Issuu on Google+

pág 8

Renault

mais notícias em: jornaldofarol.com.br

Festa em homenagem aos 110 anos da marca acontece neste sábado

NOVIDADE:

ESPECIAL:

Harley Davidson

Montadora apresenta o carro conceito Twin’Run no GP de pág 6 Mônaco

Classic 2014 LANÇAMENTO:

Ano 2 | No 111 | Publisher: Luciano Maciel | De 29 de Maio a 4 de Junho de 2013 | Distribuição Gratuita

OS

EMaldo

o - N m/j

GAok.co I S o

MATENHA A CIDADE LIMPA, NÃO JOGUE ESTE JORNAL NA RUA!

fa

ce

b

: farol

rn

Destaques estão voltados no campo do conforto e da conveniência, além de apresentar duas novas cores pág 4


NOVIDADE

4 02

De 22 a 28 De de maio demaio 2013 a 4 de junho de 2013 29 de

Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Mercedes Benz

apresenta o novo Classe S

A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, ue vem com novidades e apoiado pela montaora pelo “Intelligent Drive” (condução inteligen), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) “Essence of Luxury” (a essência do luxo). Entre eus destaques, estão os assentos e o ar-condionado, os controles ou o design, o sistema de formação e entretenimento ou o conforto e a egurança no banco traseiro. Em relação a segurança, o destaque está pelo stronic Plus, que resultou em uma nova dimenão em automóveis. Outra novidade fica pela conomia. A montadora reduziu o consumo de ombustível da categoria de 150 kW de potência uase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 uilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue ainda além, graças a medidas de otimização erodinâmica adicionais. Além disso, o novo moelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente uso de lâmpadas em favor dos LEDs.

Design

grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimennal em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o moo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa a a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. inha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é a característica da marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá em a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado traz vantagens odinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impresde largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos designers da Mercedes-Benz bém pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é dondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas eiras reestilizadas que, completamente incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo grado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe.

Expediente:

Motor

A gama da nova Classe S oferece duas versões híbridas, um modelo a gasolina e um a diesel: S 400 HYBRID, S 500, S 350 BlueTEC e S 300 BlueTEC HYBRID. Todos os motores atendem às exigências do padrão de emissões Euro-6. Além disso, o S 400 HYBRID e o S 350 BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Ana Flávia Canto e Laisla Silva - Fotos: Divulgação Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

De 22 a 28de de 2013 maio de 2013 De 29 de maio a 4 de junho

03 0


LANÇAMENTO NOVIDADE

04 08

www.guarulhoshoje.com.br Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

De de maioa de 2013 De2229a 28 de Terça-feira, maio 4 28 de junho de maio dede 2013 2013

Chevrolet apresenta Mercedes Benz linha 2014 do Classic apresenta o novo Classe S

A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, que vem com novidades e apoiado pela montadora pelo “Intelligent Drive” (condução inteligente), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) e “Essence of Luxury” (a essência do luxo). Entre seus destaques, estão os assentos e o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro. Em relação a segurança, o destaque está pelo Distronic Plus, que resultou em uma nova dimensão em automóveis. Outra novidade fica pela economia. A montadora reduziu o consumo de combustível da categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 quilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue ir ainda além, graças a medidas de otimização aerodinâmica adicionais. Além disso, o novo modelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente o uso de lâmpadas em favor dos LEDs.

Design

Motor Flexpower

A Chevrolet apresentou novidades na versão 2014 do Classic. O modelo tem os principais destaques voltados no campo do conforto e da conveniência, além de apresentar duas novas cores, que vêm para completar a chegada dos itens como ABS e air bags, lançados no último mês de janeiro, junto com a chegada da linha 2013 do modelo. Externamente, o Classic passa a contar com as cores azul macau e cinza mond. No interior, o veículo recebeu novas configurações de conforto na versão LS, que conta com levantador elétrico

A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimensional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada são outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o moO Classic vem equipado com o O Chevrolet Classic 1.0 delo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa VHCE está entre os modelos motor 1.0 Flexpower VHCE, que é clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. mais econômicos do mercaum dos mais potentes da cateA linha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é goria dos compactos. Com esta do. Quando abastecido com uma característica da marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá motorização, o veículo desenvolve gasolina, sua autonomia pode origem a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado traz vantagens 78 cavalos de potência e tem 9,7 chegar a 900 quilômetros, aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impreskgfm de torque, quando abasteciaspecto muito importante para são de largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos designers da Mercedes-Benz do com o etanol. Com gasolina, ele os consumidores que querem também pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é desenvolve 77 cavalos de potência um veículo econômico para o arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas e oferece 9,5 kgfm de torque. uso cotidiano. traseiras reestilizadas que, completamente incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo integrado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe.

dos vidros das portas dianteiras, com sistema tipo one touch para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático acionado pelo “Keyless Entry System”. Após estrear um novo volante para receber o air bag, o interior também ganhou bolsas tipo canguru nos bancos para a alocação de objetos. Vale ressaltar que a linha 2013 do modelo já havia trazido novos revestimentos de banco. A linha 2014 do Chevrolet Classic já se encontra em toda a rede de concessionárias Chevrolet.

Motor

A gama da nova Classe S oferece duas versões híbridas, um modelo a gasolina e um a diesel: S 400 HYBRID, S 500, S 350 BlueTEC e S 300 BlueTEC HYBRID. Todos os motores atendem às exigências do padrão de emissões Euro-6. Além disso, o S 400 HYBRID e o S 350 BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

Airbags e freios ABS Atendendo a legislação brasique ele desvie de outro veículo ao leira, o Chevrolet Classic oferece, invés de atingi-lo. desde janeiro como opcional, Além dele, o automóvel também a geração 9.0 do sistema ABS pode contar com o air bag frontal, de freio, tecnologia que evita o um importante equipamento de travamento das rodas, permitinsegurança passiva. Desenvolvido Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor Marketing: Waltinho do que de o motorista mantenha o Saavedra para disparar em colisões frontais Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Ana Flávia Canto e Laislaseu Silva - Fotos: Divulgação controle sobre carro mesmo severas, ele evita que o motorista Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br em freadas mais- bruscas. Esse tenha ferimentos graves na região Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráficapermite, / Tiragem: 100 mil exemplares dispositivo por exemplo, do tórax e cabeça.

Expediente:


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

De 22 maiode de 2013 2013 De 29 de maio a 4a 28 de de junho

05


MERCADO NOVIDADE

04 06 08

De de maioa de 2013 De2229a 28 de Quarta-feira, maio 4 de 29junho de maio de 2013 de 2013

www.guarulhoshoje.com.br Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Audi Q5 Mercedes Benz desembarca no apresenta o novo Classe S mercado brasileiro

A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, que vem com novidades e apoiado pela montadora pelo “Intelligent Drive” (condução inteligente), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) e “Essence of Luxury” (a essência do luxo). Entre seus destaques, estão os assentos e o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro. Em relação a segurança, o destaque está pelo Distronic Plus, que resultou em uma nova dimensão em automóveis. Outra novidade fica pela economia. A montadora reduziu o consumo de combustível da categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 quilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue ir ainda além, graças a medidas de otimização aerodinâmica adicionais. Além disso, o novo modelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente o uso de lâmpadas em favor dos LEDs.

08 Design

Terça-feira, 28 de maio de 2013

Renault apresenta o carro conceito Twin’Run no GP de Mônaco

O novo Audi Q5 chega ao mercado brasileiro, depois de passar por uma recente atualização. A montadora aprimorou ainda mais seu SUV médio, com alterações no design, nos sistemas de informação e entretenimento, de assistência ao motorista e nos motores. O consumo de combustível foi reduzido em até 15%, apesar do incremento na potência e torque. A tração é integral e permanente quattro e a transmissão do tipo Tiptronic de oito velocidades. A marca alemã oferece 15 cores externas para o modelo: preto brilhante, branco ibis, prata artico, prata cuvée, prata gelo, branco geleira, azul luar, cinza monsão, azul scuba, marrom teca, vermelho vulcano, marrom maia, cinza lava, preto fantasma e cinza daytona. O veículo vem equipado com motor V6 3.0 TFSI, com quatro válvulas por cilindros, 2.995 cm3, que desenvolve 272 cv de potência máxima entre 4.780 e 6.500 rpm e 400 Nm de torque entre 2.150 e 4.780 rpm. Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e atinge velocidade máxima de 234 km/h.

O consumo combinado é de 11,8 km/l (9,0 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada) e a emissão de CO2 (combinada) é de 199 g/km (266 g/km na cidade e 160 g/k na estrada). O exterior da versão Ambition recebeu acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e com memória; frisos decorativos brilhantes; rack do teto em alumínio; e rodas de liga leve de 19 polegadas, 8Jx19, com pneus 235/55. As dimensões são 4.629 mm de comprimento, 1.898 mm de largura, 1.655 mm de altura e 2.807 mm de entre-eixos. O peso é de 1.840 kg. Entre os itens de conforto e conveniência, destaque para os bancos dianteiros elétricos com memória para o banco do motorista; computador de bordo com display colorido; pacote porta-objetos; e porta-malas com abertura e fechamento elétricos, com tapete contra sujeira. A grande área de carga de 540 litros pode ser facilmente expandida para 1560 litros. www.guarulhoshoje.com.br

Motor

Renault-Nissan, que equipa o A Renault apresentou uma noEspace, o Laguna e o da Latituvidade durante o GP de Mônaco A gama nova de, sendo também utilizado de Fórmula 1º carro-conceito Classe S ofereceem duas competições,versões principalmente no Twin’Run. O modelo traz como híbridas, um Mégane Trophy. Disposto longinovidade o estilo esportivo e faz modelo a gasolina e um tudinalmente aem posição uma homenagem ao R5 Turbo diesel: S 400central HYBRID, traseira, este Smotor seis cilin- e e Clio V6. O carro é dotado de 500, Sde350 BlueTEC dros em V deS3498 cm3fornece um chassi tubular , além de um 300 BlueTEC HYuma potênciaBRID. de 320 cavalos a motor V6 de 320cv em posição Todos os motores central traseira. 6800 RPM noatendem trem traseiro e um às exigências torque de 380doNm a 4850 RPM. O Twin’Run exibe uma silhueta padrão de emissões exígua e suas rodas posicionadas O V6 conta Euro-6. com uma caixa Além disso,deo S nos quatro cantos, associados a câmbio SADEV sequencial 400 HYBRID e ode S 350 balanços curtos e uma cintura de 6 marchas, equipada com umaos BlueTEC atendem carroceria mais alta. As laterais lidiferencial autoblocante de de desliestritos critérios eficiêngeiramente côncavas, desenhadas zamento limitado, que favorece cia classe A, enquantoa o S “próximo ao corpo” e recobertas motricidade e300 a entrada cur- foi BlueTEC nas HYBRID por um painel lateral superior bem vas do Twin’Run. A embreagem classificado como A+. marcado, principalmente na altura bidisco metálica é diretamente das passagens de rodas. proveniente das competições. O modelo foi desenvolvido com As entradas de ar de admissão o apoio da empresa Tork Engisão posicionadas no nível das neering / Poclain Véhicules. Este passagens das rodas traseiras. carro-conceito é um verdadeiro Os extratores de ar nas parecarro de corrida que se beneficia des traseiras contribuem para desta expertise em competium bom resfriamento do motor. ções. A carroceria de material O sistema de arrefecimento foi compósito está assentada sobre objeto de um tratamento espeum chassi multitubular de aço, cífico, com dutos de alumínio propulsionada por um motor em polido integrados de maneira posição central traseira derivado visível no painel do habitáculo. O do Mégane Trophy. motor é separado do posto de Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra disso, ele ée Laisla equipado Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Além Ana Flávia Canto Silva com - Fotos: condução Divulgação através de um painel o motor- CEP: V6 de07095-180 3,5L da Aliança de acrílico. Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares

A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimensional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada são outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o modelo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. A linha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é uma característica da marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá origem a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado traz vantagens aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impressão de largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos designers da Mercedes-Benz também pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas traseiras reestilizadas que, completamente incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo integrado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe.

Expediente:


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

De 22 maiode de 2013 2013 De 29 de maio a 4a 28 de de junho

05 07


ESPECIAL NOVIDADE

04 08

De de maioa de 2013 De2229a 28 de Terça-feira, maio 4 28 de junho de maio dede 2013 2013

www.guarulhoshoje.com.br Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Harley Davidson realiza sábado Mercedes Benz festividade em homenagem aos 110 anos da apresenta o marca novo Classe S

A Harley Davidson resolveu comemorar seus 110 mundiais de 110 anos de história da marca. A festa anos de fundação com uma festa na cidade de São é uma das maiores da América do Sul, e terá a presença do vice-presidente do Museu Harley-DavidPaulo, com direito a desfile de motos, shows de Mercedes Benz apresentou Classe son, S, bisneto de um dos fundadores da companhia, rock,Aestúdio de tatuagem, espetáculo odenovo manoque vem sobre com novidades apoiado pela William A. Davidson, e filho da lenda do motociclisbras radicais duas rodas,eexposições das montadora pelomais “Intelligent Drive” (condução motocicletas famosas do mundo e milharesinteligende mo, Willie G. Davidson, Bill Davidson. te), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente)A expectativa dos organizadores é que a fãs de todo o Brasil. O evento acontece neste sábaof Luxury” (a essência do luxo). Entre do,e1,“Essence na Nova Arena Anhembi, na capital paulista. festa deve reunir mais de 5 mil pessoas para seus destaques, estão os assentos Promovido pela Harley-Davidson do Brasil,eao ar-condicelebrar o estilo de vida de liberdade, personacionado,noos controles design, o sistema de celebração País faz parteou daso comemorações lidade e atitude. informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro. Em relação a segurança, o destaque está pelo Distronic Plus, que resultou em uma nova dimensão em automóveis. Outra novidade fica pela economia. A montadora reduziu o consumo de combustível da categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 quilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue ir ainda além, graças a medidas de otimização aerodinâmica adicionais. Além disso, o novo modelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente o uso de lâmpadas em favor dos LEDs.

Atrações Design

Motor

A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimenA gama da nova sional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada Classe S oferece duas seráAsrealizado uma sãoPrimeiramente, outras novidades. dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o moversões híbridas, um concentração antes doenquanto Desfile de delo parece imponente, ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa modelo a gasolina e um Motos na Nova Arena Anhembi, às clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. a diesel: S 400 HYBRID, 13h. O desfi le vai percorrer a MargiA linha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é S 500, S 350 BlueTEC e nal característica Tietê, Ponteda domarca. Limão,OAvenida uma efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá S 300 BlueTEC HYMarquês de São Vicente, Ponte origem a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado traz vantagens BRID. Todos os motores da Casa Verde e Avenida Olavo aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impresatendem às exigências Fontoura. Além disso, também terão A marca registrada dos designers da Mercedes-Benz são de largura do carro visto pela traseira. do padrão de emissões shows pode de Rock comnoasvidro apresentatambém ser vista traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é Euro-6. Além disso, o S ções das bandas Capital Inicial, Mr. arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas 400 HYBRID e o S 350 Kurk, Balance Vanque, Halen Cover, Os incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo traseiras reestilizadas completamente BlueTEC atendem aos Credenciados e Fabulous Bandits, integrado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe. estritos critérios de eficiênalém de performances de DJs. cia classe A, enquanto o S Outro destaque fica pela presen300 BlueTEC HYBRID foi ça de pilotos profissionais, que classificado como A+. realizarão um show de manobras radicais em cima de uma Harley-Davidson Sportster® XR1200X™. O Puros Cabrones vai funcionar dentro do evento, onde realizará sessões de tatuagem. Área de exposições: todos os modelos da linha 2013 de motocicletas Harley-Davidson estarão expostos no evento. Por fim, para registrar Celebração de Aniversário de 110 anos da Harley-Davidson o tema do evento, os 110 anos da Data: 1º de junho de 2013 Harley-Davidson serão apresentaHorário: 15h30 às 0h30 dos para o público logo na entrada, Local: Nova Arena Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP em um túnel do tempo. Entrada: Portão 29 Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra www.hd110anos.com.br www.ingressorapido.com.br Editores: Francisco X. SampaioIngressos: e Gil Campos Diagramação e Arte:ou Ana Flávia Canto e Laisla Silva - Fotos: Divulgação Preços: R$75 150 (inteira) e R$- Guarulhos/SP 75 (meia-entrada e membros do -HOG® - Harley Owners Group) Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, - Jd. Barbosa - CEP: 07095-180 Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br Bilheteria no local apenas no dia/ Impressão: do evento Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br

Serviço

Expediente:


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

De 22 maiode de 2013 2013 De 29 de maio a 4a 28 de de junho

05 09


NOVIDADE

4 10

De 22 a 28 De de maio demaio 2013 a 4 de junho de 2013 29 de

Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Mercedes Benz

apresenta o novo Classe S

A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, ue vem com novidades e apoiado pela montaora pelo “Intelligent Drive” (condução inteligen), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) “Essence of Luxury” (a essência do luxo). Entre eus destaques, estão os assentos e o ar-condionado, os controles ou o design, o sistema de formação e entretenimento ou o conforto e a egurança no banco traseiro. Em relação a segurança, o destaque está pelo stronic Plus, que resultou em uma nova dimenão em automóveis. Outra novidade fica pela conomia. A montadora reduziu o consumo de ombustível da categoria de 150 kW de potência uase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 uilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue ainda além, graças a medidas de otimização erodinâmica adicionais. Além disso, o novo moelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente uso de lâmpadas em favor dos LEDs.

Design

grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimennal em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o moo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa a a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. inha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é a característica da marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá em a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado traz vantagens odinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impresde largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos designers da Mercedes-Benz bém pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é dondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas eiras reestilizadas que, completamente incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo grado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe.

Expediente:

Motor

A gama da nova Classe S oferece duas versões híbridas, um modelo a gasolina e um a diesel: S 400 HYBRID, S 500, S 350 BlueTEC e S 300 BlueTEC HYBRID. Todos os motores atendem às exigências do padrão de emissões Euro-6. Além disso, o S 400 HYBRID e o S 350 BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Ana Flávia Canto e Laisla Silva - Fotos: Divulgação Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares

siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

De 22 a 28de de 2013 maio de 2013 De 29 de maio a 4 de junho

11 0


MERCADO NOVIDADE

04 12 08

De de maioa de 2013 De2229a 28 de Terça-feira, maio 4 28 de junho de maio dede 2013 2013

www.guarulhoshoje.com.br Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Mercedes-Benz apresenta Benz oMercedes novo GLK 220 CDI apresenta o novo Classe S

A Mercedes-Benz apresenta no Brasil O GLK 220 CDI é oferecido em duas opo novo GLK 220 CDI, versão diesel do ções de equipamentos, ambas com tração SUV de entrada de sua linha de utilitários integral permanente e câmbio automátiesportivos. O novo modelo é equipado com co: GLK 220 CDI e GLK 220 CDI Sport. o sistema de tração integral permanente Também são equipamentos comuns os sete A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, airbags, assentos traseiros rebatíveis 1/3 4MATIC, o GLK 220 CDI. Como novidade, que vemtraz com novidades apoiado pela monta- 2/3, sistema Attention Assist de alerta de para o mercadoenacional um motor dora pelo “Intelligent Drive” (condução diesel com quatro cilindros com dois inteligenturbos fadiga do motorista, Downhill Steep Regute), “Efficient Technology” (tecnologia com 170 cv e excepcional torque deeficiente) 400 lation (regulador de velocidade em descidas e “Essence Luxury” (a essência do luxo). Entreíngremes), freios adaptativos associados ao Nm aofpartir de 1.400 rpm. seus destaques, os assentos e o ar-condi- controle eletrônico de estabilidade (ESP), O exteriorestão foi recentemente redesenhado. cionado,Aos controles ou o design, o sistema carroceria combina os elementos clássi- de distribuição eletrônica de força de frenagem informação e entretenimento outerreno o conforto e a (EBD), sistema antibloqueio (ABS), controcos dos veículos para todo à linguasegurança gemno debanco design traseiro. dos modelos mais novos da le de tração na aceleração (ASR), tração Em relação segurança, o destaque está marca.a Entre os destaques, pode-se citarpelo o eletrônica em cada roda (4ETS), assistente Distronic Plus, que resultou em uma nova posicionamento elevado do motorista edimenas de freio (BAS), assistente de partida em são em automóveis. OutraNo novidade fica pela linhas da carroceria. interior, um largo subidas (HSA), pré-carregamento (PRIeconomia. montadora reduziutoda o consumo frisoAde alumínio atravessa a largu- de MING), Brake drying (secagem automática combustível categoria 150as kW de potência dos discos na chuva) e função Hold, que ra do da painel dianteiro,de onde aberturas quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100mantém o carro parado sem necessidade redondas de ventilação com frisos prateaquilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue de pisar no pedal do freio. As duas versões dos também chamam a atenção. Volante ir ainda multifuncional além, graçasesportivo a medidas de raios otimização de três com também oferecem o sistema de comando aerodinâmica adicionais. Além disso, o indireta novo mo-de voz Linguatronic (em inglês), apoios de 12 teclas de comando e iluminação delo é ocom primeiro carroLED a dispensar cabeça dianteiros ativos, seletor de marchas tecnologia com fibras inteiramente ópticas o uso deenriquecem lâmpadasainda em favor LEDs. acolhe- Direct Select e suspensão adaptativa com mais ados atmosfera Agility Control. dora do interior do veículo.

08 Design

Terça-feira, 28 de maio de 2013

Renault e Toro Rosso confirmam parceria para o fornecimento de motores

A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimensional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada são outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o modelo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. A linha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é uma característica da marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá origem a uma carroceria extremamente alongada. O formatouma ligeiramente trazprazo, vantagens A Renault e a Escuderia Toro Rosso anunciaram parceriainclinado de longo aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impresonde a Renault Sport F1 fornecerá o motor V6 turbo e sistema de recuperação são largura àdoEscuderia carro visto Toro pela traseira. dede energia Rosso A a marca partir registrada de 2014. dos Estadesigners parceriadaéMercedes-Benz construída também pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parteRacing, superioradoescuvidro é a partir do relacionamento entre a Renault e a Infiniti Red Bull arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas deria irmã da Toro Rosso. traseiras reestilizadas completamente incorporadas à carroceria do três carro,últimos graças atítulos este estilo Em seis anos, a que, associação culminou com a conquista dos integrado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe. de Pilotos e Construtores. Os dois parceiros decidiram manter sua associação a partir de 2014. A Infiniti Red Bull Racing se mantém como parceiro de “desenvolvimento” para a nova unidade de potência V6 turbo.

Ambas as versões contam ainda com o pacote Off Road, que permite enfrentar com facilidade os terrenos, adaptando as características de dirigibilidade ao terreno pelo simples toque de um botão. Esse conjunto de equipamentos e sistemas permite melhorar a tração, graças ao modo off-road de condução, que garante a configuração entre a potência do motor e o câmbio para condução off-road, além de ter a suspensão 30 mm elevada para transpor obstáculos com maior facilidade. Nas descidas, a segurança é aumentada pela ação do DSR (Downhill Speed Regulation), os ajustes dos pontos de mudança de marchas e das respostas do acelerador. Além disso, o assoalho ganha proteção extra, proporcionada pelo protetor Gemtex.

www.guarulhoshoje.com.br

Motor

A gama da nova Classe S oferece duas versões híbridas, um modelo a gasolina e um a diesel: S 400 HYBRID, S 500, S 350 BlueTEC e S 300 BlueTEC HYBRID. Todos os motores atendem às exigências do padrão de emissões Euro-6. Além disso, o S 400 HYBRID e o S 350 BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

New Fiesta populariza sistema de alarme pela chave do veículo nos carros compatos O New Fiesta é um dos primeiros carros compactos no Brasil a contar com um sistema de segurança programado a partir da chave do veículo. Essa tecnologia, chamada chave configurável MyKey, permite controlar vários parâmetros de utilização do veículo, tais como a velocidade, distância percorrida e até a personalização do volume do rádio. Além de limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, o sistema MyKey impede o desligamento dos sistemas de assistência ativa e dispara vários alertas sonoros. Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Diretor de segurança Marketing: OGuastaferro aviso de uso/ do cinto de e oWaltinho alerta deSaavedra nível baixo de combustível são outros Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação erecursos Arte: Ana FláviadaCanto Laisla Silva Fotos: Divulgação padrão chaveeMyKey, que -não podem ser alterados. O volume máximo do sisEditado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br tema de som -éCEP: limitado a 45% e uma mensagem aparece no painel quando ele é atingido. Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares

Expediente:


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

05 13

De 22 maiode de 2013 2013 De 29 de maio a 4a 28 de de junho

tAxA 0% em 24 meses pArA novo gol, Fox e voyAge + Direção HiDráulicA

+ Ar-conDicionADo + Abs e AirbAg + ipvA grátis

Fox 1.0 À vista

r$

32.990

50% de entrada saldo em 24x de r$ 722 mensais

ou

cheque-bônus r$

200

na compra de acessórios

últimAs uniDADes

13/13

venHA FAzer umA visitA! conFirA toDAs As conDições pArA o novo gol e voyAge

• Direção hidráulica

São Paulo Av. Vereador Abel Ferreira, 2006 - Anália Franco Tel. (11) 2388-3300 www.rodobens.com/automoveis

Das Auto.

Promoção válida até 3/6/2013 ou enquanto durarem os estoques para veículos com pintura sólida e custo de frete incluso. 1 - Fox 1.0, 4 portas (cód. 5Z31R4+P4P+PC1), ano/modelo 13/13, à vista a partir de R$ 32.990,00 ou financiado com entrada de R$ 16.495,00 (50%) + 24 prestações mensais de R$ 722,13. Taxa de juros: 0% a.m. e 0% a.a. Total da operação: R$ 33.826,12. CET máximo para esta operação: 4,88% a.a.TC de R$ 700 não inclusa nas parcelas Financiamento pelo Banco Volkswagen. Crédito sujeito a aprovação. Frete incluso nos preços para entrega apenas nesta revenda ofertante. Valores relativos ao Estado de São Paulo e sujeitos a variações para os demais Estados. *Na 1ª revisão do veículo, o tempo estimado para a realização os serviços é de apenas 1 hora, condicionado ao prévio agendamento. **Na revisão de carros Volkswagen, com a apresentação deste anúncio, o cliente ganha um alinhamento e balanceamento computadorizado.

Respeite os limites de velocidade.


NOTAS NOVIDADE

04 14 08

De de maioa de 2013 De2229a 28 de Terça-feira, maio 4 28 de junho de maio dede 2013 2013

Mercedes Benz

www.guarulhoshoje.com.br Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Honda Accord e CR-V ganham premiação como os melhores carros para a família nos Estados Unidos

apresenta o novo Classe S

A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, que vem com novidades e apoiado pela montadora pelo “Intelligent Drive” (condução inteligente), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) e “Essence of Luxury” (a essência do luxo). Entre seus destaques, estão os assentos e o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro. A Em Volkswagen Brasil foi homenada marca e seus produtos, que relaçãodo a segurança, o destaquecantes está pelo geada na noite da última terça-feira,em na uma nova fazemdimenparte da vida dos brasileiros. O Distronic Plus, que resultou evento contou com autoridades como o Câmara Municipal de SãoOutra Bernardo do são em automóveis. novidade fica pela Campo, durante solenereduziu comemovereadorde Mauro Miaguti, que criou o Dia economia. A sessão montadora o consumo da potência Indústria e do Emprego na cidade; o rativa pelo Dia dada Indústria e do de Emprego combustível categoria 150 kW de naquase cidade.pela A homenagem foi oferecidaa 4,4 litros diretorpor titular metade, chegando 100do Ciesp São Bernardo, Hitoshi Hyodo; e o presidente do Sindicato pelo Centro das Indústrias do EstadoHybrid de quilômetros. O S 300 BlueTec consegue Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. O São Paulo (Ciesp) da regiãoaemedidas comemo-de otimização ir ainda além, graças rou os 60 anos da marca no Brasil, cujo damofábrica Anchieta, da Volkswaaerodinâmica adicionais. Além disso, diretor o novo gen do Brasil, aniversário foi em 23 de março de 2013. delo é o primeiro carro a dispensar inteiramente Frank Sowade, e a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Ao empresa foi representada pelo diretor uso de lâmpadas em favor dos LEDs. de Assuntos Governamentais, Antonio Mirandola, também compareceram, entre outros. Megale, que abordou momentos mar-

Câmara de São Bernardo do Campo homenageia a Volkswagen do Brasil

Meia Lucas visita unidade Design da montadora

Os modelos Honda CR-V e Accord, nas versões 2013, estão no topo da lista dos 10 melhores carros para a família dos EUA. O resultado foi divulgado pelo site da Kelley Bue Book (KBB) empresa responsável pela publicação do principal índice referencial dos mercados automotivo e motociclístico norte-americanos para preços de veículos novos ou usados. Os automóveis da marca foram reconhecidos pela liderança na avaliação de quesitos como segurança e conforto. O CR-V se destacou, principalmente, pelo

Fábrica da General Motors em Gravataí passa dos 2,1 milhões de carros produzidos A General Motors do Brasil atingiu a marca de 2,1 milhões de unidades produzidas no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Além dos números, chamam a atenção as 100 mil unidades dos recém-lançados modelos Chevrolet Onix e Novo Prisma. Considerada uma das fábricas mais produtivas da GM na América Latina, a unidade no Sul do Brasil foi inaugu-

rada em 20 de julho de 2000 e, desde o último dia 25 de março, conta com o terceiro turno de trabalho. Atualmente, produz 63 carros por hora e conta com uma cadeia de 19 empresas fornecedoras de subconjuntos e autopeças – as chamadas “Sistemistas” – que atuam em sinergia com a fábrica de veículos, em um trabalho referência em toda a indústria automotiva mundial.

Honda realiza promoção Motor pelas redes sociais

A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimensional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada são O outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o mo- A fan page “Honda Dream Brasil” jogador de futebol e embaixaAcompanhado pelo diretor delo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte defi nição linha do teto deixana rede de relacionamentos Facebook dor da marca Volkswagen, Lucas, de Recursos Humanos,da Nilton clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. que defende a Seleção Brasileira Junior, pelo diretor de Assuntos alcançou 1 milhão de curtidas. Para Aelinha de caráter, que desce (PSG), discretamente da frente para a traseira - a “Dropping o Paris Saint-Germain Corporativos e Relações com aLine” que é celebrar a ocasião, a empresa produuma característica da segunda-feira marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá ziu um vídeo com seus colaboradores visitou na última a Imprensa, André Senador, e pelo origem a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado fábrica Anchieta da Volkswagen do gerente de Propaganda, Tiago traz vantagensagradecendo aos internautas. Além aerodinâmicas. Linhas foi horizontais correndo capô para o para-choques reforçam a impres- disso, a Honda lançou uma promoção Brasil. O jogador recebido pelo doLara, o jovem também conheceu sãovice-presidente de largura do carro pela traseira. registrada dos designers da paMercedes-Benz que presenteará um de seus seguidores devisto Recursos Hu- A marca a linha de montagem e um também pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é manos da marca, Holger Rust, que norama dos produtos e procescom uma motocicleta NC 700X. arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são deu as boas-vindas ao jogador e sos de produção inovadores daas lanternas Para concorrer, é necessário curtir a traseiras reestilizadas que, completamente à carroceria do carro, graças a este estilopágina www.facebook.com.br/Hondalhe entregou a chave do Tiguan. incorporadas Volkswagen do Brasil. integrado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe.

Expediente:

espaço externo e interno. A versão 2013 da SUV, com tecnologia flex sem subtanque de partida a frio, está nas concessionárias de todo o Brasil desde o começo de maio. No 1º lugar da lista na categoria sedã, o Accord foi escolhido pelo exterior, motorização eficiente e os recursos disponíveis, como, por exemplo, o sistema exclusivo LaneWatch, que permite ao motorista visualizar os pontos cegos do lado direito do veículo. A versão 2013 do modelo voltará a ser comercializada no Brasil a partir do 2º semestre.

A gama da nova Classe S oferece duas DreamBrasil, gravar umhíbridas, vídeo deum até versões 30 segundos explicando porque é fã modelo a gasolina eoum número 1 da Honda e inscrevê-lo na a diesel: S 400 HYBRID, página do promoção. cinco melhores S 500, Os S 350 BlueTEC e vídeos selecionados por um júri Honda S 300 BlueTEC HYserão colocadosBRID. para Todos votação os pelos motores seguidores da fan page. O autor do víatendem às exigências deo mais votado NC 700X doganhará padrão uma de emissões 0km. A promoção entrou no disso, ar às 00h Euro-6. Além oS da última sexta-400 feiraHYBRID (24) e fiecará o Sativa 350 pelo prazo de duas semanas. BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Ana Flávia Canto e Laisla Silva - Fotos: Divulgação Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

De 22 maiode de 2013 2013 De 29 de maio a 4a 28 de de junho

05 15


NOVIDADE MERCADO

04 16 08

De de maioa de 2013 De2229a 28 de Quarta-feira, maio 4 de 29junho de maio de 2013 de 2013

www.guarulhoshoje.com.br Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Peugeot patrocina competidores no CampeonatoBenz Brasileiro Mercedes de Rally de Velocidade apresenta o novo Classe S

A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, que vem com novidades e apoiado pela montadora pelo “Intelligent Drive” (condução inteligente), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) e “Essence of Luxury” (a essência do luxo). Entre seus destaques, estão os assentos e o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro. Em relação a segurança, o destaque está pelo Distronic Plus, que resultou em uma nova dimensão em automóveis. Outra novidade fica pela economia. A montadora reduziu o consumo de combustível da categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 quilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue ir ainda além, graças a medidas de otimização aerodinâmica adicionais. Além disso, o novo modelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente o uso de lâmpadas em favor dos LEDs.

Design

Zetaflex apresenta abrigo para carros

A Peugeot Sport Brasil anunciou o patrocínio destinado a pilotos e navegadores que participam do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A iniciativa é fruto de uma cooperação com a Total Lubrificantes, com quem a marca possui parceria. O benefício prevê um suporte no valor bruto de R$ 1,8 mil por etapa para cada dupla (R$ 7,2 mil no total, somando-se as quatro etapas restantes) e é destinado aos competidores que disputam a temporada 2013 da competição a bordo dos Peugeot 207 e 206, que tiveram como base a Copa Peugeot de Rally, inseridos nas categorias 4X2 Super, 207 e 4X2. Os competidores destinarão espaço padronizado para as empresas nos macacões de pilotos e navegadores e também uma área para a Total Lubrificantes no capô do veículo.

Motor

A partir da necessidade A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimen- de um produto que proteja o painel, o interior e a pintura de automóveis dos raios A gamade da garagens nova ultravioletas e preserve o veículo do contato direto com a chuva, dispensando a construção de sional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada Classe S oferece duas alvenaria ou telhados convencionais, a Zetaflex apresentou o CarPort Zetaflex®. A cobertura produzida em são outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o moversões híbridas, umdo alumínio ou policarbonato, a pintura delo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa em seus diversos modelos, protege o interior, o painel e conserva modelo a gasolina e um veículo contra os raios ultravioletas e as fortes chuvas de granizo. Os produtos apresentam colunas de clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. a diesel: S 400 HYBRID, só lado, facilitando o estacionamento e o acesso ao veículo. A linha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é S 500,necessidades. S 350 BlueTEC e Emem alumínio policarbonato, a linha possui variados modelos, indicados para diversas uma característica da marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado toda a ou lateral dá S 300 BlueTEC HY-do O modelo em alumínio protege a pintura dos raios solares, refl ete o calor e garante sombra ao interior origem a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado traz vantagens BRID. Todos os motores veículo. Os modelos em policarbonato cristal, branco ou colorido apresentam aparência leve e moderna e, aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impresatendem aàsintegridade exigências apesar da daMercedes-Benz transparência do material, apresentam proteção aos raios ultravioleta, garantindo são de largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos designers do padrão de emissões da pintura dodoautomóvel. também pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior vidro é Euro-6. Além disso, o S arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas 400 HYBRID e o S 350 traseiras reestilizadas que, completamente incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo BlueTEC atendem aos integrado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe. estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+. A Mercedes-Benz terá mais um ponto de A Toyota foi eleita pela venda de automóveis em São Paulo. A nova sexta vez em oito anos a loja, do concessionário Divena, está situada montadora mais valiosa na região do Parque do Ibirapuera. Com do mundo, de acordo com essa inauguração, a marca passa a o relatório BrandZTM Top contar com oito pontos de venda na 100 Most Valuable Global capital paulista. No país, a marca Brands 2013. Segundo possui uma rede de 35 concessioa pesquisa, em 2012 o nários, distribuídos por 25 cidades. valor da marca subiu 12%, A Divena Automóveis pertenatingindo 24,5 bilhões de ce à rede de concessionários da dólares. Desde 2006, quanMercedes-Benz há mais de quinze do foi publicado o primeiro anos, com instalações em São Paulo, relatório, a empresa se mantém entre as montadoras mais valiosas do mundo. Além no bairro do Ipiranga, e na cidade Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra da Toyota, a marca Lexus também entrou no ranking do relatório, ficando entre as de Santos. A nova loja, exclusiva para Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Ana Flávia Canto e Laisla Silva - Fotos: Divulgação dez marcas mais valiosas, com um valor de 3,4 bilhões de dólares. exposiçãoEditado e vendas da linha depor: automóe distribuido Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br veis Mercedes-Benz, está localizada na Rua Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares Joinville, 399, próximo à Avenida 23 de maio.

Mercedes Benz inaugura nova concessionária em São Paulo

Expediente:

Toyota é eleita pela sexta vez a montadora mais valiosa do mundo, segundo estudo


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

05 17

De 22 maiode de 2013 2013 De 29 de maio a 4a 28 de de junho

Festival TAXA 0% PRORROGADO ATÉ 01/06

Telefone: 11 5078.1055

FOX 1.0 0KM 2013

IPVA Total Grátis

por apenas R$

31.990, + 1.000 = R$

FOX 1.6 0KM 2013

por apenas R$

38.890,

Ar Condicionado

entrada de 50% e saldo em 24x

TAXA

0%

COMPLETÃO

entrada de 50% e saldo em 24x

NOVO GOL 1.0

SPACEFOX 1.6 0KM 2013

por apenas R$

48.160,

0KM 2013

por apenas R$

COMPLETÃO COMPLETÃO

30.970,

entrada de 50% e saldo em 24x

VOYAGE 1.0 0KM 2013 + COMPLETO por apenas R$

33.990,

entrada de 50% e saldo em 24x

TAXA

TAXA

0%

0%

AMAROK TREND LINE 0KM 2013

por apenas R$

112.590,

entrada de 60% e saldo em 24x

TAXA

0%

A PRONTA ENTREGA SÓ A COMERI TEM. CONDIÇÕES ESPECIAIS!

MELHOR AVALIAÇÃO DO SEU SEMINOVO NA TROCA DO ZERO!

OFERTAS DA SEMANA

CLASSIC 2003

CLASSIC 1.0 2010

R$ 14.990,

R$ 16.990,

VE,TE.TT | DLP-4362 DE R$ 17.000, POR

PALIO WEEK ATRACC 2013 AIR BAG,ABS,DH,TE, | FIU-8660 DE R$ 45.000, POR

R$ 42.990,

SPACEFOX 1.6 2009

TT | EJI-9271 DE R$ 20.000, POR

AR,DH,VE,TE,TT | EIO-4175 DE R$ 30.000, POR

POLO SEDAN 1.6 CONFORT 2012

PALIO FIRE 4P 2010

R$ 42.990,

R$ 22.990,

AR,DH,VE,TE,AIR BAG,ABS,CD | EMQ-9046 DE R$ 46.000, POR

R$ 27.990,

AR,DH,VE,TE | HLP-6727 DE R$ 25.000, POR

GOL 1.0 G4 2008

NOVO GOL G5 1.0 2011

R$ 18.990,

R$ 23.990,

JETTA HIGHLINE 2012

TOUAREG V8 2009

R$ 85.990,

R$ 113.000,

AR,LT,TE,TT | NHX-1838 DE R$ 21.000, POR

AR,DH,TETO,COURO,RODA,VE,TE | EXI-5151 DE R$ 88.000, POR

DH,LT,TE,TT | EUH-5013 DE R$ 25.000, POR

COMPLETA | FMK-8999 DE R$ 130.000, POR

Respeite os limites de velocidade SÃO PAULO

R. Domingos de Moraes, 2905 - Ao lado do metrô Santa Cruz Fone: 11 5078.1055

www.comerisp.com.br

Promoção válida até 01.06.2013 ou enquanto durar o estoque para veículos novos ou seminovos. 0km: Taxa de 0% válido para os veículos: Novo Fox 1.0, 2013/2013, cód 5Z31N4, com preço promocional a vista a partir de R$31.990,00. Novo Fox 1.6 2013/2013, cód 5Z31E4, com preço promocional a vista a partir de R$38.890,00, Novo Voyage 1.0, 2013/2013 cód 5U41N4, com preço promocional a vista a partir de R$33.990,00. Novo Gol 1.0 ano/modelo 2013/2013, código 5U3DN4, com preço promocional a vista a partir de R$30.970,00. Taxa 0% válida para os veículos Novo Fox 1.0, 2013/2013, cód 5Z31N4, Novo Fox 1.6 2013/2013, Novo Voyage 1.0, 2013/2013 cód 5U41N4, Novo Gol 1.0 ano/modelo 2013/2013, código 5U3DN4, sendo 50% de entrada e o saldo em 24 meses com os bancos credenciados com a Comeri. T.C não incluso. Cadastro sujeito a aprovação. Amarok Trend Line, ano/modelo 2012/2013, código 2HBB34 com preço promocional a vista a partir de R$112.590,00 com taxa 0% a.m sendo 60% de entrada e o saldo em 24 meses com os bancos credenciados com a Comeri. T.C não incluso. Cadastro sujeito a aprovação. Promoção não acumulativa. A Comeri reserva o direito de corrigir qualquer erro de digitação. A Comeri reserva o direito de suspender qualquer oferta anunciada, veículos novos ou seminovos, sem aviso prévio. As taxas poderão ser alteradas sem aviso prévio em caso de mudança no mercado financeiro. Fotos meramente referenciais não condizentes necessariamente com os veículos ofertados.


GERAL NOVIDADE

08 04 18

Terça-feira, de maio 2013 De de maioa de 2013 De2229a 28 de maio 4 28 de junho dede 2013

www.guarulhoshoje.com.br Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Neymar participa de campanha das Mercedes versões RallyeBenz e Track do Gol incorporando apresenta o novo Classe S vários estilos

As gravações do comercial “CabeleiA Volkswagen lançou nesta semana a campanha das versões Rallye e Track do reiro” foram marcadas pela complexidade da produção e pelo dinamismo Gol, que conta com a participação de um Mercedes Benz apresentou o novo da Classe S, em diversos cenários. No filmagem dosAembaixadores da marca, o atacante que vem com apoiado pelainício montada noite de 14 de maio, após um Neymar, agora no novidades Barcelona. Aecampanha dora pelo “Intelligent (conduçãodia inteligende treino no Santos, o jogador chedestaca o design esportivo,Drive” a suspensão te), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) elevada e o novo interior das versões aven- gou ao galpão, localizado em Santos e “Essence of Luxury” essência Entregravar as suas cenas. Outras (SP), para tureiras do modelo, além de (a brincar com do luxo). seus destaques, estãoresponsável os assentos ar-condido filme com detalhes e perforum segredo: o cabeleireiro por e opartes cionado, os controles oujogador. o design, o sistema de Gol Rallye e do Gol Track mance do tantas mudanças no visual do informação e entretenimento ou o conforto e a foram gravadas na região de TrememNo filme “Cabeleireiro”, o jovem aparebanco traseiro. bé, no interior de São Paulo. cesegurança em diversasno situações cotidianas e, a segurança, o destaque está pelo de página dupla traz o em Em cadarelação uma delas, está com um corte O anúncio Distronic Plus, que resultou em uma nova dimenmesmo conceito do filme para apresentar diferente. Quando um de seus amigos são emonde automóveis. pela Na peça de comunicação, o Gol a linha. pergunta o jogador Outra corta onovidade cabelo, fica economia. A montadora reduziudirio consumo Rallye de e o Gol Track estão estacionados começa a aventura. O atleta aparece combustível daecategoria 150 kW denapotência aldeia e Neymar Jr. está com o índio gindo o Gol Rallye os amigos de o seguem quase metade, chegando a 4,4 litros por 100 ao lado de uma oca identificada como com o Golpela Track. Eles passam por vários quilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue barbearia. O título explica: “Novos Gol lugares com diferentes terrenos. ainda além, medidas Rallye e Track: como o cabelo do NeyAir aventura acabagraças em umaaaldeia onde de se otimização aerodinâmica adicionais. Além disso, novo mo- topam qualquer diversão”. também encontra um índio com uma cadeira de bar- omar, deloOéfilme o primeiro carro a dispensar A campanha prevê ainda peças online, beiro. termina com cenas dos dois inteiramente o uso de em favor dos LEDs.spot e ações digitais que darão continuimodelos e a lâmpadas assinatura “Volkswagen. Linha dade ao lançamento. Rallye Track. Topa qualquer diversão”. Terça-feira, 28 de maio de 2013

08 Design

Ford apresenta campanha publicitária do Novo EcoSport

A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimensional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada são outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o modelo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. que estáda entrando na acasa e é- a “Dropping Line” que é AAFord nesta linhalançou de caráter, quesemana desce discretamente frente para traseira por uma sutilmente bela mulher - em toda a lateral dá a uma campanha publicitária do O efeitorecebido característica da marca. côncavo-convexo criado a cientista doOlaboratório -, que inclinado traz vantagens Novo EcoSport 2014 Titanium origem a uma carroceria extremamente alongada. formato ligeiramente PowerShift, destacando o o chama modo aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do de capô para atraente. o para-choques reforçam a impresavanço transmissão autoQuando percebe que faz são de da largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dosparte designers da Mercedes-Benz das que fantasias do colunas rapaz, ela mática depode duplaserembreagem também vista no vidro traseiro, entra nas C. A parte superior do vidro é desliga osde aparelhos diz: e arredondada, a sofisticação do veículo. O personalidade remetendo a uma cupê. Os edestaques maiores são as lanternas “Testeincorporadas encerrado”.àAcarroceria campa- do carro, graças a este estilo filme estreou em um intervalo traseiras reestilizadas que, completamente exclusivo Fantástico, nainterno, complementam nha usa o bomohumor integradodo e ao acabamento design para até o último detalhe. Rede Globo, e é exibido tammostrar o pacote completo de equipamentos do utilitário bém em outras emissoras de esportivo, seguindo a proposta TV aberta e a cabo. de unir espírito de liberdade e A produção mostra cenas sofisticação. do carro em um ambiente de aventura, passando por camiNas peças seguintes, a campanha mostrará outros nhos que testam a transmissão equipamentos avançados do PowerShift e o controle de veículo, como o assistente de estabilidade e tração do Novo partida em rampa, que auxilia EcoSport. Em seguida, a estraem subidas e manobras em da leva a uma casa moderna e sofisticada. Nesse momento, marcha ré, o sistema Advance Trac com controle eletrônico descobre-se que as imagens de estabilidade e tração e o mostradas na tela corresponsistema de conectividade SYNC dem ao pensamento de um homem que está sendo testado com Bluetooth, comando de em um laboratório. voz emLuciano português e leitura de Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra Publisher: Maciel / Diretor Na sequência, ele imagina Editores: mensagens SMS. Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Ana Flávia Canto e Laisla Silva - Fotos: Divulgação

www.guarulhoshoje.com.br

Motor

A gama da nova Classe S oferece duas versões híbridas, um modelo a gasolina e um a diesel: S 400 HYBRID, S 500, S 350 BlueTEC e S 300 BlueTEC HYBRID. Todos os motores atendem às exigências do padrão de emissões Euro-6. Além disso, o S 400 HYBRID e o S 350 BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

Expediente:

Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares


siga-nos em: facebook.com/jornaldofarol

De 22 maiode de 2013 2013 De 29 de maio a 4a 28 de de junho

05 19


NOVIDADE

04 20

De maioa de 2013 De2229a 28 de de maio 4 de junho de 2013

Anuncie seu carro gratuitamente em: jornaldofarol.com.br

Mercedes Benz

apresenta o novo Classe S

A Mercedes Benz apresentou o novo Classe S, que vem com novidades e apoiado pela montadora pelo “Intelligent Drive” (condução inteligente), “Efficient Technology” (tecnologia eficiente) e “Essence of Luxury” (a essência do luxo). Entre seus destaques, estão os assentos e o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro. Em relação a segurança, o destaque está pelo Distronic Plus, que resultou em uma nova dimensão em automóveis. Outra novidade fica pela economia. A montadora reduziu o consumo de combustível da categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 quilômetros. O S 300 BlueTec Hybrid consegue ir ainda além, graças a medidas de otimização aerodinâmica adicionais. Além disso, o novo modelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente o uso de lâmpadas em favor dos LEDs.

Design

A grade do radiador do Novo Classe S agora é maior, mais vertical e claramente tridimensional em seu design, a linha curva e fluida do teto do capô e a traseira levemente inclinada são outras novidades. As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o modelo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê. A linha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a “Dropping Line” que é uma característica da marca. O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá origem a uma carroceria extremamente alongada. O formato ligeiramente inclinado traz vantagens aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impressão de largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos designers da Mercedes-Benz também pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. Os destaques maiores são as lanternas traseiras reestilizadas que, completamente incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo integrado e ao acabamento interno, complementam o design até o último detalhe.

Expediente:

Motor

A gama da nova Classe S oferece duas versões híbridas, um modelo a gasolina e um a diesel: S 400 HYBRID, S 500, S 350 BlueTEC e S 300 BlueTEC HYBRID. Todos os motores atendem às exigências do padrão de emissões Euro-6. Além disso, o S 400 HYBRID e o S 350 BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: Luciano César Guastaferro / Diretor de Marketing: Waltinho Saavedra Editores: Francisco X. Sampaio e Gil Campos Diagramação e Arte: Ana Flávia Canto e Laisla Silva - Fotos: Divulgação Editado e distribuido por: Grupo MgCom - Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.jornaldofarol.com.br Projeto Gráfico: Agência Comunnica - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica / Tiragem: 100 mil exemplares


Jornal do Farol Autos | A02 | N111