1 minute read

Cardeal Scherer preside missa do Domingo de Páscoa no Parque Belém

REDAÇÃO osaopaulo@uol.com.br

Os fiéis da Paróquia Espírito Santo, no Parque Belém, Região Brasilândia, uniram-se na matriz paroquial para celebrar solenemente o Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, 9, participando da missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Advertisement

No início da celebração, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo foi saudado pela Padre Evander Bento Camilo, Administrador Paroquial, que agradeceu sua presença na Paróquia, localizada na periferia da zona Noroeste da cidade.

Na homilia, Dom Odilo destacou que para os cristãos a Páscoa tem como centro a Ressurreição de Jesus e que neste domingo especialmente se celebra o primeiro encontro do Ressuscitado com os apóstolos, e que em todo tempo Ele permanece no meio de nós e reunido conosco quando anunciamos Sua Palavra.

O Arcebispo também comentou que ao ressuscitar dos mortos depois de ser crucificado, Jesus dá aos cris-

DANIEL GOMES osaopaulo@uol.com.br

Na Sexta-feira Santa, 7, a rádio 9 de Julho, emissora da Arquidiocese de São Paulo, realizou uma programação especial no contexto da celebração da Paixão de Cristo.Das 8h às 9h, o Cardeal Odilo Pedro Scherer dialogou com os ouvintes em um programa apresentado pelo Padre Cido Pereira. O Arcebispo Metropolitano lamentou que parte das pessoas não respeita mais as tradições próprias para a Sexta-feira Santa e lembrou que a perda de valores na sociedade tem ajudado a desencadear muitos fatos violentos.

Dirigindo-se aos doentes e idosos, Dom Odilo transmitiu uma mensagem de esperança, ao lembrar que por Sua Paixão, “Jesus assumiu as nossas dores, e se encarregou de nos aliviar e dar sentido às nossas enfermidades”. O Arcebispo comentou que apesar de todas as situações de sofrimento impostas por uma doença, ela sempre ajuda a mostrar o quanto o ser humano é frágil, e que tal como um vaso, pode se quebrar a qualquer momento, mas sempre tem um valor inestimável diante dos olhos de Deus.

O Arcebispo também falou sobre a necessidade de que se revalorize a presença cristã na sociedade, destacando que esse foi um tema tratado ao longo do 1o sínodo arquidioce-