
4 minute read
Prefeitos intensificam ações de apoio a pré-candidatos nas cidades da região
from Edição 537
by Giro S/A
Política
Reprodução/Redes Socias CotiA. O prefeito Rogério Franco (PSD) recebeu, nesta terça-feira (17), a visita do ex-prefeito Carlão Camargo e do ex-secretário de saúde de São Paulo, Edson Aparecido. Política foi a pauta do encontro.
AJUDA. Os gestores municipais têm levados seus ‘afilhados políticos’ para eventos e destacado a importância em ter representantes na Câmara e Assembleia Prefeitos intensificam ações de apoio a pré-candidatos na região
Vanessa Dainesi
da redação
Segundo o calendário eleitoral, a campanha de rua, aquela com direito de fazer entrega de material e pedir abertamente o voto do eleitor, só pode iniciar em 16 de agosto. No entanto, muitos prefeitos intensificaram as agendas de apoio a pré-campanha de alguns “afilhados políticos”. A legislação permite a realização de reuniões, sem fazer o pedido direto de voto, mas explicando os motivos de ser um pré-candidato na disputa eleitoral.
Por isso, faltando pouco mais três meses, alguns prefeitos têm intensificado os compromissos ao lado desses “afilhados”.
Dois gestores chamam atenção pela quantidade de ações ao lado de seus pré-candidatos. O primeiro é Josué Ramos (PL). O gestor de Vargem Grande Paulista apoia a candidatura do filho, Danilo Ramos (PL), para deputado federal. Outro prefeito que tem se movimentado bastante é Rogério Lins
(Podemos). O chefe do Poder Executivo osasquense tem levado Gerson Pessoa (Podemos), candidato a deputado estadual, a eventos e também Pedido aberto de voto só pode ser feito a partir de 16 de agosto reuniões. Um pouco mais contido, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), tem participado de eventos ao lado da deputada Bruna Furlan (PSDB), que disputa uma cadeira na Alesp. Leia a matéria completa no QR Code.
JUntoS.
(de cima para baixo). Prefeito Josué Ramos ao lado de Danilo Ramos e o prefeito Rogério Lins


Fotos: Reprodução/Redes Socias
QR CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
LeiA +
Duplicação de estrada em itapevi
Os vereadores de Itapevi aprovaram a Moção de Apelo dos vereadores Thiaguinho Silva (União) e professor Rafael (Podemos) que solicita a duplicação da SP-274, a rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, no trecho entre a rotatória da Cohab e a entrada da cimenteira Santa Rita. O texto foi enviado ao governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Combate aos casos de violência

Para melhorar as medidas de prevenção da violência contra crianças e adolescentes, a deputada federal Renata Abreu (Podemos) protocolou o Projeto de Lei 914/2022 para que os dirigentes de ensino comuniquem, em até 24 horas, casos de maus-tratos envolvendo alunos com idade entre 4 a 17 anos.
empASSe no pSDB

Apoio.Bruna pede para executiva acolher decisão dos filiados
QR CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
Reprodução/Redes Sociais
Deputada Bruna Furlan defende nome de Doria para presidente
A vice-presidente nacional do PSDB, a deputada federal Bruna Furlan, publicou em suas redes sociais, um vídeo defendendo o nome do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como pré-candidato a presidente. Na postagem, a parlamentar lembrou que a escolha de João Doria aconteceu nas prévias internas da sigla, em novembro do ano passado. “Ao longo dos meus três mandatos aprendi a respeitar a Democracia. Por isso, nós devemos ouvir a voz dos filiados, que elegeram, que decidiram e escolheram o nosso candidato à presidência da República: o João Doria”, disse. Leia no QR Code.
oSASCo Na Câmara, vereadores garantem que fiscalizam trabalho do executivo
Divulgação/ Prefeitura de Osasco
Hospital Antônio Giglio
Os parlamentares revelaram que receberam denúncias sobre o atendimento na unidade.
A sessão da Câmara de Osasco desta terça-feira (17) foi marcada por um debate envolvendo qual é o papel dos parlamentares. O debate surgiu após a vereadora Juliana da Ativoz (Psol) revelar que o Hospital Municipal Antônio Giglio estava sem acesso à internet, desde segunda-feira (16), e que a falta do serviço estaria provocando problemas no encaminhamento de pacientes para a pediatria. O mesmo fato também foi denunciado pelo vereador Pelé da Cândida (MDB). No entanto, ao falar sobre a questão, a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) fez questão de frisar que, apesar do fato da maioria na Câmara estar na base do governo, não significa que não haja fiscalização. “Fiscalizamos os trabalhos e não passamos a mão na cabeça do prefeito não. E falamos que a saúde precisa melhorar”, disse. Leia mais no QR Code. (VD)
QR CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
SitUAção De RUA
Deputado pede liberação de estações no frio
O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos na Alesp, solicitou ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), que libere as estações de metrô para receber as pessoas em situação de rua, a fim de protegê-las da onda de frio que atinge o estado de São Paulo.
No documento, o parlamentar lembrou que em julho do ano passado, o governo do estado fez uma ação emergencial e abriu as estações durante a onda de frio Além disso, ele mostra preocupação com o aumento da população em situação de rua. “A abertura das estações é um alento para quem vive uma vida degradante, agravada pelo frio intenso desta temporada”, alertou. Leia mais no QR Code.
QR CoDe
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
