1 minute read

Prefeitos aceleram obras de combate às enchentes

Next Article
Economia

Economia

Após vários episódios de enchentes no começo deste ano, prefeitos de algumas das 12 cidades que compõem um consórcio de municípios da gamentos nas cidades. Em Cotia, por exemplo, o prefeito Rogério Franco (PSD) ampliou as intervenções de desassoreamento de córregos. Uma das ações é realizada no Parque das Rosas.

No município de Barueri, a obra atenderá moradores do Jardim Silveira região oeste da Grande São Paulo passaram a acelerar as intervenções, visando acabar ou minimizar os casos de ala-

Já em Osasco, o prefeito Rogério Lins (Podemos) realiza, além das ações de desassoreamento, uma obra de recomposição do muro de contenção das margens do córrego que corta a avenida Maria Campos, na pista sentido Largo de Osasco, no trecho próximo à cabeceira do Viaduto Ignês Colino, na região central.

Outro gestor que autorizou ações de combate às enchentes é Igor Soares (Podemos. O prefeito de Itapevi liberou os trabalhos de limpeza dos três piscinões da cidade: Vitápolis/Jardim Dona Elvira, ao lado do Parque da Cidade; Suburbano e Sapian- tã, nas proximidades da Cohab; além dos córregos Paim, Ribeirão São João e do rio Barueri Mirim. O trabalho deve durar 12 meses.

Em Barueri, o prefeito Rubens Furlan (PSB) realiza a construção de piscinões. Um deles atenderá os moradores do Jardim Silveira e terá capacidade para reter cerca de 120 milhões de litros de água em caso de chuvas torrenciais. Veja mais detalhes acessando o QR Code.

This article is from: