Quando a noite cai carina rissi

Page 77

tínhamos passado pelos portões e Gael se virou para mim, pronto para começar. — O Lorenzo preparou alguns memorandos. Basta enviar. — Ok. — Onde? Onde ele deixara os memorandos? Liguei o iPad e comecei a vasculhar os aplicativos com dedos trêmulos. — Também preciso que você envie um e-mail para a embaixada italiana — prosseguiu, sem parar para respirar. — O endereço está na memória. Comece com “Prezados senhores, lamento não poder comparecer a...” — Peraí. Só um segundo — interrompi, aguardando que o programa de e-mail abrisse. Quando ele se expandiu na tela e começou a baixar as mensagens, procurei o contato da embaixada. Por sorte, era um dos primeiros da lista. — Tudo bem. Pode começar de novo. Como tudo o que ouvi dele foi silêncio, ergui a cabeça para entender o que tinha acontecido. Gael tinha uma expressão engraçada na cara. Incredulidade ou coisa assim. Aaaaah... — Quer d-dizer... — gaguejei, me encolhendo. — Estou pronta se você... se o senhor quiser fazer isso agora... — tentei consertar. Ele apenas continuou me encarando como se não acreditasse, o que era bastante provável. Eu imaginava que todos ao redor dele fossem competentes, não uma pateta como eu. Por outro lado, ele havia dito pouco antes de me contratar que estava de saco cheio de robôs ou alguma coisa do tipo. Abri a boca para lembrá-lo desse detalhe, mas ele pigarreou, desviando a atenção para a janela, e recomeçou, ditando os e-mails a uma velocidade impressionante. Mesmo que meus dedos fossem rápidos, eu não conseguiria acompanhá-lo. No momento em que minha cabeça começou a latejar, o celular dele — graças a Deus! — tocou. Enquanto ele atendia a chamada, aproveitei a pausa para dar uma conferida no e-mail que eu estava digitando.

Ao sr. Chefe do réptil de Admiração Caríssimo sr. Amedronta Assunto: Seminário sobre o uso de seriguelas alternativas

Sr. Amedronta?! Nem me dei o trabalho de ler o restante para não entrar em pânico. Em minha pressa para não perder nenhuma palavra, não percebi que o corretor ortográfico havia trocado diversas palavras que tentei abreviar, e agora eu não conseguia lembrar o que tinha escrito inicialmente. E eu que tive esperanças de não ser demitida antes do fim daquele dia. Eu teria sorte se durasse até chegarmos à empresa. Quando, por fim, encerrou a chamada, Gael massageou a testa e proferiu uma quantidade de palavras que, pelo tom, só podiam ser palavrões. Recostou a cabeça no apoio do banco e cerrou


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.