4 minute read

Você já vive na ditadura

Next Article
recebe

recebe

Meu amigo leitor, não há que se falar em mais nada a não ser uma ditadura institucionalizada nos sistema em que vivemos. Desculpem a sinceridade, mas nosso país virou "uma esculhambação", aqui não se respeita mais regras, não se cumprem leis e as leis que faltam, são criadas por meia dúzia para atender interesses de grupos específicos que se não são políticos, são instituições que mantém o poder. Para se ter uma ideia da situação, no nosso país alguém disse que existem eleições, mas ninguém tem a segurança em afirmar que os resultados das urnas são realmente a vontade popular (isto está me lembrando a Venezuela).

Outro dia vi um depoimento de "youtuber", aquela gente que usa o canal Youtube para fazer vídeos e conquistar acessos, esta pessoa falava algumas verdades sobre a Rede Globo, nada exagerado demais que justificasse em 24 horas seu vídeo ser censurado e retirado da internet. Ué?

Advertisement

Cadê a liberdade de expressão? Outra infeliz frustração é ver justamente aquelas pessoas que foram às ruas nos anos 60 e 70 pedindo liberdade de voto, eleições diretas , fim da ditadura militar, indo para a cadeia por ter roubado o dinheiro que eles lutaram para poder comandar. Espere: Foram às ruas para conquistar o direito de poder meter a mão no dinheiro público? Alguma coisa por aqui está soando uma p* sacanagem!

Amigo leitor, há uns grupos intervencionistas que pregam a volta do regime militar como forma de depurar o cenário político brasileiro e reestabelecer a ordem, que eu não sei se valeria a pena, e naturalmente há quem seja contra, e quem é contra é justamente por medo de não ter seus direitos respeitados. Pergunto: Que direitos?

Amigo, você já está à mercê de bandidos que fazem o que querem faz muito tempo, você e já está sendo feito de trouxa na mão de interesseiros e mal intencionados. Seu único direito preservado é o de passar 7 horas na fila do posto de saúde, seu direito é de ter uma educação de pior qualidade que muitos países miseráveis da África, tens o direito de ficar trancado em sua casa porque as ruas estão forradas de bandidos, o direito que você tem hoje é de ver bem quietinho o Senado absolvendo o Aécio Neves mesmo ele tendo a culpa gravada em vídeo. É esse direito que você quer manter? Parabéns, desse direito eu abro mão, dessa democracia eu abro mão, eu preciso de alguma mudança, seja militar ou não, vamos ser sensatos, do jeito que está não dá!

Nesta semana, o prefeito Nassib Hammad, de Fazenda Rio Grande, esteve na sessão da Câmara, para prestigiar uma homenagem ao GM Jean Carlos de Lima, que recebeu condecoração, por seus préstimos em benefício da população fazendense. Aliás, tributo, mais do que justo.

Em um registro (foto) o prefeito Nassib e o presidente Alexandre Maringá, apertaram as mãos, num sinal de respeito. Mas, nitidamente, foi um gesto protocolar, ou seja, para "enganá" o público presente. Mas, o Foca, sempre atento aos lances, acredita que foi respeitoso o aperto de mãos. Feito o registro!

Aliás, Nassib recebeu várias considerações de parte de vereadores. A maioria dando os parabéns ao médico Nassib, mas recebendo uma saraivada de críticas pela péssima administração que realiza. Que dureza hein!

Outro que esteve presente na sessão, foi o Secretário de Meio Ambiente, Elias Belco. Não por acaso, alguns requerimentos e indicações, sugerindo ações de limpeza de terrenos e recolhimento de lixo, pela pasta de Meio Ambiente, em vários pontos na cidade. Foi cobrado e sorrateiramente, deixou a reunião. Saiu pela tangente.

Municípios anunciando o retorno das aulas, após meses de paralisação por conta do Covid. Em Fazenda Rio Grande, o retorno, no formato híbrido, aconteceu na última 2ª feira. Atualmente a rede municipal conta com 15.455 alunos (as) matriculados.

Nesta semana, os vereadores de Agudos do Sul, Nide Ferreira, Renato Woiciekovski, Nei Rocha, Alcídio Gomes e Marcos Colaço, tiveram aprovado Moção de Aplausos aos profissionais da educação do município. Bela iniciativa, mas professores, servidores da educação, merecem aplausos todos os

CNPJ: 36.445.706\0001-04

O Repórter Gráfica e Editora

Travessa Manacá, 85 Fazenda Rio Grande / PR jornalor@gmail.com www.oreporterpr.com.br dias, afinal são eles (educadores), responsáveis pelos profissionais em centenas de empregos, mundo afora.

E essa vem quentinha da terra da batata. Comenta-se na cidade de que uma servidora pública está de licença da prefeitura por motivos de doença. Até aí tudo ok! Porém, dizem as más línguas, de que ela estaria trabalhando normalmente em seu comércio. Vamos estar acompanhando o caso de perto nos próximos dias.

Dia desses, em Quitandinha, aconteceu a inauguração da iluminação do Complexo Esportivo Ninho do Corvo. Em campo, vereadores da cidade contra os de Mandirituba. Dizem que os "buchudos" judiaram da bola e, ao final, vitória do time da terra das abelhas (Mandirituba), por 5x1.

Porém, este resultado foi contestado, pois os vereadores de Quitandinha, afirmam que o placar foi 2x2. Será? Como não tem vídeo da partida, nem nada, vamos acreditar que o placar final tenha sido 5x1. Se a reclamação persistir, o Foca pretende marcar novo embate entre os vereadores.

Enquanto o prefeito Luis Antonio Biscaia busca atrair indústrias para Mandirituba, tem vereador que trabalha na contramão. Desde o ano passado, a administração incentiva a vinda da Admax, uma das maiores produtoras de alimentação animal (ração). Mais de R$ 14 milhões programados para a unidade fabril na cidade.

Tempo passa, tempo voa e o projeto continua travado no legislativo. A mais recente informação é de que um vereador quer que no lugar destinado a empresa, junto ao Parque de Exposições, seja destinado a estacionamento para eventos, como rodeios. E, diante disso, a empresa pode estar definindo outra cidade para se instalar. Durma com um barulho desses. Boa semana leitores!

Jornal Filiado à

DIRETOR DE DIRETOR DE DIRETOR DE DIRETOR DE JORNALISMO JORNALISMO Pedro E. Silva

TELEFONES (41) 3608-0255 (41) 99679-6053

COLABORADORES Márcio Camargo Carlos Forville Aleks Tizon

Wallysson Silva Priscila Silva Luiz Augusto Felipe Matozo.

DEP DEPAR AR ART T T TAMENT AMENT AMENTO C O O COMER OMER OMER OMERCIA CIA CIAL L L Pedro E. Silva (41) 996796053

DIAGRAMAÇÃO DIAGRAMAÇÃO Exceuni.com.br

IMPRESSÃO IMPRESSÃO IMPRESSÃO IMPRESSÃO Press Aternativa

Tiragem desta edição

7.000 Exemplares CIRCULAÇÃO CIRCULAÇÃO

Região Metropolitana de Curitiba

As matérias assinadas, bem como mensagens publicitárias, não expressam necessariamente a opinião do jornal.

This article is from: