1 minute read

Escola Municipal São Francisco será ampliada e revitalizada e vai atender 1.300 alunos

DA ASSESSORIA

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, assinou na quintafeira (10), a Ordem de Serviço para o início das obras de ampliação e revitalização da Escola Municipal São Francisco de Assis. No total, serão investidos R$ 7,7 milhões em recursos próprios para a construção de 22 salas de aula que irão atender 1.300 alunos. Atualmente a escola atende 580 alunos.

Advertisement

A obra será realizada em duas fases, sendo que a primeira deve durar sete meses e contará com 14 salas, área administrativa, refeitório e cozinha. A segunda etapa, com previsão de quatro meses, vai contemplar a escola com mais oito salas e também com um ginásio poliesportivo.

O prefeito Marco Marcondes destacou as melhorias na educação. "Estamos com diversas obras na área que incluem novos Cmeis, CMAEE e escolas municipais. Um investimento que vai proporcionar a entrada de 1.300 alunos. Queremos garantir um ensino melhor para nossas crianças e um bom local de estudo fará uma grande diferença no futuro", avaliou.

Segundo o secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, as obras mostram o comprometimento da gestão do prefeito Marco Marcondes com a educação. "Estão sendo realizadas diversas obras e investimentos que melhoram a qualidade de ensino em nossa rede", avaliou. Além disso, o secretário alertou que as obras não irão interferir nas aulas. "As crianças continuarão seus estudos sem problema algum, a obra será realizada no sistema still frame, cujo método é mais rápido e silencioso e haverá tapumes para proteger nossas crianças", comentou.

Para Antônio Moraes Júnior, pai da aluna Maria Verônica, a reforma vai garantir mais qualidade. "Será um lugar mais seguro, as crianças terão mais conforto e isso é um grande incentivo", disse.

Participaram do evento a diretora Jaqueline Santos, a vice-diretora Enir Terezinha, o presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Maringá, os vereadores Alex Padilha, Pastor Brandão, Fabiano Fubá, Sandro do Proteção, o diretor da empresa Contractus, Everson Kravetz, professores, alunos e pais de alunos. Além deles, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Abel Mariano da Silva e membros do conselho e integrantes do Conselho do FUNDEB.

Confira a reportagem em vídeo apontando aqui a câmera do seu celular

This article is from: