1 minute read

Em Rio Preto, a eleição do novo presidente da SPR

Tendo como anfitriões os drs. Antonio Soares de Souza, Arthur Soares de Souza e Tufik Bauab Jr., São José do Rio Preto sediará a primeira reunião do ano, do Clube Manoel de Abreu, de 24 a 26 de março, no Hotel Nacional. Outras três estão previstas: Campinas, Botucatu e Presidente Prudente.

OClube Manoel de Abreu, presidido pelo dr. Henrique Simão Trad, é um dos braços mais importantes, ao lado do Clube Roentgen, na Capital, e juntos foram responsáveis pela criação da Sociedade Paulista de Radiologia, lá pelos idos de 58/60. Na minha opinião pessoal – um dos segredos do sucesso dessa entidade, é a convivência saudável e produtiva entre Capital e Interior.

Advertisement

O Manoel de Abreu em Rio Preto sediou a reunião que formalizou a fundação da SPR e a história mostra que essa lógica foi se sedimentando ao longo de anos e, chegando a hora, o nome preparado para o cargo, é eleito por aclamação. Neste ano de 2023, dentro desse revezamento que está implícito, o dr. Cesar Higa Nomura, da Capital, onde é diretor do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InCor, do Serviço de Imagem do Hospital Sírio Libanês, já cumpriu o período de 21 e 22 – com todos os dissabores da Covid – é o responsável pela JPR'2023, e se prepara para deixar o cargo executivo.

Para sucedê-lo, o nome indicado é o dr. Nelson Marcio G. Caserta, professor da Unicamp, e atualmente vice-presidente da SPR. Essa saudável convivência, organização e disposição para o trabalho, tem sido a marca da SPR: sucesso para o novo futuro presidente.