
3 minute read
Prefeitos divergem sobre a gratuidade no transporte público para os eleitores
from Edição 554
by Giro S/A
Política
transporte. Determinação sobre a garantia do ‘passe livre’ aos eleitores pelos gestores municipais foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal, porém, a escolha de adesão é individual de cada administração Prefeitos divergem sobre gratuidade no transporte para o segundo turno
Vanessa Dainesi
da redação
As cidades de Osasco, Cotia e São Roque confirmaram que vão garantir a gratuidade no transporte público aos eleitores, em caráter excepcional, para o segundo turno das eleições que acontece no próximo domingo (30). A informação foi confirmada à reportagem do GIRO, nesta quarta-feira (26).
Em Osasco, o prefeito Rogério Lins (Podemos) garantiu, além da gratuidade que terá início às 7h, que as concessionárias vão reforçar a frota para facilitar o acesso do munícipe às urnas. Já na cidade de Cotia, o prefeito Rogério Franco (PSD) recuou e decidiu garantir passe livre aos eleitores no próximo do-
Francisco Cepeda/Giro S/A Edivaldo Santana/Giro S/A Francisco Cepeda/Giro S/A
reGIÃo. Rogério Lins (Osasco) e Rogério Franco (Cotia) liberaram passe livre; Igor Soares (Itapevi) vetou
mingo. “O Executivo Municipal solicitou e a empresa Viação Raposo Tavares vai cais de votação”, diz o texto no site da administração. Ainda entre as 12 cidades que compõem
Araçariguama, Pirapora e Vargem Grande a região Oes-
Paulista já oferecem transporte gratuito te da Grande São Paulo, garantir a gratuidade como apenas Itapevi confirmou que forma de auxiliar a população não fornecerá a gratuidade. Já carente a chegar aos seus lo- Barueri informou que ainda não tomou uma decisão sobre o assunto. Carapicuíba e Cajamar não retornaram. Leia a matéria completa acessando o QR Code.
Qr CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br DIsputa estaDuaL
Luís Rodrigues/Giro S/A
osasCo.
Após carreata, candidato participou de comício ao lado do prefeito
Qr CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
Tarcísio promete moradias para Carapicuíba e AME para Osasco
O candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou, na tarde desta terça-feira (25), de carreatas e comícios em Osasco e Carapicuíba. O candidato frisou que pretende investir na Região Metropolitana da Grande São Paulo, principalmente nas cidades que compõem a região. “Entendo que temos muitas prioridades. Em Osasco, por exemplo, assumi o compromisso de construir uma AME. Além disso, vamos investir em moradias de interesse social, ações para viabilizar mais saúde para a população”, pontuou. Os prefeitos Rogério Lins (Pode/Osasco) e Marcos Neves (PSDB/Carapicuíba) participaram das atividades. Leia mais no QR Code. (VD)
reGIÃo oeste DIGItaL BastIDores
Mais de 1,8 milhão de eleitores voltam às urnas
presIDente. Bolsonaro e Lula disputam 2º turno
Fotos: Assessoria de Imprensa
No próximo domingo (30), segundo dados da Justiça Eleitoral, 1.834.644 eleitores estarão aptos a votar nas 12 cidades da região Oeste da Grande São Paulo, no segundo turno das eleições. A disputa é composta pelos candidatos a presidente: Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para governador de SP, a disputa é entre Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Veja os dados completos acessando o QR Code abaixo. (VD)
Qr CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
ausência no 1º turno Eleitor deve justificar até 1º dezembro
Eleitoras e eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro, devem justificar a ausência até 1º de dezembro ou pagar a multa. Essas pessoas podem votar normalmente no segundo turno, que acontecerá no próximo domingo, dia 30 de outubro, desde que a inscrição esteja em vigor. A justificativa é submetida à análise e pode ser deferida ou negada. Leia mais no QR Code. (VD)
Qr CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br

Divulgação/TSE Divulgação/TSE

aLerta. No domingo, o aplicativo fica fora do ar Título de eleitor deve ser baixado até dia 29
A emissão da versão digital do documento do título de eleitor deve ser feita antes do dia 30 de outubro, quando ocorre o segundo turno das Eleições 2022. O e-Título, aplicativo disponível gratuitamente, pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria junto à Justiça Eleitoral. Leia mais acessando o QR Code ao lado. (VD)
Qr CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br Gratuidade em Carapicuíba
O vereador Bruno Marino (PT) solicitou durante a sessão, na noite desta terça-feira (25), que o prefeito Marcos Neves (PSDB) disponibilize transporte gratuito para os eleitores no segundo turno das eleições. Até o fechamento desta edição, a administração ainda não havia se posicionado sobre o assunto.