
2 minute read
Brasil e Argentina são apontados como favoritos
Influenciadores comentam expectativa para as seleções que disputarão a competição no Catar
O período que antecede a disputa de uma Copa do Mundo é recheado de tradições: colecionar o álbum de figurinhas, decorar as ruas e dar pitaco sobre qual jogador não pode faltar na convocação são algumas delas. Um costume que não fica de fora, porém, é especular quem vai ficar com troféu e quais são as equipes que ficarão pelo caminho. A nossa redação entrou em contato com José Passini, 23, jornalista e influenciador esportivo com especial atenção ao futebol de seleções, para saber das expectativas para a Copa do Mundo. Afinal, quem tem chance de ser campeão? Quem pode acabar surpreendendo? Quem vai fazer fiasco?
Advertisement
José destaca que o sucesso ou a frustração depende do esperado de cada seleção. Nesse sentido, a equipe do Catar alcançar as oitavas de final é um feito muito mais significativo se comparado a uma queda do Brasil nas quartas de final, embora a colocação final das eleção canarinho seja melhor. Entre os favoritos, o jornalista lista Brasil e Argentina, citando que são seleções bem consolidadas. Além da dupla sul-americana, José aposta na Holanda, para ele uma possível surpresa na competição. “Fazendo algumas simulações, eu sempre caio em Holanda x Argentina nas quartas de final e nunca sei quem colocar para passar, então acredito que daí possa sair uma das finalistas”, afirma o influenciador.

Por outro lado, seleções badaladas como França e Alemanha são vistas como times que perderam força e têm menos chances. José se baseia no desempenho das seleções na Eurocopa de 2021 e na Liga das Nações em disputa, mas da qual as duas equipes já foram eliminadas. Além disso, os atuais campeões do mundo têm sofrido com lesões de atletas importantes e que provavelmente perderão a Copa. Por fim, José ainda destaca que entre as seleções que podem se superar e dar grandes passos na Copa do Mundo estão Senegal e Sérvia. Para ele, ambas as equipes têm chances de chegar até as quartas de final.
No Velho Continente
Diretamente da Europa, Nando Rocha também deu os seus palpites. O influenciador brasileiro, residente em Covilhã, Portugal, desde a segunda metade de 2018, também aposta no Brasil como principal candidato ao título. Como maiores ameaças ao hexa, Nando lista França, Inglaterra e Argentina. Para ele, a atual campeã do mundo conseguiu manter a base do elenco de 2018, com um reforço de peso no ataque: o retorno à seleção de Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro em outubro. Por outro lado, pe- sam os desfalques de grandes jogadores, como Kanté e Pogba.
Os vizinhos argentinos e o English Team são lembrados porque, segundo o influenciador, têm trabalhos bem consolidados. Além disso, “pesa para a Argentina o fato de poder jogar a Copa mais leve, sabendo que de algum modo o Messi coroou sua passagem pela seleção com um título importante”, afirmou Nando. Cada um com suas expectativas para os favoritos e as zebras, certo mesmo é que tudo se resolverá no Estádio Lusail, no Catar. Para saber quem terá razão, só acompanhando a Copa do Mundo, cujo campeão será conhecido em 18 de dezembro (onde deixamos a imparcialidade de lado e torcemos de corpo e alma pelo nosso Brasil).