Page 1


Cobrança e Assessoria Jurídica à Condomínios


RH

Qualificação

Você precisa de férias? Saiba quais são as regras e cuide do seu dinheiro!

T

odos nós sabemos que é necessário criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro. Ao sair de férias, recebemos salário antecipado do mês de descanso, mais um terço sobre ele. Sem um planejamento, esse dinheiro vai ser gasto de qualquer maneira, e aí, ao voltar das férias ele já acabou e não sobrou o suficiente para as contas do mês seguinte. O ideal é separar uma parte para a volta das férias. Principalmente para as contas do início do ano. É importante saber como funciona: Nos primeiros 12 meses de trabalho o funcionário adquire o direito de 30 dias de férias. Mas, quem escolhe quando o empregado tira férias é o empregador. Se o empregador não liberar o funcionário nos 11 meses seguintes ao mês em que ele adquire o direito, terá de pagar ao empregado o dobro da remuneração. Além da remuneração mensal a qual o trabalhador tem direito durante o período das férias, o mesmo recebe um adicional que corresponde a 1/3 do salário. O salário das férias e o adicional de 1/3 devem ser pagos até 2 (dois) dias antes do início das férias. As horas extras habitualmente realizadas devem ser incluídas nesta remuneração. Atenção: A remuneração das férias nada mais é que a remuneração do mês antecipada pelos dias a folgar. Não é mais um salário e, sim, apenas 1/3 a mais do valor salarial, tendo o desconto de INSS, FGTS e IR se houver. Em algumas situações, as férias de 30 dias são divididas em dois períodos. Um deles não pode ser menor que 10 dias sequenciais. A lei também permite ao funcionário “vender” 10 dias das férias à empresa e assim convertê-los em dinheiro.

Informativo do Grupo Embracon | Edição nº 37 | Janeiro de 2011

A lei não estipula dia da semana para término das férias mas, elas não podem começar aos domingos, feriados nem em dias compensados. Por isso, o empregador pode definir datas de acordo com seus interesses. Trabalhadores menores de 18 anos podem ajustar o período de descanso às férias escolares. Os familiares que trabalham na mesma organização também podem ter férias na mesma ocasião. O Grupo Embracon atende seus clientes e está sempre atento a todos os detalhes importantes em relação a pagamentos, férias, licenças e outros. Se você está procurando sanar suas dúvidas, conte com a nossa consultoria. Estamos prontos para atender as necessidades de seus negócios.

6

news

Capacitações do Grupo Embracon valorizam seus profissionais

D

urante todo ano o Grupo Embracon realizou diversos cursos com o objetivo de capacitar e interagir com seus profissionais. Em 2010 foram mais de 13 cursos com o objetivo de desenvolver profissionais capacitados e qualificados. O Grupo Embracon tem como maior interesse seu próprio profissional, por isso, fecha este ano mais uma etapa de cursos somando mais de 110 horas de capacitação técnica. Além das capacitações internas, outras ocorridas também merecem destaque, pois são extremamente específicas e importantes para que os profissionais do Grupo possam estar sempre atualizados como o curso Gerenciando e Liderando sem estresse pra criar e reter talentos, Substituição Tributária ICMS, Auditoria Trabalhista em Dpto. Pessoal - Auto fiscalização, Controles Financeiros Essenciais, Desenvolvimento de líderes, Benefícios Previdenciários, entre outros.

Grupo Embracon Explica

TUDO NOVO! O Departamento de Assessoria Empresarial agora se chama e está de cara nova!

DEPARTAMENTO SOCIETÁRIO

Francini Mara de Souza Função: Gerente Ramal 257 E-mail: ger.assessoria@grupoembracon.com.br

Ana Paula Farias Duarte Função: Auxiliar Ramal 256 E-mail: assessoria2@grupoembracon.com.br Grupo Embracon 20 anos, comprometimento com a melhoria contínua de seus serviços e do sistema de qualidade!


Gerente Fabiano Penafort

INFORMATIVO EMBRACON NEWS 37 JANEIRO 2011 NOVO CURVAS  

00138 - INFORMATIVO EMBRACON NEWS 37 JANEIRO 2011 NOVO CURVAS

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you