teste

Page 20

Assim, a pergunta é: quanto de custo variável, de despesas fixas, de despesas comerciais e de lucro deve ser “alocado” no preço de cada serviço prestado aos seus clientes? Ou seja, quanto que cada venda deve “contribuir” para pagar estes custos, despesas e ajudar a formar o lucro? Raciocine assim: suponha que em sua Lan House você tenha 4 “gavetas” com as seguintes identificações: Gaveta nº 1 - identificada como “Fornecedores” (representando os Custos Variáveis). Gaveta nº 2 - identificada como “Impostos e Comissões” (representando as Despesas Comerciais). Gaveta nº 3 - identificada como “Estrutura da Empresa” (representando as Despesas Fixas). Gaveta nº 4 - identificada como “Lucro”.

Imagine que a cada Real que receba de um cliente você já faça a divisão. Que parte deste Real você deveria colocar em cada gaveta? (para que, no final do mês, possa ter em cada uma o equivalente ao que deverá pagar aos fornecedores, ao governo, aos funcionários e todas despesas fixas e acumular lucro). De cada real recebido quanto deveria depositar na gaveta nº 1? Quanto na gaveta nº 2? Quanto na gaveta nº 3?

COMECE CERTO - LAN HOUSE

E quanto na gaveta nº 4?

20

O valor que você colocará na primeira gaveta deverá ser exatamente aquele que sua empresa gasta ou gastará diretamente com a execução do serviço prestado. Desde já, você precisa ter destreza para apurar rapidamente este valor. Saber qual o custo variável de cada serviço é uma obrigação do empresário, e esta obrigação começa agora, antes de abrir a empresa. Percebe porque estamos insistindo tanto para que você estude bem e conheça bem este negócio de “Lan House”?


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.