1 minute read

HEIDY SAMANTHA

Next Article
PALLOMA SOUZA

PALLOMA SOUZA

Cearense, iniciou sua carreira musical em 2016, na sua terra natal, na região do Cariri (Ceará/BR). Em 2017, mudou-se para Portugal e seguiu com sua carreira de cantora. Em 2019 e 2020, apresentou-se no Carnaval de Rua de Lisboa, para um público com mais de 7 mil pessoas, como vocalista do grupo Colombina Clandestina, conhecido por arrastar multidões pelas ruas de Alfama, e por sua tradição carnavalesca na cidade. Foi também como cantora da Colombina Clandestina que Heidy se apresentou na21ªMarchaLGBTQAI+deLisboa,destavezparaumpúblicoaindamaior,commaisde10milpessoasa desfilardesdeoPríncipeRealàRibeiradasNaus.

EmMaiode2021,deuopontapéinicialnaindústriafonográficacomoartistasolo,comolançamento do single intitulado como “Chuva de Primavera”. A cantora também traz consigo músicas originais inéditas, e um moderno setlist que abrange principalmente a nova música brasileira e que vem com aquelecalortípicodamúsicalatino-americana.Éumconcertofeitoparaquemapreciaumamúsicabem temperada, com carisma e descontração, características dessa cantora, que domina o palco como ninguém.

Advertisement

Em fevereiro de 2022, lançou mais um single com o bloco de carnaval Colombina Clandestina, de sua autoria em parceria com Alexa e Puta da Silva. A música intitulada “Histérica e Louca'', tem repercutido muitoejáédecaraomaiorsucessodogrupoedacantora.

Em junho de 2022, cantou ainda como vocalista da Colombina Clandestina, na abertura do Arraial “Minha Penha é Linda” na festa cultural mais conhecida no País, a tradicional “Festa dos Santos Populares” também se apresentou no Arraial da Mouraria, no famoso Largo da Rosa, ao lado do Castelo deSãoJorgeemLisboa-PT.

Foitambémemjunhoqueestreouumshowintitulado“TantasCoisas”ondeseapresentoucomum trio banda no encerramento do “Festival Bairro em Festa” que já tem mais de 10 anos de existência na cidadedeLisboa.

This article is from: