Issuu on Google+

CadernoS SEMANÁRIO

BENTO GONÇALVES

SÁBADO, 10 de março de 2012

Edinéia Nosini Alberti

FOTO PAVAN

“Cuidar do corpo é cuidar da alma” Proprietária do Studio E Centro Estético, Edinéia Nosini Alberti é apaixonada pelo que faz e muito orgulhosa por ter conquistado seu empreendimento. “Amo meu trabalho, me satisfaz saber que faço as pessoas se sentirem bem”, declara. Casada há 14 anos com Leandro Alberti, Edinéia é mãe de Camila (11 anos) e Ricardo (6 anos). “Minha família é a base de tudo”, define a libriana, nascida em 13 de outubro de 1976, na cidade de Garibaldi. A empresária é filha de Domingos e Elza Nosini. “Meus pais são o alicerce de tudo”, complementa. Sonhadora, mas consciente do que quer para si, Edinéia comemora a conquista do seu espaço e o reconhecimento de seus clientes e pacientes. “Tenho ainda muito a conquistar, mas o importante é não perder o entusiasmo. Minha meta agora é a graduação em Fisioterapia”, planeja. Ela que define amizade como confiança, diz que seus amigos a veem como uma pessoa de personalidade. Edinéia faz caminhadas e anda de bicicletas, gosta de ler bons livros e curtir a família. Lembra com carinho da viagem que fez a João Pessoa, na Paraíba, do seu casamento e do nascimento dos filhos. Edinéia é o espelho da mulher moderna, que divide o dia entre o trabalho e a família. Nós, mulheres, comemoramos nossa data, o Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira, oito de março. E para homenagear a todas essas mulheres batalhadoras, que a cada dia conquistam seu espaço, e que ao mesmo tempo são frágeis, sensíveis e sonhadoras, Edinéia deixa uma mensagem: “Siga seus instintos e seu coração. É aí que a verdadeira sabedoria se manifesta...”.


2

Sábado, 10 de março de 2012

Em foco

CadernoS

Jussara Konrad

social@jornalsemanario.com.br

Jussara Konrad EDUARDO VANASSI

A PEDAGOGIA DO AMOR Emoção! Foi esse o sentimento que marcou o lançamento do documentário “Projeto Acorde. A pedagogia do amor”, na quarta-feira, no Hotel Dall’Onder. Reunindo familiares, amigos e convidados dos pequenos musicistas, o evento mostrou a importância de retirar as crianças da rua e dar a elas a oportunidade de, com a música, transformar suas vidas.

A PEDAGOGIA DO AMOR I Após a apresentação dos Pequenos Cantores, foi a vez da Orquestra Municipal de Teutônia encantar o público. O ponto alto foi a apresentação da rainha de Teutônia Diana Dickel que cantou a música “Don’t Cry for me Argentina”, que levou o público a aplaudir de pé.

O casal Juliana Desconsi e Roberto Carraro oficializou sua união com uma emocionante cerimônia no dia 18 de fevereiro na Igreja Cristo Rei. Os noivos promoveram uma divertida recepção na Cave de Pedra onde reuniram familiares e amigos

Para festejar a passagem dos seus 46 anos a Sociedade São Bento promove um jantar, marcado para o dia 14 de abril. A noite vai contar com show da Aeroporto Banda Show e um cardápio super requintado.

CALENDÁRIO DA MULHER GARIBALDENSE Um projeto diferente foi criado em Garibaldi: o “Calendário da Mulher Garibaldense”. O calendário compreende um período que vai de Março de 2012 a Fevereiro de 2013, e homenageia as mulheres daquele município representadas pelas 365 mulheres fotografadas, que pertencem a diversos grupos sociais, são brancas, negras, meninas, jovens, idosas, de várias profissões e credo. Além desse destaque para o público feminino, o Calendário também conta com diferentes imagens que destacam as belezas do município. O calendário está disponível na Coordenadoria da Mulher de Garibaldi.

Caderno

CadernoS

Este caderno faz parte da edição de sábado, 10 de março de 2012, do Jornal Semanário

Edição: Jussara Konrad social@jornalsemanario.com.br

Diagramação: Noeli Ogrodoski cadernos@jornalsemanario.com.br

Direção: Henrique Alfredo Caprara jornal.semanario@italnet.com.br

SEDE Wolsir A. Antonini, 45 Bairro Fenavinho - Bento Gonçalves, RS 54. 3455.4500


CadernoS

3

Sábado, 10 de março de 2012

Jussara Konrad

social@jornalsemanario.com.br

DIA DA MULHER Para homenagear todas as mulheres, a representante maior da mulher trabalhadora Gaúcha, a rainha da Indústria e Comércio do RS Ângela Roberta Bencke, de Venâncio Aires, que administra seu tempo entre o cargo de auxiliar administrativo na Real Tabacos, a faculdade de Direiro na Unisc e a família, deixa uma mensagem às leitoras do Jornal Semanário: “A mulher vem conquistando seu espaço e a cada ano se mostra mais independente e realizada. A mulher é símbolo do amor, carinho e respeito. A mulher é a expressão da vida! Parabéns a todas as mulheres!”. DIVULGAÇÃO

IRIS ESTUDIO FOTOGRAFICO

Em foco

No dia 25 de fevereiro, comemorou Bodas de Ouro o casal Moacyr e Maria Bortolini Rampazzo. Os enamorados homenagearam seus convidados com uma linda festa no restaurante Trattoria Mamma Gema no Vale dos Vinhedos. Para abrilhantar a noite, uma bênção especial do Pe. Julio Giordani e um show maravilhoso com Ragazzi dei Monti. Parabéns ao casal! JUSSARA KONRAD

Sucesso! O prefeito Cirano Cisilotto anunciou a posse nesta semana da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Garibaldi, que terá como presidente Ivete Adami Zaro. “Sucesso a você Ivete, à toda a diretoria e parabéns à agora ex-presidente Raquel Agostini pelo belo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos”, declara Cisilotto.

Abrilhantaram a noite que marcou o Dia Internacional da Mulher, Angélica Giordani e a empresária Elaine Ourives

Com muita alegria, os pais Jairo e Silvana Todeschini Angheben cumprimentam a filha Camila pela colação de grau em Design de Interiores pela Universidade Tiradentes (UNIT), AracajuSE. O evento ocorreu no dia 26 e no dia 27, familiares reuniram amigos para festejar a conquista de Camila


4

Sábado, 10 de março de 2012

Sociais

CadernoS

social@jornalsemanario.com.br

NOVIDADES A melhor e maior feira de móveis da América Latina, promovida pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil começa a ganhar forma nos pavilhões do Parque da Fenavinho. Presidida por João Paulo Pompermayer, a feira será realizada de 26 a 30 de março, com uma expectativa de público de mais de 35 mil visitantes e o fechamento de US$ 330 milhões de negócios em um universo de 12 meses, conforme a assessora de comunicação Ana Carolina Azevedo.

NOVIDADES I

No dia 16 estreia o filme documentário “Um bacio su Cristo, Il Santo su pozzo” (Um beijo no Cristo, o Santo no poço), que retrata a vinda da dona Enrica Pasianot Domingues (Nona Rica), da Itália para o Brasil. A primeira exibição será às 20h, na Fundação Casa das Artes.

As jovens que têm o sonho em debutar, em uma festa com requinte e ares de conto de fadas já podem se inscrever para o Debu do Clube Aliança. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Clube ou através do telefone (54) 3055.4588.

A grande expectativa nessa edição da feira é como o expositor perceberá a segmentação da Movelsul, que estreia nesse ano. Em 2012, os expositores estarão distribuídos por tipo de produto. Assim, nos pavilhões A, B e D, será possível encontrar linha de cozinha, dormitório e escritório, com os respectivos complementos. No pavilhão F, eletrodomésticos. No pavilhão E, cadeiras, estofados, sala de jantar e seus complementos. Além disso, existe uma mudança de posicionamento do evento, assumindo sua vocação de feira de móveis para a classe média. “É uma edição repleta de novidades”, garante Ana Carolina.

A condessa Aline Müller vai agitar hoje a noite, brindando com muito espumante, na Festa do Conde, no Farina Park Hotel

Hoje tem Festa do Conde! Hoje a DigProd promete repetir o sucesso dos eventos anteriores realizando uma noite inesquecível. A Festa do Conde terá início às 22h30min, no Farina Park Hotel e ganha sabor especial com um time de mulheres que promete embalar o público, em três ambientes e duas pistas preparados com muito requinte. A discotecagem, inteiramente feminina, faz referência ao Dia da Mulher comemorado em 8 de mar março. Dentro desse clima, o agito em conta com as DJs Taís Scherer, Grasi Colombo, Sabrina Tomé, Nicole Baldwin e Camila Vargas no comando das picapes. A previsão é o estouro de 1.500 garrafas de espumante Conde de Foucauld e muito glamour.


CadernoS

5

Sábado, 10 de março 2012

Sociais

social@jornalsemanario.com.br JUSSARA KONRAD

TUDO DE COR

FOTO ÍRIS

Brindando o Dia Internacional da Mulher, as belas Isabel Sandi e Camila Lazarotto Gomes

Por conta da grande repercussão do projeto da Coral/ Pró-Cor Tintas, o Santuário de Caravaggio ganhará ainda mais transformações. Este fato sensibilizou os envolvidos a tal ponto, que fizeram questão de brindar a comunidade de Farroupilha com mais uma novidade: além das cores, o Santuário ganhará renovações nos vitrais. O Padre Volmir Comparin, membros da administração do santuário e fiéis também sugeriram oferecer uma nova opção para colorir o Santuário e deixar a transformação ainda mais emocionante. O resultado da votação será anunciado dia 30 de março no portal da Pró-Cor Tintas.

A condessa Juliana Gasperin da Silva vai brindar com você a noite de hoje com muito espumante Conde de Foucauld

COELHOS DE PÁSCOA A unidade da Parceiros Voluntários de Bento, em parceria com o Círculo Operário, promove uma oficina para confecção de Coelhos de Páscoa em tecido, para a elaboração de guirlandas, cestos, embalagens para presentear, móbiles, enfeites para a porta, puxa-sacos, cestos de garrafas pet, entre outros produtos.

COELHOS DE PÁSCOA I Letícia Magnaguagno e Cleper Ravanello oficializaram seu amor com uma linda cerimônia realizada no dia 11 de fevereiro, na Igreja Cristo Rei. Os noivos recepcionaram amigos e convidados na Sociedade São Bento juntamente com os pais Senorino e Maria Magnaguagno e Perci e Cleri Ravanello

A atividade é aberta à comunidade e será realizada nos dias 13 e 15 de março, no subsolo do Círculo Operário, em duas turmas: na terça e quinta, das 13h às 17h ou na terça e quinta , das 19h às 22h. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até o dia 12 de março, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10 para o material. Informações pelo telefone (54) 3451.7308.


6

Sábado, 10 de março de 2012

FOTOS ANDRÉ PELLIZZARI / REAL COLOR FOTOGRAFIAS

Sociais

CadernoS

Oclênio e Agueda Scarduelli renovaram seu “sim” com uma emocionante cerimônia realizada no último dia 03 de março, na Igreja Santo Antônio. A celebração de Bodas de Ouro foi presidida pelo Bispo Alessandro Ruffinoni. Após, o casal juntamente com filhos Magda e Marcelo, genro Silvano, nora Adriana e os netos Daiane, Bárbara e João Pedro receberam familiares e amigos para uma confraternização no Clube União São Francisco América Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o município de Santa Tereza está organizando uma tarde especial. O evento será no próximo dia 22.

A Cooperativa Vinícola Aurora fechou contrato com um segundo importador na Polônia, durante uma rodada de negócios promovida pelo projeto Wines of Brasil, do Ibravin e Apex-Brasil.


7

Sábado, 10 de março de 2012

Sociais ARQUIVO PESSOAL

CadernoS

Equipe feminina da Construtora Nunes comemorando o Dia Internacional da Mulher: Dirce Sonza, Vânia Iegle Nunes, Roseli Pertile Possamai, Silvana Benincá, Joseline Durante e Fabiane Nunes

COLHEITA DA UVA O Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, promove até o dia 18 de março o evento “Colheita da Uva”. Sempre aos sábados e domingos, os hóspedes têm a possibilidade de colher a uva no parreiral modelo pela manhã e a tarde, e às crianças é oferecida diversas recreações. “Além disso, a uva, o vinho doce e agora o figo estão sempre presentes no cardápio”, destaca o proprietário Moysés Michelon. JUSSARA KONRAD

Encantados com a apresentação dos Pequenos Cantores, do projeto Acorde, o idealizador do projeto Tarcísio Vasco Michelon e a coordenadora Raquel de Marco

O Círculo Operário, em parceria com a Étude Assessoria Educacional, promove dois novos cursos a partir da segunda quinzena de março: Curso de Automaquiagem e Curso de Unhas Decoradas. Maiores informações e inscrições na secretária do Cír Círculo ou fone (54) 2102.5600.

A condessa Stéphanie Oselame estará presente na Festa do Conde, hoje, no Farina Park Hotel


8

Nelson Rubens Negociante

Rafinha Bastos “culpa” a religião por sua nova mania: como bom judeu, agora pede cachê adiantado antes de seus shows. E não tem conversa.

Terrinha Paulo Rocha, o Guaracy de “Fina Estampa”, já está empacotando suas coisas: volta para Portugal assim que acabar a novela. E não é por amor... Ele jura que só deixou a própria família esperando por ele!

Político? Convidado pelo PTB para disputar cargo de vereador, em São Paulo, João Kléber ficou de pensar. Ele diz que talvez lhe falte tempo, já que é empresário, produtor e apresentador...

Eu aumento mas não invento Tom Cavalcante não sabe de onde veio o boato de que tem um desafeto na direção da Globo! Ele afirma que não vai voltar à emissora simplesmente porque quer se dedicar a vida nos palcos, de onde vinha afastado...

até nos “flashbacks” de sua adolescência. Assim além dos recursos visuais. Precisa usar um sutiã especial para parecer mais jovem! “A Vida da Gente” chegou ao fim com sucesso de crítica, mas deixou a desejar em audiência (SP): média geral final de 22 pontos. É o pior índice dos últimos 4 anos, desde o fracasso de “Negócio da China”.

Tá na moda! Cabelo de Neymar vai invadir o horário nobre da Globo! Em “Avenida Brasil” novela de João Emanuel Carneiro que substituirá “Fina estampa”. Iran (Bruno Gissoni) André Marques não desiste vai usar o mesmo corte que a nunca! Mesmo após a baixa audiência do “Vídeo Game Verão”, estrela santista. o apresentador anda espalhando Marcelo Adnet encerra ques- que terá um novo programa solo, tão: “Temos contrato e quere- na Globo. Tem gente que tem mos ficar na MTV!” Mas, se muita chance na vida... a multa contratual dele e de Dani Calabresa não fosse tão Nova temporada de “Rebelalta, eles já estariam em outra de” estreia resgatando algumas maluquices de “Mutantes”: um emissora. personagem vampiro, chama chamaJá que o concurso de Miss é do Miguel (Thiago Amaral). É exclusividade da Band, produ- cada uma... ção do “Programa do Gugu” deu um jeitinho: vai eleger a José Luiz Datena já se acostuma com a ideia de ser pai de Miss Universo Mirim! famosa! Sua filha, Letícia WierOlha o truque! Vilã de “Amor mann, deve emendar o ensaio Eterno Amor”, Cassia Kiss sensual com uma chance na interpreta a sua personagem TV, como apresentadora. Nos

corredores da Band, a galera costuma provocar Datena falando da beleza da moça... Gabriel Braga Nunes fica uma fera quando é chamado de Léo, graças ao marcante vilão de “Insensato coração”: “Deixei o Léo em Nova Iorque, no fim da novela”! Calma! Ele está de volta em “Amor eterno amor”. Pode espalhar! O “TV Fama” já está indo ao ar em novo horário: sete e meia da noite! Logo, começa mais cedo, com mais entrevistas, mais notícias, mais bombas, mais tudo! Não perca!

NR: Big Brother? LA: Mudou minha vida. NR: Inimizades? LA: O que acontece na casa, fica lá! NR: Rejeição? LA: Tenho 13 fã-clubes... NR: E os 88%? LA: Me fizeram de vilã! NR: Briguenta? LA: Pavio curto! NR: Mais bonita da casa? LA: Ah, me acho linda...

PING-PONG DUDU AZEVEDO Nome: Carlos Eduardo Cardoso de Azevedo Nome artístico: Dudu Azevedo Nascimento: 07/11/1978 Idade: 33 anos Signo: Escorpião Local: Rio de Janeiro / RJ Irmãos: Duas irmãs e um irmão Mulher ideal: A autêntica, de perso nalidade. A que me surpreende. Time: Flamengo Boates: Não gosto muito O que gosta: Jogar futebol!. Um ator: Tom Hanks

Ídolos: Sean Penn, Osmar Prado e Kelly Slater. Toca: Bateria e violão Música: Bem Harper, Bob Marley, Jack Johnson e Blues Traveler. Hobbie: Tocar instrumentos Sonho: Ter minha casa, meus 4 filhos, minha família

Destilando o veneno

Sophie Charlotte não acha tão Houston! Há 30 anos ele ouve a ousada assim a minúscula fanta- história como se fosse verdade... Rodrigo Santoro está cansado sia de carnaval que usou em “As da mesma piadinha, desde que Brasileiras”. Ao contrário: queria Dentre todas as fotos que Luo filme mudo “O artista” gaum figurino ainda mais abusado! ciana Gimenez postou em seu nhou o Oscar: “Se vale o prêtwitter, fazendo ioga, duas fizemio para quem não fala nada Luana Piovani definindo deram mais sucesso: uma em que nos filmes, por que Rodrigo talhes de seu casamento com ela está numa posição ousada e Santoro não concorreu por As Panteras?” Boa pergunta! Pedro Scooby: depois do nasci- outra em que ela mostra o dedo mento de Dom (previsto para do meio! Por que será? Vale a curiosidade! O “Fan- abril), sem véu, grinalda e coroa Fim da linha! Não tem nada a tástico” nasceu depois que a de flores! A ideia de Luana é su- ver com Val Marchiori, mas foi Globo se livrou do programa bir ao altar tão logo perca os qui- só ela começar a assediar Eike “Só o amor constrói”, criado Batista para o namoro dele com pra fechar o buraco com a sa- los da gestação. Flávia Sampaio desandar! Aliás, ída de Chacrinha... Juju Salimeni dando um tem- terminou de vez... po: não vai posar nua de novo porque acha que não é a hora! BBB Yuri não abre mão: por Mas, desde que deixou de ser meio milhão ele posa nu! Menos Panicat, Juju vem caindo em que isso, nem pensar... NR: Marombeira? esquecimento... LA: Só faço musculação! Viviane Araújo agora tem fatuNR: Siliconada? Cotovelo de Carol Castro não rado como guia de viagem! Ela LA: 400ml... para de doer! Ela ainda está in- acompanha adolescentes brasiconformada com sua separa- leiros que vão para Disney! Tem NR: Na cama? LA: Detesto rotina! ção do ator Marcos Bravo, com uns que preferem passar os dias quem ficou casada por dois com ela a ir aos brinquedos... NR: Fetiche? anos. Ela anda dizendo que não LA: Não conto! consegue terminar de vez uma Michel Teló já vê de longe o taNR: Romantismo zero? história em que ainda acredi- manho da bucha! Ana Carolina LA: Não consigo ser melosa! ta... Mas Marcos já colocou um Lago, sua ex-mulher, entrou com NR: Mulher de um hoponto final. ação junto a um grande banco mem só? NR: Qual parte? para levantar toda a movimentaLA: Corpo? Amo meu bumbum! LA: Isso chama foco! Eddie Murphy até achava graça ção financeira do cantor. O pediNR: E o Yuri? NR: Quase médica? quando diziam, mas agora não do partiu do advogado dela, que LA: Estou apaixonada! LA: Tranquei... vou retomar! quer mais saber do boato: nunca quer garantir todos os “direitos” em sua vida namorou a Whitney de sua cliente...

PAREDÃO – LAISA PORTELA (“BBB 12”) NR: Quem é você? LA: Impulsiva...

CadernoS


CadernoS

9

Sábado, 10 de março de 2012

Dra. Nádia Richter Bedin Psiquiatra Clínica - Psicoterapeuta cognitivo comportamental

ATELIÊ FOTOGRÁFICO RETRATU’S

1. Nome completo: João Pedro de Moura de Toni 2. Idade: Um ano e oito meses 3. Nomes dos pais: Sadi Manara de Toni e Daiane Vieira de Moura 4. Estuda? Não 5: Qual é a importância da família na sua vida? Minha família é a base do meu futuro 6. Quem são seus melhores amigos? Meu tio Gian Carlos, Henrique, Rafael, Julia e Richard 7. O que você gosta de fazer? Gosto de brincar com meus amigos 8. O que você quer ser quando crescer? Ainda não sei, tenho que crescer mais um pouco 9. Qual é o seu sonho? Ter um monte de migos para jogar futebol 10. Deixe uma mensagem para os leitores do Semanário: “Você que me acha infantil espera só eu acabar de tomar meu Danoninho e assistir meu desenho para você ver se não vou contar tudo para minha mãe”

Fobia Escolar Início de ano, ano letivo novo, mas algumas crianças não querem ir para escola. É a fobia escolar, medo de ir para escola. Pode ser causada por diversos motivos: professora nova, turma ou escola nova, dificuldades escolares, timidez, dificuldade em se relacionar com colegas, sofrer bullying na escola, separação dos pais, luto, separação dos pais de maneira traumática para a família etc. Além disso, uma herança genética de ansiedade na família. Os sintomas de fobia escolar são, além do medo extremo de ir a escola, recusa de sair de casa, angústia, isolamento, temor injustificado por algo ou alguém, medo de separar-se de seu cuidador e sintomas de mal estar. O tratamento, via de regra, é psicológico, mas nos casos graves pode ser indicado o uso de antidepressivos. Dra. Nádia Richter Bedin Gabana Psiquiatra Clínica- Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental Fone: (54) 9977.4918 E-mail: nadia.bedin@terra.com.br

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

Murilo Raffainer Cousandier comemorou 5 anos, dia 26/02, ao lado dos pais Marcelo e Naira e do mano Lucas

Julia Moro Titton completou 3 anos no dia 19 de janeiro. Recebe a homenagem dos pais Ivan e Isabete

Larah Kinzel Nunes comemorou o primeiro aniversário no dia 12/01, com os pais Daina e Eristeu

A gatinha Sofia Casanova Comparin completou cinco anos no dia dois de fevereiro com uma linda festa. Recebe a homenagem e o carinho dos pais Gilberto e Cleusa Casanova Comparin. Parabéns Sofia!


10

Sábado, 10 de março de 2012

Eventos

Nascimentos

Aniversários Dia 10/03: Adilso Crespin, Adir Reginatto, Alcides Zanotto, Alessandro Prado, Ana Maria F. Paese, Ana Paula Pastorello, Anete Maria Carraro Ranzi, Anete Ranzi, Antônio Jair de Oliveira, Armando Casagrande, Celita Chesini Ferreira,Cesar Anderle, Charles Pellicioli, Chirlei Rodrigues, Dolmires Lunardi, Domingos Fontanive, Doraci Silveira, Elidia Rossetti, Fausto Menoncim, Geremias Lerin, Gilei Favaretto, Gilson Barreto, Ida Dalla Coletta, Iliane Scalco, Ione Scalco, Ismael Lago, Jeferson Luis Soares, João Lira, Jovana Almeida Fra, Jovilde Cervieri, Justina Rigoni, Luciana Casagrande, Manoel Carvalho, Marciana Balbinot Gentilini, Marco Aurélio Ferrari, Marcos Henrique Brufatto, Moacir Dall’Onder, Pedro Zanchett, Raffhaela Basso, Reinor Montagna, Rodrigo Sandrin, Romildo Parisotto, Rosmari Machado Carlesso, Scheila Bast Schling, Sheila Stella, Silvana Emer, Tatiana Contini, Valdecir Pivotto,Valdir Victório Valenti, Vanessa dos Santos, Vilso José Frâncio, Viviane Rossatto. Dia 11/03: Adelino Beltrame, Ademir Nichetti, Aldino Ferrari, Andressa de Oliveira, Angélica Dorneles, Benito Maldotti, Ciria Luize Rosolen, Cristiane Longhi, Daniela Mosconi, Darci Trevisol, Étila Rosângela Peres Toneser, Eva Rodrigues, Evandro Zatt, Franciele Fontana, Generino da Campo, Giovani Zanotto, Guilherme Fontanari, Inelvo Carlos Kunzler, Iracema Zatt, Ismael Gasparin, Ivan Pietro Manara, Jacob Armando Selbach, Janete Sebben, Jaqueline Luchese, João Bonalume, José Carlos Ceritti, José Lovera, José Nunes, Jurema Almeida Martins, Liliam M. Ceriotti, Lilian Gasparetto, Lindo Salini, Maria de Lourdes Bassotto, Maria Lurdes Santarosa, Mário de Oliveira, Maristela Bordignon, Marlene Bielski, Nachani Casparin, Nadir Frizzo, Nelci Debona, Nelso Spolti, Nilza Michelin, Otacílio Medeiros, Roni Severa, Rosali Mosconi, Rosângela Fernandes, Sandro Scalon, Tiago Galves, Willian Amaral Mecca, Zelfira Dal Sasso. Dia 12/03: Adilso Beal, Adriana Tibolla, Aidir Munari, Airto Miollo, André Carlos Breda, André Perusso, Andréia da Luz, Bernardo Lafuente Neto, Carlos Omair Fontes, Cleinor Pozza, Cristiane Capuani, Diane Huppes, Eder Zaffari, Ervalino Giacomelli, Felipe Toniolo, Gabriel Poletto, Gilberto Luís Franceschina, Gioliano Perosi, Gustavo Narzi, Inês Longhi Bringhenti, Inês Tomasi, Irena Tereza Vitória, João Carlos Signor, José Alvaro Lopes, Larissa Gostenski, Liria Crion, Luciane Bonotto, Luciano Sebach, Luiz Aristides Slomp, Márcia Massocco, Maria Corvelo Breda, Mario Lazarotto, Milton Santin, Paulo Sassi, Rejane Maria Zorzi, Rejane Togni Spadari, Sandra Rubini, Valdir Guagadgnin,Vera Maria Werner. Dia 13/03: Adelina Trombini, Ademar Montipó, Carina Guidolin, Carlos Roberto Mentz, Celino Techio, Danilo Rubbo, Dolores De Carli, Elias Bortolon, Guilherme Nunes Jacques, Helena Torerzan, Hildo Lima, Ivan Maciel, Ivete Marchetto, Ivonete Cobalchini, Jatir Dequigiovani, Jéssica Arioli, José Luis Rigatti, Katiane Beatriz Osmarini, Laurinha Fritoli, Leandro Rinaldi, Lodovino de Boaventura Refati, Luís V. Erthal, Marcelo Bircke, Maria G. X. Campos, Maria Terezinha Copini, Marilene Garcia De Oliveira, Monique Juncagna, Napoleão Araldi Ferrari, Neiva Ferri, Neuza Se-

bben, Nilda dos Santos, Nilso Torrezan, Nilvana Cesca, Odila Trentin Fin, Olir Ranzi, Plinio Mejolaro, Romulo Arioli, Serli Bochi, Sônia B. Pinheiro, Terezinha dos Santos, Terezinha O. Silva, Valter Grassi , Vandernei Zortéa, Vanessa Bassani, Vania Frittoli Majola, Vera Zanetti, Vinícius Rodrigues. Dia 14/03: Alessandro Spiller, Aline De Mari, Ana Balotin, Arduino Cantelli, Balduino Furlanetto, Cláudia Dias Salini, Cleberson Teixeira, Denise Maria Casagrande, Deodório De Gasperi, Egidio Conci, Eldo Dorneles Junior, Elza Dambros Fracalossi, Eugênio Nardini, Fernando P. Sartor, Flavio Ditz, Gabriel Petroli, Gean Nunes, Getulio Berta, Getúlio de Souza Maciel, Helena Torrezan, Jandir da Silva, Janio Nardini, Jéssica Tiburski, João Batista Canossa, Joelma Tonello, José Beluzzo, José Girolometto, José Moacir da Silva, José Rossatto, Josefina Vivan, Lilian Caron, Luciano Merigo, Luis Guzzo, Maicon Grasselli, Marcos A. Betinatto, Maria Ilda Lunardi, Maria Virgínia Zeni, Mário da Silva Júnior, Mateus Arioli, Nadiane Baggio, Neiva Maria Barbotto, Nison Torrezan, Noemi Stail, Protásio Panazzolo, Rinez da Trindade, Rui Gonzatti, Sadi Compagnolo, Sandro Rizzi, Sylvia Casagrande, Tatiane Trivilin, Vanessa Tiburski, Vera Lucia Cruzaro, Vilson Giacomini. Dia 15/03: Aldete Rossetti, Aline Pozzer, Andréia Cavaleri, Andressa V. Foresti, Cinara Andressa Troian, Cladis Conci Jornada, Clair José Brustolin, Clarinda Spazim, Cleci Balestro, Clovis Benini, Cristiano Foquezatto, Cristina Casonatto, Daiane Percegoni, Daiane Poloni, Daniela Arcar, Danilo Hippes, Denis Roman, Elenir Ferronatto, Elisângela Tumelero, Eric Gonçalves Capovila, Evandro de Borba, Everaldo Aliatti, Gabriel Nodari Bertinatto, Irineu Stringhini, Ivone Massola, Jonir Dallagnese, José Pavan, Juliano Zortéa, Leonardo Marca, Leonildo Buffon, Livino dos S. Cordeiro, Lourdes Dall Pizzol, Lourdes M. Grasse, Luciana de Lima, Luiz Carlos Dreher, Mara Manzoni, Marcelo Salvini, Maria de Fátima Zedroso, Maria de Lurdes Marchetto Quadri, Marinês Donabel, Mauro Peron, Michele Cruzetta, Nathana Cimadon, Nilton Valduga, Olivio Aimi, Rafael Zanchetin, Rejane Salete de Oliveira, Robson Cunha, Rodrigo Bruches, Rogério Medeiros, Rosa Maria Laikowski, Sadimar Antônio Cestonaro, Silvio Lotes, Solange R. Moraes, Sônia Lazzari, Tamires Sinski, Trestino Mazzuco. Dia 16/03:Adão dos Santos Machado, Ademir Lancini, Alex Rodrigues da Silva, Alexandre Zeni, Ângelo Maziera, Aparecida M. de Souza, Carlos E. Perosi, Carmelinda Cagol, Cláudia Maria B. Tonatto, Daniel Salton, David De Toni, Diniz F. Danner, Dolores De Carli, Domingos Salvatti, Eduardo Cavazzi, Elisete Ughi, Ely Meneguzzi, Felipe Belli, Fernando Martins dos Santos, Fernando Stefenon, Fiorelo Greggio, Flório Doors, Gilberto Durante, Ione Beatriz Bottis Pozza, Ivaldo Antonio Bertuzzi, Ivaní Weirich Alves, Jéssica R. Emer, João Carlos de Oliveira, João Viel, José Domingos Cichelero, Karen Mattiello, Ketlin Mattiello, Leonira Accorsi, Loreni Salete S. Martins, Marcelo Navarini, Marcio Adriano da Silva, Marines T. Bertelli, Maura Poletto, Mauricio Toniollo, Nelson Martins, Neocir Todescato, Renato Veranese, Roberto Baggio, Silvia Riboldi, Silvio Tasca.

CadernoS S

No dia 28.02 Rafael f i l h o filha de Gisele Barbosa da de Caroline Campos de Bo- Luz; Angelo filho de Andreia Grocci e Ricardo Sanni e Eder Zandonai drin; Kauan filho de MariNo dia 29.02 Ayana Milla lise de Oliveira e Edson da filha de Noeli Rodrigues e Silva Lopes; Enzo filho de Leodecir Giacomini; Ange- Edinéia Andrade de Souza e lo filho de Vanessa Buffon Edenilson Lopes de Abreu Cimadon e Leo Cimadon; Francielle filha de Marcia No dia 02.03 Laura filha Maria do Amaral e Alcides de Aline Taciane Moreira Ribeiro; Fernanda filha de da Silveira e Eder GereSamara do Nascimento e Fe- mia; Cecília filha de Graziela Furlanetto e Juliano lipe E do Nascimento R Soares; Jonatan filho de No dia 01.03 Erika f i l h a Sheila Almeida da Silva e de Graziela da Silva e Juci- Cristiano Pompeu Fagunmar Paloski; Felipe f i l h o des; Mateus filho de Simode Elizabete Maria Aimi e ne Fatima Vitali e Claudecir Metzger Daniel Belusso; Yasmin

Horóscopo Touro

Gêmeos

21/03 a 20/04

21/04 a 20/05

21/05 a 20/06

Um maravilhoso triângulo de energia melhora consideravelmente questões relacionadas aos seus negócios. O aumento das finanças, a rotina de trabalho e os planos e projetos de carreira estarão em evidência estes dias.

Um benéfico e positivo triângulo de energia envolve diretamente seu signo trazendo otimismo e alegrias à sua vida. O setor amoroso é o mais beneficiado durante estes dias, seguido da melhora da vida financeira.

Um maravilhoso triângulo de energia envolve seu mundo emocional, trazendo e curando emoções do passado que envolve seus pais e infância. O momento é de cicatrização de feridas antigas e desnecessárias nos dias de hoje.

Áries

Câncer

Leão

Virgem

21/06 a 21/07

22/07 a 22/08

23/08 a 22/09

Questões relacionadas às suas amizades, aos seus projetos futuros e aos relacionamentos estáveis vêm à tona neste período, mobilizando ações e reações que certamente levarão a transformações importantes.

As transformações que já começam a acontecer em sua vida, especialmente na área das finanças, em sua rotina de trabalho e em sua carreira levarão você a uma nova fase de vida. O momento prevê um recomeço.

Um vibrante e positivo triângulo de Terra envolve diretamente seu signo beneficiando questões relacionadas à sua vida pessoal, aos seus projetos futuros e ao amor. Uma mudança efetiva em sua filosofia de vida pode ocorrer.

Libra

Escorpião

Sagitário

23/09 a 22/10

23/10 a 21/11

22/11 a 21/12

Nesta fase suas emoções e sentimentos estarão presentes em tudo o que você fizer. O momento é ótimo para cuidar da saúde e se dedicar ao equilíbrio de sua mente/corpo. O trabalho ganha um novo fôlego.

Algumas mudanças positivas e seus processos mentais podem ocorrer neste momento, levando você a melhorar seu otimismo e fé. Uma viagem importante pode trazer as mudanças esperadas há tanto tempo. Amor em alta.

Finanças, trabalho e carreira são os temas que estarão presentes em sua vida durante todo mês. Fique atento a oportunidades que certamente surgirão. Um novo projeto pode levar ao aumento de seus rendimentos.

Capricórnio 22/12 a 20/01

Aquário

Peixes

Um maravilhoso triângulo de energia envolve diretamente seu signo trazendo algumas transformações benéficas e significativas à sua vida. O momento pede avaliações profundas do amor e de suas necessidades emocionais.

21/01 a 19/02

20/02 a 20/03

Um benéfico triângulo de energia envolve diretamente sua vida domestica e seus relacionamentos familiares e seu mundo emocional. Emoções e sentimentos do passado que já não fazem sentido são eliminados neste período.

Um positivo e transformador triângulo de energia no elemento terra mobiliza suas amizades e contatos com o mundo social. Um novo acordo de negócios pode beneficiar seus planos e projetos futuros.


CadernoS S

11

Sábado, 10 de março de 2012

Resumo das novelas Amor Eterno Amor (RBS TV - 18h)

Aquele Beijo

Fina Estampa

(RBS TV - 19h)

(RBS TV - 21h)

SÁBADO

SÁBADO

SÁBADO

Tobias explica para Pedro o que sabe sobre Carlos. Valéria fala para Carmem que não obrigará Carlos a se casar com ela. Pedro vai com Tobias para Vila dos Milagres. Clara fala para Verbena sobre Lexor. Gabriel não consegue se convencer de que Clara possui um dom especial. Tobias avisa a Pedro que Carlos não pode saber do motivo de sua ida à Vila dos Milagres. Valéria tira satisfações com Carlos depois de encontrar o desenho que ele fez de Elisa.

Maruschka vai ao Covil do Bagre falar com Ana Girafa. Vicente pede a Juliana e Raul que investiguem Henrique. Olavo ataca Hélio. Claudia fica enciumada ao sabe da visita de Juliana a Vicente. Brigitte avisa Agenor que tem um amigo interessado em investir na confecção. Raíssa recebe uma foto de Damiana dando dinheiro para Raimundinha e mostra para o pai. Íntima vai à casa de Eveva falar com Orlandinho e é expulsa por Bob.

René luta com Tereza Cristina e acaba se ferindo. Griselda vê René baleado e o leva para sua casa. Crô dispensa o convite de Celeste para jantar e Baltazar o critica. Danielle não aceita que Enzo lhe dê dinheiro. Álvaro orienta Tereza Cristina a se afastar de sua casa por uns tempos. Guaracy chega no momento em que Griselda afirma que René não quer acusar a ex-mulher por ainda se preocupar com ela. Fábio fica arrasado ao saber da doença de sua mãe.

RedeSocial.com

Isadora Guerra online@jornalsemanario.com.br

Por menos mortes nas estradas Lamento informar, mas o que mais chamou atenção durante a semana que passou foi a repercussão do acidente que vitimou duas jovens na madrugada de sexta, 2, na RCS-470. Os bento-gonçalvenses lastimaram a morte de Scheila Picinini e Beatriz Marchetto nas redes sociais e no portal do jornal Semanário. Álcool e direção, definitivamente, nunca vão combinar.

Curti!

• Indignados com a onda de mortes no trânsito, os leitores do Semanário não pouparam comentários sobre o acidente na RSC-470 no Facebook. O assunto poderia ser outro, não é?! • Um beijo para as meninas da Viccia, Tai Baldissera e Cris Tomasini, que participaram da matéria sobre o Dia Internacional da Mulher no jornal e ainda por cima comentaram no perfil do Semanário.

Notícias mais acessadas na última semana: 74%

Acidente mata duas jovens em Garibaldi

16%

Suspeito de atropelamento presta depoimento

10%

Caminhão tomba na Linha Alcântara

100%

Retuitei!

• Os seguidores do @jsemanario estão animados com a possibilidade do Esportivo jogar a elite do futebol gaúcho em 2013, inclusive a @JocimaraNunes. • O show da Tenente Cascavel também foi assunto da semana no Twitter. As opiniões variam, mas a maiora delas é super positiva! • A quinta, 8, foi marcada pelas homenagens a todas as mulheres do Twitter! Apaixonados ou não, os homens não vivem sem a gente! Você no RedeSocial.com • Um abraço para Lílian Lemos, que curtiu duas matérias

do Semanário no Facebook. • Um salve para o Roberto Botoni e Lucia Chaves, que sempre curtem as atualizações no perfil do jornal. • Berenice Martins, Nara Somenzi, Bruno Shampoo, Luiz Henrique Coinaski, Angela Casagrande, Mari Filippon, Letícia Pierozan, Sérgio Eli Brancher e Carol Fiorin: valeu pela participação no Facebook, um beijo. • Temos novos seguidores no @jsemanario! Bem vindos: Eldo Jr, Patrícia Fischer, Daniela Carminatti, Ismael Viana, Roberto Locatelli e Lucia Chaves!


12

Sábado, 10 de março de 2012

Retrato Jussara Konrad

CadernoS

social@jornalsemanario.com.br

Edson Manzoni Local e data de nascimento: Bento Gonçalves, em sete de fevereiro de 1983.

Dinheiro é... a recompensa e satisfação de nossos desejos.

Filiação: Nestor Mario Manzoni e Eda Eitelven.

Suas qualidades: Sou uma pessoa do bem.

Casado: Sim, com Sílvia Bettinelli Manzoni. Juntos há 7 anos, casados há 15 dias. Formação: Superior. Design de Produto. Como você se define? Detalhista e extrovertido. Atividade profissional atual: Corretor de Imóveis. Por que escolheu trabalhar nessa área? Por sempre admirar o trabalho de meu pai. O que esta experiência profissional tem agregado de valor à sua vida? Aprendo muito com o contato diário com pessoas de todas as classes sociais.

Seus defeitos: Teimosia. Em que outra profissão se imagina? Engenheiro. Casamento: Meu equilíbrio, meu complemento. Divórcio: Quando os sonhos não são mais os mesmos... Uma personalidade que admira e por quê: Com certeza meus pais, por inúmeros exemplos que me passam diariamente. Principal meta/desafio de vida: Continuar sendo feliz! Sempre! A vida é ... Mágica! Bem mais precioso: Os amigos.

Qual foi o momento mais marcante de tua trajetória profissional e por quê? Trabalhar em família.

O melhor da TV: Documentários.

O que pensa sobre Bento Gonçalves? Boa para viver.

Nota 10: Minha esposa, que amo muito.

Na sua opinião, quais são os pontos fortes da cidade? Economia e força de trabalho.

O pior da TV: Novelas.

Nota 0: Política. Um sonho realizado: Ter constituído uma família maravilhosa.

E os fracos? Segurança e limpeza.

Uma paixão: Animais.

O que falta? Cultura acessível a todos.

Eu adoro: Cozinhar.

Emprego em Bento: Muitas oportunidades para quem quer crescer.

Eu detesto: Maldade.

Turismo: Há muito a ser explorado. Economia municipal: Rica, porém falta ser bem administrada. Significado de família: Meu porto seguro. Filosofia de vida: Extrair ao máximo de cada momento tudo o que ele oferece. Prato preferido: Churrasco e feijoada. Bebida preferida: Cuba Libre.

Um mal necessário: Horários Frase preferida: Nunca saia da presença de uma pessoa sem deixá-la melhor e mais feliz. Tem uma ocupação favorita? Qual? Jogar video game com meu enteado, Caliel. Qual a sua grande paixão: Ver minha família reunida. Se sua vida tivesse uma trilha sonora, qual seria? As músicas da banda Gaúcha “Cachorro Grande”

Sócio da Manzoni Corretores de Imóveis, Edson se diz realizado por trabalhar em uma empresa familiar que preza pela qualidade no atendimento e serviço prestado. “Queremos ser referência em negócios imobiliários”, destaca. Recém casado com Sílvia Bettinelli Manzoni, é com ela que ele planeja ter o primeiro herdeiro. Edson cita um trecho da música “Que Loucura” da banda Cachorro Grande: “Tenho pressa pra chegar; Pressa de ir pra outro lugar; Em que possa me sentir; Dentro de uma bolha; Que flutua por aí”.


10/03/2012 - Caderno S - Jornal Semanário