
1 minute read
Secretaria da Mulher faz campanha pela segurança das mulheres nas praias e no BRT
ASecretaria de Políticas e Promoção da Mulher da cidade do Rio de Janeiro promoveu a terceira grande ação de enfrentamento à violência contra a mulher da campanha “Tem saída 24h! Disque 1746”. Dessa vez, as praias do Arpoador ao Recreio dos Bandeirantes tiveram a faixa com o slogan da campanha passando de avião neste fim de semana.
A Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e a Mobi-Rio, também espalhou os cartazes da campanha nas bilheterias de todas as estações do BRT. O material traz todos os serviços de atendimento e auxílios financeiros disponíveis para as mulheres que venham a sofrer ou estejam em situação de violência. De acordo com a secretária da Mulher, Joyce Trindade, é imprescindível trazer o assunto da violência contra mulher sempre que possível.
Advertisement

– A informação salva vidas, e neste fim de semana reforçamos a mensagem nos céus e nos transportes. É importante reforçar que a violência contra a mulher acontece em todos os lugares e tem saí - da. Disque 1746. O atendimento é 24h. Uma mulher em situação de violência pode procurar os seguintes espaços de atendimento exclusivos para vítimas de violência: Centros e Núcleos especializados, os Núcleos Psicoterapêuticos e as Casas da Mulher Carioca. Os auxílios financeiros imediatos disponíveis são: Cartão Mulher Carioca e o auxílio passagem por meio do Cartão Move-Mulher.
A campanha deste fim de semana nos territórios da cidade conta com a parceria das subprefeituras da Barra da Tijuca e da Zona Sul.

A Águas do Rio informou que o fornecimento de água tratada em partes da Baixada Fluminense está comprometido nesta segunda-feira (13). No último fim de semana, em virtude da forte chuva que atingiu a região, a Cedae interrompeu a operação das represas São Pedro, Rio d’Ouro, Tinguá, Xerém e Mantiquira, que compõem o Sistema Acari. Segundo a companhia estadual, a medida emergencial foi adotada para controlar a qualidade da água produzida nas unidades. A represa São Pedro, onde é captada água para o abastecimento de partes das cidades de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados, segue paralisada. Já em Rio D’Ouro, que contribui para o abastecimento de pontos de Nova Iguaçu, a operação foi parcialmente retomada. As demais unidades (Tinguá, Xerém e Mantiquira), que fornecem água para algumas regiões de Belford Roxo e Duque de Caxias, já estão operando plenamente. Nestas localidades, a distribuição de água tratada já está em processo de normalização gradativa.
A concessionária esclarece que, após a retomada da operação plena das represas São Pedro e Rio D’Ouro, a distribuição de água nas áreas afetadas em Japeri, Nova Iguaçu e Queimados será retomada. O abastecimento nestas regiões também será normalizado gradativamente.
