documento oficial • - Computador – documentos rotineiros • - Copiadora • - Tablet • - Agenda eletrônica • - TV para apresentações • - Como ter um escritório de luxo gastando pouco 234


Planta da casa ambiente fora da casa - Sala de veraneio (É uma sala fora da casa,para receber visitas em épocas florais como a primavera, ideal para perto do jardim) - Sala de jantar (Essa sala de jantar fora de casa é ideal para ocasiões comemorativa e fins de semana, deve sempre estar florida) - Ateliê (Local de trabalhos manuais e inspiração para os donos da casa, pode ser também um local de trabalho, deve ser super confortável e inspirador.) - Ateliê próprio de corte e costura (Ideal para mulheres que trabalham como moda, porem não deixa de ser necessário em qualquer casa, pois esse vai ser o local onde será produzido as roupas exclusivas da dona da casa.) - Coreto - Lago artificial - Chafariz - Estufa (Local onde fica as flores e acontece a manipulação de cores e aromas.) - Borboletario (Onde ficam as borboletas de estimação) - Espaço zen (Local de relaxamento e descanso) - Redário - Pergolado - Varanda fechada - Churrasqueira - Pizzaria - Piscina 235


Planta da casa ambiente fora da casa - Banheiros piscina (masculino + feminino) - Jardim - Jardim suspenso (Nada mais é do que um jardim em cima de um pergolado ou pendurado.) - Espelho D’água - Cachoeira - Lago artificial - Sala de jogos (O salão de jogos deve ser preparado para jogos como: Poker, Xadrez, Dama, Gamão, Tabuleiro de pedras, Almofadinhas, Cartas, Dardo, entre outros.) - Capela/ Basílica - Salão do automóvel (É onde fica exposto carros de luxo, de colecionador e onde tem uma oficina) Casa de receber - Salão com TV, lavabo, espaço para jogos, bar, cozinha americana. SPA caseiro - Sauna e Sauna de gelo - Hidromassagem - SPA para os pés - Tratamentos com peixes - Ofurô - Sala de massagem - Espaço para tratamentos de hidratação e limpeza (vinhoterapia, cafeterapia, faces de gueixa, argilaterapia) - Espaço para tratamentos caseiros (com leite, ovos, mel..) (No spa deve conter todos os ingredientes necessários para os tratamentos e os 236 funcionários também.)


“SPA”

237


Planta da casa ambiente fora da casa Espaços em anexo - Horta - Plantação de flores comestíveis - Fruteiras - Espaço para as ferramentas

Espaços para os animais - Canil para os cachorros (com refrigeração e aquecedor) - Espaço livre - Piscina - Espaço para os lobos (com refrigeração e aquecedor) - Espaço para os animais selvagens (leões, tigres, onças, panteras) - (com refrigeração e aquecedor) - Espaço para as aves (rouxinol do Japão e azul, corujas, cracatoa, diamante de gould, tucano, beija flor) – (casinhas) - Espaço aberto para os pavões e galinhas da angola - Estábulos (com refrigeração e aquecedor) 238 - Pastos


Alojamento dos funcionários • Apartamentos quarto e sala com: • - Sala • - Cozinha • - Suítes (banheiro) Extras: • - Galpão para transportes • - Garagem para carros e motos (com oficina) • - Garagem para transportes alternativos Para aqueles os nossos clientes que possuem um poder aquisitivo menos nos adaptamos a planta e colocamos os ambientes principais. Casa • Criar espaços com metragens menores adequando essa realidade aos novos imóveis. – Apartamentos e Casas convencionais.

239


Detalhes que não podem faltar na decoração Cada espaço da casa deve ser pensado como se sempre estivesse sendo visto por alguém, como uma vitrine. Deve sempre estar preparado e organizado, dessa forma os próprios donos da casa sempre terão algo novo e belo para observar.

240


Detalhes que não podem faltar na decoração

241


Uma rotina deve ser pensada nos mínimos detalhes e para isso ate os momentos de lazer devem estar incluídos, alem das refeições serem feitas nos momentos certos. Ex de uma rotina: ROTINA • Rotina por alto: • 06:00am – café da manha + vitamina • 07:00am – habito de tomar café • 08:00am - massagista • 09:00am – lanche matinal • 10:00am - piscina • 11:00am - champanhe • 12:00pm – almoço • 13:00pm – trabalho em casa • 15:00pm – lanche da tarde • 17:00pm – chá da tarde • 18:00pm – jantar • 21:00pm – lanche noturno • 21:30pm ou 22:00pm – Chocolate quente • 23:00pm – ceia (se estiver acordada) • Na hora de dormir – refresco clássico – habito de lavar o rosto com água em temperatura natural e secar o rosto com tapinhas. • Rotina alternativa para quem tem menos recursos, mostrando que todo mundo pode viver com luxo.

Os funcionários são os nossos braços direitos e esquerdos no comando de uma casa, por isso devem ser bem treinados e bem tratados. FUNCIONARIOS • - Arrumadeira • - Passadeira • - Lavadeira • - Chef • - Auxiliar de cozinha • - Organizadora • - Piscineiro • - Jardineiro • - Mordomo (P/ receber) • - Manager home (Pagar as contas da casa e funcionários) • - Gérer La Vie (Responsável pelo andamento da casa) • - Telefonista • - Secretaria particular • - Compradora particular (meia calça, sapato preto, listas particulares) • - Cuidador dos animais • - Comprador (Produtos para a piscina, ração..) • - Como treinar os funcionários • - Para quem tem menos condições - como treinar funcionários multiuso. • - Segurança

242


Pensando na Cama/ Mesa e Banho CAMA • - Jogos de algodão egípcio • - Jogos de linho • - Jogos de algodão • - Jogos de seda • - Colchas de lã • - Jogos de almofadas • - Cama king size • - Kit LMG • - Acessórios para cama • - Rolinhos • - Maneiras correta de organizar a cama • - Aromatizantes para a cama – ex: Lavanda • - Como organizar a cama com jogos mais em conta, sem perder a sofisticação. • - Como organizar os jogos de cama nos armários Um jogo de cama de conter: - 2 Saias para o colchão - 2 Jogo de lençol com a peça de baixo (com elástico) e a de cima (com borda ao avesso) - 6 Fronhas (iguais ou diferentes formando uma composição) - 2 Capas pra travesseiros - 8 Protetores de travesseiros - 8 Travesseiros - 2 a 6 Capas para almofadas

- 2 a 6 Enchimentos para almofadas - 1 a 3 Capas para rolinhos - 1 a 3 Enchimentos para rolinho - 1 rolo de suporte - 2 Cobre-leitos - 2 Cobertores - 2 Mantas - 2 Colchas - 2 Edredons - 2 Águas de passar - 2 Águas refrescantes para lençol - 1 Capa pra edredom - 2 Porta colchões - 2 mantas design A cama deve ser arrumada como se estivéssemos em um showroom de jogos de cama, sempre bem passada e organizada. Deve-se organizar a cama de maneiras diferentes a cada trocada do jogo de cama, para não tornar algo cansativo.

243


244


Arrumando a cama - simples 1º passo: Comece esticando as fronhas. Depois, amasse o travesseiro para ficar mais compactado (é mais fácil se for de pena de ganso). 2º passo: Dobre o travesseiro para facilitar a colocação na fronha e alise-o. Faça isso nos demais travesseiros, lembrando que duas fronhas devem ser maiores. Reserve-os 3º passo: Estenda o lençol sobre o colchão e centralize-o para não ficar sobrando mais de um lado só. Puxe o colchão um pouco para fora da cama para encaixar melhor o lençol 4º passo: Para ajeitar o lençol, o truque é fazer um “envelope” na cabeceira e no pé. Para isso, prenda a lateral embaixo do colchão. Depois, puxe a outra extremidade para cima

5º passo: Depois, ajeite a parte do lençol que ficou por cima para debaixo do colchão também. Desta forma, ele dificilmente se soltará com os movimentos noturnos.

6º passo: Estique bem o lençol. Este é o grande segredo de uma cama impecável. Se quiser, pode colocar o lençol de cima e repetir o procedimento 7º passo: Estenda a colcha (ou duvet, se preferir) sobre a cama, da mesma forma que fez com o lençol, alisando-a bem 8º passo: Repita o procedimento de “envelopar” também a colcha, deixando-a sem nenhuma dobrinha

245


Arrumando a cama - simples 9º passo: Agora, alise novamente os dois travesseiros de tamanhos maiores e coloque-os em pé, na cabeceira da cama, como se estivessem se equilibrando

10º passo: Para dar um efeito mais bonito, junte um travesseiro ao outro, unindo as laterais da fronha e deixando-os bem coladinhos, como se fossem um travesseiro único

11º passo: Para conseguir este efeito, deixe a parte de cima bem justinha, sem espaço sobrando entre o travesseiro e a fronha. Deixe as sobras de tecido escondidas na parte que 12º passo: Repita o procedimento com os dois travesseiros seguintes, colocando-os em frente aos primeiros (pode-se colocar mais um par de travesseiros, totalizando seis) 13º passo: A cama já está impecável, como a de um hotel cinco estrelas.

246


Arrumando a cama - simples 14º passo: Na hora de dormir, um outro estilo de arrumação pode ser preparado. Neste caso, dobre a parte de cima da colcha uns 50 centímetros

15º passo: Em seguida, prenda os lados da colcha embaixo do colchão e estique bem. 16º passo: Coloque os travesseiros maiores na cabeceira da cama, e alise-os bem, observando se a abertura da fronha ficou para dentro da cama.

17º passo: Repita o mesmo com os demais travesseiros e acomode-os delicadamente por cima dos outros, sempre esticando bem a fronha

18º passo: Agora, a cama está perfeita e deliciosa para dormir.

247


MESA - Jogos de pratos - Jogos de taças - Maneira certa de organizar uma mesa - Guardanapos de linho - Guardanapos de algodão - Prendedor de guardanapos - Guardanapos de papel - Jogos de chá e café - Faqueiros de prata, ouro, madeira, marfim. - Suporte para talheres - Aromatizantes para mesa – ex: Lavanda - Como organizar a mesa com jogos mais em conta, sem perder a sofisticação. -Maneira correta de organizar um Buffet - Como organizar toalhas de mesa, pratos, talheres e taças nos armários. Um jogo completo de mesa contem no mínimo: - 4 travessas de entrada - 4 pratos para entrada - 4 pratos de sopa - 4 pratos raso - 4 sousplat - 4 pratos de mão - 4 facas de mão - 4 guardanapos - 4 porta guardanapos

-

4 marcadores de mesa 4 garfos de peixe 4 garfos 4 facas 4 facas de peixe 4 colheres de sopa 4 colheres de sobremesa 4 garfos de sobremesa 4 facas de sobremesa 4 pratos para sobremesa 4 travessas de sobremesa 4 taças vinho tinto 4 taças vinho branco 4 taças de água 4 taças de champanhe 4 taças para aperitivo 4 xícaras de chás 4 pires 4 mini xícaras de café 4 mini pires 1 kit de jogo americano – 4 peças 20 porta copos 2 toalhas de mesa 2 divisores de mesa

248


249


Na figura 5 estão dispostos os talheres para um almoço ou jantar informal de quatro pratos: a ostra como aperitivo, uma sopa ou caldo como entrada, o primeiro prato e o prato principal. Os copos são para água e duas qualidades de vinho. Como dito, a ordem dos talheres e dos copos é a mesma em que os pratos serão servidos: os primeiros talheres a serem usados são os mais afastados do prato. O pequeno garfo de três dentes (1) é o usado para comer ostras; a colher (2), para a sopa; a faca e o garfo mais externos (3 e 4) serão para o primeiro prato, geralmente uma carne branca como peixe ou frango. Se for peixe, esse jogo de talheres será substituído pelo que é próprio para comer peixe. A faca e o garfo mais próximos do prato (5 e 6) são para o prato principal. Os demais talheres e utensílios são a faca de manteiga (7); o guardanapo (8); o sous-plat ou prato de serviço (9); o prato de pão (10); e os copos, o

de pé maior (11), para água;. o copo médio (12) para o vinho tinto que acompanha o prato principal;. e o copo de pé menor (13), para o vinho branco que acompanha o primeiro prato. Os talheres de sobremesa (14) são trazidos à mesa junto com o prato de sobremesa. Mas podem também ser deixados sobre a toalha desde o início da refeição, colocados logo acima do prato de serviço, linearmente entre o pratinho de pão (ou de manteiga) e os copos. Os cabos da colher e da faquinha de sobremesa são voltados para a direita e o cabo do garfo para a esquerda. 250


Também temos os complementos de mesa, o jogo completo possui: - 8 travessas pequenas para acompanhamentos (ex vinagrete) - 4 travessas medias (ex arroz) - 2 travessas grandes (ex macarrão) - 3 bandejas (ex salada) - 6 réchauds com bandeja - 2 grelhas - 1 fondue Esse jogo pode ser comprado combinando com o jogo de mesa.

BANHO Um jogo de toalhas é composto por: - 2 toalhas de rosto - 2 toalhas de corpo - 2 toalhas de cabelo - 2 toalhas de mão - 2 toalhas design - 2 Águas de passar - 2 Águas refrescantes para toalhas A toalhas podem ser de algodão, linho, fibras naturais... - Como organizar as toalhas no banheiro. - Como organizar as toalhas nos armários - Como organizar cestas de banho - Como escolher toalhas e montar uma cesta de banho mais em conta, sem perder a sofisticação. As toalhas devem ser organizadas de acordo com os jogos de cama dos quartos.

251


ORGANIZAÇÃO - Aromas para os ambientes - Cheiro nos armários (lavanda) - Aroma para as roupas e jogos de banho e cama - Caixas organizadoras - Capa para roupas finas - Capa para vestidos e ternos de plástico - Cama organizada da maneira certa - Toalhas organizadas da maneira certa (rolinhos, dobradas, penduradas..) - Mesa de refeições organizadas da maneira correta - Armários organizados de acordo com o objeto (taças de acordo com o tamanho e uso, armários organizados de maneira simétrica) - Caixas e separadores de em todos os armários e gavetas (separadores de talheres, organizador de pratos) - Closet (organizado de acordo com cores, tecidos e cortes de roupa, acessórios de acordo com o uso) Cada ambiente e armário tem sua maneira correta de ser organizado com sofisticação e conforto. Existem algumas coisas que não podem faltar e alguns ambiente, saber disse é mais que necessário. Como organizar uma casa com menos custos também é algo importante a se pensar, economizar mais sem perder em nada.

252


COZINHA - Alimentos provençais (ex: manteiga provençal, geleias, cubos de gelo decorados) - Aparelhos para gastronomia molecular - Dieta mediterrânea e de grãos – hábitos saudáveis - Aparelhos para pâtisserie - Sobremesas – ex: Arroz doce com violetas - Pratos servidos decorados - Como combinar bebidas com comidas - Gastrodesign - Maneira certa de comer cada alimento - Flores comestíveis - Culinária milionária – ex: Ouro comestível, sal em pedra, macarrão torre Eiffel, caviar de baunilha - Ingredientes para bebidas e drinks - Compra do mês (bebidas e comidas + sobremesas) – o que não pode faltar em uma casa - Cardápio da semana organizado toda segunda - feira - Cada morador tem sua dieta individual (pratos servidos individualmente – a La carte). - Base da culinária provençal e mediterrânea - Verduras, legumes, ervas e hortaliças orgânicas

- Panela ideal para cada tipo de comida - Panelas de barro - Fogão elétrico e fogão a brasa Como montar um cardápio internacional – culinária: francesa, italiana, espanhola.. - Entenda os cardápios internacionais - Como montar um cardápio com alimentos mais em conta. O que pode ser substituído por alimentos mais baratos.

253


Saiba organizar-se e escolher o melhor para cada ocasião! -A ordem a seguir ao elaborar o o cardápio de um almoço ou jantar é muito importante. Deve seguir a seguinte sequência: 1º – Entrada 2º – Sopa 3º – Peixe ou Ave 4º – Carne com guarnição 5º – Salada 6º – Queijos 7º – Sobremesa 8º – Frutas -Não quer dizer que escolha todos os constituintes para o seu menu. -Lembre-se de avisar qual será o cardápio.

-Se servir um cocktail lembre-se que estes começam por volta das seis horas e prolongam-se, muitas vezes, pela noite. -Se oferecer um cocktail em casa terá de arranjar espaço, no que toca ao arranjo dos móveis, e retirar o que possa atrapalhar os seus convidados: objetos de arte semeados aqui e ali, plantas delicadas, crianças pequenas e animais de estimação. -Na refeição volante deve colocar o bufet num canto da sala principal.

-Nos menus mais requintados é servido o sobert, um sorvete muito leve, de fruta cítrica com pouco açúcar, conhecido como “-gosto”. O sobert serve para tirar o gosto do prato anterior, preparando o paladar para o seguinte. -Alguns exemplos de tira gosto: croquetes, empadas, sanduíches, coxas de galinha, pastéis de bacalhau, bolinho de camarão, salsichão, linguiça, minipizzas, batata frita, mandioca frita,… -Numa refeição informal deve-se servir, pelo menos, dois pratos principais, por exemplo uma espécie de carne e outra de peixe, buscando atender às preferências dos convidados. -Jamais repita os ingredientes, usando-o em mais do que um prato, por exemplo creme de leite na sopa e no prato principal. -Evite repetir as receitas que tenham o mesmo princípio, como mousse salgada e na sobremesa mousse de frutas.

-Leve em conta a temperatura. Sopa gelada no verão e pratos quentes no inverno. -Acrescentar frutas ao menu é uma delicadeza para aqueles que fazem dieta. - Faça mais de um tipo de sobremesa, como mousses e saladas de frutas.

254


ENTRADAS – A sopa, se houver, deve já estar servida quando os convidados se sentarem à mesa. O mesmo para a água. - Torradinhas com patês e decorações coloridas são ótimas opções para servir à

entrada.

- Pães e tostas são indispensáveis. - Reserve para esta degustação um pouco de manteiga e patês. -Alguns exemplos de aperitivo: azeitonas, talos de aipo, biscoitos salgados, amendoim torrado, caju, cubinhos de queijo, camarão frito,… -Alguns exemplos de Entradas: frios sortidos, mousses salgadas, ostras, cocktail de camarão, cocktail de lagosta, saladas de maionese, melão com presunto, caviar.

255


BEBIDAS - Inicialmente, sirva vinho branco seco e gelado, acompanhando a entrada e o peixe (caso sirva peixe). - Peixe e carnes brancas devem ser servidas com vinho branco. - Carnes vermelhas devem ser acompanhadas por vinho tinto. - Para acompanhar a sobremesa escolha um bom champanhe. - Vinho espumante pode substituir o champanhe. - O chá quente deve ser sempre servido pela anfitriã ou por uma amiga que lhe faça as honras, mas nunca pela empregada. Exceto nos grandes chás. -Quando o chá é informalmente servido à mesa do almoço, as chávenas são distribuídas pela anfitriã; cada chávena é servida por sua vez, a fim de não esfriar a bebida. - Para jantares americanos, ofereça o tinto e o branco, deixando que cada um escolha o que preferir. -Licores e conhaques podem ser servidos após a sobremesa. - Whisky acompanha os aperitivos. - Os copos de cocktail ou aperitivos não são levados para a mesa de refeição - As bebidas destiladas são oferecidas pelo anfitrião (sakê, para comida japonesa, cachaça para feijoada e churrascos gordurosos, etc.). - Defina alguém da casa para servir as bebidas ou então deixe-as num balde com gelo sobre o aparador, arrume os copos em volta para que cada um se sirva.

256


VINHOS - O tinto deve ser servido à temperatura ambiente e é ideal para acompanhar as carnes. - Quando servir uma garrafa de vinho nunca toque com a garrafa no copo e não encha mais do que um terço ou metade do copo. - Servem-se sempre, como todas as bebidas, pelo lado direito da pessoa que vai beber. - Se a garrafa for aberta à frente dos convidados, o dono da casa deve ser o primeiro a provar, verificando assim se o vinho está em condições de ser bebido. -Os vinhos devem ter uma ordem correta de ser servidos: o seco antes do doce, o novo antes do velho e o branco antes do tinto. -Os vinhos devem ser uma surpresa, uma vez que o último vinho a ser servido deve ser o melhor, numa ordem que vá do bom ao excelente, do leve ao encorpado, do simples ao subtil. -Preencha com o vinho metade ou dois terços do copo. Nunca sirva até à extremidade do copo. - Não distancie muito a garrafa do copo ao servir o vinho. Somente para os vinhos brancos é recomendada uma certa altura entre o copo e a garrafa, para ajudar na libertação do gás. - Vinhos de mesa tintos devem ser servidos a temperatura ambiente, inferior a 20 graus centígrados. -Vinhos de mesa brancos devem ser servidos a temperatura entre 8 e 12 graus centígrados. - Vinhos verdes tintos devem ser servidos a temperatura entre 12 e 16 graus centígrados. - Espumantes naturais e vinhos doces de mesa devem ser servidos a temperaturas baixas, não inferior a 6 graus centígrados

257


QUEIJOS - É necessário conhecer as regras básicas para combinar os queijos com os vinhos de maneira a evitar que o laticínio mate o sabor da bebida ou vice-versa. - O cálculo de queijo por pessoa é de 200 a 250g. - Conte 2 a 3 copos de vinho por pessoa. Uma garrafa tem 4 copos. - Queijos duros e fortes (parmesão, por exemplo) combinam com vinho tinto encorpado e escuro. - Queijos de massa azul (gorgonzola, roquefort, por exemplo) pedem vinhos doces

e tintos encorpados -Queijos suaves (emmental, gruyere, por exemplo) acompanham bem os tintos suaves.

- Queijos de massa mole (frescos de cabra, ricota, por exemplo) combinam com vinhos brancos leves e aromáticos. - Queijos frescos com lactose elevada, pouco salgados e pouco ácidos (mozzarela,

camembert,brie, por exemplo) acompanham bem vinhos brancos.

- O primeiro passo é escolher ao menos 5 tipos diferentes de queijo, que devem ir do suave ao mais picante. - Acomode os vários tipos de queijo em bandejas por toda a mesa, sem entretanto cortá-los ou fatiá-los. - Disponibilize pratos, garfos e facas de sobremesa. -Coloque pão, tostas e torradas em cestas. - Se quiser enriquecer a sua mesa adicione ao cardápio, junto com os queijos, charcutaria com iguarias picantes, como alho, pimenta, cebola e manteigas com ingredientes. - Não se esqueça de colocar galheteiros e pó de alho.

258


SE considerarmos que o nº 1 corresponde a aperitivos, o nº2 ao tira gosto, o nº 3 às entradas, o nº 4 às sopas, o nº 5 ao 1º prato (por exemplo: peixe, bacalhau, camarão, escabeche, lagosta, mariscos, frango, pato, peru, strogonoff de frango), o nº 6 ao 2º prato (por exemplo: carne assada, roast beef, grelhados, vitela, bifes empanados, strogonoff de carne, pernil, bistecas, lombinho de porco, coelho, presunto, carneiro), o nº 7 ao prato único (por exemplo: feijoada, mocotó, angú, cozido, bacalhoada, macarronada, churrasco, pastas, pizza) e o nº 8 à sobremesa, para cada tipo de evento teremos a seguinte combinação e sequência: Almoço ao Ar Livre: 1 – 6 – 8 Almoço Formal: 1 – 3 – 5 – 6 – 8 Almoço Informal: 4 – 5 – 8 ou 3 – 6 – 8 ou 1 – 7 – 8

Buffet: 2 – 3 – 5 – 7 – 8 Ceia: 4 – 2 ou 5 – 8 ou 4 – 3 – 8 ou 6 – 8 Reunião com Amigos: 1 – 2 Cocktail Simples: 1 Cocktail Semi-Formal: 2 – 3 Cocktail Formal: 2 – 3 – 5 – 6 – 8 Jantar Simples: 1 – 3 – 6 – 8 Jantar Semi-Formal: 1 – 3 – 4 – 5 – 6 – 8 ou 1 – 3 – 4 – 5 – 8 Jantar Formal: 1- 3 – 4 – 5 – 6 – 8

Aperitivo: este é uma bebida que serve para abrir ou estimular o apetite. Normalmente gim, whisky ou um coquetel apropriado. Couvert: este são pães, manteiga, azeitonas (qual tal com anchovas... deliciosas!), picles... e acho que vale queijos também. Entrada: são saladas, sopas e cremes, essencialmente. Prato principal: são peixes, massas, aves e legumes - mas é claro que vale um prato com carne vermelha, pra quem prefere. Sobremesas: doces e frutas. Café. Digestivos: são basicamente licores de qualquer tipo.

259


LIMPA, LAVA E SECA - Limpa vidro - O produto certo para limpar cada tipo de piso - O produto certo para limpar manchas na parede - Produto para cheiro no chão (lavanda) - Produtos para clarear roupas - Sabão em pó de coco - Sabão de coco - Álcool - Produto para limpar fogão e geladeira - Produto para limpar couro branco - Amaciantes - Melhor maneira de limpar os pratos - Produtos específicos para tirar mancha de determinados tecidos - Como retirar manchas com produtos caseiros - Separar roupas coloridas de brancas - Lavar roupas de tecidos especiais a mão - Estender roupa ao contrario - Comprar saquinhos para lavar tecidos finos na maquina - Comprar saquinhos para roupas íntimas - Lavar separadamente – roupas íntima, panos de prato, roupas de cama, toalhas .. - Cheirinho para maquina – ex: lavanda - Ferro de passar a vapor em pé - Ferro de passar tradicional - Ferro a carvão - Aspirador de pó - Rodo que reter água - Desinfetar sempre pratos, talheres, copos e panelas. 260


Como remover manchas Batom: Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar. Bebidas Alcoólicas: Na maioria das vezes, essas manchas saem com éter. Após isso, enxágue com água. Bolor: Ferva o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.

Na imagem, um pequeno acidente com café. É possível remover a mancha lavando com água morna e glicerina.

Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre. Repita o processo várias vezes. Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco. Coca-cola: Caso caia algum líquido na roupa, como coca cola, retire com água fria. A água morna fixa a mancha. Ferro de passar: O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água. Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave. Frutas: Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave. Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente. Graxa: A margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão. Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa. Não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida.

A fim de evitar roupas manchadas na máquina de lavar, é importante separar as peças coloridas das peças mais claras. (Imagem)

Mofo: Ferva a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 4 colheres de chá por litro de água. Ovo: Lave com água fria, não use água quente, pois fixa ainda mais a mancha. Antes de lavar, use uma pasta de sal (sal com gotinhas de água) sobre a mancha. Tinta a óleo: Manchas de tinta a óleo saem com solvente ou aguarrás, gasolina ou benzina Facilitador geral: O sal ajuda a tirar a maioria das manchas. Na dúvida, antes de usar qualquer produto para remover as manchas das roupas, passe um pouco de sal para facilitar a retirada. 261


Produtos para manchas específicas Alguns produtos agem especificamente em determinados tipos de manchas e não devem ser utilizados na tentativa de remover outras espécies de manchas em tecidos que não estejam descritas abaixo, pois pode correr o risco de manchar ainda mais o tecido, comprometendo-o e piorando a situação. Veja alguns produtos que agem especificamente em alguns tipos de manchas específicas. Acetona: Para retirar manchas de esmalte (não pode ser usada em plásticos). Água oxigenada: Para retirar manchas de sangue. Use a de 20 volumes e para uma parte de água oxigenada, coloque nove partes de água para aplicar na mancha antes de lavá-la. Álcool: Para retirar manchas de tinta de caneta esferográfica e de grama. Bórax: Para retirar manchas ácidas como vinho, frutas e café. Leite: Para retirar manchas de vinho tinto em tecidos. Coloque a peça manchada em uma vasilha com leite. Ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir. Magnésia: Para retirar manchas de gordura em tecidos de seda. Esfregue magnésia e exponha ao calor do fogo (cuidado para não queimar o tecido). Talco: Para retirar manchas provocadas por gordura. Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove. Na maioria dos casos a mancha sai. Se isto não ocorrer, coloque mais talco, um mata-borrão e passe o ferro, bem em cima do mata-borrão. Se você não tiver talco, espalhe sal fino.

O talco age com eficiência sobre manchas de gordura.

Vaselina: Para retirar manchas de batom. Passe um pouco de vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão. Se não estiver em uma área lavável: passe um pouco de vaselina, em limpe delicadamente com um algodão embebido em tetracloreto de carbono. Vinagre branco: Para remover de molho em água morna com vinagre branco. manchas de suor e manchas causadas por xixi de animais de estimação, além de ajudar a combater os fortes odores. Para retirar as marcas de transpiração deixe a262 roupa


Truques caseiros para remover manchas Vinho tinto: umedeça a esponja com um pouco de vinho branco ou limão, em seguida passe sobre a superfície manchada. No caso da mancha continuar, é recomendado polvilhar pó de talco e deixar agir por alguns minutos. Por fim, lave a peça. Sangue: lave o tecido com água bem quente logo após a mancha aparecer. Depois, aplique vinagre branco e bicarbonato de sódio. Chocolate derretido: remova o excesso de chocolate do tecido para não espalhar a mancha. Em seguida, lave com água e sabão. No caso da mancha ser antiga, é necessário deixar a peça de molho no leite quente por duas horas. Se o efeito manchado persistir, deve-se aplicar álcool cuidadosamente. Chiclete: coloque a peça manchada no congelador, protegendo-a com um saco plástico. Depois que o chiclete endurecer, pode ser removido do tecido facilmente. Esmalte: passe acetona sobre a mancha, posteriormente lave com água e sabão. A técnica só não é recomendada no caso de tecido de acetato. Base de rosto: quando a base suja um tecido de algodão, a melhor forma de remover a mancha é aplicando vinagre branco. No caso da peça ser de seda, recomenda-se o uso de água oxigenada 20 volumes dissolvida em água fria. Beterraba: coloque um pouco de sal sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Depois, ferva água em um recipiente e coloque o tecido sobre o vapor. Molho de tomate: logo depois de sujar o tecido, é necessário limpar com água e detergente incolor. Outra opção é polvilhar amido em pó sobre a mancha e esperar secar. Grama: esfregue a mancha com álcool. Também existe truque para remover mancha de lama. (Foto:Divulgação) Lama: ao invés de lavar imediatamente, é recomendado esperar a secagem da lama e tentar removê-la com uma escovinha. Se a sujeira persistir, deixe a peça de molho e troque a água várias vezes. O uso de vinagre branco pode agilizar a limpeza. Suor: aplique vinagre branco na região amarelada por causa da transpiração, depois lave a peça com água quente. Mertiolate: misture detergente neutro e água morna e passe a solução no tecido. Em seguida, molhe a peça com uma colher de chá de amônia em meio copo de água. Feito isso, aplique uma mistura de vinagre branco e água. Use uma esponja para auxiliar na remoção da mancha. Shoyu: esfregue tirinhas de nabo sobre a superfície manchada. Depois lave a peça normalmente. Tinta de cabelo: prepare uma solução com ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais, aplique sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Lave com água fria. 263


Como lavar cada tipo de tecido de A a C Como Lavar Algodão Veja que interessantes nossas dicas para clarear roupas brancas que ficaram amareladas ou encardidas, sem utilizar água sanitária: 1ª opção:Molhe a roupa e, em seguida, coloque numa solução de uma tampa de anil líquido, 3 colheres de sopa de álcool, 1 colher de sopa de amoníaco e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, (o bicarbonato evita que o anil manche a roupa). Deixe de molho por 4 horas. 2ª opção:Ferva a roupa, adicionando suco de limão no ponto de fervura. 3ª opção:Dissolva em água fervente 2 colheres de sopa de sabão em pó, 1 colher de sopa de aguarrás e 1 colher de sopa de amoníaco para, finalmente, acrescentar água fria no balde em que a roupa ficará de molho por 4 horas. Arremate a lavagem com um bom enxágüe. 4ª opção:Num balde grande, dissolver 2 colheres de sopa de sabão em pó. Bater bem até formar espuma e acrescentar um saquinho de filó contendo cascas de ovos esmagadas. A roupa deve ficar neste molho por cerca de 1 hora. Manchas de Transpiração em algodão branco Manchas Leves: Passe o sabão seco no local manchado antes de molhar o tecido. Depois, proceda à lavagem comum. Manchas Maiores: Proceda como descrito na 1ª opção, mas exponha a parte manchada ao sol. Ferva a roupa, colocando na água da fervura um pouco de suco de limão. Manchas Antigas: Faça uma pasta de sabão em pó com ácido bórico. Esfregue a pasta nos lugares manchados, para depois lavar como de costume. *Atenção:não deixe roupas de tecido de algodão secar totalmente, pois ficarão difíceis de passar. Passe as peças úmidas e depois as coloque ao sol para terminar de secar. Como lavar: Cambraia • Lave as peças de roupa de cambraia em água quente com sabão em pó para tecidos delicados. • Enxágüe em água fria e amaciante. • Não torça este tipo de tecido, apenas pressione com as mãos sobre uma toalha felpuda. Se achar necessário um pouco de goma, use água de arroz fervida. • Para passar este tipo de roupa, dissolva em água 1 colher de sopa de álcool e coloque num borrifador para umedecer a peça na hora de passar.

264


Como lavar cada tipo de tecido de A a C Como lavar: Cetim Branco • Se manchou, polvilhe imediatamente a área afetada com bastante farinha de trigo e, em seguida, retire batendo de leve. Se a mancha não for removida, repetir esta operação, deixando assim por várias horas. Para retirar a farinha use uma escova macia. Posteriormente, lave com sabão para tecidos delicados e enxágüe bem. • Para que a peça de roupa de cetim fique com aspecto de nova, passe uma solução de água com meia xícara de chá de água boricada. • Não torça a peça de roupa. Não use pregador de roupas neste tipo de tecido. A secagem deve ser feita em cima de uma toalha. Como lavar: Cetim Preto • Se manchou, espalhe sal sobre a mancha e por cima coloque uma rodela de batata crua. Deixe assim de um dia para o outro, para posteriormente lavar com sabão para tecidos delicados, enxaguando bem. • Para ficar com aspecto de novo passe em uma solução de 1 xícara de chá preto e 1 colher de café de amoníaco, que deve ser aplicada com uma esponja macia sobre o tecido. • Não torça este tipo de roupa. Não use pregador. Seque com auxílio de uma toalha. Passe a ferro pelo lado do avesso, forrando o tecido com um pano úmido.

Como lavar: Crochê e Tricô • Em uma balde grande cheio de água morna, dissolva uma colher de sopa de sabão em pó ou de coco e 1 colher de sopa de amoníaco e bata bem até ficar uma substância espumosa. Deixe a roupa de molho nesta solução por 2 horas. Enxágüe bem. Peças Brancas de Crochê: no último enxágüe, acrescente uma colher de água oxigenada para manter o seu aspecto de novo. Peças Brancas de Tricô: enxágüe em água com algumas gotas de anil. Peças de Cor Bege Clara: acrescente chá preto frio na água do último enxágüe. • Se tiver uma peça de tricô que encolheu, prepare uma solução de água e sabão para roupas delicadas e acrescente 1 colher de sopa de álcool, 1 colher de sopa de terebintina e 3 colheres de amoníaco. Enxágüe bem e proceda como o explicado no item acima. • A melhor maneira de retirar os fiapos e as bolinhas que se formam nas malhas de lã é enrolar uma fita colante nos dedos das mãos com o lado colante para fora e passar diversas vezes sobre a malha, até que ela fique com aspecto de nova. 265


MODA E BELEZA - Como se vestir com sofisticação - Como conhecer seu corpo - O que valoriza cada tipo de corpo - Como se vestir de acordo com seu estilo - Grifes e Marcas - Volta de roupas tradicionais femininas – Chapéus, Espartilhos, roupas acinturadas, roupas antigas - Roupas exclusivas - Como se vestir para cada ocasião - Como combinar estampas e peças de roupas - Combinar – tradição, sofisticação, luxo e despojamento. - Como escolher cada peça de roupa - Tipos de tecido - Joias e acessórios - Diferenciação em cores de lente de óculos - Lentes de contato - Perucas - Pedras e lapidações - Mundo fashion milionários – Roupas com fios de ouro e pedras preciosas - Compras de roupas em casa – Mala direta - Como combinar rosto, corpo e corte de cabelo. - Como se maquiar de acordo com seu tipo de rosto - Maquiagem “Mascara de Ouro” – deixa seu rosto com as proporções de um rosto perfeito - Como escolher os produtos de beleza e as maquiagens - Compras de maquiagem em casa – Mala Direta - Penteados para cada tipo de rosto e ocasião - Dicas de beleza - Spa caseiro - Indicações dos melhores tratamentos em spas - Como se vestir e se cuidar gastando menos - Grifes para o dia a dia - Costureiras e ateliês para roupas exclusivas – festas e eventos sociais - Acessórios antigos – (chapéus, sombrinhas para sol, leque, casquetes, camisolas de seda) - Saber arrumar o Mario (gravata, ternos, dia a dia) 266


Como se vestir de maneira sofisticada Para se vestir de maneira sofisticada primeiramente devemos estar atenta ao corte da peça de roupa e ao tecido. Nada de exageros, curtos demais, decotados demais, colados demais... Nada disso entra no nosso armário. Tecidos leves e finos são ótimas opções, como os linhos, as sedas e as rendas. Peças mais soltas tão um ar refinado ao look e são ótimas pedidas. Tramas naturais também entram com tudo no nosso dia a dia, exemplo disso são as lãs.

Peças vintages como, chapéus, leques, sombrinhas, acessórios e ate mesmo peças achadas em brechós, dão aos looks personalidade e tradição.

267


268


Como se vestir de maneira sofisticada Detalhes também são super importantes, sejam nas roupas ou nos acessórios.

Transparência passam feminilidade e sensualidade mais devem ser usadas na medida certa, para que não se pareça vulgar.

Acertar na escolha da paleta de cores do seu armaria é essencial, Cores berrantes e neons não são indicadas, uma paleta clássica (Branco, Pretos, Cinza, Marrom e Bege), tons nude, pasteis e cores fechadas são super indicadas. Degrades, tons sob tons e composições com um cor só podem e devem estar presentes no seu armário. Quanto aos acessórios devem apenas complementar o look ou... Ser a peça principal, nada de caprichar nos dois. Peças clássicas nunca saem de moda, um exemplo disso são as perolas, os metais e as pedras preciosas. Acessórios de tecido e com técnicas como a renda e a Passamaneria, são bem aceitos. Peças grandes apenas se forem delicadas e sofisticadas. Nem sempre os maxi são bem recebidos.269


Como se vestir de maneira sofisticada Engana-se quem acha que luvas e lenços são apenas para períodos frios e chapéus e óculos são apenas para épocas de sol. Esses complementos podem sim, fazer parte do nosso cotidiano, independente da estação.

“Terninhos” e casacos são sempre bem vindos

Ao sair para comprar uma roupa, a chance de errar diminui consideravelmente se você pedir peças que se encaixem nos termos: Preta Porte, Alta Costura, tradicional e clássico. Peças casuais também são ótimas compras e se tornam as peças coringas do seu armário, só fique atenta ao corte e estilo da peça. Peças de tweed, estampas como “principe de gales”, pied de poule, jacquard, adamascado, lenço, entre outras. Os tecidos também são importantes na ora de uma compra, algumas dicas são: 270 algodão egípcio, jacquard, organza, seda, linho, cetim, tricô, renda, lã, algodão,


Como se vestir de maneira sofisticada mohair, bouclê, cambria, camurça, tafeta... São algums dos tecidos indicados para roupas sofisticadas

Nunca saia de casa com a roupa enrugado ou amassada, a não ser que o tecido seja anarruga. Algumas roupas são eternas e por isso usar clássicos é uma ótima opção para nunca errar. Um exemplo disso é o vestido tubinho e as peças de alfaiataria tradicional. Maquiagem e cabelo completam o look e ajudam a passar a aparência de sofisticação. Nada de make carregados, algo natural deve ser a escolha, se for pesar escolha apenas uma parte do rosto, se optar pelos olhos o restante do make deve ser bem discreto, já se a opção for a boca, o restante deve apenas estar natural. Quanto aos penteados opte por arrumações clássicas, tradicionais e bem naturais.

271


Como se vestir de maneira sofisticada A escolha da lingerie diz muito sobre o estilo da mulher, uma mulher sofisticada deve sempre optar por peรงas clรกssicas e femininas, geralmente acinturadas e na maioria da vezes bem trabalhadas e rendadas.

272


HIGIENE PESSOAL - Usar 7 sabonetes por semana (sabonetes líquidos. Ex: sabonete de Roma na segunda – rejuvenesce a pele, sabonete de pera na terça – deixa a pele corada..) - Usar sabonetes diferentes para diferentes partes do corpo. (Ex: Segunda sabonete para as mãos de pera, sabonete para o corpo de pera, sabonete para o rosto de pera) - Sabonete intimo - Ácqua de cheiro para banho - Usar 7 hidratantes de pele na semana (de acordo com o sabonete) - Usar 7 shampoos na semana (ex: segunda shampoo hidratante, terça shampoo antiqueda) - Usar esfoliante todos os dias (mãos, pés, pernas e rosto) - Usar protetor solar todos os dias - Levar todos os dias na bolsa spray anti-frizz para o cabelo - Levar na bolsa hidratante para as mãos - Sair de casa sempre com lenços higiênicos e álcool gel na bolsa - Pasta de dente para clareamento, com flúor e para fortalecimento (alternar durante a semana) - Sempre usar antisséptico para bochecho - Gargarejar sempre com água perrie - Adesivos branqueadores para os dentes - Escovas de cabelo para cada tipo de penteado - Desembaraçar sempre com pente - Fazer hidratação profunda uma vez por semana - Papel higiênico folha tripla - Usar ducha higiênica e bidê - Toalhas descartáveis para se secar depois de usar o bidê (lenços umedecidos) - Passar hidratante luminoso (com glitter) e creme de bronzeamento no corpo - Como manter esses hábitos com bem menos

273


ARTE E CULTURA - Cultura Internacional - Conhecimentos sobre arte – Pintura, gravuras, fotografias, esculturas - Teatro - Ballet, dança espanhola, dança do ventre - Cultura e hábitos de cada país - Museus e galerias - Musica e cantores – Andre Bocelli, Enya, Pavarotti - Musicais – Broadway - Exposições - Consertos - Como ter acesso a esse mundo bem menos - Antiquários e Feiras

274


ETIQUETA SOCIAL E COMPORTAMENTO - Maneira certa de andar, falar, sentar e gesticular - Como se comporta em cada ocasião - Como se comporta na frente de reverendos, nobres e presidentes. - Como usar pronomes de tratamento - Etiqueta ao usar o celular ou telefone - Etiqueta no elevador - Etiqueta em locais públicos e privados – filas, prioridades: idosos, crianças e grávidas. - Educação no transito – setas, buzinas, saco de lixo dentro do carro. - Lixos separados para reciclar - Conhecimentos gerais - O que vai na bolsa de uma dama da sociedade - O que vai na bolsa de empresaria - Seguir alguns protocolos – nunca chorar em publico, terminar de comer antes do chef da família

275


276


277


FESTAS, BUFFET E COMO RECEBER • - Como organizar uma festa • - Como organizar diferentes tipos de festas • - Tipos de serviços de Buffet • - Como ser uma anfitriã • - Tipos de coquetel • - Como organizar uma festa com pouco

Para organizar uma festa bem sucedida a primeira coisa que se deve escolher é o tema, tendo o tema em mente ai sim começa a se pensar na decoração, na roupa dos anfitriões, no tipo de roupa descrita nos convites, nos próprios convites, lembrancinha e inclusive no Buffet. Muitas pessoas acham que o tema da festa deve ir apenas na decoração o que é um erro, o tema da festa deve estar implícito em absolutamente tudo que componha e complemente a festa. O Buffet hoje em dia não é apenas o cardápio da festa, hoje os pratos devem ser decorados de acordo com o tema, alem da gastrodesign, que nada mais é do que o próprio alimento esculpido e decorado, um exemplo disso são os cupcakes.

278


Festa de casamento tradicional

279


Festa de casamento Provenรงal

280


DECORAÇÃO • - Como decorar uma casa com sofisticação • - Marcas, Lojas e Designers • - Moveis sofisticados e confortáveis • - Como deixar cada ambiente mais confortável • - Conheça cada estilo • - Decoração milionária – moveis de ouro, moveis de pedras preciosas • - Como escolher cada tipo de móvel • - Decorar de acordo com seu estilo de vida • - Moveis e tecidos para piscina e áreas molhadas • - Moveis e tecidos a prova de animais • - Moveis e tecidos para áreas onde o sol bate • - Como melhorar iluminação, acústica e sensação térmica com a decoração • - Objetos de arte e decorativos • - Tapetes, cortinas e complementos decorativos • - Como lhe dar com alergias respiratórias e de toque sem perder os atrativos decorativos • - Casa inteligente - tecnologia Hi Tech • - Tecnologia ligar, desligar e carregar aparelhos eletrônicos sem usar fio, só com wireless. • - Como combinar estampas, tecidos e cores • - Como usar papeis de parede • - Combinar – Estilo Clássico, Luxuoso e Sofisticado • - Como energizar e aromatizar ambientes • - Releituras, replicas e reformas de moveis e eletrodomésticos • - Sustentabilidade • - Como decorar uma casa gastando pouco • - Jardins e Paisagismo

281


Decorações sofisticadas Uma decoração sempre deve transmitir a estilo do morador da casa, porem como estamos falando de sofisticação e requinte é importante observar decorações nobres, tradicionais e clássicas, para dar um ar intimista a casa podemos optar pelo estilo bucólico, campestre e provençal. A mescla desses estilos forma a casa ideal. Nobre, Tradicional e Clássico Cores sofisticadas e nobre, paleta de tons neutros e cores fortes, mais fechados. Tons metálicos como: dourado, prata e bronze Moveis antigos, releituras, restaurados e modificados, porem com uma imagem sempre antiga. Leitura de estilos clássicos: barroco, rococó, neoclássico Detalhes arquitetônicos em mármore, madeira, estuque, tecido. Pisos, paredes e tetos bem trabalhados. Detalhes, acessórios e complementos decorativos em: pedras preciosas, pedras semipreciosas, metais preciosos, marfim.. Presença da Passamaneria em objetos e complementos decorativos. Peças antigas e de antiquário Bucólico, Campestre e Provençal Tons pasteis e nudes Presença de moveis patinados e acabamentos em envelhecimento Moveis antigos Leitura de estilos mais delicados e femininos Detalhes em madeira Peças bem delicadas Pisos, paredes e tetos trabalhados com motivos florais e delicados Presença de tecidos e papel de parede O estilo romântico também invade esse tipo de decoração. Decoração cheia de detalhes Presença do interior da França e Itália.

282


Decorações sofisticadas – Nobre, tradicional e clássica

283


Decorações sofisticadas – Bucólica, Campestre e Provençal

284


ESPORTES E JOGOS • - Esgrima • - Hipismo • - Golf • - F1 • - Polo • - Ski • - Snowboarding • - Scooter móvel neve • - Tenis • - Frescobol FAUNA – Animais e mundo pet • - Cavalos • - Cachorros • - Pássaros • - Peixes • - Animais selvagens com licença do IBAMA. • - Raças e espécies considerados de luxo • - Mercado pet – Coleiras de diamante e ouro, roupinhas e camas de grifes, acumputura, serviços de beleza.. • - Produtos de beleza para animais • - Canil, viveiros, aquários e casa de luxo – aquecedores, ar-condicionado, cochos, travessas ergonômicas, acessórios para aquário.. FLORA • - Flores – orquídeas, rosas, tulipas, lírios, hortênsias.. • - Arranjos • - Pigmentação de flores • - Jardins • - Vasos • - Como organizar vasos incríveis gastando pouco 285


TRANSPORTES DE LUXO • - Carros, aviões, iates, trailers, segway • - Personalização e decoração • - Rolls Royce, Alfa Romeo, Ferrari, Porsche • - Visitar salão de automóveis • - Retromobile • - Carros antigos

VIAGENS • - Como arrumar as malas • - Programação para ressarcimento de mala extraviada • - Compra de guia turístico do destino • - Mapa da cidade de destino • - GPS • - Guia de vocabulário e conversação do idioma local • - Pesquisar sobre hábitos e costumes do destino – comprimentos, comportamento, vestimentas, forma de comer, culinária.. • - Organizar roteiro • - Destinos mais procurados • - Locais paradisíacos, cidades grandes, polos de moda.. • - Documentação necessário

286


Hábitos e Normas • - Tomar banho e se arrumar para jantar e almoçar • - Horários certos para as refeições • - Brasão da família • - Flor de lis • - Títulos nobres • - Títulos de clubes • - Iniciais do casal entrelaçadas com brasão em estuque • - Monograma individual

• • • •

- Entrada para café da manha na cama - Carrinho de golf – andar na propriedade - Carruagem – andar na propriedade - Animais nobres (pavão, galinha da angola, cisne)

287


A volta da feminilidade!

Com a entrada da mulher no mercado de trabalho a feminilidade antes vista como uma característica marcante da mulher foi se perdendo, peças típicas do vestuário masculino tinham tomado conta dos closets femininos e a leveza e delicadeza da mulher ficou em segundo plano, sendo vista apenas em reuniões especiais onde trajes longos ou bem marcados são indispensáveis. A perda da feminilidade não ficou apenas nos gestos e no vestuário os cômodos da casa também ganharam moveis retos e tons neutros, de forma a serem escolhidos apenas pela funcionalidade. Isso durou muito tempo, mais não dura mais, o tempo onde as mulheres eram apenas praticas e discretas acabou, e agora a feminilidade, delicadeza e vaidade voltou a ser peça indispensável na sua rotina.

288


Cada vez mais mulheres procuram conciliar suas tarefas do dia a dia – casa, filhos, marido e trabalho com momentos dedicados apenas a elas. Cursos de etiqueta social, comportamento e feminilidade estão com suas salas cheias, a nova mulher do séc. XXI esta recuperando valores antigos e usando novos métodos e costumes para valorizar suas qualidades e retomar sua delicadeza.

rendas e pouco decote, modelos vintages também estão em alta, os clássicos nunca somem e os indispensáveis acessórios estão mais leves e delicados, os broches e chapéus voltaram e agora a lei: “Quanto mais tradicional e feminino melhor” e é assim que os armários das damas da sociedade se modelam agora.

Os closets femininos voltaram aos velhos tempos com roupas de tecidos leves, modelos acinturados, com transparência discreta, tons , pasteis, 289


A maquiagem e os penteados também tomaram rumos novos. Maquiagens suaves e leves para o dia a dia e com olhos bem marcados para a noite e penteados sofisticados e requintados.

Nas casas o estilo romântico, bucólico e provençal voltou com tudo, moveis antigos, papeis de parede, tecidos importados, acessórios e detalhes destacados, alem dos vasos de flores e aromas. Acabamentos como ferro, madeira, pedras, pinturas e gesso estão em alta para as milionárias.

Quando o assunto é organização a casa também saiu ganhando com a volta feminilidade. Detalhes provençais com flores, ervas, arranjos, aromas e cores delicadas e leves decoram os ambientes, e ajudam na praticidade. 290


A gastronomia também tomou um toque de delicadeza e sofisticação. A nova mania chamada de Gastrodesign saiu dos restaurantes e pâtisseries e foi parar nas cozinhas de casa. Gastrodesign como é conhecido a técnica de decorar e organizar pratos e alimentos se tornou indispensável na cozinha do dia a dia. Arranjos de frutas também já fazem parte da rotina.

Ser feminina se tornou um estilo de vida e não apenas uma forma de comportamento, por isso a rotina dessas novas mulheres são pensadas visando o bem estar próprio e dos que vivem em volta, indo alem do comportamento e estilo próprio de se vestir, invadindo o estilo de vida da família e da casa.

291


PRESENTES DE LUXO • - Cestas de banho, Canetas, Chocolates, Abotoaduras.. • - Como organizar cestas e caixas de presente • - Embalagens • - Cartões • - Como fazer buques

CRIANÇAS • - Alimentação • - Roupas de grifes • - Educação também em casa • - Filmes da Disney • - Cirandas de roda e cantigas • - Folclore e fabulas

292


293


294


295


296


297


298


299

Revista lmg  

revista lmg

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you