
1 minute read
Quem é Celso Medeiros?
Da Assessoria
É candidato a Deputado Estadual no Paraná pelo Cidadania, tem 55 anos, é casado há 30 anos e tem 2 filhas, é analista de sistemas, advogado e administrador de empresas. Natural de Cornélio Procópio no Paraná, viveu sua infância e adolescência em Cambará, norte pioneiro do Paraná e hoje reside em Curitiba.
Advertisement
Ele se candidata pela primeira vez por acreditar que só através da política poderemos mudar esse país. Ao ser perguntado sobre suas bandeiras Celso foi enfático em dizer que primordialmente é a favor da diversidade.
Ele disse que aceitar a diversidade cultural vai muito além de conviver com gêneros, cores, ou orientações sexuais diferentes das nossas. Aceitar a diversidade, é respeitar ideias, culturas e contextos de vida distintos dos nossos.
Disse ainda que considera a diversidade existente no país, uma dádiva e que nossas raízes são de pluralidade cultural, religiosa e étnica, e que não tem nenhuma dúvida que juntos podemos transformar o Brasil em um exemplo em diversidade cultural para o mundo.
Disse ainda saber dos grandes desafios que temos, como a extinção do preconceito racial que é estrutural no Brasil; a diminuição dos casos de violência contra mulheres, negros e homossexuais o
DIVULGAÇÃO reção a essas mudanças que permitam a extinção dessas crenças limitantes e estruturais existentes no país. que possibilitará na minimização da desigualdade de forma geral. Ele disse que como deputado estadual quer garantir que possamos caminhar em di-
Outro tema que para o Celso é extremamente importante é a EDUCAÇÃO, em suas palavras "Só através da educação, e do professor (que é motor de transformação de uma nação), poderemos construir uma nação mais justa".
Com relação a posicionamento político, Celso Medeiros diz não ser nem de direita, nem de esquerda, mas também disse não estar "em cima do muro".

Ele disse que as pessoas deveriam analisar o que foi feito para poder tomarem uma posição, ou seja, que precisamos analisar o ato e não quem o praticou.
Sobre o tema ele enfatizou ser contra algumas das medidas e argumentos do atual presidente, como também foi contra algumas das medidas tomadas pelo governo anterior, ou seja, é contra e também a favor a alguns posicionamentos de direita e outros de esquerda.
E fechou o assunto dizendo "Não estou de nenhum lado, eu estou do nosso lado, do lado do povo brasileiro que precisa de bons representantes". Celso finalizou dizendo que quer tornar possível um caminho mais justo para todos, enfatizando na igualdade de condições e direito à educação de qualidade para todos.