14
SOCIAL
O REPÓRTER
SÁBADO, 11 de Fevereiro de 2012
GISIANE & LENON • É tempo de alegria. É tempo de festa. Na festa da Uva da Paróquia São Geraldo você encontra deliciosas uvas, sucos, cucas, cachorro quente, bebidas diversas, chopp, atrações musicais, culturais e religiosas para todas as idades. Vá curtir bons momentos com os amigos e também familiares para se integrar ao tema “Saúde é viver e fazer viver”.Pontos de venda de uvas, sucos e cucas na Igreja da Natividade e na Comunidade Evangélica (no centro de Ijuí). Festa da Uva São Geraldo nos dias 9 a 12 de fevereiro. • Para destacar a uva e a produção do vinho, a Vila Santo Antônio organiza neste ano a sua 36ª Festa da Uva, no dia 26 de fevereiro. O vereador do PDT, Luiz Varaschini, o Tito, como é conhecido pelos amigos, é um dos organizadores e convida toda a comunidade para participar. • Vai rolar muito chopp hoje no Rincão dos Pires Jóia. O bloco Mocidade Independente convida para o 8° baile Carnachopp no salão São Vicente Palotti. • O clube da Saudade realiza hoje baile com a banda Cia Atual, com inicio às 22h. Domingo tem baile com a banda Cia Atual e Sintonia Popular, com inicio às 19hs. • Vem aí mais uma super domingueira amanhã em Bom Principio Augusto Pestana e na animação a Banda Casablanca Show de Porto Alegre. Antecipados a 10 reais na Farmácia Kadeado, padaria Ki Pão, Recanto Pizzaria e com a Diretoria da Comunidade.
“Senhor, entregamos nossas vidas a ti. Dirija nossos passos e guia-nos no teu caminho de amor e união”. Assim cumprimentamos os jovens Gisiane Calegaro Gonçalves e Lenon Raugust pelo enlace matrimonial celebrado na Paróquia Cristo Rei na agradável noite de quatro de Fevereiro. Gisiane é filha de Noé Álvaro Romero Gonçalves e Gislaine Terezinha Calegaro Gonçalves e Lenon é filho de Terezinha dos Santos e Valmir Raugust. Testemunharam a união, os padrinhos da noiva: Geisa e Leandro, Gilnei e Caroline, Marcelo e Ana Paula, Renalvo e Ieda. Natãn e Priscila, e do noivo: John e Fernanda, Charles e Juliana, Gilvan e Fabiana, Cristofer e Janete. Foram aios: Arthur, Laise, Eduarda e Isabeli e a daminha Eduarda. Gisi escolheu modelo exclusivo da Maison Poison, do estilista Lauro Lohman com produção de cabelo e maquiagem do expert Renan do Salão Beleza Humana. Lenon optou por traje em tons de cinza de Marli Noivas. 400 convidados foram recebidos no Salão Nobre da Sociedade Ginástica de Ijuí. Foram servidos canapés, requintado jantar do Restaurante Confraria, tortas e docinhos variados do Supermercado Modelo, de propriedade dos pais da noiva. Um elaborado clip com imagens dos noivos foi exibido a noite toda e a Banda Quinta Estação, da cidade de Marau trouxe variado repertório e dançarinos, oferecendo um show a parte e foi responsável pela animação dos convidados que se divertiram até as primeiras horas de domingo. Carmem Valentini e equipe assinaram a decoração e assessoria na igreja e festa. Iluminação perfeita da Usina Som e Luz. Fotos Andréia e Nora Vídeos registraram todos os momentos desta verdadeira comemoração à vida. Lembrancinhas personalizadas como taças e miniaturas de licores foram distribuídas aos convidados. Nos próximos dias, Gisiane e Lenon fixam residência em Passo Fundo, onde irão cursar Odontologia, já que ambos foram aprovados em recente vestibular. Cumprimentamos e ensejamos que a vida a dois seja repleta de conquistas e vitórias e que o Senhor continue abençoando o jovem casal. Parabéns!
Flávio e Ana Flávio Lautério e Ana Queli realizaram o sonho de seu enlace matrimonial no último dia três de dezembro. Junto com suas mães Eloíde e Jací Lautério Jensen. Os convidados foram recepcionados no CTG Avô Maragato do bairro Modelo. O casal, também no dia dois de fevereiro comemorou mais um ano de vida de sua mãe e sogra Jací Lautério Jensen. Ao casal e familiares parabéns! São os votos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Associação do bairro Modelo e Grupo Mânica de Comunicação.
Usamos apenas 10% da nossa capacidade cerebral Muitos de nós ouvimos dizer que usamos apenas 10% dos nossos cérebros. E é natural que pensemos que, talvez, haja uma maneira de acessar aqueles 90% de capacidade não utilizada. E imaginamos o que poderia ser feito com toda a nossa massa cinzenta em ação. No entanto, essa ideia é absurda. Hoje, avanços em técnicas de mapeamento da atividade cerebral podem provar isso. Exames funcionais de imagem demonstraram que há poucas partes do cérebro que não podem ser ativadas por algo. Mesmo fazendo algo simples, como fechar nossas mãos, usamos muito mais do que 10% da nossa capacidade cerebral. Um desses exames revelou que vastas quantidades de células do cérebro entram em ação enquanto planejam e iniciam a contração dos músculos nos dedos e na palma. A lua cheia influi no nosso comportamento A crença popular afirma que a lua cheia está associada à loucura e é daí que vem a palavra lunático. Mas, quando os cientistas estudaram o assunto, não conseguiram detectar a influência da Lua sobre o comportamento humano. Ou seja, não existem provas de que haja uma relação entre a Lua cheia e acontecimentos como assaltos, prisões, suicídios, chamadas para números de emergência, internações psiquiátricas, envenenamentos, nem acidentes de automóvel, com geralmente se acredita. “A maioria das informações – e houve muitos estudos – indica que não existe qualquer associação entre fases da Lua e quaisquer comportamentos humanos anormais”.
CMYK