Page 1

REVISTA.indd 1

16/05/2015 02:14:10


REVISTA.indd 2

16/05/2015 02:14:17


Foto do “Vira-Tempo” de Kauê Veroneze

Diagramação : -Kauê Veroneze -Leonardo Alves -Mateus Racz

Ilustração: -Enilson Soares -Leonardo Alves

Pesquisas: -Kauê Veroneze -Leonardo Alves -Mateus Racz -Enilson Soares -Rafael da Silva

A “ Beco Diagonal” foi criada principalmente para trazer um pouquinho da magia existente no mundo dos bruxos, nós pensamos em trazer algo que ficasse marcado na memória de cada um e pensamos “ por que não trazer um dos locais mais marcantes do mundo da magia?” e como resposta o Beco Diagonal foi o local mais marcante para todos, porém como nós não temos meios de como trazer imagens animadas como os dos jornais e revistas bruxos fizemos a versão “trouxa” ¹ dessas imagens embora tenham ficado sem graça por perder um pouco da magia existente. Nessa edição as lojas mais conhecidas serão citadas e algumas nem tão conhecidas porém que tem uma importância igual para os bruxos, nossos leitores verão de tudo, desde uma simples loja de doces a até mesmo uma loja que promete te deixar doente para finalidades maléficas de matar aula. Agradecemos a todos nossos leitores desde já e finalizo esse editorial com a seguinte frase:

¹ Trouxas – São seres normais que não são dotados de magia. -3São Paulo -SP REVISTA.indd 3

Beco Diagonal 16/05/2015 02:14:28


SUMÁRIO Economia 6 - Banco de Gringotts Animais 8- Animais Mágicos 9- Empório das Corujas Variedades 11- Olivaras 14-Gemialidade Weasley Entreterimento 18- Conto dos Três Irmãos 22-Vassourax PUBs 23-Caldeirão Furado 24-Três Vassouras Alimentos 25-Sorveteria Florean Fortescue 26-Dedosdemel 28-Receita

Mapa do Beco-Diagonal por Universal Studio

Cerveja Amanteigada

REVISTA.indd 4

16/05/2015 02:14:38


-5São Paulo -SP REVISTA.indd 5

Beco Diagonal 16/05/2015 02:14:41


Economia Cena do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte : Parte 1

Não há lugar mais seguro que o Banco de

Gringotts

“Entrem, estranhos, mas prestem atenção Ao que espera o pecado da ambição, Porque os que tiram o que não ganharam Terão é que pagar muito caro, Assim, se procuram sob o nosso chão Um tesouro que nunca enterraram, Ladrão, você foi avisado, cuidado, Pois vai encontrar mais do que procurou.”

Beco Diagonal REVISTA.indd 6

-6São Paulo -SP 16/05/2015 02:14:53


Economia

O Gringotts é lugar no Beco Diagonal envolto por lojas recobertas pela branca neve, onde Bruxos e Bruxas depositam seu dinheiro. É gerenciado por duendes e possui grandes portas recobertas por bronze. Ao contrário do visual luxuoso do Hall principal, os cofres do Gringotts são escondidos no subterrâneo, em túneis escuros e pouco iluminados que se estendem por quilômetros abaixo da cidade e são acessados através de carrinhos operados por duendes, conduzidos por trilhos que passam entre as cavernas em alta velocidade. Os maiores e mais protegidos cofres pertencem à famílias mais antigas do mundo da magia e são localizados nos andares mais profundos. Alguns possuem riquezas tão grandes que contam com a proteção extra de dragões e outras criaturas misteriosas. O lema do Banco de Gringotts é “Fortius Quo Fidelius”, que do latim significa: “Força através da lealdade.”

Logo do Banco de Gringotts da Universal Studio

Moedas Galeão (Galleon) Sicle Nuques

Libras

Um Galeão corresponde a 17 Sicle. Um Sicle corresponde a 29 Nuques. 4,93 Libras formam um Galeão. Fonte:gringotes-hma.weebly -7São Paulo -SP REVISTA.indd 7

Beco Diagonal 16/05/2015 02:15:02


Animais

Aqui não é o Pet Shop? Os trouxas costumam chamar isso de “Pet shop” mas quando entramos nesta loja é possível notar certas diferenças comparando com as lojas dos nãobruxos. Todos os alunos do mundo da magia tem a permissão de levar algum animalzinho para lhe fazer companhia durante o tempo letivo de sua escola. Aqui na Animais Mágicos nos deparamos com os mais variados tipos de animais ,desde o Manipuff ¹ mais fofinho até mesmo os Mini Grindylows ²,encontrados no Lago Negro. Cobras, morcegos ,Manipuffs , sapos, gatos ,ratos, Mini Grindylow e muitos outros animais fantásticos estão esperando aqui por um lar,mas alguns deles não são vendidos para alunos e só podem ser adquiridos com uma autorização do Ministério da Magia³ por necessitarem de cuidados especiais ,como o Mini Grindylows. ¹ - Pequenos roedores extremamente fofos e peludos com coloração rosada. ²- Criaturas da água,parecidos com polvos. São modificados magicamente para que se possa cuidar em uma residência pois seu tamanho original é de um cachorro de porte médio-grande. ³- Instituição onde são decididas as leis,punições e onde são adquiridos documentos bruxos .

Mini-Pufes por Universal Studio

Mi po ni-Gr r e L Enil indyl eon son ow ard Soa o A res lve s

Fonte: Kauê Veroneze Beco Diagonal REVISTA.indd 8

-8São Paulo -SP 16/05/2015 02:16:12


Animais

Das mais Rápidas até as mais bonitas O Empório das Corujas é uma loja localizada no Beco Diagonal especializada na venda de inúmeros tipos de corujas (douradas, das-torres, do campo, marrons e brancas) utilizadas para entregas de correspondências ou apenas como companheiras.O lugar é escuro, cheio de ruídos e olhos brilhantes que cintilam como jóias devido às dezenas de corujas. Todas As corujas custam 50 Galeões

Coruja-da-Igreja por Enilson Soares

Fonte: mundohp-live.forumeiros.com/ -9São Paulo -SP REVISTA.indd 9

Beco Diagonal 16/05/2015 02:17:05


Beco Diagonal REVISTA.indd 10

-10São Paulo -SP 16/05/2015 02:17:06


Variedades

LIVARAS

É aqui que tudo começa.

Interior da loja “Olivaras” por Universal Studio.

Olivaras é a melhor loja de varinhas do Beco Diagonal. Olivaras é um famoso fabricante de varinhas, onde bruxos a partir de seus 11 anos vão para comprar sua primeira varinha que o acompanhará por toda sua vida. A loja Olivaras é dirigida pelo membro mais velho da família olivaras, Garrick Olivaras, conhecido como Sr. Olivaras que cuida da loja dês de 1930 lembrando de cada varinha vendida. A família Olivaras são amplamente reconhecidos como os melhores fabricantes de varinhas na Grã-Bretanha e estão entre os melhores fabricantes de varinhas da Europa. Ser um fabricante de varinhas é um negócio da família dês de 382 a.c, por mais que existam outras fabricantes de varinhas pela Grã-Bretanha a loja Olivaras é a mais conhecida por suas varinhas de qualidades

impecáveis, a loja Olivaras também é encontrada em Hogsmeade perto da loja Dedosdemel. Algumas Varinhas: -Azevinho e pena de fênix, 28 cm e maleável. -Freixo, 30 cm Pêlo de Cauda de Unicórnio Macho e Flexível. -Jacarandá, 24 cm, fio de cabelo de Veela e inflexíve. -Bétula, 26 cm Corda de Coração de Dragão e bastante rígida.

-11São Paulo -SP REVISTA.indd 11

Fontes: harrypotter.wikia.com expressodehogwarts.wordpress.com Beco Diagonal 16/05/2015 02:17:13


Variedades

Composição

das varinhas

Rigidez : - Flexivel

anho m a T

: n ho a m Ta

23 cm

Rigidez: -Razoalmente flexivel

Beco Diagonal REVISTA.indd 12

-12São Paulo -SP 16/05/2015 02:17:36


Variedades

man

Núcleo: -Pena Pena de Fênix Material: -Mogno : Árvore caracteristica na produção de varinhas e é exelente para transfiguração

8 cm

2 ho : n a Tam

23 ho :

Núcleo : Pelo de Unicórnio -Pelo

cm

Material: -Pilriteiro: A varinha acima é a única que usa esse material.

z: lmente flexivel

-13São Paulo -SP REVISTA.indd 13

Beco Diagonal 16/05/2015 02:18:05


Variedades Frente da loja por Universal Studio

Nem tudo é pra ser levado a sério Localizada no Beco Diagonal, a loja é encaixada entre fachadas sem graça, cobertas de cartazes, as vitrines da loja chamam a atenção como uma queima de fogos. A vitrine da esquerda ofusca a vista tal é a variedade de artigos que giram, espocam, piscam, quicam e gritam. A vitrine da direita é tomada por um gigantesco cartaz roxo enfeitado com letras amarelas pulsantes, e exibe tais palavras:

mude a fórmula das poções, ou simplesmente as faz sozinho.

“Para que se preocupar com Você-Sabe-Quem? Devia mais era se preocupar com O- Aperto-Você-Sabe-Onde a prisão de ventre que acometeu a nação!”

-Chapéu-Escudo: Um chapéu com um Feitiço Escudo, que faz com que a pessoa que o coloca não seja atingida por um feitiço que outra pessoa jogue. Ou seja, ele neutraliza feitiços lançados a seu portador.

A loja está sempre apinhada de fregueses, e nela há caixas empilhadas até o teto. Se Fred e Jorge não estiverem, Veraatenderá vocês. Para venda, estão, entre outros, os produtos mais famosos e conhecidos dos gêmeos: -Bruxa Maravilha: Melhor linha de poções de amor que se podem encontrar no mundo. Funcionam por um período de vinte e quatro horas de cada vez, dependendo o peso do rapaz em questão e a atração exercida pela moça. Produto de cor rosa berrante, comercializado apenas pela loja Gemialidades Weasley. -Caldeirão de Mentira : um caldeirão falso, talvez Beco Diagonal REVISTA.indd 14

-Caramelo Incha-Língua: Grandes caramelos em embalagens muito coloridas. Apronte com os inimigos e divirta os amigos! Deliciosos, esses caramelos de aspecto inocente são um verdadeiro estouro! Dê um deles para o seu colega e a língua do coitado ficará do tamanho de uma jibóia! Incrível e imperdível!

-Infalível Removedor de Espinhas em 10 Segundos: Excelente para tudo, de furúnculos a cravos. Encontra-se dentro de um potinho rosa. -Chapéus Sem Cabeças: Assuste seus amigos e deixe o Nick Quase Sem Cabeça “morrendo” de inveja com o maravilhoso Chapéu Sem Cabeça! Coloque esse chapéu cônico, decorado com um pluma cor-de-rosa e sua cabeça ficará invisível! Depois é só tirá-lo e sua cabeça voltará ao normal. São feitos com algum tipo de Feitiço da Invisibilidade.

-14São Paulo -SP

Infalível Removedor de Espinhas em 10 Segundos por Universal Studio

16/05/2015 02:18:12


-Detonadores-Chamariz: São objetos pretos e esquisitos, dotados de apito que de fato tentam sumir de vista. Segundo Fred Weasley, “A pessoa deixa cair um, sem ninguém ver, e ele sai correndo e apitando até sumir, e com isso desvia as atenções se precisar.”

contêm Vomitilha, Febricolate, Nuga Sangra-Nariz e Fantasias Debilitantes. -Marcas Negras Comestíveis: Deixam qualquer um doente. Vêm em um tubinho.(imagem ao lado) -Mini-Pufes: Pufosos em miniatura, parecendo bolas redondas e felpudas em tons de rosa e de roxo, que às vezes giram emitindo gritos agudos. -Nugá Sangra-Nariz: Consiste em um doce de duas cores onde, quando se come o pedaço laranja, seu nariz começa a sangrar sem parar. Quando o estudante for retirado da sala para ir até a ala hospitalar, ele come o pedaço roxo e seu nariz pára instantaneamente de sangrar.

-Febricolate: Faz a tempetura do corpo subir instântaneamente, deixando o aluno com febre. -Feitiços Patenteados para Devanear: Um simples encantamento e você mergulhará em um devaneio de trinta minutos excepcionalmente realista. Fácil de usar em uma aula normal e virtualmente imperceptível (efeitos colaterais: olhar vago e ligeira baba). Venda proibida a menores de 16 anos. Estão contidos numa caixa muito colorida de um belo rapaz e uma moça desmaiando no tombadilho de um navio pirata. -Fogos Espontâneos Weasley: Uma variedade de fogos de artifício mágicos que se multiplicam cada vez que você tenta destruí-los com um feitiço. Duram várias horas e garantem a sua diversão e de seus amigos. Existem em formato de roda (rosa-choque de mais de um metro de diâmetro que zumbem letalmente pelo ar como discos voadores), dragão (formados inteiramente por faíscas verdes e douradas que voam para cima e para baixo produzindo explosões e labaredas), foguetes (com longas caudas de estrelas de prata cintilantes que ricocheteiam), morcego (roxo que fumega agourentamente), porquinhos alados, entre outros surpreendentes. O kit também contém centelhas (que escrevem palavrões no ar sem ninguém acioná-las) e rojões (que explodem como minas para todo lado). -Forca Reciclável: Um homenzinho de madeira sobe lentamente os degraus de um patíbulo com duas forcas de verdade em cima de um caixote. Se você soletrar errado, ele se enforca.

-Orelhas Extensíveis: Cansado de escutar os adultos falarem “você é muito jovem para participar dessa conversa!”? Pois seus problemas acabaram! Chegaram as revolucionárias Orelhas Extensíveis. Um fiozinho discreto, cor de carne, que é muito útil.(imagem ao lado) Basta colocar uma ponta no ouvido e a outra por debaixo da porta e você irá escutar tudo como se a pessoa que fala estivesse ao seu lado. Incrível! Mas se a porta do aposento estiver com um Feitiço da Imperturbabilidade, pode esquecer, pois as orelhas não o ultrapassam. -Pântano Portátil: O Pântano Portátil é capaz de criar um ambiente pantanoso em qualquer lugar de sua escolha. E com o mesmo aroma característico. -Pena Auto-Revisora: Esta engenhosa pena corrige qualquer palavra que a pessoa escreve errado, mas quando o feitiço dela enfraquece, ao invés de corrigir os textos, ela os torna incompreensíveis, criando palavras inexistentes. -Pena Caneta-Tinteiro: Não se sabe ao certo o que faz, mas pelo nome, ela tem tinta própria, para o bruxo não precisar molhá-la no tinteiro toda hora. -Pena Resposta-Esperta: escreve a resposta cer ta para as perguntas.

-Kit Mata-Aula: É um kit com docinhos para deixar o aluno doente, não realmente doente, só o suficiente para a pessoa sair da sala de aula na hora que quiser. São de mastigar e têm extremidades de cores diferentes, uma extremidade faz a pessoa ficar doente, e a outra”restaura o seu bem-estar e lhe permite curtir a atividade que escolher durante aquela hora que, ao contrário, seria ocupada por um tédio inútil”. O Kit

-Vomitilha: Consiste em um doce de duas cores, la ranja e roxa, com efeitos diferentes. Quando a pes soa come a metade laran ja da Vomitilha, ela vomita. Na hora

-15São Paulo -SP

Máquina de vomitilhas por Enilson Soares

-Fantasias Debilitantes: O desmaio será prático quando você precisar realmente sair da sala. Logo você irá acordar e tudo estará bem novamente.

REVISTA.indd 15

Variedades

-Cremes de Canário: Cremes de caramelo enfeitiçados, que fazem quem o come se transformar em um grande canário. O efeito desaparece depois que todas as penas caem.

Beco Diagonal 16/05/2015 02:19:37


Variedades

em que for levado depressa para a ala hospita

protege o corpo.

lar, ela engole a metade roxa que “restaura o seu bem-estar e lhe permite curtir a atividade que escolher durante aquela hora que, ao contrário, seria ocupada por um tédio inútil.”

-Luvas Escudo: Luvas com um Feitiço Escudo, feitas principalmante para o Ministério da Magia e parte da linha de Defesa Contra as Artes das Trevas da loja Gemialidades Weasley. Têm o mesmo efeito do Chapéu-Escudo e das Capas-Escudo, só que protege as mãos.

-Pó Escurecedor Instantâneo : Pó importado do Peru capaz de criar uma escuridão densa e resistente a diversos feitiços de iluminação como Lumus e, até mesmo, o Feitiço Incêndio. Possui uma duração prolongada e, a não ser que você tenha uma Mão da Glória, não conseguirá ver nada por um bom tempo.

Fonte: wiki.potterish.com

-Telescópio Esmurrador: Tem o formato de um peque no telescópio, mas quando a pessoa o aperta, um punho minúsculo preso a uma comprida mola sai da ponta dele.

Freddie e George Weasley

Pó escurecedor instantaneo do filme Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 1

-Truques de Magia dos Trouxas: Cartas e truques de cordas para bruxos excêntricos (como Arthur Weasley) que se interessam e adoram trouxas. Nele há um baralho trouxa com as cartas mar cadas. -Varinhas de Brinquedo: Podem parecer uma típica varinha de condão bruxa, mas não se engane! As mais baratas fazem aparecer galinhas de borracha ou calças compridas quando agitadas; as mais caras batem no pescoço ou na cabeça do usuário desavisado. Produtos em produção : -Capas-Escudo: Capas com um Feitiço Escudo, feitas principalmente para o Ministério da Magia e parte da linha de Defesa Contra as Artes das Trevas da loja Gemialidades Weasley. Têm o mesmo efeito do Chapéu-Escudo e das Luvas-Escudo, só que Beco Diagonal REVISTA.indd 16

-16São Paulo -SP 16/05/2015 02:19:59


-17São Paulo -SP REVISTA.indd 17

Beco Diagonal 16/05/2015 02:20:00


Entreterimento

O conto dos três Irmãos

“Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada solitária e sinuosa ao crepúsculo, a certa altura, os irmãos chegaram a um rio demasiado fundo para passar a pé e demasiado perigoso para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos eram exímios em artes magicas, por isso limitaram-se a agitar as varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as aguas traiçoeiras. Iam a meio desta quando encontraram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada. E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido defraudada em três novas vítimas, pois normalmente os viajantes afogavam-se no rio. Mas a Morte era astuta. Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia e disse que cada um deles havia ganho um prémio por ter sido suficientemente esperto para a evitar. E assim, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencera a Morte! Portanto a Morte foi até um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um ramo tombado e deu-a ao irmão mais velho. Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que queria humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de trazer outros de volta da Morte. Então a Morte pegou numa pedra da margem do rio e deu-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra teria o poder de fazer regressar os mortos. E depois a Morte perguntou ao terceiro irmão, o mais jovem, do que gostaria ele. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Por isso, pediu qualquer coisa que lhe permitisse sair daquele local sem ser seguido pela Morte. E esta, muito contrariada, entregou-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. Depois a Morte afastou-se e permitiu que os três irmãos prosseguissem o seu caminho, e eles assim fizeram, falando com espanto a aventura que tinham vivido, e admirando os presentes da Morte. A seu tempo, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino.O primeiro irmão continuou a viajar durante uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, foi procurar um outro feiti-

Beco Diagonal REVISTA.indd 18

-18São Paulo -SP 16/05/2015 02:20:10


Entreterimento

ceiro com quem tinha desavenças. Naturalmente, com a Varinha do Sabugueiro como arma, não podia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Abandonando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem onde se gabou, alto e bom som, da poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Nessa mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho, que se achava estendido na sua cama, encharcando em vinho. O ladrão roubou a varinha e, à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho.Assim a Morte levou consigo o irmão mais velho. Entretanto, o segundo irmão viajara para sua casa, onde vivia sozinho. Aí, pegou na pedra que tinha o poder de fazer regressar os mortos, e fê-la girar três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga que em tempos esperava desposar, antes da sua morte prematura, apareceu imediatamente diante dele.No entanto, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse voltado ao mundo mortal, não pertencia verdadeiramente ali, e sofria. Por fim o segundo irmão louco de saudades não mitigadas, suicidou-se para se juntar verdadeiramente com ela. E assim a Morte levou consigo o segundo irmão. Mas embora procurasse durante muitos anos o terceiro irmão, a Morte nunca conseguiu encontra-lo. Só ao atingir uma idade provecta é que o irmão mais novo tirou finalmente o manto de invisibilidade e deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, como iguais, abandonaram esta vida.” (Rowling.J.K , “ Os Conto de Beedle, o Bardo” , 2008, p.85-91)

-19São Paulo -SP REVISTA.indd 19

Beco Diagonal 16/05/2015 02:20:16


Beco Diagonal REVISTA.indd 20

-20São Paulo -SP 16/05/2015 02:20:17


-21São Paulo -SP REVISTA.indd 21

Beco Diagonal 16/05/2015 02:20:17


Variedades

Vassourax: onde somente as melhores estão Ludovico Bagman por Natalia (0----0.deviantart.com/)

Na Vassourax vende-se vassouras magicas para todos os gostos.Seja ela para passeio, para corrida ou para uma partida de quadriball, eles possuem as mais diversas vassouras feitas com qualidade e sempre atualizadas conforme a necessidade dos clientes. Na Vassourax também é possível obter vassouras personalizadas para todos os gostos desde uma vassoura entalhada manualmente a até mesmo uma vassoura com detalhes forjados em enormes caldeiras de fogo de Dragão . Jogadores profissionais de Quadriball compraram suas primeiras vassouras na Vassourax e essas mesmas vassouras estão em exposição em uma ala especial da loja, elas estão extremamente conservadas e há quem diga que são apenas réplicas, porém foram entregues pelos próprios jogadores, e muitas ainda estão autografadas como a do batedor Ludovico Bagman do time “Vespas de Winbourne”. Fonte: Kauê Veroneze

Vassouras por Enilson Soares e Leonardo Alves

Beco Diagonal REVISTA.indd 22

-22São Paulo -SP 16/05/2015 02:21:15


PUBs “Caldeirão Furado” por Universal Studio

Conhecendo o Caldeirão Furado O Caldeirão furado é um famoso bar e hospedaria frequentado por bruxos e situado em Londres, entre uma livraria e uma loja de discos. Foi construído por Daisy Dodderidge por volta do ano 1500 para servir como uma “ponte” entre os mundos mágico e trouxa. Para os trouxas, o pub parece uma loja velha em ruínas localizada de frente à Charing Cross Road. Na parte de trás do pub, contudo, está a entrada para o Beco Diagonal, trancada com um feitiço protetor para evitar a entrada de não-bruxos. Para entrar,um bruxo ou bruxa deve tocar nos tijolos na parede em sentido anti-horário, fazendo com que o portal para o Beco se forme e volte à forma original após a passagem das pessoas. Fonte: wiki.potterish.com

Menu do Caldeirão-Furado no parque da Universal

-23São Paulo -SP REVISTA.indd 23

Beco Diagonal 16/05/2015 02:21:22


PUBs Três Vassouras por Universal Studio

O Três Vassouras O ponto de encontro para beber cerveja amanteigada, embora sirva também Água de Gilly, rum de groselha, abóboras espumante e o Velho Uísque de Fogo Ogden. Possui mesas, cadeiras e um grande espelho sobre o bar. E ainda tem uma pequena sala de reunião no segundo andar, onde professores de Hogwarts e membros do Ministério se encontram. É também responsável pelo melhor Hidromel envelhecido em barris de carvalho. Localizado em Hogsmeade, é o bar mais popular do condado. Sem dúvida o melhor lugar para visitar quando se está precisando de muita diversão, boas conversas e uma grande caneca de cerveja amanteigada. Um bar pequeno, mas ainda assim maior que o Cabeça de Javali, possui uma atmosfera quente, esfumaçada e bastante amigável. Madame Rosmerta, a dona do bar, é uma bela mulher. Apesar de sua suave aparência mais velha, ela ainda serve com vigor a todas as mesas e atende com perfeição aos pedidos de seus clientes.

Cerveija-Amanteigada por Universal Studio

Beco Diagonal REVISTA.indd 24

-24São Paulo -SP 16/05/2015 02:21:29


Alimentação

Refrescante

e

Curioso

A Sorveteria Florean Fortescue é um excelente local para se distrair e tomar um delicioso sorvete no Beco Diagonal . Sempre que estiver com vontade de um sorvete gelado é aqui o lugar certo para se refrescar com os mais diversos sabores de sorvete.

SABORES -BEIJO DE NINFA -ABÓBORA -GÉLA-CRANÊO -BEIJO DE NINFA COM CÉU AZUL -MENTA COM NAPOLITANO -ABACAXI COM LARANJA -CEREJA COM MORANGO -CHOCOLATE COM GÉLA-CRANÊO -COCO -CREME COM LEITE CONDENSADO -FLOCOS -LEITE CONDENSADO -LIMÃO COM CÉU AZUL -MENTA COM CHOCOLATE -MILHO VERDE -MORANGO -NATA -NAPOLITANO -PISTACHE -UVA AO LEITE

Sorvetes: Sorvete Casquinha 1 bola : 1 sicle e 7 nuques Sorvete Casquinha 2 bolas : 3 sicles e 10 nuques Sorvete Casquinha 5 bolas : 10 sicles e 10 nuques Milk Shake : 1 Galeão Mega Milk Shake : 1 Galeão e 6 sicles Banana Split : 1 Galeão e 13 sicles Sorvetes Especiais : 2 Galeões e 10 nuques Jardins suspensos da Babilônia : 3 Galeões Farol de Alexandria : 3 Galeões Pirâmide de Quéops : 3 Galeões

Sorvete Beijo de Ninfa

Fontes: hogwartswizards.forumeiros.com thebecodiagonal.tumblr.com

Ilustração de “Universal Studio” -25São Paulo -SP REVISTA.indd 25

Beco Diagonal 16/05/2015 02:21:39


Alimentação

D elícias

de

“Entrada da loja ‘Dedosdemel’ da Universal Studio”

E

-Caramelo : Doces em forma de bala. São muito apreciados por crianças bruxas e trouxas, mas os caramelos bruxos podem ter sabores e efeitos muito mais estranhos e divertidos ;

Veja abaixo os produtos que podemos

-Caramelo incha-língua : Um doce encantado com um Feitiço de Engorda. A pessoa que o ingerir terá

m Hogsmeade está localizada a fantástica loja de doces Dedosdemel, onde se pode encontrar uma diversidade incrível de doces para todos os gostos, e quando digo todos os gostos são todos os gostos mesmo! encontrar na Dedosdemel : -Bombas de caramelo: Como no mundo dos

sua língua aumentada em muitos centíme Bo

mb

trouxas são simples bombas de caramelho;

ad

eC

ara

-

me

tros até que coma o seu antídoto; Chocobolas : Recheados de musse

lo

de morango e creme cozido. -Bombons Explosivos : Um tipo de bombom que deve causar uma pequena explosão ao ser ingeri-Creme de Canários : Aparentedo; mente é um creme de caramelo comum, mas transforma quem o ingeriu em um grande canário e em -Cachos de barata : É provável que sejam real- seguida de volta ao seu estado normal. mente feitos de baratas, para fregueses incomuns; Beco Diagonal REVISTA.indd 26

-26São Paulo -SP 16/05/2015 02:21:49

Feijõezinhos de todos os sabores

Hogsmeade !


-Varinhas de Alcaçuz : São simples alcaçuz em formato de varinhas mágicas.

-Diabinhos de pimenta : Tipo de petisco extremamente ácido. -Sapo de Chocolate : Um dos doces preferidos entre os jovens bruxos Feito de chocolate, possui a forma de um sapo e é enfeitiçado para dar um pulo, o que o permite fugir de seu comprador as vezes. Vem com o tradicional Cartão de Bruxos Famosos.

-Soluços doces : Um doce que deixa quem o come com soluço imediatamente.

Alimentação

Muitos desses Doces e Alimentos não são só encontrados na Dedosdemel,ma em várias lojas do Beco Diagonal também,principalmente os mais amados pelos bruxos.

Sapo de Chocolate

-Fantasias debilitantes : Faz com que a pessoa desmaie imediatamente. Doces roxos são usados como antídotos, que aparentemente têm que ser aplicados por outra pessoa, já que quem as comeu está inconsciente. -Fabrica : feita com Essência de Murtisco.

Feijõezinhos de todos os sabores

da

-Delicias gasosas : Bolas de sorvete de fruta, que fazem levitar.

-Feijõezinhos de Todos os Sabores Bertie Botts : Um dos doces mais famosos,conhecidos em todo o mundo mágico.Esses feijões são os mesmos que os trouxas possuem, mas são diferentes nos sabores, que só se encontram no mundo mágico. Os feijões foram criados pelo inventor Bertie Botts por engano. Sua finalidade original era criar doces gostosos, mas sem querer incluiu na receita um par de meias sujas.Botts reconheceu o potencial de vendas de um doce que apresentava “um risco com cada bocada”. -Fios dentais de menta : São balas iguais a fios dentais sabor menta. -Gota de Limão : Balas mais azedas que o próprio limão . -Pastelão de rins : Apenas se sabe que são recheados com rins. -Peixe defumado : Baseia-se em um peixe seco, salgado com tem pero forte. -Pirulitos com gosto de sangue : São doces feitos para vampiros . -Ratinhos de Sorvete: Promete fazer você ouvir seus dentes baterem e rangerem. -Sanduíches de carne de Arminho : Apenas lanches recheados com muita carne de Arminho . -27São Paulo -SP

REVISTA.indd 27

Fonte: harrypotterbr.weebly.com Beco Diagonal 16/05/2015 02:22:01


Alimentação

RECEITA CASEIRA PARA QUEM QUER PROVAR A TÃO FAMOSA

CERVEJA AMANTEIGADA

INGREDIENTES 470 ML DE SORVETE DE BAUNILHA DERRETIDO 4 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 200 G DE AÇÚCAR MASCAVO 2 COLHERES DE CHÁ RASAS DE CANELA 1/2 COLHER DE CHÁ RASA DE NOZ MOSCADA 1/4 COLHER DE CHÁ RASA DE CRAVO (MOÍDOS) 600 ML DE CIDRA DE MAÇÃ

MODO DE PREPARO 1-MISTURE MANTEIGA, AÇÚCAR E TEMPEROS EM UMA TIGELA GRANDE 2-ADICIONE O SORVETE E DEIXE CONGELAR 3-AQUEÇA A CIDRA EM UMA PANELA POR 3 MINUTOS (USE FOGO BAIXO PARA EVITAR QUE FERVA) 4-ENCHA CADA COPO COM UMA COLHERADA DOS INGREDIENTES 5-DERRAME SOBRE ELA A CIDRA AQUECIDA.

TUDOGOSTOSO.COM.BR

Beco Diagonal REVISTA.indd 28

-28São Paulo -SP 16/05/2015 02:22:08


-29São Paulo -SP REVISTA.indd 29

Beco Diagonal 16/05/2015 02:22:08


Beco Diagonal REVISTA.indd 30

-30São Paulo -SP 16/05/2015 02:22:10

Revista tchotcas  
Revista tchotcas  
Advertisement