
1 minute read
Casas estão desmoronando no Jardim Europa e moradores estão com medo
Algumas casas do Jardim Europa, em Fazenda Rio Grande estão ruindo e moradores correm risco de ficar nas moradias e pedem socorro. Inaugurado em 2011, algumas casas apresentaram defeito desde o início. Uma ação, à época foi feita pela prefeitura junto a Cohapar, responsável pelo projeto do condomínio. Nenhum morador soube informar em que estágio está a atuação.
De acordo com residentes de pelo menos 10 casas da Rua Tangerineira, os problemas começaram a surgir após as fortes chuvas de alguns dias atrás. No inicio desta semana, ca- sas e sobrados apresentaram rachaduras, provocadas pelo desmoronamento de terras. As informações da população, é que as construções das moradias populares aconteceram em área de aterro e, com as chuvas, a área vem cedendo. "Não tem área de contenção, como muro de arrimo e, com a infiltração da água, as casas estão apresentando problemas. Corremos sérios riscos de ficar na casa¨, disse um morador, que não quis se identificar.
Advertisement
As casas afetadas pela infiltração apresentaram problemas na parte dos fundos. Uma comissão, de moradores da Rua Tangerineira seria formada e iria buscar providências junto a Cohapar e Defesa Civil de Fazenda Rio Grande.
A procuradora geral da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, Daisy dos Santos, confirmou que a denúncia foi acatada pela maioria dos vereadores, sendo registrada a ausência justificada de Gilmar Petry. Ela observa que a CPI passará para a fase de instrução processual e ouvirá testemunhas que a defesa indicar. Os vereadores da CPI terão 90 dias para concluir a investigação para dar parecer final. Na conclusão dos trabalhos, a Comissão emitirá parecer pela procedência ou não da denúncia e o assunto será levado ao plenário para deliberação dos vereadores. Se confirmado a denúncia de Caio, a mesa diretiva do Legislativo decretará a perda do mandato do prefeito Nassib Hammad.