4 minute read

sobre o que pensar na hora de fazer a rematrícula escolar

Giro S/A • ESPECIAL • Página 8 • Quinta-feira, 27 de outubro de 2022 EDUCAÇÃO

ENSINO MÉDIO. Os pais que trabalham devem levar em conta a locomoção, ou seja, se é prático chegar até a instituição de ensino, sem atrapalhar o dia a dia

O que pensar na hora de fazer a rematrícula escolar

Estela Giavoni

da redação

O seu fi lho passará para o Ensino Médio e chegou o momento de realizar a rematrícula. Mas, pode surgir a dúvida: ele continuará estudando na mesma escola? Vários fatores devem ser levados em conta na hora dessa importante decisão. Segundo Flávia Teresa de Lima, terapeuta ocupacional, pedagoga e psicopedagoga, moradora de Santana de Parnaíba, os pais devem sempre se perguntar: o que eu espero daqui três anos para o meu fi lho?

O que o aluno pretende cursar na faculdade, qual a dedicação diária dele aos estudos, como tem sido o desempenho dele no colégio, o que se espera da escola, entre outras questões também devem ser bem analisadas. “A família precisa realizar uma refl exão sobre o que é importante para ele como um todo”, diz a especialista.

Para o Novo Ensino Médio, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré realizou reuniões pedagógicas para uma conversa descontraída e informativa sobre as mudanças que aguardam os estudantes que estão encerrando o Fundamental e que irão se deparar com uma nova organização de matriz curricular e carga horária. Leia mais no QR Code.

VALORIZAÇÃO. Aprecie instituições que reconhecem o professor

Divulgação/Pexels

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br DICAS

Profi ssão

Medicina, Odontologia, Jornalismo, Ciência da Computação, entre outras. Se o seu fi lho já tem ideia de qual carreira seguir, isso é fundamental na escolha da instituição de ensino ou de continuar na que ele está agora.

Desempenho

Confi ra o desempenho do seu fi lho e se ele se dedica aos estudos. Se o aluno passa de ano sempre no limite, talvez seja necessário rever a permanência dele na instituição de ensino atual.

Primeira sala de Tecnologia

A Prefeitura de Cajamar está implantando nas unidades do Colégio do Futuro salas de TI (Tecnologia da Informação), que visa modernizar o ensino municipal e incluir estudantes no mundo digital.

LEIA +

Anglo realiza Prova de Bolsas neste fi nal de semana, no sábado (29)

O colégio Anglo Leonardo da Vinci terá mais uma etapa de Prova de Bolsas neste sábado, 29 de outubro. O exame ocorrerá nas unidades Alphaville I, em Barueri, às 8h30 (Ensino Médio); Alphaville II, em Santana de Parnaíba, às 9h (Ensino Fundamental - Anos Finais); e Granja Viana, em Cotia, às 8h30 e 9h (Ensino Médio e Ensino Fundamental - Anos Finais).

Divulgação/Freepik

Inep divulga locais de provas do Enem 2022

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já podem consultar os locais das provas divulgados na Página do Participante pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Datas das provas nas universidades

O calendário das provas para ingressar no ensino superior se aproxima. Para quem tenta vaga na Unicamp, a 1º fase do vestibular será em 6 de novembro. A Unesp ocorre dia 15 novembro e a prova da USP em 4 de dezembro.

TRABALHO DE CAMPO

De Santana de Parnaíba direto para o Pantanal

Alunos das turmas do 1° ano do Ensino Médio da Escola Castanheiras, localizada no bairro Alphaville, em Santana de Parnaíba, realizaram em setembro visita ao Pantanal, região dividida entre os estados de Mato Grosso do Sul, MS, e Mato Grosso, MT. Os estudantes fi zeram a visita de trabalho de campo com o tema “Mudanças Climáti-

cas”. Lá, puderam conhecer de perto a fauna e a fl ora do bioma, além de observar as Trabalho de campo trouxe vivência sobre a diversidade encontrada na região alterações ocorridas no espaço após ser atingido por graves queimadas. Também conversaram com moradores locais para entender como suas vidas foram afetadas. Leia mais no QR Code. (João Felipe Cândido)

Divulgação/Colégio Castanheiras

EXPERIÊNCIA.

Alunos discutiram assuntos sobre as Mudanças Climáticas

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br INTEGRAÇÃO

Escolas apostam em projetos para contribuir com a inclusão

Para contribuir cada vez mais com a inclusão de estudantes com defi ciências, escolas de Barueri e Cotia estão investindo em projetos para criarem uma maior integração. O Colégio Mackenzie, no Tamboré, por exemplo, conta com o Programa de Inclusão. “Buscamos implementar um processo de inclusão que desenvolva as capacidades a partir dos mais diferentes recursos e atividades”, afi rma a institutição.

Divulgação/Mackenzie

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br

This article is from: