1 minute read

Obras do Hospital Regional serão concluídas em outubro

Vanessa Dainesi da redação

Outubro deste ano. Este foi o prazo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a conclusão das obras do Hospital Regional de Barueri. A obra é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibilizou o terreno e recursos financeiros para que a construção saísse do papel. “Por meio de um convênio assinado com a Prefeitura de Barueri, o Estado repassou, até o momento, R$ 125 milhões ao município para a realização das obras, que estão em andamento e tem previsão de conclusão em outubro deste ano”, diz o texto enviado como resposta aos questiona- mentos feitos pela reportagem do Giro.

Ainda segundo o governo estadual, somente após a conclusão da obra será realizada a contratação da Organização Social para administrar a unidade.

basti D ores

Placas com símbolo de autismo em Jandira

Estado prevê que a unidade será aberta para o atendimento ao público no começo de 2024

“Após a finalização das obras, terá a abertura do chamamento público para a contratação da Organização Social de Saúde (OSS) gestora da unidade. O início das atividades da unidade está previsto para o começo de 2024”, completou.

Depois de pronto, o prédio contará com dez pavimentos, andar térreo e heliponto. A unidade tratará pacientes de alta e média complexidades, e contará com 360 leitos, 50 dos quais

Secretaria Da Casa Civil

O vereador Ribamar Silva (PSD) se licenciou para ocupar o cargo de secretário da Casa Civil no município.

obra Construção é realizada através de parceria entre Estado e Prefeitura

A Câmara Municipal de Jandira aprovou um requerimento do vereador Silvio Cabeleireiro (PSDB) que prevê a inclusão do símbolo mundial de Autismo nas placas de atendimento preferencial dos estabelecimentos públicos e privados da cidade. “Muitos estabelecimentos não reconhecem o autista como portador de deficiência e, por vezes, os acompanhantes destas pessoas não sabem que são merecedoras do direito”, pontuou.

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em girosa.com.br

This article is from: