
4 minute read
Obras do Corredor Oeste devem ser retomadas em junho em Carapicuíba
from Edição 537
by Giro S/A
Política
Divulgação MARGINAIS. Como já foi noticiado pelo Giro S/A, o governador Rodrigo Garcia confi rmou, durante evento em Barueri, que retornará em maio para dar inicio as obras nas Marginais da Castello Branco.
AJUSTES. Durante evento em Barueri, governador Rodrigo Garcia disse que projeto passa por adequações no DER e que, somente após isso, é que será iniciada a licitação para a realização das intervenções Obras da Raposo Tavares seguem sem previsão para sair do papel
Vanessa Dainesi

da redação
Ainda não há uma data para serem iniciadas as obras que podem aliviar o trânsito na rodovia Raposo Tavares. A informação foi confi rmada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), ao responder um questionamento do Giro S/A, na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16), durante evento em Barueri.
Segundo o gestor estadual, o projeto executivo elaborado pela Prefeitura de Cotia passará por ajustes técnicos no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para depois seguir para abertura de processo licitatório. “São cinco viadutos importantes. A prefeitura nos deu o proje-

Ciete Silvério/Governo do Estado de SP
CORREÇÃO.
DER faz adequações no projeto da prefeitura de Cotia
QR CODE
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
to que está sendo corrigido. Isso é algo natural, pois é um projeto de engenharia que tem muitos detalhes não esclarecidos, mas, assim que o DER tiver com isso pronto, nós vamos assinar a autorização para a licitação”, garantiu sem revelar prazos.
Garcia ainda pontuou que as obras podem ser liberadas por fases, já que compreende diversas intervenções. “Mesmo que não sejam os cinco de uma vez, pois têm três viadutos que nós estamos corrigindo os projetos. Então, quero liberar as licitações de um ou dois, assim que eles estejam prontos”, completou o governador. Leia a matéria completa com todos os detalhes acessando o QR Code.
MOBILIDADE
RETOMADA.
Obra foi paralisada para resolver questões judiciais
Divulgação/Governo do Estado de SP
QR CODE
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
Obras do Corredor Oeste serão retomadas em junho
O governo do estado de São Paulo deve retomar em junho as obras do Corredor Oeste, em Carapicuíba. A obra passa por Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo. O traçado começou junto à Estação Itapevi e vai até o terminal Amador Bueno, na Vila Yara, na divisa entre Osasco e São Paulo. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) explicou que a obra estava paralisada devido a questões judiciais, envolvendo a remoção de famílias em Carapicuíba. “No próximo mês, nós vamos dar continuidade na obra do trecho de Carapicuíba. Em julho, contrataremos o projeto executivo do Corredor para dar seguimento até a Vila Yara”, garantiu. (VD)
CARAPICUÍBA
Câmara aprova Título de cidadã para Bia Doria
Foi aprovado na noite desta terça-feira (16), pelos vereadores de Carapicuíba, o Projeto de Decreto Legislativo 193/2022, que concede Título de Cidadã Carapicuibana a ex-primeira dama do estado de São Paulo, Beatriz Maria Doria, conhecida como Bia Doria. A proposta é de autoria do vereador Fabinho Reis (PSDB). Na justifi cativa, o parlamentar lembrou que a homenageada foi fundamental para a cidade receber um Centro de Reabilitação para pessoas com defi ciência. Leia mais no QR Code.
QR CODE
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br ALESP
Divulgação/Assembleia Legislativa de SP REGIÃO. Deputados Ataíde, Cezar e Emidio votaram pela cassação
Deputados da região votam pela cassação de Arthur do Val
Os três deputados estaduais com forte atuação na região - Ataide Teruel (Podemos), Cezar (PSDB) e Emidio de Souza (PT) - votaram favoráveis à cassação do mandato de Arthur do Val (União) por quebra de decoro parlamentar, após a divulgação de áudios machistas sobre as mulheres ucranianas. Apesar de ter renunciado ao cargo, a cassação signifi ca que ele perderá os direitos políticos por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa. Leia a matéria completa no QR Code.
QR CODE
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br BASTIDORES
Tribunal de Contas do Estado questiona irregularidades em Parnaíba
QR CODE
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
Foi publicado no Diário Ofi cial do Estado de São Paulo um despacho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre fi scalizações feitas em unidades escolares em Santana de Parnaíba. Segundo a publicação, nas unidades foram encontradas situações que colocam em risco a integridade dos alunos da rede.
O levantamento do TCE aponta entre as irregularidades a falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), falta de sabão para a higienização das mãos dos alunos, a não realização da limpeza adequada das caixas d’água, a falta de visibilidade no cardápio da merenda a ser oferecida no dia, entre outras.
O Tribunal notifi cou a gestão do prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), que tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação. Além disso, emitiu um alerta ao chefe do poder executivo sobre o risco de ter problemas na aprovação das contas de 2022.
JANDIRA
Projeto proíbe pegar ‘rabeira’ em veículos
Por unanimidade, os vereadores da Câmara de Jandira aprovaram o Projeto de Lei nº 30/22, de autoria do presidente da Casa, o vereador Franklin Venancio (sem partido), que trata da proibição da prática de pegar rabeira de veículos. O objetivo é prevenir acidentes e conscientizar os ciclistas e motociclistas do perigo que tal atividade representa. Na tribuna, o vereador ainda destacou os riscos da prática. “Como já é de conhecimento da população, recentemente um adolescente veio a óbito na Via Expressa de Jandira, pegando rabeira em caminhão. Infelizmente, a gente não teve tempo hábil de fazer o projeto antes”, disse.