3 minute read

Mogi e Suzano disponibilizam dados sobre multas

CELULAR O USO DO APARELHO ENQUANTO DIRIGE É A QUINTA MAIOR CAUSA DE MULTAS NA REGIÃO

DIVULGAÇÃO

Advertisement

Mogi das Cruzes e Suzano aplicaram mais de 162 mil multas de trânsito durante 2021

Por Giovanna Figueiredo giovannafigueiredo@leiaogazeta.com.br

Velocidade, não usar cinto de segurança e dirigir segurando o celular são algumas das principais causas de multas em Mogi das Cruzes e Suzano. Juntas, as cidades somam 162.912 multas aplicadas em 2021.

Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% é a principal causa de multas nos dois municípios. Na segunda colocação, a velocidade também está presente, mas neste caso, as multas são por andar acima da velocidade máxima permitida em mais de 20% e até 50%.

Outra infração comum nos municípios é o uso de celular ao volante. Em ambas as cidades, essa é a quinta principal causa de multas. O aparelho celular tira a atenção do motorista e pode provocar acidentes, no entanto, nos últimos anos, o número de infrações deste tipo só cresce. Suzano aplicou, em 2021, 138.381 autuações de infrações de trânsito. Além da velocidade e do uso de celular, condutor sem sinto de segurança e executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização são as cinco principais causas de penalidade na cidade. Já em Mogi foram registradas 24.531 autuações de trânsito no ano passado. Estacionar em desacordo com a regulamenta-

Confira os ção (Estacioprincipais motivos namento Rotade multas em Mogi e Suzano tivo) e transitar em local/horário não permitido pela regulamentação estabelecida pela autoridade completam a lista das principais causas de multas no município. Vale ressaltar que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os recursos oriundos das multas devem ser utilizados exclusivamente em ações de fiscalização de trânsito, sinalização viária, engenharia de tráfego e educação de trânsito.

CONDEMAT Estado manterá Casas de Agricultura no Alto Tietê

Após solicitação do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), está confirmada a manutenção das Casas de Agricultura e escritórios de Desenvolvimento Rural e de Defesa Agropecuária, vinculados à CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, que atendem a região do Alto Tietê. A medida foi anunciada sexta-feira (21) durante visita do secretário da pasta estadual, Itamar Borges, à região.

Durante o encontro, o vice-presidente do Condemat e prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL), relembrou da batalha da região para que as unidades fossem mantidas e solicitou a estruturação das equipes administrativas e de campo.

CRIME DIGITAL

Policial civil tem conta invadida

Um delegado de polícia que não teve o nome revelado foi vítima de hackers que invadiram a sua conta bancária após bloquearem a linha telefônica do agente da lei. Segundo informações, o policial civil teve um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 30 mil.

Os bandidos cibernéticos fizeram compras e transferências usando o Pix. O caso foi relatado à Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, na primeira quinzena de janeiro, e a investigação visando chegar aos criminosos está sob a responsabilidade do 1º Distrito Policial, de Mogi das Cruzes.

O município de Santa Isabel foi contemplado com o programa ALI Rural, que oferece oito consultorias gratuitas com profissionais especializados em fortalecimento de negócios, ferramentas de inovação e planos de melhorias para gestão empresarial.

Os interessados podem realizar a inscrição até 25 de janeiro, pelo telefone (11) 4656-2644 ou pelo e-mail desenvolvimento@santaisabel.sp.gov.br. Não perca esta oportunidade.

CONSULTORIA

Santa Isabel capacita produtores

Quando a gente se une, ninguém para Mogi.

Juntos conquistamos mais uma importante vitória: cancelamento do pedágio na Mogi-Dutra.

A Mogi-Dutra é a porta de entrada da nossa cidade. E o Mogiano não vai pagar pra entrar na própria casa. E tem mais! As obras da rodovia serão mantidas pelo Estado e todo o município será beneficiado. Isso representa mais desenvolvimento, qualidade de vida, emprego, geração de riqueza e oportunidade. O caminho está livre para continuarmos mais fortes do que nunca e em direção ao crescimento econômico e social. É Mogi das Cruzes fazendo a diferença de novo!

This article is from: