Edição 2091

Page 17

Região

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

O Celeiro Jornal

para a Assistência Social

17

ao trabalho para jovens (ex.: jovem jardineiro com parceria da Secretaria Municipal da Agricultura. 5) Trabalho de conscientização da importância do bolsa família, mostrando que essa família ao ter autonomia pode ter uma renda muito maior que o benefício. 6) Dentro da cultura da região formar cooperativas de trabalho (ex.: artesanato, para facilitar produção e venda). Na oportunidade foram eleitos os delegados para representar o Município de Ibiam na VIII Conferência de Assistência Social em Florianópolis que acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2011. Foram eleitos os seguintes delegados: representantes da sociedade civil organizada – Eudes Vilmar Trindade; representante dos órgãos governamentais: Leila Ramos Araldi; usuários da Assistência: Vicentina Ceron; Vereador participante como convidado: Antonio Luis Souza do Amaral.

Grupos definem propostas para o Social

e qualificação dos serviços socioassistenciais; Propostas apresentadas e aprovadas: 1) Efetivação dos profissionais da área através de concurso público; 2) Capacitar os funcionários técnicos e auxiliares; 3) Programar o atendimento para cada programa desenvolvido; Tema 03 - Fortalecimento da participação e do controle social; Propostas apresentadas e aprovadas: 1) Maior divulgação dos projetos sociais, gastos públicos, verbas, orçamento; 2) Cobrar a participação das famílias do Bolsa Família (reuniões, conferências, palestras), com controle de freqüência; 3) Divulgação das Famílias que fazem parte do programa Bolsa Família; 4)

Capacitação dos Conselheiros da Assistência Social e outros Conselhos; 5) Promover reuniões com todos os Conselhos Municipais ( analisar problemas – trabalhar em conjunto); 6) Acesso contínuo ao trabalho desenvolvido pela Assistência Social; Tema 04 - A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Propostas apresentadas e aprovadas: 1) Trabalho preventivo; 2) Ações que proporcionem geração de emprego e renda; 3) Programa preparação para o trabalho, cursos de capacitação (profissionalizante); 4) Contratar costureira para curso de corte e costura, e contratar empresas para facção; 5) Criar programa de iniciação

Conferência da Assistência Social

Prefeitura Municipal de Ibiam Invista no comércio de nossa cidade, assim você estará contribuindo com o desenvolvimento de nossa gente!

16 Anos de Trabalho em favor de nossa gente!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.