1 minute read

na Transcarioca

O novo articulado do BRT teve as janelas apedrejadas por moradores em situação de rua - Prefeitura do Rio

Advertisement

O local tem sido palco de constantes confrontos entre milicianos e traficantes pela disputa do controle.

Operações em andamento

Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) estão nas comunidades do Sapinho, do Cacareco, do Sossego, da Marquesa e do Pantanal, todas localizadas no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento, quatro criminosos foram presos em flagrante e um quinto foi socorrido por ter se ferido em confronto. Duas pistolas 9 mm - uma delas com mecanismo de rajada - drogas, rádios e outros materiais foram apreendidos.

Já agentes do 3º BPM (Méier) estão em operação na comunidade Morro do 18, em Água Santa, bairro da Zona Norte, na manhã desta quarta-feira (8).

Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) também com o apoio do Comando de

Operações Especiais, estão em operação na comunidade Vila Ruth, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Homens do 41º BPM (Colégio) estão em operação no Complexo da Pedreira, que abrange vários bairros da Zona Norte. Até agora, os agentes apreenderam um fuzil e uma pistola 9mm em posse de um homem preso em flagrante na localidade conhecida como Bin Laden. Um traficante conhecido como “Aú” foi preso portando uma pistola.

A Mobi Rio informa que, na manhã desta quarta-feira (8/3), dois articulados da nova frota que faziam as linhas 35 (Madureira x Alvorada – Parador) e 46 (Penha x Alvorada- Expresso), foram alvo de vandalismo, próximo à estação Pedro Correia, sentido Alvorada, no corredor Transcarioca. Segundo relatos dos dois motoristas, moradores em situação de rua atiraram pedras nos articulados, quebrando os vidros laterais do veículo. Desde que a nova frota começou a rodar, a Mobi Rio já registrou 580 ocorrências de vandalismo em janeiro e 610 em fevereiro: janelas apedrejadas, sistema de portas danificado, bancos rasgados e perfurados, além de martelinhos (que são utilizados para quebrar a janela de emergência) furtados e pichações.

Cidades

Prefeitura dá ordem de início para obras do Hospital Regional da Mulher

Unidade será construída no local onde funcionava a Clínica da Boa União

This article is from: