237ª Edição do Jornal Interativo

Page 3

OPINIÃO

>POLÍTICO PRESS

>DIÁRIO DA PROVÍNCIA

HOMENAGENS PÓSTUMAS – Foram aprovados requerimentos de votos de pesar pelo falecimento de Ilza de Souza Vinciguerra (18), autoria dos vereadores Rodrigo Castilho e Milton Polon; Benedicta de Souza Assis (21), também de autoria dos mesmos vereadores; Rodrigo Castilho ainda foi autor da homenagem póstuma à jovem Fernanda Lopes de Matos Miyai (25).

Verdade:

SÓ ALEGRIA – Milton Polon comemorou com votos de congratulações (aprovados por unanimidade) o fato de mais uma vez a qualidade da merenda escolar de Dracena ser reconhecida como uma das 26 de melhor qualidade em todo o Brasil, homenageando o Secretário da Educação José Roberto Zarzur e o gestor público Pedretti. Os técnicos de atletismo Eliseu da Silva e Sérgio Bandeira também receberam homenagens pelo trabalho que vem realizando junto a atletas de Dracena que recentemente foram campeões por equipe da Liga Regional de Atletismo. TRANSPARÊNCIA – O vereador da oposição Juliano Bertolini quer saber detalhes do empenho completo do contrato de serviços prestados pela empresa Pompéia Prestadora de Serviços de Apoio, que realizou serviços de higienização da quadra e dos banheiros do Ginásio de Esportes Alaor Ferrari; também quer saber por que gastos publicados no Portal da Transparência com hospedagem e manutenção da saúde e higiene pública constantes de notas fiscais do Thermas do Barão Ltda.

03 > QUINTA-FEIRA - 28 DE NOVEMBRO DE 2013

JOSÉ NARCISO GESTEIRO

znarciso@uol.com.br

Quando, ao pensar no seu fim, se lhe acomete a esperança, acaba por se maravilhar com a solução que, inexplicavelmente sempre esteve lá, mas seu pessimismo o cegava. (Ivan Teorilang)

O número de homicídios em Dracena está abaixo do número de suicídios. O que está acontecendo com a gente? Estamos contaminados por um pessimismo que nos leva a crer que estamos abaixo do ralo do mundo, que não temos saída, que nossos problemas são assim tão significantes, que nossas vidas valem menos que a dor que provocam nos familiares e nos amigos essas ausências bruscas e brutais? Não será a falta de um Deus para nos acalentar? Um espírito de luz

para nos orientar nesse momento de extrema sensibilidade? Ou talvez um ombro amigo para escorar nosso desespero, tentar nos demover de um sentimento negativista que nos domina e nos arrasta para atitudes extremas? Quem sabe aquele amigo brincalhão conseguiria com suas palavras afáveis nos tirar dessa depressão e colocar em nosso coração um pouco de amor, de alento, coragem, fé, esperança, certeza? Um dia, brincando, cheguei a dizer que “a

depressão nunca me pegaria, porque eu não tinha tempo para ficar depressivo, nem por um minuto”. Mas algum tempo depois, via a besteira que tinha falado, quando senti alguma coisa estranha tentar me dominar com seus tentáculos e me arrastar para o fundo de minha alma. Só rezando e buscando rapidamente mudar de comportamento, ouvindo músicas e piadas, é que reencontrei o caminho certo. Talvez essas jovens, tenham se voltado para dentro e ninguém tenha

percebido a gravidade dos sentimentos contaminados a que estavam sucumbindo. Hoje sei que vale mais uma boa conversa amiga, que um remédio para dormir e tentar esquecer os meus problemas. Por isso, não abdico de um papo descontraído, mesmo que seja só para jogar conversa fora, pois sei que a minha vida tem muito valor para mim, para meus familiares e amigos. Que os amigos e familiares então fiquem atentos e não nos abandonem…

Opinião Pública As sessões da Câmara Municipal estão chegando ao fim, e a aprovação do orçamento municipal está para sair. Você acompanha as sessões da câmara?

André Cassiano

PREOCUPAÇÃO – Um cidadão dracenense está preocupado com a inércia da AMNAP em relação ao projeto de integração ferroviária nacional, que passa pela nossa região, afirmando que a Associação de Municípios do Pontal do Paranapanema está se movimentando no sentido de levar para a sorocabana todos os investimentos que estão programados para a região da Paulista. SAIA JUSTA – Como o Legislativo tem orçamento próprio e rico, sobrando dinheiro, os vereadores aprovaram bônus de R$500,00 para os funcionários da Câmara Municipal. O problema é que os funcionários públicos, ligados ao Executivo (Prefeitura, Emdaep, Empresa de Saúde), não terão os mesmos regalos festivos, com dinheiro público. COMEMORAÇÃO- Como é recorrente, todos os anos a Prefeitura e Câmara se unem para celebrar em reunião de gala, o aniversário de Dracena. A sessão comemorativa se dará no próximo dia 02 de dezembro e o vereador Ailton Lorenzetti vai ter a honra de falar sobre a data, sobre a história de Dracena e quem sabe sobre as perspectivas do futuro da Cidade Milagre.

Eliana Falcão (Comerciante): “Eu na verdade não tenho muito tempo para acompanhar as sessões, mas acho importante.”

Henrique Tadashi (Estudante): “Não. Eu não me interesso pela cultura política, prefiro as culturas artísticas.”

Marcos Souza (Vendedor): “Eu não acompanho, e acredito que poucos acompanham, pois deveria ser mais divulgada essas sessões.”

João Jorge de Oliveira (Agente Fiscal de Rendas): “Sempre quando dá eu vejo, porém, o tempo é muito curto, existem outras prioridades no dia.”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.