
1 minute read
Terceirização do Hospital de Fazenda Rio Grande pode beneficiar a população local
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes esteve na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (10) onde deu detalhes do Projeto de Lei nº 041/2022, que visa a terceirização do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Em alguns municípios, como Piên, Campo Largo e Campina Grande, hospitais são administrados por empresas especializadas em gestão de casas de saúde. "Temos exemplos no Hospital do Rocio em Campo Largo, de Piên, que é administrado pela Santa Casa e o Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, que foram terceirizados e vem atendendo com excelência. Promovemos um estudo e o nosso hospital, sendo terceirizado, vai melhorar em muito os atendimentos", diz Marcondes.
Em trâmite na Câmara de Vereadores, o projeto ganha repercussão. Diante da situação, o prefeito Marcondes decidiu ir pessoalmente no legislativo para as explicações. "Entendo a preocupação de alguns vereadores, mas estamos fazendo o cami-
Advertisement
Prefeito Marcondes e equipe com vereadores nho certo. Promovemos estudos, levantamentos que apontam que o caminho para melhorar os atendimentos em nosso hospital é terceirizar", destaca o gestor. Marcondes observa que os investimentos acontecem mensalmente no hospital, mas entende que, com a terceirização, vai melho- rar ainda mais. Na reunião com os vereadores, Marcondes explicou a forma como o hospital será gerido com a terceirização, que deve ser implementado no começo de 2023. "Nosso hospital tem neste momento 18 leitos, mas a capacidade é 90, com adequações. Não temos como abra- çar custos. Este modelo de gestão que estamos propondo no projeto é seguro. Assim que os vereadores aprovarem o documento, vamos abrir concorrência pública para definir a empresa. Queremos oferecer uma saúde de qualidade, pois a população deseja isso. Então queremos a terceirização", garante o prefeito.

Segundo Marcondes, ao abrir a terceirização, a gama de serviços no hospital vai aumentar, pois serão oferecidos atendimentos nas especialidades de pediatria, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologista, anestesista, cardiologista, neurologista, entre outras especialidades. A s aúde, em nossa cidade, vai melhorar muito", garante Marco Marcondes. O projeto volta a pauta da sessão da próxima segunda-feira. "Assim que o projeto for aprovado, vamos fazer avançar a licitação para escolha da empresa", finaliza o prefeito, lembrado que sem setembro, a logística da saúde apontou um número grande de atendimentos. "A saúde vai dar um grande passo", finaliza Marcondes.