KESLA harvester heads POR (CABEÇAS PROCESSADORAS)

Page 1

CABEÇAS PROCESSADORAS KESLA

YOUR RESPONSIBLE PARTNER


YOUR RESPONSIBLE PARTNER A Kesla é a maior especialista em equipamento moderno para a exploração madeireira. A nossa experiência de décadas em florestas de todo o mundo dão-nos uma verdadeira compreensão do que é trabalhar com a madeira, nunca pondo em causa a responsabilidade. É por isso que podemos sempre oferecer as melhores ferramentas de acordo com as suas necessidades.

Bem-vindo à orgulhosa equipa Kesla!


Ferramentas que vão ao encontro dos profissionais de excelência Para nós, na Kesla, o operador da máquina é rei. Sabemos como são as condições difíceis em que trabalham e como mantêm a vitalidade das nossas florestas. Queremos assegurar que o seu trabalho se faz sem percalços e de modo produtivo. É por essa razão que dedicamos toda a atenção sobretudo ao desempenho, facilidade de utilização e excelência da operacionalidade quando criamos os nossos produtos. Desde os anos sessenta que a Kesla tem baseado as suas operações no desenvolvimento de produtos robustos. Temos estado a trabalhar com cabeças processadoras desde 1987 e, ao longo dos anos, exportámos para mais de 50 países milhares destas cabeças. Nunca teríamos sido bem-sucedidos sem a compreensão real do que os nossos clientes necessitam e sem escutá-los diariamente. Compreendemos que o investimento é grande e requer ponderação. Como tal, estamos sempre disponíveis para todas as questões que nos coloquem, por mais ínfimas que possam parecer.


CABEÇAS PROCESSADORAS COM ROLOS DE ALIMENTAÇÃO Estrutura modular robusta A estrutura consiste em módulos que são maquinados como uma peça única depois da montagem com soldadura. A excelente precisão dimensional da estrutura garante uma vida longa dos rolamentos. A estrutura foi fabricada com os melhores aços de alta resistência no que se refere a durabilidade e soldabilidade. A estrutura larga em forma de berço oferece robustez no que se refere ao peso.

Excelente operacionalidade A estrutura mais larga proporciona muito espaço bem protegido para o sistema de válvulas e mangueiras, e permite facilidade de manutenção. O tanque de óleo de corrente é fácil de remover para manutenção da bomba de óleo. Retirando o tanque de óleo, fica muito espaço para outros trabalhos de manutenção.

Mangueiras hidráulicas e cilindros bem protegidos Os cilindros são reposicionados e as mangueiras reorientadas para máxima proteção. Fácil substituição das mangueiras do interior da tampa de proteção.

Veja uma animação sobre a 3.ª geração das cabeças wprocessadoras.

Medição precisa do diâmetro O diâmetro da árvore é medido nas lâminas desgalhadoras frontais para que as alterações na dureza da madeira não afetem a precisão da medição. O sensor, situado ao longo do cilindro da lâmina desgalhadora, está agora muito mais robusto e bem protegido. O sensor linear análogo é preciso e fornece um sinal estável em qualquer situação. Alternativamente, a cabeça pode ser equipada com codificadores de impulso em ambas as lâminas desgalhadoras.

Alimentação fiável O reencaminhamento e a proteção redesenhada melhoram significativamente a durabilidade das mangueiras e conectores. Também os codificadores de comprimento no motor opcionais estão bem protegidos. Os rolos de alimentação e os braços dos rolos estão desenhados para reduzir o esforço nos rolamentos do motor do alimentador. Fica assim assegurado que os motores têm uma vida útil prolongada.


Forte inclinação O braço de inclinação com um perfil lateral simples sem cantos desnecessários é uma construção muito forte em relação ao seu peso. A ligação está em consonância com o ponto do pivô de inclinação e os motores de alimentação, o que minimiza o esforço sobre a estrutura e torna a cabeça bem equilibrada durante a ceifa e o processamento. Os cantos na parte de trás da inclinação são arredondados para proteger as mangueiras da cabeça contra o desgaste. O ângulo largo de inclinação permite um trabalho eficiente também em encostas íngremes. Há várias opções disponíveis para controlar a inclinação, dependendo das necessidades do utilizador.

Eixos para trabalhos pesados Os eixos do braço do rolo robusto e da lâmina desgalhadora são montados com buchas seladas para trabalhos pesados. Os rolamentos são também usados para o movimento axial. Todos os eixos e pinos são endurecidos. Os eixos estão fixados com porcas de eixos para trabalhos pesados e parafusos para trabalhos pesados.

Medição fiável do comprimento O novo sistema de medição hydCON + comprimento está agora mais robusto na estrutura. A combinação de um cilindro de dupla ação e mola helicoidal assegura uma boa e constante aderência da roda de medição, e mantém os impactos na estrutura bem amortecidos. A roda de medição do comprimento é automaticamente retraída durante o tempo em que a árvore é agarrada e depois pressionada para fora após o corte. A roda de medição tem rolamentos para trabalhos pesados. O codificador de impulsos sem contacto é à prova de água. O desenho da estrutura da cabeça mantém a roda de medição limpa durante o desgalhamento, evitando que a casca solta comprometa a precisão da medição do comprimento.

Lâminas desgalhadoras fortes Nas cabeças RH-III com estrutura modular, também é possível trocar uma lâmina 3 para uma lâmina 4, ou vice-versa, como uma reconversão. As dimensões das fortes lâminas de desgalhamento frontais em aço fundido são muito precisas e a sua resistência ao desgaste é excelente. As lâminas de conceção ideal, que se mantêm afiadas durante muito tempo, garantem excelentes resultados de desgalhamento e precisão de medição.

O rolo tensor faz com que a madeira se mova facilmente O rolo tensor é maior do que antes e equipado com rolamentos mais fortes. Graças à estrutura redesenhada, a árvore é sempre orientada para a linha central da cabeça, aumentando a potência de alimentação e a precisão da medição. O desenho da estrutura também assegura a alimentação suave de árvores tortas. Nos modelos 28RH-III e 30RHIII, o rolo superior também pode ser acionado.

Serra eficiente KESLA HD30 A nova serra KESLA HD30 está equipada com um motor de 30 cc com bastante binário. A estrutura do tensor de correntes automatizado patenteado é simples e fiável, assim como muito fácil de usar. O rolamento do braço giratório baseado em superfícies deslizantes de precisão e temperadas, lubrificadas com óleo de correia de serra, não necessita de manutenção e é extremamente fiável. A bomba de lubrificação eletricamente controlada KESLA proLUBE permite uma dosagem de lubrificação precisa da correia de corte, conforme a necessidade.


Veja um vídeo sobre a tecnologia 2WD!


GRANDES VANTAGENS DA GEOMETRIA PROGRESSIVA DOS ROLOS A geometria exclusiva do rolo progressivo da Kesla combina os pontos fortes das cabeças 2WD (A) de pressão lateral e a geometria triangular tradicional das cabeças 3WD/4WD (B) sem fazer compromissos.

A

B

C

 Quando os rolos transportam madeira grande e pesada, a massa do caule aumenta a aderência dos rolos. O peso da madeira força menos as lâminas desgalhadoras e a fricção entre a cabeça e a madeira é mínima.  À medida que o diâmetro diminui, os rolos viram-se gradualmente para agarrar o caule da parte lateral e entre cada um. Os caules pequenos não são esmagados contra a estrutura da cabeça; em vez disso, são movidos ligeiramente entre os rolos de alimentação, assegurando que a fricção entre a cabeça e o caule permanece baixa e que a aderência máxima é conseguida mesmo no topo das árvores ramificadas.  A barra estabilizadora flutuante entre os rolos de alimentação permite que os rolos acompanhem a forma do caule mais livremente, mantendo ainda assim um aperto firme. Mesmo as árvores tortas são alimentadas de forma suave e fácil.  Nos sistemas 3WD/4WD, as diferenças de velocidade entre vários rolos de alimentação, que são frequentemente de tamanhos diferentes, causam sempre picos de pressão e perdas de potência. No sistema 2WD da Kesla, a compensação da pressão entre os motores de alimentação evita o deslizamento, embora permitindo diferenças de velocidade entre os rolos devido à tortuosidade e forma elíptica dos caules sem causar uma pressão nociva nas pontas.  O processamento multi-haste torna eficiente a recolha de caules e a alimentação de diversos caules em molho.  O sistema hidráulico de 2 motores sobressai na manipulação do fluxo de óleo. As perdas de pressão no sistema são até 20% mais baixas, o que significa melhor potência líquida e economia de combustível. 

A estrutura simples das cabeças 2WD também significa uma manutenção simplificada.

 As poupanças de peso variam de 100 a 200 kg, comparadas com as cabeças 3WD ou 4WD, dependendo do tamanho da cabeça. O excelente rácio potência-para-peso das cabeças da KESLA aumenta a produtividade da ceifa e aumenta a eficiência energética.  O sistema 2WD da Kesla possibilita otimizar o tamanho dos motores de alimentação, graças a uma seleção muito vasta. Como resultado, as cabeças processadoras da KESLA podem ser adaptadas a uma grande variedade de máquinas base e de situações de funcionamento.


CABEÇAS PROCESSADORAS POR IMPULSOS A Kesla é uma das pioneiras em tecnologia de processadoras por impulsos e a líder tecnológica incontestada em todo o mundo. As processadoras por impulsos KESLA SH-II fabricadas para trabalho pesado profissional são em tudo comparáveis às cabeças de rolo Kesla quanto à tecnologia, aos componentes, à qualidade e às funcionalidades. Graças à sua extraordinária capacidade de desgalhamento, as processadoras por impulsos KESLA SH-II são uma excelente escolha, sobretudo quando é necessário processar árvores de grande porte e muito ramificadas com máquinas base de potência mais modesta.

Forte inclinação As cabeças processadoras KESLA SH-II têm uma forte inclinação com um ângulo de inclinação excecionalmente grande, que permite um processamento eficiente mesmo em encostas íngremes. A estrutura da ampla inclinação com o seu perfil lateral simples é extremamente durável em comparação com o seu peso. Há várias opções disponíveis para controlar a inclinação, dependendo das necessidades do utilizador.

Estrutura leve e durável A estrutura em forma de caixa da estrutura da cabeça da processadora é extremamente durável em comparação com o seu peso.

Excelente operacionalidade As cabeças processadoras por impulsos KESLA possuem a mesma serra simples e fiável que as cabeças RH-II. A serra JPS R5500 está também disponível como opção.

Serra potente e durável The KESLA stroke harvester heads feature the same simple and reliable saw unit as the RH-II heads. The JPS R5500 saw unit is also available as an option.


Potência de desgalhamento Um cilindro hidráulico pode produzir uma potência de desgalhamento impressionante, mesmo com uma potência hidráulica muito modesta a partir da máquina base. A velocidade máxima de alimentação é inferior às cabeças de alimentação de rolos, mas o enorme poder de desgalhamento torna possível desgalhar ramos difíceis de uma só vez, sem necessidade de apoio, o que resulta no processamento eficiente de caules com muitos ramos, mesmo com uma pequena máquina de base.

Medição e controlo precisos As cabeças KESLA SH-II usam os mesmos sensores de medição e as mesmas soluções extremamente precisas que as cabeças de rolos RH. O sistema de medição e controlo KESLA proLOG apresenta na série SH-II exatamente as mesmas características e funções que satisfazem as últimas exigências do mercado, como sejam as cabeças de alimentação do rolo.

Função parcial única de impulsos proSTROKE A função parcial de impulsos significa que o comprimento total da cabeça pode ser minimizado durante a alimentação, o que facilita bastante a alimentação das árvores curvas.


KESLA XTIMBER – EQUIPAMENTO DE PROCESSADORAS PARA ESCAVADORAS DIRETAMENTE DA FÁBRICA Além da mais vasta gama de cabeças processadoras no mercado, a Kesla oferece uma experiência abrangente para o equipamento fácil de escavadoras eficientes. Os produtos incluem diferentes tipos de pacotes de instalação hidráulica, pacotes de instalação de sistemas de medição e controlo, barreiras KESLA Xtender e equipamento de segurança, bem como aconselhamento especializado em situações de instalação e manutenção, entre outras coisas. Além da fácil instalação, outro benefício das soluções amplamente produzidas é a documentação que suporta o serviço pós-venda e melhora o valor de revenda da máquina. Isto torna o KESLA XTimber um Produto, em vez de um projeto.

Propulsores KESLA Xtender As lanças KESLA Xtender expandem o raio de trabalho da lança da escavadora e melhoram a geometria das lanças, ao mesmo tempo que melhoram significativamente a capacidade da máquina de se movimentar pelo terreno. Na prática, isto significa um trabalho mais confortável e uma maior produtividade. A lança Xtender também facilita muito colocar a escavadora na posição de transporte e permite uma altura para transporte muito reduzida. Os quatro tamanhos da lança cobrem todos os tamanhos das cabeças processadoras KESLA e as escavadoras que lhes são mais adequadas. Com peças de montagem podem ser montadas em praticamente qualquer tipo de escavadora. Todo o pacote inclui ainda mangueiras muito bem dimensionadas entre a lança e a cabeça da processadora.

B

A

C

Ponta da lança KESLA Xtip O adaptador KESLA Xtip facilita a montagem da cabeça da processadora na lança da escavadora. Os três tamanhos cobrem todas as cabeças da processadora KESLA e as escavadoras que lhes são mais adequadas e, graças aos apertos reguláveis, podem ser montados em praticamente qualquer escavadora.

Cabeça

Máquina base

Peso

Carga máxima

A

C

A

B

C

xTender 8

16RH, 18RH-II

6-8 tn

130 kg

1000 kg

880 mm

1 180 mm

2 125 mm

xTender 10

18RH-II, 20RH-II, 19RH-III, 21RH-III 20SH-II

8-10 tn

230 kg

1200 kg

1 385 mm

1 195 mm

2 660 mm

xTender 15

20RH-II, 25RH-II, 19/21RH-III, 24/26RH-III, 25SH-II

10-15 tn

300 kg

2000 kg

1 200 mm

1 380 mm

2 660 mm

xTender 15H

20RH-II, 25RH-II, 19/21RH-III, 24/26RH-III, 25SH-II

10-15 tn

450 kg

1500 kg

1 200 - 2 650 mm

1 430 mm

2 690 - 4 140 mm

xTender 20

27RH-III, 28RH-III, 29RH-III, 30RH-III

15-30 tn

530 kg

2500 kg

1 300 mm

1 740 mm

3 120 mm

xTender 20-II

27RH-III, 28RH-III, 29RH-III, 30RH-III

15-30 tn

530 kg

2500 kg

1 300 mm

1 740 mm

3 120 mm

xTip 10

18RH-II, 20RH-II, 19RH-III, 21RH-III, 20SH-II

6-10 tn

90 kg

1200 kg

435 mm

-

1 030 mm

xTip 15

20RH-II, 25RH-II, 19/21RH-III, 24/26RH-III, 25SH-II

10-15 tn

115 kg

2000 kg

510 mm

-

1 235 mm

xTip 20

27RH-III, 28RH-III, 29RH-III, 30RH-III

15-25 tn

185 kg

2 500 kg

585 mm

-

1 410 mm


A XTip adequa-se a instalações de escavadoras quando o peso é um fator crítico.

Veja um vídeo sobre a processadora escavadora!


Além dos sistemas KESLA proLOG e xLogger, as cabeças processadoras KESLA podem ser geralmente combinadas com os dispositivos de medição Motomit, Epec e Dasa. Em certas condições, podem também ser combinadas com dispositivos de medição Opti, Timbermatic e Komatsu Maxi.

SISTEMA DE CONTROLO COM EXCELENTE CONTROLO E PRECISÃO NA MEDIÇÃO A gama do sistema de controlo KESLA proLOG e xLogger tem a solução certa para todas as suas necessidades de exploração de madeira. Todas as versões do sistema têm uma interface de utilizador fácil de usar, medições precisas, relatórios claros e um excelente ajuste da cabeça processadora, assim como funcionalidades de controlo. O sistema pode ser adaptado às necessidades do utilizador, escolhendo um tamanho de ecrã adequado, as funções de corte transversal necessárias, bem como vários acessórios opcionais de uma seleção abrangente. O enorme poder computacional permite o controlo preciso das funções da cabeça: Funcionamento rápido e sem demoras

KESLA proLOG Ecrã amplo de 7”

Alimentação rápida até ao ponto de cortar-ao-comprimento.

Interface de utilizador controlada com seis botões de controlo ou um teclado/rato USB

Maior produtividade

Conformidade com StanforD 2010 (com limitações):

Medições mais precisas Relatórios de produção claros, que se podem guardar facilmente em formatos PDF ou Excel na memória interna ou numa pen USB. Uma interface de utilizador fácil de usar, totalmente localizada em várias línguas (incluindo inglês, alemão, russo, espanhol e japonês, francês, etc.). Graças às opções de ajustamento abrangente, é alcançado um excelente desempenho em todas as condições.

Importação de sortido e informação do sítio a partir de ficheiros padrão Guardar ficheiros de produção e calibração (PRD, PRI, HPR) Monitorização da assiduidade (MOM) Otimização inovadora de corte transversal (priorização da classe de comprimento) Maior produtividade Valor mais alto da madeira processada

Todos os valores e configurações de ajustamento podem ser carregados e guardados num ficheiro.

KESLA xLogger

Os teclados de controlo podem ser definidos especificamente para o operador

Versões opcionais com corte transversal de classe de comprimento (como a KESLA proLOG) ou com corte transversal de valor adaptativo total (totalmente compatível com Stanford2010)

Conector USB padrão para ligar armazenamento externo, teclado ou rato Um PC Windows externo pode ser ligado via Ethernet

Ecrã tátil de 12”

Acessórios opcionais Kit de instalação elegante e acabado para fácil instalação Várias opções de joysticks (como SureGrip e KESLAgrip) Compassos de medição eletrónicos para calibração Impressora


SEGURA E ECONÓMICA FORMAÇÃO DO OPERADOR MEDIANTE SIMULADORES Os simuladores provaram ser ferramentas rápidas, económicas e seguras para a formação de operadores principiantes de Processadoras, em particular. O simulador KESLA proTRAINER foi desenvolvido centrando-se estritamente nos aspetos essenciais da formação básica: Uma interface de utilizador precisa e realista; o simulador é baseado num autêntico sistema de controlo KESLA proLOG. Todos os menus e funções do sistema de controlo, bem como os módulos físicos, são exatamente os mesmos de uma verdadeira processadora KESLA. Tarefas de aprendizagem cuidadosamente concebidas com vista a aprender rapidamente os métodos de trabalho básicos mais importantes. Após a adoção dos métodos básicos corretos, os operadores estão prontos e capazes de continuar a aprender e desenvolver as suas aptidões no trabalho real. A forte abordagem pedagógica do simulador KESLA proTRAINER tem as suas raízes na estreita cooperação da Kesla com algumas das principais escolas de máquinas florestais do mundo que tiram partido dos simuladores.

A modelação dinâmica avançada da mecânica, cinemática e hidráulica formam uma base para uma experiência de aprendizagem forte e realista. O simulador é baseado no mesmo modelo 3D preciso e detalhado que a Kesla utiliza nos seus processos de desenvolvimento de produtos. O fabricante do simulador tem uma vasta experiência com simuladores de desenvolvimento de produtos em cooperação com várias marcas bem conhecidas na indústria de máquinas de trabalho pesado. A concentração absoluta nas questões essenciais à aprendizagem permitiu o desenvolvimento de um simulador cujos custos de aquisição e de funcionamento possibilitam uma formação rentável. O equipamento é leve e fácil de deslocar e começar a utilizar. O simulador baseia-se numa modelação precisa com um sistema de controlo autêntico, o que também permite a sua utilização como uma ferramenta eficaz de formação em manutenção.


CABEÇAS PROCESSADORAS COM ROLOS DE ALIMENTAÇÃO KESLA 14RH

Uma primeira cabeça de desbaste para tratores e as Processadoras de desbaste mais leves. Diâmetro ótimo do caule: Lâminas desgalhadoras Peso a começar em: Máquina base:

200 mm 1+3 350 kg tratores, processadoras de desbaste mais leves, escavadoras 5–6 t

KESLA 19RH-III

A cabeça de processadora mais leve do mercado, adequada para o descasque de eucalipto. Diâmetro ótimo do caule: 300 mm Lâminas desgalhadoras 1+3 Peso a começar em: 680 kg Máquina base: Processadoras de desbaste, escavadoras 7–13 t

DATASHEET

KESLA 16RH

Cabeça de desbaste para tratores e para processadoras de desbaste leves. Diâmetro ótimo do caule: Lâminas desgalhadoras Peso a começar em: Máquina base:

250 mm 1+4 445 kg tratores, processadoras de desbaste leves, escavadoras 5–7 t

DATASHEET

KESLA 21RH-III

Uma cabeça de processadora eficaz e robusta para todos os tipos de desbaste. Diâmetro ótimo do caule: 330 mm Lâminas desgalhadoras 1+4 Peso a começar em: 720 kg Máquina base: Processadoras de desbaste, escavadoras 10–12 t

DATASHEET

DATASHEET

KESLA 18RH-II

KESLA 24RH-III

Diâmetro ótimo do caule: 300 mm Lâminas desgalhadoras 1+3 Peso a começar em: 560 kg Máquina base: Processadoras de desbaste leves, escavadoras 7–10 t

Diâmetro ótimo do caule: 350 mm Lâminas desgalhadoras 1+3 Peso a começar em: 960 kg Máquina base: processadoras de peso médio escavadoras 12–16 t

A cabeça de desbaste com o inquestionavelmente melhor rácio potência-para-peso no mercado.

DATASHEET

Uma cabeça eficaz para todos os trabalhos, desde o desbaste até ao corte final; uma excelente escolha para descascar eucalipto.

DATASHEET


KESLA 25RH-II

KESLA 28RH-III

Diâmetro ótimo do caule: 400 mm Lâminas desgalhadoras 1+4 Peso a começar em: 840 kg Máquina base: processadoras de peso médio, escavadoras 12–16 t

Diâmetro ótimo do caule: 500 mm Lâminas desgalhadoras 1+4 Peso: 1480 kg Máquina base: processadoras de abate final, escavadoras 16–20 t

Uma cabeça eficaz para tudo, desde o desbaste até ao corte final.

Uma cabeça potente para abate final de cargas pesadas.

2WD

DATASHEET

3WD

KESLA 26RH-III

KESLA 29RH-III

Diâmetro ótimo do caule: 400 mm Lâminas desgalhadoras 1+4 Peso a começar em: 1010 kg Máquina base: processadoras de peso médio, escavadoras 12–16 t

Diâmetro ótimo do caule: 500 mm Lâminas desgalhadoras 1+3 Peso a começar em: 1670 kg Máquina base: processadoras de lagartas e escavadoras 18–30 t

Uma cabeça verdadeiramente eficaz para tudo, com um âmbito extremamente alargado, desde o desbaste até ao corte final.

Uma cabeça de abate final concebida especialmente para o corte de madeira dura.

2WD

DATASHEET

KESLA 27RH-III

Uma cabeça com uma excelente relação potência/peso para abate final e descasque de eucalipto. Diâmetro ótimo do caule: 450 mm Lâminas desgalhadoras 1+3 Peso: 1390 kg Máquina base: processadoras de abate final, escavadoras 15–18 t

2WD TS

KESLA 30RH-III

2WD

Diâmetro ótimo do caule: 500 mm Lâminas desgalhadoras 1+4 Peso a começar em: 1730 kg Máquina base: processadoras de lagartas e escavadoras 18–30 t

2WD TS

Uma cabeça potente para abate final de cargas pesadas.

3WD

DATASHEET

3WD TS


CABEÇAS PROCESSADORAS POR IMPULSOS KESLA 20SH-II

Para o processamento de árvores com ramas difíceis com máquina base modestamente potentes. Diâmetro ótimo do caule: Lâminas desgalhadoras Peso a começar em: Máquina base:

KESLA 25SH-II

Elevado poder de desgalhamento para o processamento de árvores muito ramificadas. Diâmetro ótimo do caule: Lâminas desgalhadoras Peso a começar em: Máquina base:

300 mm 1+4 540 kg escavadoras 7–12 t

DATASHEET

450 mm 1+6 920 kg escavadoras 12–16 t

DATASHEET

A cabeça de impulsos é uma ótima forma de fazer o processamento de árvores muito ramificadas e de troncos mais tortuosos. E também não requer um grande débito de óleo da máquina base.


DE CLIENTES

VIDEO

“UMA EXCELENTE ESCOLHA PARA ÁRVORES DE MADEIRA DURA MUITO RAMIFICADAS” A Herve Martinet SARL tem duas processadoras escavadoras idênticas. A cabeça é uma KESLA 25RH-II e, segundo o proprietário, é uma excelente escolha para o processamento de castanheiros muito ramificados e com troncos mais tortuosos. A assistência do serviço pós-venda foi igualmente excecional. Herve Martinet SARL, França

VIDEO

“UMA CABEÇA POTENTE E LEVE” Holzschlägerung Reisinger comprou uma máquina de desmatamento em 2015. Optou por uma KESLA 25RH-II como cabeça processadora para a máquina porque era suficientemente leve para a pequena máquina base, mas ainda assim suficientemente potente. A cabeça provou ser capaz de processar bem tanto madeira dura como madeira macia, do primeiro desbaste ao corte final. Concluíram que a manutenção da cabeça é muito simples e que a assistência pós-venda funcionou estupendamente. Holzschlägerungen Reisinger, Áustria

VIDEO

VIDEO

“UMA CABEÇA PROCESSADORA DE UMA ESCAVADORA GARANTE TRABALHO TODO O ANO”

“A EFICIÊNCIA DO COMBUSTÍVEL ESTÁ DIRETAMENTE VISÍVEL NO NOSSO LIVRO DE BOLSO”

Se o solo não estiver gelado, Ilpo Kosonen usa a escavadora para os trabalhos de movimentação de terra, e durante o inverno troca o balde para uma cabeça processadora KESLA 25RH-II para o desbaste. Uma lança Xtender melhora a capacidade de utilização da cabeça da escavadora. O serviço pós-venda sempre funcionou bem.

A norueguesa Bajlon Skog tem 56 000 horas de experiência com cabeças KESLA. A cabeça que têm atualmente é a KESLA 24RH-III. A cabeça é elogiada pela sua fiabilidade, operacionalidade e facilidade de utilização. O empresário Lars Berg considera a sua eficiência de combustível particularmente importante porque a empresa consegue ser rentável.

Ilpo Kosonen, Finlândia

Bajlon Skog AS, Noruega


EQUIPAMENTO OPCIONAL Marcação colorida Um dispositivo de marcação colorida facilita a separação de lotes durante o transporte. O dispositivo de marcação a duas cores possibilita três códigos de cores diferentes. Os bocais de cor de alta pressão colocados na lâmina de desgalhamento traseira desenham faixas de cor facilmente distinguíveis.

Serra superior A serra superior é uma serra montada na parte dianteira da cabeça, o que permite a máxima utilização de árvores bifurcadas ou estragadas no topo. Em alguns modelos, a serra superior está também disponível para poder ser reconvertida.


Kit de mangueira sobresselente

Kit de peças sobresselentes

Modelo de kit de mangueira específico que contém todas as mangueiras da cabeça, com a mesma qualidade utilizada no conjunto original.

O modelo de kit específico de cabeça cuidadosamente selecionado inclui peças para a resolução das avarias menores mais frequentes.

Kits de ferramentas Um kit de ferramentas especializadas KESLA numa caixa de ferramentas muito conveniente inclui ferras especializadas selecionadas num modelo específico de cabeça, que facilitam os trabalhos de manutenção e reparação da cabeça.

Rolos de alimentação Existe uma seleção abrangente de diferentes tipos de rolos de alimentação para as cabeças processadoras KESLA com base na sua utilização.

Rolos de alimentação de espiga

Rolos de alimentação multi-haste

Rolos de alimentação de aderência suave em aço

Rolos de descasque EUCA


EQUIPAMENTO OPCIONAL HydCON e HydCON+ No sistema HydCON, a mola helicoidal da roda de medição tradicional é substituída por um cilindro hidráulico de dupla atuação, que permite uma retração automática da roda de medição durante as várias fases do trabalho além do desgalhamento. A retração da roda de medição protege-a de pancadas enquanto se agarra à árvore e facilita a colocação da cabeça na árvore. O sistema HydCON+ (standard com as cabeças KESLA RH-III) tem tanto uma mola como um cilindro hidráulico de dupla atuação em paralelo, tornando mais exatas que nunca as medições em qualquer situação. Estão disponíveis várias opções de perfis para a roda de medição para situações diferentes.

ProAX O sistema de corte KESLA proAX oferece uma combinação fantástica das possibilidades de corte com serra e guilhotina na mesma cabeça. No abate de árvores de pequeno diâmetro, o corte faz-se mais rapidamente e reduz os danos nas correias de corte e nas barras. Além de baixar os custos das correias e das barras, também poupa nos custos de combustível já que o corte feito com um cilindro gasta muito menos energia do que com uma serra elétrica.

Sensor mais próximo da base da árvore O sensor ótico mais próximo da base da árvore reconhece essa parte da árvore, o que facilita voltar à parte inferior do caule e definir a medição do comprimento para zero sem ter de serrar.

Bloco da ligação das mangueiras move o ponto de ligação das mangueiras hidráulicas provenientes da lança do interior da cabeça para um bloco de ligação abaixo do rotor, tornando o feixe de mangueiras que chega à cabeça mais curto e mais compacto.


Processamento multi-haste Uma garra de acumulação presa à inclinação facilita a recolha e o processamento do feixe no processamento multi-haste. O rotor foi incorporado no equipamento da garra para que a garra não aumente a altura total da inclinação.


Como maior fabricante de cabeças processadoras no mercado, independente do seu próprio fabrico de máquinas de base, a Kesla é um parceiro industrial forte e popular entre os fabricantes de máquinas florestais. Além de uma extensa seleção de cabeças processadoras, a gama de produtos de equipamento de corte da Kesla abrange também uma vasta seleção de gruas, tanto para processadoras como para transportadoras de autocarregamento. A Kesla é um dos principais fabricantes de gruas de madeira no mercado, com um historial de cerca de 50 anos de experiência com gruas. A gama de produtos mais abrangente do mercado cobre desde gruas de madeira montadas em tratores de 3 toneladas até camiões de cerca de 30 toneladas e gruas industriais.

PARCEIRO

NÚMERO UM

DOS OEM A nossa longa experiência na integração dos nossos produtos com uma variedade impressionante de máquinas de base deu-nos um forte know-how que podemos utilizar em cooperação com os nossos parceiros OEM ao longo da cadeia, desde os primeiros passos do desenvolvimento do produto até ao cliente final. O objetivo é sempre uma máquina com um funcionamento ótimo, em que o produto KESLA tenha sido integrado sem problemas como parte do todo. Na realidade, os produtos Kesla são parte integrante de várias máquinas florestais bem conhecidas no mercado.


Gruas transportadoras As gruas transportadoras KESLA representam tecnologia fiável, testada e comprovada na utilização em serviço pesado. A base de durabilidade em toda a gama é fornecida pelas robustas unidades giratórias. Os eixos são robustos, e graças às grandes superfícies de apoio, as juntas podem resistir a operações exigentes sem folga. As mangueiras de grande diâmetro permitem movimentos rápidos, bem como uma excelente eficiência energética. A geometria expansiva de trabalho e a excelente manobrabilidade da lança aumentam a eficiência e precisão do trabalho. Com a considerável seleção cuidadosa de acessórios, as gruas podem ser adaptadas às necessidades de cada cliente.

KESLA 600 / 600T

DATASHEET

Torque de elevação 53-60 kNm Fora do alcance 7,7 - 10,3 m

KESLA 700 / 700T

KESLA 800T

DATASHEET

Torque de elevação 75 kNm Fora do alcance 10,0 m

DATASHEET

Torque de elevação 64-70 kNm Fora do alcance 7,7 - 10,3 m

Gruas processadoras As gruas processadoras KESLA são conhecidas pela sua excelente geometria de trabalho e pela sua ampla potência de elevação da rede em toda a gama de movimentos. Estas propriedades aumentam a produtividade da processadora em todas as condições. A eficiência das operações é assegurada pela durabilidade e fiabilidade das gruas, que asseguram uma elevada taxa de utilização. A excelente durabilidade das gruas KESLA baseia-se não só na elevada qualidade do fabrico e dos componentes, mas também em soluções técnicas cuidadosamente pensadas. A partir da vasta gama de cabeças processadoras KESLA, encontrará certamente um par perfeito para cada processadora KESLA para formar uma combinação ideal para todos os tipos de necessidades de processamento, desde o primeiro desbaste até ao corte final.

KESLA 6H

DATASHEET

Torque de elevação 35-43 kNm Fora do alcance 7,1 - 8,5 m

Torque de elevação 57 kNm Fora do alcance 7,6 m

Torque de elevação Fora do alcance

KESLA 18H

DATASHEET

Torque de elevação 192-212 kNm Fora do alcance 8,8-11 m

DATASHEET

88-106 kNm / 64 900 - 78 200 lbf-ft 9,5-10,5 m / 31’2” - 34’5”

DATASHEET

Torque de elevação 98-142 kNm Fora do alcance 9,0-11 m

KESLA 8H

KESLA 13H

KESLA 16H


YOUR RESPONSIBLE PARTNER

SAIBA MAIS SOBRE OS NOSSOS OUTROS GRUPOS DE PRODUTOS: Gruas de cidade – Camiões grua e gruas fixas – Trituradoras – Carregadores de tratores – Reboques de tratores florestais

Kesla Oyj

Sede

Fábrica de Kesälahti

Fábrica de Ilomantsi

Tel. +358 207 862 841

Kuurnankatu 24

Metsolantie 2

Teollisuustie 8

www.kesla.com

FI-80100 JOENSUU

FI-59800 KESÄLAHTI

FI-82900 ILOMANTSI

Espreite!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.