5 minute read

VÁRZEA PAULISTA - página

Next Article
SAÚDE - página

SAÚDE - página

Moradora da Rua das Begônias pede boca de lobo

Ela conta que já entrou em contato com a Prefeitura de Várzea Paulista, mas até o momento nada foi feito

Advertisement

DA REDAÇÃO redacao@jvregional.com.br

Amoradora Viviani de Morais Bertolino que reside no Jardim Bertioga está cobrando da prefeitura de Várzea Paulista, a instalação de uma boca de lobo na Rua das Begônia.

Segundo Viviani, a falta de uma boca de lobo no local faz com que a água não escoe para o sistema de captação de água da via, ocasionado, segundo a moradora, mau cheiro e outros problemas para o bairro e os moradores.

Nada foi feito

Ela conta que já entrou em contato com a Prefeitura de Várzea Paulista, mas até o momento nada foi feito. “Preocupados com a Saúde, entramos em contato e vieram alguns representantes da Secretaria de Saúde até aqui e disseram que não puderam fazer nada, pois quem tem que fazer é a Infraestrutura ” , destacou.

Recentemente a prefeitura de Várzea Paulista esteve no local,

DIVULGAÇÃO

Confluência da Fernão Dias com Rabelo Portela e Maria Inês, pode ser usado para estacionamento A falta de uma boca de lobo faz com que a água não escoe, ocasionado mau cheiro na rua

conta a moradora, falando sobre os perigos da dengue e na oportunidade, os moradores cobraram a prefeitura sobre a situação da água acumulando na rua e mais uma vez, segundo Viviani, foram orientados a procurar a Ouvidoria e que a responsabilidade da referida bra e da Infraestrutura. Questionei sobre o perigo da dengue e eles ficaram quietos. Eu mesmo pequei dengue ” , destacou.

Outro lado

Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Várzea Paulista, até o fechamento desta edição, não respondeu os questionamentos sobre o pedido de boca de lobo pela moradora.

Vereador pede mais espaços para instalação de "trailers e food trucks"

Após ouvir parte de comerciantes que atuam no setor de trailers e food trucks, o vereador Elton Vargas (Podemos) elaborou uma indicação Nº 992/2022 que busca atender a reivindicação deste setor e solicitar a prefeitura, liberação para instalação de "trailers e food trucks" em locais públicos. “Grande parte desses comerciantes reivindicam maior disponibilidade de espaços para sua atividade ” .

Elton salientou ainda que uma das únicas cidades do interior que não possui este tipo de serviço na cidade é Várzea Paulista. “Nas outras cidades todas têm e como conseguem a regulamentação ” , diz, observano que os comerciantes de “trailers e food trucks ” necessitam de atenção e não tem muitos espaços para instalação de seu comércio.

“Tais empreendimentos geram empregos e são boas alternativas para o lazer e alimentação , principalmente devido à flexibilidade, praticidade e agilidade ” , pontuou.

Estacionamento

Outra preocupação é em relação a vagas de estacionamento em alguns pontos da cidade, entre os quais, a própria Av. Fernão Dias. Por isso, apresentou a indicação 991/2022 que solicita estudos para implantação de estacionamento de automóveis e apresenta na indicação, uma sugestão de local, que fica na praça, na confluência da Fernão Dias com a Rua José Rabelo Portela e a Rua Maria Inês, na Vila Santa Terezinha. “Este local que fica ao lado da Fernão Dias, possui um grande espaço que poderia ser usado para a implantação de estacionamento em 45 graus ” , sugeriu.

Várzea Pta. abre processo seletivo para profissionais da Educação

A Prefeitura de Várzea Paulista, através de uma parceria entre a Unidade Gestora Municipal de Educação e de Assuntos Jurídicos e Administração, abre inscrições para um processo seletivo voltado para servidores estáveis, titulares de cargo efetivo de Professor de Educação Básica. Além disso, para se inscrever é necessário que o profissional esteja atuando na rede municipal de Várzea Paulista. O Processo Seletivo começa em 04 de novembro e vai até 20 de novembro de 2022, é destinado a selecionar servidores para as funções de diretor de ensino, diretor de escola, vice-diretor de escola, coordenador pedagógico e coordenador da EJA. As inscrições podem ser realizadas pela Internet, por meio do Portal do Cidadão e do Protocolo Digital.

Para mais informações, confira o edital completo na página da prefeitura.

Objetivo é garantir os direitos das crianças

Itupeva terá Plano Municipal pela Primeira Infância

Com objetivo de garantir os direitos e o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, com ações articuladas por diferentes setores da administração municipal, um Plano Municipal pela Primeiríssima Infância (PMPI) foi elaborado pelo Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância de Itupeva que foi aprovado por unanimidade, após votação na 18ª sessão ordinária da Câmara de Itupeva.

A elaboração do PMPI tem como referência central o Plano Nacional pela Primeira Infância, aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente em 2010, é uma carta de compromisso do Brasil com suas crianças.

O documento traça diretrizes gerais para o governo e a sociedade civil na defesa, promoção e realização dos direitos das crianças de até seis anos de idade, e tem como princípios a prioridade absoluta dos direitos da criança, o respeito à criança como sujeito e indivíduo, a integralidade da criança, o respeito às diversidades étnicas, culturais e geográficas, a inclusão, a integração das visões científica e humanista, a articulação dos entes federados, dos setores da administração pública e sociedade.

O Auxílio Brasil integra vários programas

Jarinu convoca famílias beneficiadas com Auxílio Brasil

As famílias beneficiadas em novembro, no Programa Auxílio Brasil, estão convocadas para participar da reunião de orientação promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jarinu. O encontro será nesta sexta-feira, 11 de novembro, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a partir das 8h30. O Centro de Convivência fica na Avenida José Mauro Soranz, 51, Centro.

O Auxílio Brasil integra em apenas um programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

O novo programa social de transferência direta e indireta de renda é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social.

Ecoponto de Várzea Paulista terá novo horário de funcionamento aos sábados

O Ecoponto de Várzea Paulista, que recebe pequenas quantidades de materiais de construção, entulho, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e recicláveis em geral, passa a funcionar em novo horário aos sábados, a partir do próximo 26 de novembro: das 7 às 12 horas. Durante a semana, o atendimento seguirá das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

O que pode ser entregue?

Pisos, areia, blocos cerâmicos, blocos de concreto, concreto, reboco, telhas de cerâmica, gesso, vidro, metais, pneus, louças, móveis, madeira, papel, papelão, plásticos, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os televisores e monitores com tubo de imagem só se-

This article is from: