
2 minute read
Demonstração de Contas do Exercício
CNIE - EXERCÍCIO DO ANO 2022-2023
O quadro supra sintetiza os elementos mais relevantes, na medida em que evidencia os resultados das actividades e gestão da CNIE, e apresenta os seus principais indicadores, nomeadamente Caixa, Custos, Proveitos e Saldo. Como já retro referido, no exercício de 2022-23, assumiu-se uma perda de potenciais receitas com a organização dos cursos, que representam uma das principais fontes de rendimento da CNIE, a par dos patrocinadores da indústria, tendo optado esta comissão em providenciar cursos formativos aos preços mais baixos possíveis aos internos de Estomatologia.
Advertisement
Proposta de Aplicação de Resultados do Exercício
O resultado do balanço e contas do mandato de 2022-2023 da CNIE, relativas ao exercício findo em Julho de 2023, o resultado saldou-se por um valor de 332,03€ (trezentos e trinta e dois euros e três cêntimos).
Desta forma, esta CNIE propõe à Direcção da AMEP, que é quem gere a tesouraria e contabilidade da CNIE, que o resul- tado do exercício deste mandato seja colocado à disposição da CNIE com o mandato de 2023-2024. Acreditamos que o dinheiro será aplicado no superior interesse dos internos.
Agradecimentos
Em primeiro lugar queremos agradecer à Direcção da AMEP, na pessoa do Dr. Rui Moreira, pela confiança que sempre demonstrou nas nossas iniciativas, o que entendemos ter permitido uma maior rentabilidade na gestão deste mandato da CNIE e ajudou a traçar uma rota para futuro, com maior ambição e inovação.
Agradecemos também à Clínica Universitária Estomatologia da Faculdade de Medicina de Lisboa, na pessoa do Professor Dr. Francisco Salvado, pela abertura aos desafiados apresentados pela CNIE e pela disponibilidade que sempre demonstrou em colaborar na organização dos cursos promovidos pela CNIE. Esta parceria permitiu oferecer aos internos formações com elevada qualidade científica, em instalações com equipadas com os melhores equipamentos de ensino e a preços bastante acessíveis. Queremos reconhecer ainda a importância do apoio dos nossos patrocinadores da indústria, sem os quais muitas destas iniciativas teriam sido impossíveis de organizar com a qualidade e ao preço a que foram realizadas. Em primeiro lugar à Biolase, na pessoa do Nuno Tomé, que patrocinou e esteve presente no VI ENIE e ainda o I Curso de Laser na Cavidade Oral. Depois, à S.I.N. Implant Systems, na pessoa da Isabel Manata, que patrocinou o VI ENIE e que também se encontra motivada para oferecer aos nossos internos formação de qualidade a preços acessíveis. Também mencionar a Teprel, na pessoa da Rafaela Gomes, que esteve presente e disponibilizou equipamento da Storz para o I e II Curso de Endoscopia de Contacto. À ExtraCut, na pessoa do Ricardo Stephan, pela generosa contribuição para a realização do I Curso de Ablação e Reconstrução de Cavidade Oral.
Por fim, queremos prestar homenagem a todos os internos e especialistas que de alguma forma nos ajudaram na concretização de todos estes projectos ao longo deste mandato de CNIE. Em especial, ao Gonçalo Cunha Coutinho e à Leonor Cruz que de forma incansável ajudaram continuamente os esforços desta CNIE para proporcionar aos internos as melhores oportunidades formativas e de convívio.
A primeira missão da CNIE é representar e defender os interesses dos internos. Por isso, queremos agradecer a todos os internos que aderiram às iniciativas e participaram nos eventos da CNIE. A vossa presença e entusiasmo é o que nos motiva a querer dar mais e melhor.