
1 minute read
Assistência Social de Piên de plantão para atender famílias durante a frente fria
A previsão é de frente fria atingindo a região, e desde a última terça-feira, as temperaturas começaram a baixar dando uma amostra do que serão os próximos dias. A secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, de Piên, tem se preparado desde o início do inverno para atender as famílias mais vulneráveis e os moradores de rua nesta época de frio intenso. Diversas campanhas de arrecadação de agasalho e cobertores foram realizadas junto á comunidade e todo este donativo que foi selecionado será destinado para estas famílias mais carentes. São sapatos, roupas e cobertores que deverão ser um alento para quem está passando dificuldades neste inverno.
A secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Katia Fragoso, comentou que o município possui um cadastramento das famílias que estão mais expostas. "As técnicas de proteção social realizam acompanhamento familiar e conhecem as famílias que estão passando por dificuldade, identificando as necessidades e distribuindo os donativos assim que realizam as visitas domiciliares", comentou Katia. Estas visitas acontecem periodicamente e é o momento em que a equipe da secretaria conhece a situação de cada morador e realiza a entrega do donativo.
Advertisement
Assistência Social de plantão para atender famílias durante a frente fria nicípio na distribuição da quotaparte do ICMS, uma vez que somente serão beneficiados pelo programa aqueles que possuem inscrição de bloco de produtor rural junto ao município e possui declaração de aptidão ao PRONAF-DAP. Assim, quanto mais produtores cadastrados e orientados a emitirem a nota fiscal, maior é o potencial de aumento do município de Tijucas do Sul
As famílias que não estão cadastradas, mas que necessitam também de agasalhos e cobertores podem solicitar os donativos junto ao Cras do município. "Vamos atender todas as famílias que estiverem passando por dificuldade nestes dias frios", frisou a secretária. Outra preocupação recorrente é com as pessoas que estão em situação de rua, uma vez que são as mais expostas às condições climáticas.
A preocupação com estas pessoas é constante e o município distribui agasalhos, calçados, cobertores, colchões, travesseiro, comida e bebida quente para atenuar o frio.

Diante da frente fria, a secretaria vem funcionando além do expediente normal, atuando na forma de plantão.

O objetivo do plantão social é atender pessoas e famílias em situação de risco por conta do frio. Em caso de necessidade, serão fornecidos roupas e cobertores. O atendimento do plantão é via telefone e pode ser acionado através dos números 41 3632-1471, 9 9984-5223 e 9 9632-9002.