22/08/2012 - Jornal Semanário

Page 4

4

Política

Quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eleições 2012

Propaganda obrigatória no rádio inicia Eleitores podem acompanhar propostas de candidatos a prefeito a partir de hoje Tomaz Graciliano

C

om o início da propaganda eleitoral obrigatória, ocorrido ontem com os candidatos a vereador, e a partir de hoje com os programas dos candidatos a prefeito, a campanha política para as eleições do dia 7 de outubro começa a tomar forma e os eleitores terão mais oportunidade para conhecer as propostas dos planos de governo dos candidatos. Em Bento Gonçalves, a propaganda obrigatória ocorre apenas no rádio, já que no município não há um canal de televisão aberto. Além das pequenas inserções diárias na programação das rádios, a partir de hoje ocorre o programa eleitoral em rede, cujo sinal será transmitido pela rádio UCS FM. Cada partido político ou coligação de Bento Gonçalves possui a sua estratégia definida para os programas. A apresentação do Plano de Governo e dos candidatos de cada coligação deverão ser a tônica da programação do partidos politica@jornalsemanario.com.br

As estratégias Renova Bento (PP/PMDB) – Vai divulgar e transmitir aos as propostas do Plano de Governo dentro da filosofia do slogan da campanha: Bento Pode Muito Mais. Juntos Por Bento (PR/ DEM/PMN/PSDB) – Programas vão focar no Plano de Governo e no trabalho que os candidatos pretendem desenvolver caso eleitos. Programas terão depoimentos de familiares, amigos, colegas de trabalho, e pessoas próximas aos candidatos. PDT – Os candidatos a prefeito e vice pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) irão utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio para apresentar o Plano de Governo para a comunidade bento-gonçalvense. Nosso Compromisso é Bento (PRB/PT/PPS/PV/PRP) – O primeiro programa falará sobre compromissos assumidos em 2008 e as ações cumpridas. Terá depoimentos de pessoas da comunidade e, autoridades.

Os tempos de rádio Prefeito / Início: 22/08/2012 Coligação Duração (em mm:ss) Nosso Compromisso é Bento 08:06 Renova Bento! 08:03 Juntos por Bento 07:53 PDT 03:12 PSC 02:46 Vereador / Início 21/08/2012 Compromisso com a Cidadania 06:27 Juntos Por Bento 06:01 Comprometidos Por Bento 05:04 PMDB 04:30 PP 03:04 Nossa Cidade, Nosso Compromisso 02:32 PDT 02:22 FONTE: CARTÓRIO ELEITORAL

Saúde é prioridade de Piva O candidato a prefeitura pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Juarez Piva, abriu a série de entrevistas que a Rádio Rainha FM 90.9, programou para que os eleitores conheçam as propostas dos postulantes ao paço municipal. O programa Rainha FM Debates ocorre todos os sábados, das 8 às 9 horas e, no próximo dia 25, será a vez de Roberto Lunelli, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), apresentar suas propostas. Em sua participação, Piva destacou que a atenção à saúde será uma das principais prioridades em seu governo, caso seja eleito. O candidato pedetista também falou sobre seu plano de governo, que tem mais de 140 propostas para o município. “Os projetos não saíram do Piva, do vice ou da equipe, mas sim daquilo que a comunidade sempre nos pediu. Isso já nos capacitou

TOMAZ GRACILIANO

Candidato do PDT inaugurou entrevistas na Rainha FM 90.9

e nos preparou. A comunidade sugeriu o que é preciso”, disse. Entre as propostas de Piva está a construção de um centro administrativo para reduzir custos com a máquina pública, a criação da chamada bolsa creche, viabilização de rotas alternativas, facilitando o acesso aos bairros por meio de uma perimetral. Piva também afirmou que fará

o que for possível para manter Pinto Bandeira como distrito de Bento Gonçalves “Vamos esperar acontecer as eleições e depois o julgamento em Brasília para depois ou brigarmos ou obedecer o que a lei determina. Esta situação precisa ficar clara e definitiva, tanto para Pinto Bandeira quanto para Bento Gonçalves”.

“Pretendemos criar o bolsa creche. O nosso trabalhador precisa estar empregado gerando renda e emprego e não tem onde deixar seu filho. “Se não tivermos as creches municipais, vamos buscar vagas nas creches particulares, vamos implementar isso rapidamente para cuidar de nossas crianças”.

valorizar o trabalhador municipal em todas as áreas. Considero que eles têm uma inteligência muito grande, uma capacidade, um conhecimento, e eles devem estar agregados à gestão do município. Não pode mais estar à parte”. “O maior valor de qualquer empresa não são suas máquinas, seus prédios, sua tecnologia, e sim o seu trabalhador.

As propostas Saúde

“A prioridade que pesa bastante é a saúde. Precisamos trabalhar com a humanização do atendimento, dando melhores condições os trabalhadores”. “Temos que diminuir filas de procedimentos e exames, abrindo convênios e, se não conseguirmos em Bento, vamos procurar em outros municípios”. “Precisamos criar o plano de cargos e salários na saúde pública”. “Temos que fazer mais contratos e melhorar as cirurgias eletivas e os exames”. “O município precisa de mais um hospital. É necessário”.

Educação

“A educação é um princípio nosso e do nosso partido, pelo que nosso querido Leonel Brizola sempre lutou e eu também luto muito por isso”. “Não conheço nenhum país rico no mundo que não tenha uma educação muito forte”. “Valorizaremos o magistério em todas as suas ações, não só em termos de salário para os professores, mas também daremos mais condições em sala de aula, mais tecnologia”.

Mobilidade Urbana

“O transporte coletivo de Bento de 30 anos atrás continua o mesmo, não mudou nada”. “Nós vamos priorizar um transporte coletivo mais inteligente”. “Nós estamos pensando em dar acessos mais rápidos aos bairros por vias alternativas e que isso possa encurtar o caminho e o tempo de percurso” “Estamos estudando uma perimetral, fazendo estudo de viabilidade. Claro que não tenho como dizer que vou fazer isso, mas vou começar um estudo”. “O centro administrativo nós queremos fazer e tirar ele do centro pra que isso diminua o fluxo lá, facilitando o transporte coletivo e o trânsito no centro”.

Pinto Bandeira

“Agora eu tenho que seguir a lei, que diz que vai ter eleições em Pinto Bandeira. Pra mim, eu fico triste que daqui a pouco perderemos 1/3 do município e vamos ficando cada vez mais fracos. “Vamos esperar acontecer as eleições e depois o julgamento em Brasília para depois ou brigarmos ou obedecer o que a lei determina, precisa ser uma coisa clara e definitiva, precisa, tanto para Pinto Bandeira quanto para Bento Gonçalves”. “Tenho certeza que houve falhas nas administrações anteriores. “Eu sou a favor de defender os interesses de Bento Gonçalves, em qualquer ambiente. Meu Funcionalismo “Precisamos, de uma forma geral, partido é Bento Gonçalves”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.