Issuu on Google+

CadernoS “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” (Chico Xavier)

Determinada, alegre, divertida, amiga e fiel. Essa é Naiane Thais Gallina, uma capricorniana apaixonada pela natureza e os animais, que tem por hobby ler e viajar. Filha única de Sérgio Luis e Marisa Fiorini Gallina, Naiane define a família como seu alicerce. “Devo a meus pais tudo o que aprendi e o que sou hoje”, emociona-se a jovem, nascida em 16 de janeiro de 1990. Proprietária da loja Mundo Natural, Naiane se diz realizada e feliz com a profissão. “Adoro meu trabalho. Contribuir para que as pessoas tenham uma vida com mais qualidade e sejam mais saudáveis é muito gratificante. Faz com que você veja que é possível unir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”, afirma. Estudante de Tecnologia em Gestão Ambiental, Naiane planeja contribuir para um meio ambiente saudável e equilibrado. Para finalizar, a bela cita Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

FOTO PAVAN

Naiane Thais Gallina


2

Sábado, 03 de março de 2012

Jussara Konrad

social@jornalsemanario.com.br

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Jussara Konrad RETRATU’S ATELIÊ FOTOGRÁFICO

Em foco

CadernoS

No dia 16 de fevereiro, o casal João e Lenira Pagot completou 60 anos de casamento. Para comemorar as Bodas de Diamante, os eternos enamorados receberam a bênção ao lado de familiares e amigos na Igreja Matriz Cristo rei

A Condessa Aline Postal, coelinha da Playboy deste mês, estará agitando a Festa do Conde

Seu Jorge na Festa da Uva Hoje é dia de Seu Jorge subir ao palco, às 22h30min, nos pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul. Seu Jorge define a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”, define o artista.

Parabéns Quem assoprou velinhas neste dia 1º de março foi a Destaque em Relações Humanas da Indústria e Comércio do RS 2010 Andréia Pott, representante de Colinas. A bela completou 22 anos e comemorou ao lado do noivo Andrew e do pequeno Bernardo.

Caderno

CadernoS

Este caderno faz parte da edição de sábado, 03 de março de 2012, do Jornal Semanário

Edição: Jussara Konrad social@jornalsemanario.com.br

Diagramação: Noeli Ogrodoski cadernos@jornalsemanario.com.br

Direção: Henrique Alfredo Caprara jornal.semanario@italnet.com.br

SEDE Wolsir A. Antonini, 45 Bairro Fenavinho - Bento Gonçalves, RS 54. 3455.4500


CadernoS

3

Sábado, 03 de março de 2012

Jussara Konrad

social@jornalsemanario.com.br

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Em foco

No dia 16 de fevereiro, o casal Malacchia e Fausta Bettinelli, juntamente com os filhos, netos, bisnetos, demais familiares e amigos, comemorou as Bodas de Diamante, 60 anos, com missa e recepção no Restaurante Ipiranga ARQUIVO PESSOAL

Brinde A CDL de Bento, que tem na direção a empresária Helenir Bedin, promove no dia oito de março uma noite especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento será na Piacenza Restaurante e Pizzaria, com rodízio de pizza e massas, espumante para brinde, show musical com Rodrigo Soltton e muitas surpresas.

Empossado recentemente como gerente do Sesc Bento Gonçalves, Jaques Fachinelli já atuava na entidade desde 2009 como técnico em Esporte e Lazer

Posse diretoria Fimma Brasil No dia 14 de março será realizada a cerimônia de posse da diretoria da Fimma Brasil 2013. O evento, que inicia às 18h30min, no Espaço para eventos Novalle, empossa: Juarez José Piva para presidente, Marcos Troes para diretor de Assuntos Internacionais, Tais Scotton Alberton como diretora de Serviços, Volmir Dias como diretor Industrial, Cacildo Tarso para diretor Comercial, Paulo César Franzoni para diretor de Divulgação e como conselheiros Maristela Longhi e Ivo Cansan. A Fimma Brasil será de 18 a 22 de março de 2013, no Parque de Eventos.


4

Sábado, 03 de março de 2012

Sociais

CadernoS

ARQUIVO PESSOAL

EDUARDO VANASSI

social@jornalsemanario.com.br

Os enamorados Sílvia Bettinelli e Edson Manzoni trocaram alianças dia 25 de fevereiro numa emocionante cerimônia ocorrida na Igreja São Bento. Após, receberam familiares e amigos no Clube Ipiranga para comemoração

Consciência no trânsito

A Condessa Gabi Busetti vai abrilhantar ainda mais a noite do conde, afinal a festa é do conde, mas a noite é delas

‘Preserve a vida. Comece pela sua”. Com este slogan, a CDL Jovem está empenhada em conscientizar pais e alunos de escolas públicas e privadas sobre os cuidados que devem ser tomados em relação ao trânsito. Um grupo de jovens lojistas realiza uma blitz de conscientização até o dia 9 de março, com distribuição de panfletos sobre educação no trânsito. Para o presidente da CDL Jovem Rogério Pulga a ideia de trabalhar com os pequenos é para que eles aprendam e com isso conscientizem seus pais. “Eles são o futuro do trânsito. O efeito mais imediato da campanha seria de que o filho corrija o pai quando necessário, indicando a parar na faixa de pedestres, a usar o cinto ...), justifica.

Jantar da bocha Pontobol Na sexta-feira, dia nove, o CTG Gaudério Serrano será palco do jantar com entrega de premiações da Liga Bento Gonçalves Bocha Pontobol. O evento, com início às 20h, terá no cardápio: churrasco, frango, costela de porco, massa e salada.

Gerenciamento de resíduos O CIC traz a Bento o engenheiro Químico, formado pela PUC/ RS, Mário Rogério Kolberg Soares para ministrar o curso “Gerenciamento de resíduos sólidos naturais e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) Lei Federal nº 12.305/2010”. Com carga horária de 12h, o curso será realizado nos dias nove e dez de março.


5

Sábado, 3 de março 2012

ARQUIVO PESSOAL

CadernoS

Autoestima

ARQUIVO PESSOAL

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o município de Santa Tereza está organizando uma tarde especial. O evento, marcado para o dia 22 de março, terá início às 14h com palestra sobre autoestima ministrada pela professora Marilene Giusto. “Após a palestra teremos brincadeiras, confraternização e a entrega de uma lembrança”, destaca a secretária de Educação Maristela Prezzi.

Colheita da Uva

O Conde Thiago Seitensticker fará parte da nossa Corte no dia 10 de março no Farina Park Hotel

O Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, promove até o dia 18 de março o evento “Colheita da Uva”. Sempre aos sábados e domingos, os hóspedes têm a possibilidade de colher a uva no parreiral modelo pela manhã e a tarde, e às crianças é oferecida diversas recreações. “Além disso, a uva, o vinho doce e agora o figo estão sempre presentes no cardápio”, destaca o proprietário Moysés Michelon.

JUSSARA KONRAD

Doce Mulher O Shopping Bento promove um dia todo especial para as mulheres. No dia oito, elas receberão uma doce surpresa durante seu almoço ou jantar e ainda terão a oportunidade de evidenciar sua beleza, mudando o visual.

O casal Vitória Savariz e Eduardo Balotin curtindo o Carnaval, no Parque da Fenavinho

Solange Maria Alves Pereira Balestreri colou grau em Processamentos Gerenciais, no dia 25 fevereiro. Após a cerimônia de colação de grau, realizada no Clube do Comércio em Farroupilha, Solange recebeu convidados e amigos no Restaurante e Pousada Fornasier


6

Sábado, 03 de março de 2012

DIVULGAÇÃO

Sociais

CadernoS

Degustação Cor de Rosa A programação do Bento em Vindima, promoção da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), realiza uma ação especial para as mulheres. No próximo dia 7 de março, o Salão Nobre da Prefeitura irá recebê-las para um curso de degustação de vinhos e espumantes. O encontro ocorre às 18h30min e contará com a presença do enólogo presidente da Associação Brasileira de Vinho (ABE) Christian Bernardi.

Potencialidades

Claimar Colferai e Ediana Machado Rius uniram-se em matrimônio no dia 18 de fevereiro na Igreja Matriz Santo Antônio. Após, o jovem casal recepcionou amigos e familiares com uma linda festa na Sociedade São Bento

Pela Europa

Pela Europa I

O projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin e Apex-Brasil, iniciou seu roteiro internacional nesta quinta-feira (1º de março), em Amsterdã, na Holanda. A degustação de vinhos brasileiros para imprensa, sommeliers e compradores será no luxuoso Hotel Sofitel, em parceria com a Embaixada Brasileira em Haia, com a participação de seis vinícolas gaúchas: Aurora, Basso, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton.

A missão dos vinhos brasileiros pela Europa ainda prevê degustações e rodada de negócios em Varsóvia, na Polônia. De amanhã até terça, o Wines of Brasil tem presença confirmada na ProWein, em Dusseldorf, na Alemanha, uma das maiores feiras de vinhos do mundo. Em seguida, as vinícolas gaúchas seguem para Estocolmo, na Suécia, e para Helsinque, na Finlândia. Por fim, os rótulos verde-amarelos serão apreciados em Londres, na Inglaterra.

A Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira (Asprovinho) está divulgando as potencialidades de Pinto Bandeira, com destaque para o suco de uva, os vinhos e espumantes premiados internacionalmente na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul. O objetivo da entidade é atrair ainda mais turistas e visitantes para a localidade, uma vez que os produtos elaborados pelas vinícolas possuem um grande diferencial devido ao terroir específico da altitude, clima e solo. JUSSARA KONRAD

Comemorando o Bi da Estado Maior da Restinga no Carnaval de Porto Alegre, o diretor de Marketing do Ibravin Diego Bertolini e o presidente da Tinga Robson Dias (Preto)


7

Sábado, 03 de março de 2012

Sociais

FOTO PAVAN

DIVULGAÇÃO

CadernoS

As irmãs Daiane Sanches (Engenharia Civil - PUC), e Siliara Sanches (Comércio Internacional - FSG), juntamente com seus pais Silvio Sanches e Iara dos Santos Sanches receberam no dia 28/01/12, amigos e familiares na casa de eventos Allegria Festas para comemorar a formatura das mesmas

Projeto Acorde O casal, Jaqueline Arpini e Angelo da Costa, trocou alianças no último dia 04 de fevereiro, numa linda cerimônia na Igreja Matriz de Pinto Bandeira com a bênção de Deus e de seus pais Inadiro e Égide Arpini e Glória Maria Borges da Costa. Após, os convidados foram recepcionados no salão paroquial com uma belíssima festa até o amanhecer

No próximo dia seis de março será realizado o lançamento do Documentário “Projeto Acorde: A pedagogia do amor”, a partir das 20h30min, no Salão Carmenère, no Dall’Onder Grande Hotel. Na noite, haverá ainda apresentação do Tenor Dirceu Pastori e Orquestra de Teutônia. O Objetivo principal do Projeto Acorde, idealizado e gerido pelo Instituto Tarcísio Vasco Michelon, é a formação de uma Orquestra Filarmônica, composta por crianças e jovens de bairros em vulnerabilidade social.


8

Nelson Rubens Campanha

Paula Fernandes já começa a campanha: em 2013, quer ser Rainha de Bateria. Mas não sabe sambar... E também não quer pagar pela coroa! Assim fica difícil...

Disputa Val Marchiori já avisou seus advogados: não abre mão de receber R$ 200 mil de pensão mensal para cuidar dos filhos, de seu casamento com Evaldo. Mas o caso ainda deve se arrastar na Justiça...

Média Panicat Aryane fazendo sua média com a “chefa”, Sabrina Sato: sonha em um dia der 10% do talento da Japa! Assim nunca vai substituí-la... “Nem quero! Ela é uma diva” – diz Aryane. Puxa saco!

CadernoS

PING-PONG GRACYANNE BARBOSA Nome completo: Gracyanne Jacobina Barbosa Aniversário: 20/06 Apelido: Tudão!

Eu aumento mas não invento GeovannaTominaga, repórter do “Vídeo Show”, é tratada a pão de ló: nas gravações externas, um segurança da emissora a acompanha para evitar que “furem” seu link e, de quebra, ainda leva um banquinho para ela se sentar quando está cansada... Fábio Assunção não para mais! Já voltou a gravar “Tapas & Beijos”, da Globo. Na nova fase da série, seu personagem terá problemas conjugais com Sueli (Andréa Beltrão). Amigos de Fábio dizem que ele está 100% recuperado daquele delicado problema que enfrentou...

mo é aparecer... E ostentar! Neto acha uma brincadeira, Denílson não vê o show, mas de nada adianta o esforço da dupla: na média (SP), a cada 5 pessoas que veem futebol, só uma troca a Globo pela Band... Mônica Iozzi, do “CQC”, foi a última a saber que o “Pânico na TV” se transferiu para a Band. Ela alegou que, na Austrália (onde curtia férias), se desligou do mundo... Boa desculpa! Tiago Abravaneltopa tudo! Responde quando é chamado de Tim Maia, neto de Sílvio Santos e, agora, até de global! Ele está confirmado na nova novela de Glória Perez, sobre a Turquia.

Viva a classe C! Quem viu Mariana Ferrão e Fernando Rocha, apresentadores do “Bem-Estar”, andando de metrô por São Paulo até se assustou. Mas era só mais uma ação Ellen Roche já se defende: não da Globo para se aproximar foi demitida do cargo de Rainha da Porto da Pedra! Mas, na quadas camadas mais populares. dra da escola, já tem gente até Elas podem até ser ricas, mas discutindo quem vai ficar com a não tem nada de milionário no coroa dela, em 2013. cachê das participantes do reality da Band: R$ 10 mil para José Luiz Datena já está encada uma! Ali, o que vale mes- carando o bullying, nos cor-

redores da Band! Foi só sua filha Letícia fazer ensaio sensual para os colegas de emissora começarem a chamá-lo de sogrão! Inclusive alguns marmanjos, como o craque Neto. A filha de Datena é modelo, tem 25 anos e é linda. Vai ver, puxou a mãe... Teu passado te condena! Travou na última hora a recontratação de Tom Cavalcante pela Globo: um diretor do alto escalão não o perdoa por algumas mágoas do passado. Aí bateu no peito e falou: “Se ele volta, saio eu!” Pior para o Tom... Tem um famoso diretor global – desafeto do Boninho – que adora fazer enquete na Globo: tem noite que é melhor conversar com a parede do que assistir o BBB? Sim ou não? Acaba o “castigo interno” que foi imposto aos humoristas do “Comédia MTV”, desde aquele quadropolêmicoque ridicularizava portadores de autismo: a atração volta a ser ao vivo. Ao menos até outra escorregada...

PAREDÃO – GUSTAVO LIMA NR: Quem é você? GL: Realizado!

NR: Sertanejo universitário? GL: Canto músicas românticas!

NR: E o Nivaldo? (nome de batismo) GL: Sei lá! Loucura dos meus pais!

NR: Modismo? GL: Tem espaço para todo mundo!

NR: Gustavo com dois “T”s? GL: Já tinha um cantor com um T só!

NR: Compositor? GL: Já fiz mais de 200 músicas!

NR: Início de carreira? GL: Cantava em igreja! NR: E a medalha de São Jorge? GL: Não tiro! Sou devoto! NR: No palco... GL: Maior emoção do mundo!

NR: Canção preferida? GL: “Inventor dos Amores”. NR: Músicas na internet? GL: Mais uma opção... De boa!

NR: Na hora de compor... GL: Penso na vida...

NR: Comparações com Luan NR: “Cor de ouro” GL: Fiz para conquistar uma Santana? mulher... GL: Ah, somos muito diferentes!

Onde nasceu: Campo Grande – MS Signo: Câncer Um cantor: Jorge Vercilo Banda Nacional: Paralamas do Sucesso Banda Internacional: U2 Música: “Reinventar”, do Belo Altura: 1,74m Peso: 67Kg Homem bonito: Belo

Lugar para sair a noite: Teatro, cinema O que faz para manter a forma: Dieta, malhação, alongamento Quantos anos tinha na primeira vez? 18 anos O que mais gosta no seu corpo: bumbum O que mais gosta em um homem: A boca, os lábios

Destilando o veneno Michel Teló insiste: ainda não deu tempo de conhecer ninguém, após se separar da mulher, a dentista Ana Carolina Lago. O problema é que tem língua maldosa dizendo que ele já havia conhecido um novo amor antes do fim...

Playboy da ex-BBBLaisa já convence no slogan: “Rejeição só no BBB”. É verdade... entre o público masculino, ela foi apontada como a mais bonita do reality show.

Fernanda Vasconcellos ainda trata como tentativa, mas Henri Castelli já avisou a imprensa que eles voltaram a namorar! É que, enquanto ela teme pelo futuro da relação, Henri tem certeza de que tudo voltará às boas, com o fim de “A vida da gente”. Agora Fer Fernandinha terá como se preocupar Não foi paixão de carnaval! mais com o namoro. As “ficadas” de Will Smith com Gleicy Santos, musa da escola de Deborah Secco tem até um samba Renascer de Jacarepaguá, acordo com Roger Flores: já vai completar um ano: eles se quando vão a alguma área VIP conheceram em Miami, onde ela em que por acaso encontrem mora, e desde então se encon- Falcão, ex de Deborah, vão emtram com frequência. A diferença bora na hora! É melhor não ené que agora ele tem vindo ao Bra- contrar do que um dar de cara sil cuidar do que é dele... com o outro e sair aquela confusão! Roger nem liga... Cristiane Dias tem nova versão para o fim com Thiago Rodri- Olha o truque! Gêmeas Bia e gues: já estariam separados quan- Branca Feres não se confundem do ele “deu em cima” de Ludmila na hora de namorar: uma sabe Dayer. Logo, ela não foi feita de bem quem é o ficante da outra. boba em público... Mas a verdade é Mas, se algum paparazzo pergunque a relação só terminou mesmo ta qual delas estava beijado um depois disso! Thiago sempre recla recla- moreno dia desses, uma aponta mou do ciúme excessivo da ex... para a outra... Agora que reatou com Sophie Charlote, Malvino Salvador adota mania curiosa: anda atrás da atriz com uma câmera fotográfica! Amante de fotografia, ele a usa como sua modelo exclusiva! Olha o passarinho!


CadernoS

9

Sábado, 03 de março de 2012

Mônica Vagliati Psicóloga- Psicoterapia Cognitivo Comportamental ATELIÊ FOTOGRÁFICO RETRATU’S

1. Nome completo: Vitor Gabriel Kuffel 2. Idade: Dois anos 3. Nomes dos pais: Nelsir Carlos Kuffel (papai) Solange Stradiotti(mamãe) 4. Estuda? Sim, no Colegio Marista Aparecida 5: Qual é a importância da família na sua vida? Amor 6. Quem são seus melhores amigos? Minha mana Caroline e meus colegas 7. O que você gosta de fazer? Jogar bola 8. O que você quer ser quando crescer? Ser papai 9. Qual é o seu sonho? Que fosse sempre Natal 10. Deixe uma mensagem para os leitores do Se Semanário: “Tudo o que eu sonhar, vou realizar ...”

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

O gatinho simpático é Eduardo Ineu Batista de Oliveira de 10 meses. Dudu é a alegria dos pais Chrystiane e Edson

Valentina Cassiano Souza completou 1 ano no dia 03/02. Recebe o carinho dos pais Ana e João e dos dindos

Luana Maria Conci Contini completou 2 anos, dia 5/02. Homenagem do mano Lucas e dos pais Celito e Vania

NO MUNDO DA LUA Algumas crianças e adolescentes apresentam dificuldades em prestar atenção em algo por mais de alguns minutos. Ter dificuldade em prestar atenção afeta muitas coisas. Os problemas relacionados á atenção podem levar a demorar mais tempo para começar e terminar uma tarefa. O que acontece é que se torna muito mais fácil prestar atenção ao que nos interessa, mas sente-se perdido quando o assunto é difícil ou desinteressante. Isto acaba confundindo pais e professores, pois pensam que os desatentos deveriam ser capazes de prestar atenção a tudo e todo o tempo. Para muitas crianças e adolescentes, é difícil ter foco em apenas uma coisa. E pode ser ainda mais difícil para crianças com déficit de atenção/Hiperatividade. O que se indica nesse caso: 1) Use diferentes tipos de canetas e lápis para tornar sua tarefa mais interessante; 2) Tome água em pequenos goles para estimular o cérebro. 3) Faça intervalos. Trabalhe com afinco por um período de tempo, então dê uma volta ou faça exercícios por alguns minutos. 4) Se for difícil lembrar tudo o que o professor fala, utilize-se de palavras-chaves; 5) Se for difícil fazer anotações, tente fazer alguns desenhos rápidos para se lembrar das coisas. 6) Administrar o tempo realizado em tarefas utilize relógio, cronômetro e calendários. Compare o tempo que demorou e com o que supôs realizar. 7) Crie uma lista de atividades diárias e semanais para serem realizadas. Abuse de celulares e computadores para a realização de lembretes. 8) Separe as matérias e materiais por cores; 9) Seja organizado, pois isso aumenta a confiança e autoestima; 10) Havendo prejuízo emocional e no rendimento escolar indica-se Acompanhamento Psicoterápico. 11) Jogos indicados para treinamento da atenção concentrada: Simon e Bop It. Mônica Vagliati Psicóloga- Psicoterapia Cognitivo Comportamental Contato: monivagliati@bol.com.br ou fone 8115.5008


10

Eventos

Sábado, 03 de março de 2012

Aniversários

Dia 03/03: Adelino Luis Titton, Adriane Ferrari, Aide T. De Villa Faccin, Alberto Matevi, Alexon Pena Walendorff, Ana Arnort, Antenor Galvagni, Antoninho Galvan Nunes, Antonio De Toni, Bernardo Grassi, Bruna Fachi, Cassiano A. da Silva Carvalho, Clacir T. S. Lazzarotto, Cláudio Mainardi, Cristina Zanella, Daiana Scotton, Dani Tasca, Daniela de Moraes, Diva Maffi, Dorvalino José Boscardin, Elidio Contini, Genuino Soligo, Ilda Sonza, Ivete Dias, João Vítor Tumelero, José Ernei Freitas, Josiane Atzler, Josiane Mazetto, Karen Sebben, Luiza Moro, Lurdes Ziero, Marcos Paulo Romani, Maria Terezinha de Oliveira, Marilene Garcia de Oliveira, Naili de Lima, Ogair Costa, Ovídio Regla, Paulo Roberto Calievi, Pedro Locatelli, Rodrigo de Lima, Rosa Panizzi Salton, Rubens Funiano Pigatto, Rudimar Ziero, Sidnei Carini, Talita Bordignon, Telmo Piazza Ambrosini, Terezinha dos Santos, Valmir Caron, Ventura dos Santos, Waldir Valenti, Wilma Reichembach. Dia 04/03: Adriana Pegoraro, André Lemos, Andressa Andrizzi, Antônio de Toni, Aquilino Dal Ponte, Ari Lucietto, Arno Sezzi, Camila Trucolo, Carla Trucolo, Carlos Alberto Peruzzo, Claimar Somacal, Edevilda Bettoni, Edilse Brun, Eliane B. Tomasini, Eliane Bender, Flávio Volpato, Galileu Nascimento, Giovani Cusin, Ieda Grassi Salini, Ieda Zanetti, Itacir Somensi, Ivo Casagrande, Jucinei Alexandre Fredo, Júlio Gobatto, Lindo Piovesana, Livio Scotta, Marcia Cristiane Menoncin, Maria Alves de Lima, Maria Luiza Sfoggia Romagna, Marli Lourdes Tramontina, Michele Zortéa, Miguel Marques, Nádia Casonatto, Nereu Rosin, Rafael Basso, Rafael Carlet, Ricardo João Testa, Rinaldo Dal Pizzol, Rodrigo Shultz, Roselane Roman. Dia 05/03: Adelino Ramos Junior, Ademar Garziera, Alexandre de Freitas, Ana Maria Piletti, Ana Toniozzo, Angelo Conci, Cecília Gasparetto, César Longhi, Claudio Pozza, Cláudio Tonezer, Cristina Carrion, Dalila de Oliveira, Daniel Rizzardo, Dorival Santos da Rosa, Euclides Magnim, Felipe Giacomin, Geni Silva, Gertrudes Sgarbozza, Giovana Ferrato, Giovane Garbin, Hélio Carlos Casamale, Ilione Giusti, Iolanda de Oliveira Venturella, Irma Rodrigues Menezes, Ivete Martins, Jacira Girolometo, Jacson da Silva, João Bellini Neto, Lauralice Dupont, Leucadio F. Percio, Lucas Dendena, Marciano Zanin, Mauro Luiz Panizzi, Melania Mortari Sandrin, Merielen Bottega, Miguel Costa de Menezes, Nelsi Ferreira, Nelson Potrick, Pedro Paulo Kaminski, Pedro Varzeletti, Raul Zaniol, Renato Marcolin,Telmo Siqueira Junior, Terezinha M Saurim. Dia 06/03 : Ademir P. Massutti, Ana Rita Dias, Aristides Bertuol Filho, Ciro Zandoná, Claci Ozelame, Dorival Vivan, Edegelson Tomasi, Emilly Toniolo, Estevão Zanetti, Fabiano Barth, Fani De Villa, Felipe Volpatto, Gilvan Dal’Oglio, Gleci Petroli, Gleci Terezinha Cusin, Ismael A. Brandalise, Inês Marco, Janaine B. Boneti, Jean Carlo Vignatti, João Ranzi, Jose Sotoriva, Jussara Vieira, Lauro Vivan, Lori Zapalai, Lúcia Cavaleri, Luciane Sartor Paese, Luiz Antonio Rusezik, Mari Massuti, Maristela Debortoli

CadernoS S

Nascimentos

Pasquali, Marli Pain, Moisés Scussel, Nair Volpatto, Nestor Nunes, Orval José Perego, Rejane Burlin Gresseli, Renato Weirich, Rodrigo Pierozan, Sidimar Cambruzzi, Thais Krindges, Valdecir de Cesaro, Valdomiro Piazzeta, Vânio Casagnolli, Vinicius Gallina, Valdomiro Domingues.

No dia 17.02 Pedro Mariano filho de Helena Beifuss Santana e Marco Aurélio Moura Santana; Bianca filha de Raquel Ficagna Prestes e Júnior Prestes

Dia 07/03: Agenor Pertile, Alberto Troian, Alice Dall‘Oglio, Altemir Saibel, Ana Carolina Rizzar do Conci, Andressa Paz, Bernardete Toni, Cenira Miolo, Cleimar Todeschini, Cleusa da Silva, Diva Branchi, Eloísa Ramella, Enio Antonio Ranzi, Evandro Pian, Fabio Lando, Flávia Ferrari, Franciele Kaezaia, Gustavo Bruschi, Idalina Maria Monteiro, Juvenal Griza, Leopoldo Dendena, Lino Antonio Sgarbi, Lisander Somacal, Loreno Peruffo, Lorivan Sétimo Fracaro, Lucas Bruschi, Lucindo T. Passaia, Luis Carlos Leal, Luiz R. Gatto, Maristela Salini Buckal, Marlon Petroli, Matheus Bordignon, Otacílio Dallagnol, Patrícia Carvalho, Paula Garnier, Selio de Paulo, Sharmayne M. Steffenon, Tomás Rigon, Valdecir Dal Magro, Valnil Borges Barreto Junior, Vanessa Dos Santos, Vilson Fiorio, Viviane Ghelen, Volmir Grassi.

No dia 19.02 Cezar Augusto e Laíza filho de Edimara Sadrei da Silva e Mauri Giraldi; Emily filha de Jociela Balestra e Roberto Leandro Capaldo; Valentina filha de Simone Moraes da Silva e Lucivaldo Assunção oares

No dia 18.02 Vitor filho de Mônica Bandeira Bianchi e Cleiton Bianchi

No dia 20.02 Laura filha de Santina de Fátima da Silva e Lucimar Carlos Ostroski No dia 21.02 Bernardo filho de Rafaela Pacheco Pires e Francisco C. da Silva Neto; Miguel filho de Franciele Battistello P. Trevisan e Daniel Trevisan; Alana filha de Rita Maia Frana e Isandro Bolico Rocha Natália filha de No dia 22.02 Carla Maristela da Silva e Roni Gonçalves; Matheus filho de Filho de Joanice Santana Barbosa; Ritiely (F) filha de Fabiele da Silva Neres e Rudinei de Arruda Reinaldo; Victor Henrique filho de Mirian Rodrigues Chaves e Valdinei Portella

de Britis da Silva; Miguel filho de Mariane de Souza Portilho e Alexsandro Portilho; Calvin (M) filho de Camila Bergonsi e Rodrigo Silva; Amanda filha de Eva Aparecida Nunes e José Arsoli da Costa filho de No dia 24.02 João Vitório Lidiane Longhi Dalla Corte e Fábio Dalla Corte; Thales filho de Tarcia Barcelos Garcia Pauleto e Ricardo Pauleto; Maria Antonia filha de Jaciclei Delmira Rosina e Antônio Carlos Rosina; Arthur filho de Ciane Zanotto Baldasso e Cesar Baldasso; Vanessa filha de Thais Jenifer Dias e Marlon Barros Ferreira No dia 25.02 Moisés Andre filho de Olga Marchetto Frey e Rafael Zanetti No dia 26.02 Wesley filho de Cintia de Araujo da Silva e Maicon Jeferson Hartman; Beatriz filha de Catia Elaine Neris e Rafael Battistin; Vitória filha de Edna de Lima e Claudiomar Rettmann No dia 27.02 Enzo filho de Daniele Cristina Reloge Gonçalves e Carlos Fernando Nair dos Santos; Thalia Jamile filha de Geciele Soares Carneiro e Diogo Garcia Serrareis

Dia 08/03: Adelina Zanette, Adelino Roman, Adelir Gregio, Adriano Rossatto, Airton José Tedesco, Alan Salton, Anai de Mattos, Andre No dia 23.02 Emlyn (F) filha de Eva Ma- No dia 28.02 Gustavo filho de MariLemos, Carlos Guadagnini, Claudete Vignat- ria Levandoski de Britis da Silva e Sérgio tanha Fossatto e Adelir Paulo Fossatto ti, Clemar Piccini, Cristiane Bottin, Cristiano Buttinger, Diego Marini, Edson Rosa, Eduardo Valduga, Elaine Marinês Arsego, Gema Bertol, Genir Casagrande, Gilberto Torresan, Gilberto Torrezan, Ines T. Camerini, Ivan Cainelli, Júlio César Osmarin, Jussara Conci, Laci Maria Francio, Laercio Spadari, Leticia Bergamin, 21/03 a 20/04 21/05 a 20/06 21/04 a 20/05 Lidia Pelizzari da Silva, Lisete Custódio, Lisete Hoje Mercúrio começa Mercúrio começa sua Seu regente começa a caminhada anual jornada pelo signo de Áries Toschi, Lourdes Lucietto, Luiz Alberto Majola, sua caminhar pelo signo de pelo seu signo e dá um e você se torna mais fechado Áries e seu humor melhora Lurdes Faccin, Maria Ledi Schmitt, Mario Ma- novo movimento aos seus e introspectivo. É hora de consideravelmente, assim negócios. Os primeiros dez rever algumas escolhas como sua determinação zzocato, Marta Gallon, Maximiliano Delazari, dias serão de novos acordos feitas anteriormente e a e assertividade. Cuidado Mirena Sonza, Neide Carlesso Romanini, Olim- e contatos interessantes. real necessidade de algumas com a agressividade nas Novas amizades surgirão situações ou pessoas em palavras. Ótima fase para pia Geggio, Paulo César Nascimento, Pedronice durante todo mês. sua vida. novos acordos. Bremm Lunkeluches, Renato Mazzili, Roberto A. Chaves, Sérgio Fernando Seben, Silvana Viviane, Teresa Tomasini, Tereza Predebon To23/08 a 22/09 22/07 a 22/08 deschini, Terezinha Nichetti Maciel, Terezinha 21/06 a 21/07 Seu regente começa sua Rizzardo Casagrande, Valdir Favaretto, Valéria Mercúrio começa a caminhar Questões relacionadas à caminhada pelo signo de por Áries e sua carreira viagens, especialmente Cavalli, Waldir José Signor. Áries e algumas emoções do ganha um novo movimento. as internacionais estarão

Horóscopo

Dia 09/03: Adriana Pompermayer Bellé, Alfeu Moreira do Prado, Alvides Antonio Spoder, Antônio Trentin, Artêmio Casagrande, Avelino Monteiro, Chaiane Vivian, Charles Pelicioli, Darci Antônio Echer, Delvira Rigon, Diandra Gosteinski, Dulce Maria Turconi, Eduardo Severo do Nascimento, Egídio Telvi Marin, Elmira Bertuol, Ernesto Carpaneda, Ezenir Antonio Fracalossi, Fernanda Aline Tesser, Gilberto Zanetti, Hellen Rodrigues, Iara Sanches, Iberê Gomes de Freitas, Ivo Jora, Jacinta Zanchettin, José F. T. Thiz, Kaliandra Fracalossi, Loreno Falcade, Marcelo Fornari, Marcelo Gazzola, Maria Tereza Menoncin, Marino Mejolaro, Marizete Casagrande, Marlene Sperotto, Maurício Bertolini, Mercilio P. Grando, Milton Chesini, Neli Gil, Nelson Foresti, Nelson Zapalai, Neusa Brandelli, Paula Schenatto, Renan Klein, Rosane Galves, Rui Zucchi, Sérgio Bortolini, Severino Viana, Wanderley Garcia, Zeny B. Odia.

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

A partir de hoje você pode esperar por novidades no setor. Um convite interessante pode mexer com você e deixá-lo dividido.

presentes durante este mês. Os estudos também ganharão um novo fôlego. Fé e esperanças renovadas. Amor em fase neutra.

passado vêm à tona. A fase é de introspecção e limpeza de pessoas e situações que já não serve mais. Profundidade emocional.

Libra

Escorpião

Sagitário

23/09 a 22/10

23/10 a 21/11

22/11 a 21/12

Mercúrio se une a Urano em Áries e movimenta ainda mais seus relacionamentos. As amizades são mobilizadas, assim como sua vida social, que segue carregada de convites a festas, eventos e reuniões.

A união de Mercúrio e Urano no signo de Áries mexe diretamente com seu dia a dia de trabalho. O momento é de muito movimento e novidades. Um novo e audacioso projeto pode chegar até você.

Mercúrio se une a Urano em Áries e seu coração é mobilizado. Romances e casos passageiros serão frequentes caso você queira. Sua vida social ganha um novo colorido com novas amizades e muito movimento.

Capricórnio

Aquário

Peixes

22/12 a 20/01

21/01 a 19/02

20/02 a 20/03

Mercúrio se une a Urano em Áries e algumas situações inusitadas podem ocorrer em sua vida doméstica e familiar. Uma pessoa de fora pode vir morar com você ou mesmo a família pode aumentar.

Mercúrio se une a Urano em Áries e mobiliza suas amizades e assuntos relacionados a acordos comerciais e reuniões de negócios. Este será um mês de viagens, sejam pessoais ou de trabalho. amor em fase neutra.

Mercúrio se une a Urano em Áries e mexe diretamente com suas finanças. Não é hora de se envolver em investimentos de risco. Procure economizar e manter os pés bem firmes no chão. Amor em fase romântica.


CadernoS S

11

Sábado, 03 de março de 2012

Resumo das novelas Fina Estampa

Aquele Beijo

(RBS TV - 21h)

(RBS TV - 19h)

SÁBADO

SÁBADO

Vicente é levado para a casa da mãe. Diva incentiva Grace Kelly a ficar contra Deusa. Olga teme que Violante dê um golpe em Estela e alerta a filha. Raíssa confronta Estela e descobre que Sebastião a levou para dar uma volta em seu carro. Amália tenta animar Vicente, que se recusa a falar com os amigos. Rubinho procura Claudia e oferece ajuda a Vicente. Belezinha surge linda no coquetel do concurso de Miss. Íntima pede que Orlandinho minta para favorecer Graciosa, mas ele se recusa. Felizardo convida Agenor para voltar a trabalhar na Shunel. Íntima é fria com Belezinha. Raíssa pressiona Damiana.

Griselda cumprimenta Amália e Rafael no salão da igreja. Pereirinha tenta entrar na festa de casamento. Crô entrega um presente de sua patroa para Amália e ela grita ao abri-lo e ver um rato morto. Griselda dança valsa com Guaracy. Albertinho e Jackelaine se beijam. Teodora garante a Mônica que Quinzé não participará da vida de seu filho. Wallace convida Dagmar para jantar no Brasileiríssimo. Zuleika pede demissão da “Fashion Moto”. Patrícia joga o rato que Amália recebeu em cima de Tereza Cristina. Paulo repreende Danielle quando ela tenta falar com Esther.

RedeSocial.com

Isadora Guerra isadorabguerra@gmail.com

Recorde de cliques! Olá, leitores! Sejam bem vindos. Aqui vocês podem acompanhar o que aconteceu de mais importante no portal do Semanário durante a semana. Tudo isso sem esquecer do @ jsemanario no Twitter, além do perfil do jornal no Facebook. Logo na primeira coluna já trago boas notícias. Para quem gosta de se manter bem informado, o portal do Semanário está recheado de boas reportagens. O número de acessos está crescendo (já chegamos a 30 mil em fevereiro!) e a equipe de repórteres trabalha para que vocês tenham a melhor informação. Dado o recado, vamos ao que interessa: o que foi destaque no site do jornal. Curti! • Aos bento-gonçalvenses que quiserem mais informações sobre a Festa do Conde, que ocorre dia 10 de março, no Farina Park Hotel, basta recorrer ao Facebook. Os internautas já estão se mobilizando e até criaram uma

Notícias mais acessadas na última semana: 53%

Robson Poloni de Oliveira se apresenta à Delegacia

24%

Quatro pessoas feridas na ERS-444

23%

Acidente na RSC-440 fere três

100%

página no site. • A Rádio Rainha está com sua fan page no ar e traz notícias sobre música, cinema e celebridades no Facebook. Mas para quem ainda prefere o site, aí vai o endereço www.radiorianha.fm.br Retuitei! • Os políticos que têm perfis no Twitter não estão para brincadeira. Andam respondendo as perguntas de seus seguidores e ainda por cima anunciam obras importantes para o Estado. • Quem não seguia o @vinhosdobrasil perdeu as boas notícias que o perfil trouxe sobre a vitória da Estado Maior da Restinga no Carnaval de Porto Alegre deste

ano. Resultado da parceria com o Ibravin, que voltou orgulhoso dos camarotes do Porto Seco. Você no RedeSocial.com • Um abraço para o Ademir Luiz Longhi, que comentou no Facebook a matéria sobre o corte no orçamento da União. • A Carina Zini Geremia e o Filipe Toledo também gostaram da conquista da Tinga no Carnaval da capital e comentaram no perfil do Semanário. • Um abraço para Camila Menegotto, Giovanna Zeferino, João Batista Correa Lapuente e João Atílio da Silva, que expuseram suas opiniões no site do jornal. Continuem participando!


12

Sábado, 03 de março de 2012

Retrato Jussara Konrad

CadernoS

social@jornalsemanario.com.br

Claudiomar Oltramari Local e data de nascimento: Bento Gonçalves, em três de agosto de 1978. Filiação: Pedro Oltramari e Maria Lirene Rodrigues Oltramari. Casado: Sim, com Jéssica Franceschini a sete anos e meio. Formação: Licenciatura Plena em História e Especialista em História e Geografia do Brasil. Como você se define? Simplesmente sempre bem humorado, bonito, elegante, realista, simpático, alegre...... teria muitas qualidades para escrever mas iria ocupar muito espaço. Ahahahahahahaha Sempre pronto a ajudar as pessoas e sempre feliz. Onde já trabalhou? No Colégio Sagrado Coração de Jesus, Aparecida, Medianeira, Cetec. Atividade profissional atual: Diretor pedagógico, professor de História e Geopolítica do Conexão X Pré-Vestibular Por que escolheu trabalhar nessa área? Para poder não trabalhar todos os dias e sim me divertir todos os dias passando uma maneira diferente de pensar na formação dos adolescentes. O que esta experiência profissional tem agregado de valor à sua vida? Tudo!!! Vivo isso que faço diariamente!!! Sou muito feliz nessa atividade! Qual foi o momento mais marcante de tua trajetória profissional e por quê? Quando comecei a dar aula e no terceiro ano que estava lecionando, pedi a uma turma de oitava série que ficasse no colégio no Ensino Médio e eles fizeram um acordo comigo. Eles ficariam mas eu deveria ficar também até o final do Terceiro Ano. Os dois lados cumpriram o acordo. O que pensa sobre Bento Gonçalves?

Uma cidade prospera com muita oportunidade de emprego e de crescimento profissional. É uma cidade linda e muito boa para morar. Na sua opinião, quais são os pontos fortes da cidade? O acolhimento do turista quando aqui chega. Bons profissionais em quase todas as áreas. E os fracos? A política, mas por ser politicagem ao invés de um trabalho sério para a comunidade. O que falta? Maior participação da comunidade na política. Emprego em Bento: Muito bom, grande perspectivas para quem tem interesse em trabalhar. Turismo: Muito bom, porém falta a sociedade se engajar nessa atividade, falta o setor público pensar em colocar a população de Bento Gonçalves nessa atividade. Economia municipal: Se tivéssemos uma política séria, seria uma das melhores da região. Claro que isso pensando no que volta de benefícios para a comunidade. Significado de família: Amor. Prato preferido: Bife alho e óleo. Bebida preferida: Um bom vinho. Dinheiro é... uma criação que o mundo não precisaria. Suas qualidades: Alto, simpático, carismático, feliz, alegre.... Seus defeitos: Querer as coisas prontas antes de elas terem o tempo de serem feitas, e guar guardar os problemas pra mim ao invés de colocar para as outras pessoas. Casamento: Quando com a pessoa certa algo maravilhoso! Uma personalidade que admira e por quê: Gandhi. Pela sua simplicidade e pela política de não-agressão. Bem mais precioso: Jéssica Franceschini.

Apaixonado pelas salas de aula, o professor do Conexão X Pré-Vestibular Claudiomar Oltramari define a profissão como um sonho realizado e a sua ocupação favorita. Seu hobby é tocar baixo, ouvir música, ir a shows e ler livros. Ele que é fã de Nelson Mandela, diz que a vida é “para ser vivida na sua totalidade”. Bem humorado e “modesto” Oltramari planeja envelhecer sempre com a cabeça na juventude.


03/03/2012 Caderno S Jornal Semanário