1 minute read

Mandirituba e Fazenda Rio Grande realizam estudos para pavimentar rodovia vicinal entre municípios

Da Reda O

Uma antiga obra, do chamado corredor metropolitano e que deve dar novo impulso ao desenvolvimento econômico de Araucária, Mandirituba e Fazenda Rio Grande vem sendo executada. Trata-se da continuação da PR-423, ligando Araucária com os municípios fazendense e mandiritubense com a BR-116. Do lado de Araucária, a estrada se encontra praticamente pavimentada, faltando pouco mais de 2 quilômetros.

Advertisement

O projeto original da via é de 2012. Desde então, recebeu algumas sugestões de alterações, num processo de revisão e atualização da proposta. "É uma grande obra e que vai impulsionar o progresso da região. Certamente o turismo rural vai crescer, já que no trecho tem muitas propriedades que planejam investir na atração de turistas", disse Diogo Meira, que passa pela estrada com frequência.

A editoria de O Repórter, buscou informações com os setores de obras de Fazenda Rio Grande e Mandirituba sobre o projeto de ligação entre os três municípios. Segundo o secretário Caio Szadkoski, o projeto já é avaliado e para 2023 o, asfaltamento de estradas vicinais serão implementadas, incluindo a ligação com Araucária. Segundo ele, além desta via, que vem sendo utilizada por motoristas, a Rua Lucinir Franco da Rocha vem sendo pavimen- tada e, quando concluída, vai beneficiar empresários de madeireiras e outras empresas que tem unidades ao longo da via. Esta rua, liga vilas da região sul de Fazenda Rio Grande com a BR-116, na altura do pedágio. "São cerca de 200 funcionários que trabalham na região e o asfalto vai beneficiar muita gente, além dos moradores", comenta o secretário de obras.

Em Mandirituba, o engenheiro Alysson, da Se- cretaria de Obras, afirma que a administração planeja asfaltar o trecho de cerca de 5 quilômetros, entre o centro e a junção com Araucária e Fazenda Rio Grane. "Estamos promovendo levantamento topográfico da estrada e assim que este estudo estiver concluído, vamos orçar a pavimentação e buscar os recursos necessários. É uma ligação importante e vamos buscar asfaltar o trecho", concluiu Alysson.

This article is from: