Issuu on Google+

nuvem&etc


B.M.I.

W.C.M.

A.V.A.

gestão de conteúdo empresarial

WEB 2.0 BPMview

G.e.N.T.e.*

EDIÇÃO transmídia

B.P.M.

DOC.DIG.


GESTÃO DO CONTEÚDO EMPRESARIAL Transformar o conhecimento de nossos clientes em valor e, então, transformá-lo em novos e inovadores serviços e produtos. Para isto desenvolvemos e conjugamos os oito processos de negócios abaixo: A.V.A.

WEB 2.0 BPMview

W.C.M.

DOC.DIG.

G.e.N.T.e.*

B.M.I.

EDIÇÃO transmídia

B.P.M.


Web 2.0 BPMview Gestão dos processos de negócio na Web 2.0 A Web 2.0 é seguramente o ambiente de negócios mais caótico, complexo e livre da história da humanidade. Por isso, o número de oportunidades de negócio que surgem a cada instante é avassalador e, consequentemente, acumular conhecimento, definir regras e estabelecer processos de negócios é uma tarefa complexa, cujo resultado deve ser constantemente monitorado e ajustado. A nossa G.e.N.T.e.* desenvolveu sua visão de gestão dos processos de negócio na Web2.0 acompanhando a evolução da Internet e cuida de aperfeiçoá-la constantemente. Nossa experiência nos permite, hoje, orientar de forma assertiva a inserção desses novos processos nos processos de negócios já estabelecidos de nossos clientes.


execução do conteúdo alinhamento tecnologia eixos de comunicação

treinamento integração W.C.M.

experiência do usuário

mobile

mídias sociais

SEO métricas e análise


GESTÃO DO CONTEÚDO NA WEB (W.C.M.) A complexidade do ambiente WEB torna necessário, para as organizações, alinhar as suas ações de comunicação e transformá-las em um processo de negócio gerenciado. Este processo é o W.C.M. e é desenvolvido a partir do quatro eixos destacados na figura ao lado: 1) DEFINIÇÃO DOS EIXOS DE COMUNICAÇÃO; 2) EXECUÇÃO DO CONTEÚDO; 3) PROMOVER A INTEGRAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O PÚBLICO; E 4) ESTABELECER MÉTRICAS E PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DESEMPENHO.


gamestorming

comunicação

mapas mentais e conceituais

compartilhamento

business model generation

B.M.I.

execução execução

inserção nos processos de negócios

pensamento crítico

design thinking


INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS A Web2.0 não é apenas um novo modelo de negócio, mas sim a transição para uma nova dinâmica social onde colaboração e reputação são as forças geradoras de valor. Os líderes empresariais devem entender esta mudança significativa, realizando a transição do “delegar” para o ”compartilhar”. O ciclo da figura ao lado mostra a integração entre as principais metodologias que trabalhamos para ajudar os líderes neste processo de mudança: 1) MAPAS MENTAIS E CONCEITUAIS; 2) GAMESTORMING; 3) BUSINESS MODEL GENERATION; 4) DESIGN THINKING; e 5) PENSAMENTO CRÍTICO.


arquivos de vídeo; vídeo conferência; atividades de pesquisa; armazenamento; base de conhecimento

ambiente de trabalho publicações entrega e recebimento de trabalhos

recursos de ensino

e referências

portal A.V.A.

página pessoal

aulas portal L.M.S.

seminários e tutoriais

gestão do conteúdo

A.V.A.

estudantes residentes equipes de projeto

espaço compartilhado

espaços de criação e publicação

estudantes remotos

pesquisadores

ensino e administração

grupos de usuários


AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA O A.V.A. em uma organização é a melhor solução para sincronizar as agendas de seus colaboradores e garantir que todos tenham o mesmo nível de conhecimento no início dos processos de treinamento. O seu processo de construção traz uma grande vantagem: transforma em ativos da empresas o seu conhecimento baseado em relacionamentos. Este processo se desenvolve garantindo a interação entre os quatro eixos principais de um A.V.A.. 1) RECURSOS DE ENSINO; 2) AMBIENTE DE TRABALHO; 3) GESTÃO DE CONTEÚDO; e 4) GRUPOS DE USUÁRIOS.


GENTE que entende de N.egócios!

treinamento eTraining

educação eLearning

habilidades

competências

GENTE que entende de G.ente!

G.e.N.T.e*.

atitudes coaching interno coaching externo

acesso aos adjacentes possíveis

GENTE que entende, desenvolve, implementa e aplica T.ecnologia

Cultura de Inovação GENTE que e*.mpreende


G.eN.T.e.* que entente de G.ente, que entende de N.egócios, que entende, desenvolve e aplica T.ecnologia e e.*mpreende G.e.N.T.e. é um acrônimo criado pelo Prof. Silvio Meira (UFPE, C.E.S.A.R. e Porto Digital), certamente uma das mente mais realizadoras que a academia brasileira já produziu. Nós acreditamos no G.e.N.T.e. e ampliamos um pouco mais o seu conceito com o e*.mpreede, pois se você entende de tudo isso e não se mexe não adianta nada. Conheça nossas ações, processos e programas de desenvolvimento de G.e.N.T.e.*


CONTEÚDO DIGITAL

MONITORAMENTO

PESQUISA & ESTRATÉGIA

MARKETING DIGITAL

BLOGS

DIÁLOGO DIGITAL

PESQUISA ONLINE

RELACIONAMENTO

RELATOS

ENGAJAMENTO

INTEL. COMPETITIVA

FORM. OPINIÃO

eNEWSLETTERS

TOM DO DISCURSO

VISUALIZAÇÃO

TENDÊNCIAS

eLEARNING

TRÁFEGO NO SITE

ARQUITETURA

CONTEÚDO

WEBNÁRIOS

NOVAS DEMANDAS

GESTÃO MUDANÇA

CAMPANHAS INDEP.

GOV. CORPORATIVA

INTERAÇÃO

WEBCASTS ARTIGOS

BLOGS

MANUAIS

MICROSITES

LIVROS

COMUNIDADES

EDIÇÃO transmídia

POD/VID/WEBCASTS email MARKETING EVENTOS WIKIS

PROG. FIDELIDADE


EDIÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO TRANSMÍDIA “Give power to the cookie”!!!

O conteúdo de sua organização é valioso e deve ser utilizado com sabedoria. Para deve estar alinhado com as característica de cada tecnologia de mídia social, inserida em sua estratégia de comunicação. Esta é a função da edição e produção de conteúdo transmídia. Para entender o conceito de “give power to the cookie”, conheça o portfólio de nossos editores transmídia.


regras

aplicação composta de processos

negócios

tecnologia

análise de negócios DOC.DIG.

gestão de documentos gestão do conhecimento

colaboração

processos


GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO - BPM E DOCUMENTAÇÃO DIGITAL APLICAÇÃO COMPOSTA DE PROCESSOS A aplicação composta de processos é o uso dos ativos de conhecimento da organização, regulamentado por suas regras e processos de negócio, para resolver um problema particular do negócio. Para alcançar a agilidade exigida pelos mercados atuais, é necessário desenvolver constante as habilidades e processos de colaboração e integração, superando as limitações das estruturas organizacionais tradicionais para a recupeção das aplicações existentes, a identificação de dados relevantes e a conecção das pessoas corretas. Esta é a função do BPM.


GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO - BPM E DOCUMENTAÇÃO DIGITAL VISÃO INTEGRADA Em nossa visão integrada, a base do BPM é a formalização dos ativos de conhecimento da organização e a clara definição de suas regras e processos de negócio. O nosso processo de negócio DOC.DIG. foi desenvolvido para auxiliar as organizações na construção desta base. A estruturação do BPM, propriamente dita, se dá com a implantação de suas quatro disciplinas fundamentais: - Conhecimento e experiência; - Parcerias e serviços; - Gestão e atividades de controle; e - Disciplinas organizacionais.


GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO - BPM E DOCUMENTAÇÃO DIGITAL DISCIPLINAS FUNDAMENTAIS -

-

-

Conhecimento e experiência: foco nos processos fundamentais, formação continuada, educação, certificação, pesquisa, capital intelectual e transposição de negócio. Parcerias e serviços: relacionamentos consistentes com parceiros para prover serviços como consultoria, implantações e tercerização. Gestão e atividades de controle: melhoria de processos através da definição, modelagem, simulação, implantação, execução, acompanhamento, análise e otimização. Disciplinas organizacionais: a adoção da nova cultura, ou melhor, adequação da estrutura, papéis, responsabilidades, políticas, regras, incentivos e procedimentos.


Apresentação Nuvem & Etc.