Issuu on Google+


02

GERAL

JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

Mercado Municipal pode ser desocupado

e tornar núcleo Educacional Segundo o maismonlie, o Mercado Municipal, localizado na esquina das ruas Marechal Floriano e Artur Botelho deverá ser desocupado em, no máximo, 15 dias. Os atuais ocupantes deverão receber a notificação neste sentido. Desde meados deste ano, a ocupação desordenada do local passou a ser questionada por alguns setores da comunidade rangeliana. Dentre vários absurdos, há rumores que vários ocupantes não pagam aluguéis por suas salas. Outra denúncia é a de que a ocupação do espaço comercial é totalmente sem critério. Algumas salas foram incorporadas a outras sem nenhuma autorização neste sentido e vários espaços estão sendo usados simplesmente como depósito. O procurador do município, Dr.Otácilio Ferraz disse À reprotagem do patrocinioonline que o prefeito certamente irá convocar uma reunião com todos ocupantes do imóvel brevemente visando obviamente a desocupação do imóvel para instalação do UAITEC” finalizou. Um dos mais antigos ocupantes do mercado municipal, desde 1975, proprietário de uma banca de hortifrutigranjeiros afirmou “tenho direito adquirido e vou entrar na justiça”.Outros desconhecem o processo e preferem aguardar. Quanto à implantação de uma escola, o assessor Técnico para Inovação da administração, José Batista Neto, confirmou que o atual prefeito assinou em 2011 com o governo do estado um convênio visando a instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). A proposta evolui para a implantação de Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais. E tem como foco a capacitação profissional. Ela foi concebida para oferecer

cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) e cursos de idiomas. O objetivo é aproveitar a estrutura de sua Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos - CVTs, para ampliar significativamente a oferta de EAD - Educação A Distância em Minas e no País. Este é o objetivo do UAITEC Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, projeto do governo de Minas, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que objetiva permitir o acesso à formação universitária a uma maior parcela dos mineiros e brasileiros, resultando na promoção da sua qualificação profissional e na expansão da geração de renda e riqueza. Esta iniciativa é uma resposta do Governo mineiro à convocação do governo Federal, através do Ministério da Educação, que deseja ampliar até 2014, as atuais 210 mil vagas de ensino à distância, para 600 mil. Para isto, a proposta da UAITEC é unir as duas universidades estaduais (UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais e, a UNIMONTES - Universidade Estadual de Montes Claros) com as instituições federais existentes no Estado e implantar uma rede que chegue nesse primeiro momento, a 100 municípios de Minas Gerais. Posteriormente, o objetivo é atingir 200 cidades com população superior a 20 mil habitantes.

MINHA CASA MINHA VIDA

Vereador Joel denuncia possível “calote” a pequenos produtores Dianews) Durante o Grande Expediente da ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (10), o vereador Joel Carvalho apontou denúncia contra a administração municipal. Ele alegou que a Prefeitura teria dado um calote aos produtores de agricultura familiar do município dentro do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. Joel explicou, que tem recebido diversas denúncias diretamente em seu gabinete, em reuniões dos Conselhos Comunitários e até mesmo em seu telefone particular de que há cerca de 18 meses foi dado início ao processo de inscrições pela Secretaria Municipal de Agricultura e apresentada uma construtora dentro das reuniões do CMDRSS (Conselho Municipal de

Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário), que foi abonada pelo Poder Executivo. Essa construtora com os dados das inscrições feitas pela Secretária Municipal de Agricultura, teria passado a receber as inscrições no valor entre R$ 400,00 a R$ 800,00 de mais de duzentos inscritos no programa. Ainda, de acordo com Joel Carvalho, já tem mais de 12 meses que não há nenhum tipo de satisfação sobre o andamento do programa aos inscritos. O vereador solicitou do vereador José Renaldo Cunha - Presidente da Comissão de Política Agrícola, que busque informações concretas junto ao Poder Executivo, para que na próxima reunião da Câmara Municipal possamos discutir o caso.

INFIDELIDADE

MP pede cargo de Dinis Pinheiro e três deputados O tempo O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu na Justica a perda dos mandatos do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PP), e outros três deputados estaduais por infidelidade partidária. No entendimento da promotoria, os quatro parlamentares deixaram seus partidos sem justa causa, o que motivaria a perda do cargo. Pinheiro deixou o PSDB no início e migrou para o PP para aumentar as chances de compor a chapa majoritária tucana para as eleições ao governo de Minas. A troca foi feita com a anuência do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. Após a mudança de sigla, seu nome foi apontado como o candidato a vice governador na chapa.

PGR é favorável à transferência de Romeu Queiroz para BH O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor do pedido de transferência para Belo Horizonte do exdeputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG). Além da transferência para BH, os advogados do ex-parlamentar patrocinense também pediram autorização para que Queiroz possa sair para trabalhar durante o dia na RQ Participações S.A., onde exerce a função de diretor-presidente

Fotos: Cássio Dias

Fabim confirma atraso do pagamento do Transporte Escolar Portilhoonline Segundo palavras do vereador Fabio de Paula (Fabinho gasolina), o prefeito Dr. Lucas irá pagar nesta quarta feira (1112-2013) os proprietários do transporte escolar terceirizado, porém, apenas referente ao mês de outubro; foi uma afirmação dita pelo vereador Fabinho gasolina. Segundo o que foi apurado pelo site, ainda restarão os meses de novembro e dezembro de 2013. Vai saber agora quando serão pagos os meses novembro e dezembro! O vereador Fábio de Paula (Fabinho gasolina) está empenhado em resolver essa questão dos vencimentos do transporte escolar; segundo ele, esta cobrando veemente que salde o mais rápido possível essa ”pendenga sem educação”.

EXPEDIENTE JORNAL DE PATROCÍNIO Registro nº 11, Livro nº 1, Folha 16 - CRTN Utilidade Pública: Lei Municipal nº 1317 de 12/01/77 Redação: Rua Artur Botelho, 575 - Centro CEP 38740-000 - PATROCÍNIO-MG - Telefax: 34 3831-1649 www.jornaldepatrocinio.com - mail: alandojornal@yahoo.com.br Proprietário: Joaquim Correia Machado Filho Jornalista: Analú Guimarães Machado - MTB 5979/MG Assessoria Jurídica: Fernanda Oliveira Malagoli - OAB/MG 96.932 Diretora Comercial: Darci Guimarães Machado Impressão:

Gráfica JP

Representante Publicitário: Republicar/Belo Horizonte. Filiado: Sindijori - MG Febrajor Federação Brasileira de Jornais

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do Jornal , sendo de exclusiva responsabilidade dos autores.


JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

03

ESPOR TE ESPORTE

Ferroviário conquista título do Máster foto: DIANEWS

Temporada do futebol amador termina no final de semana O estádio Júlio Aguiar recebe no sábado (14), os três jogos que vão encerrar a temporada 2013 do futebol amador patrocinene. Os jogos serão pelas categorias sub11, sub13 e sub17.

Sub11: 13h30 = Proinde B x Cruzeiro da Fortaleza Sub13: 14h30 = Proinde B x Boatafogo Sub17: 15h30 = Proinde Serra Negra x Carajás

Um bom jogo marcou a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Máster disputada neste sábado (07), no estádio municipal Júlio Aguiar. Em campo, Casa Bonita/Ferroviário e Colonião de Serra do Salitre empataram em 2 x 2 numa partida que agradou. Como a Casa Bonita tinha a vantagem do empate, a equipe se segurou dentro de campo e garantiu o título da competição. Com o empate, o Ferroviário patrocinado pela empresa Casa Bonita, faturou o bicampeonato da competição com a mesma base que disputou o campeonato em 2012. O goleiro menos vazado foi Batata do PTC com 08 gols em 09 partidas. O artilheiro do campeonato foi Luzinho, também do PTC com 11 gols em 09 jogos.

Catiguá consegue terceiro lugar e título regional no vôlei No último final de semana, as equipes infantil e iniciante do Catiguá Tênis Clube estiveram em ação pela etapa regional do Campeonato Mineiro de vôlei. Os jogos foram em Patrocínio e Uberlândia . Pela categoria infantil, O catiguá perdeu na sextafeira (06) para o SESI e no sábado disputou a terceira colocação com o SESI de Patos de Minas. A equipe venceu por 3 sets a 0. Já o título regional foi disputado entre Praia Clube e SESI de Uberlândia e o primeiro venceu por 3 x 0 ficando com o título. As duas equipes finalistas vão disputar a final do Mineiro no mês de janeiro.

Última etapa da Copa de Kart será domingo

Invicto

anuncie aqui seus produtos O Kart Clube de Patrocínio encerra neste domingo (15), mais uma Copa Patrocinense de Kart. A partir de 9h será dada a largada para a tomada de tempo para as seis categorias que estão sendo disputadas neste ano: Novatos, RD 135, Força Livre, Parilla, Parilla Master e Graduados. No sábado, treino livre. Neste ano, a briga pelo título está bastante acirrada, onde a diferença de pontos entre os primeiros colocados é pequena, o que promete grandes disputas na etapa derradeira do campeonato que tem pilotos de Patrocínio e região.

O time iniciante do Catiguá Tênis Clube conquistou, de forma invicta, o título regional. A equipe venceu os três jogos que disputou contra: SESI de Uberlândia, SESI de Patos de Minas e Perdizes. Nesta categoria, não há disputa da final estadual. O time foi comandado pela auxiliar técnica Carol Pires.

Final de semana tem campeonato Mineiro de vôlei Patrocínio será sede de mais uma decisão regional do Campeonato Mineiro de Vôlei. O ginásio do Catiguá irá receber: Sacramento, SESI de Uberlândia e Praia Clube pela categoria pré-mirim. As jogadoras do Catiguá terão como primeiro desafio, sexta-feira (13) ás 19h30, a equipe de Sacramento. A preliminar será entre SESI x Praia de Uberlândia. No sábado, 14, jogam Praia Clube x Sacramento e ás 15h30, Catiguá x SESI. No domingo


04

AG R O

Cooperados da Expocaccer vencem Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais Na última segunda-feira, 09 de dezembro, os vencedores do 10º Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais foram conhecidos em cerimônia realizada no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na cidade de Lavras, em Minas Gerais. O concurso é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, coordenadora pela Emater-MG e recebeu 1.213 amostras de café da safra 2013 das regiões produtoras do Estado: Cerrado, Chapadas, Matas e Sul de Minas. 870 foram da Categoria Natural e 343 da categoria Cereja Descascado, submetidas a uma rígida análise de aroma e sabor. Categoria Cereja Descascado Na classificação geral do Estado, o 1º lugar para a categoria Cereja Descascado ficou para o cooperado da Expocaccer, Eduardo Pinheiro Campos. O cafeicultor ficou ainda com a primeira classificação na mesma categoria pela Região do Cerrado. Também foi 3º lugar no I Prêmio Região do Cerrado Mineiro.

Seminário 'Rumos da Política Cafeeira no Brasil' (Conselho Nacional do Café) Ciente de que a cafeicultura brasileira necessita de um planejamento de médio e longo prazos para que não seja tão refém das oscilações do mercado, o Conselho Nacional do Café (CNC), com apoio do Sistema OCB, realizará, nos dias 18 e 19 de dezembro, o seminário “Rumos da Política Cafeeira no Brasil”. O evento ocorrerá na Casa do Cooperativismo, em Brasília (DF), sede do Sistema OCB. A expectativa da organização é que o público – especialistas de mercado e lideranças do setor – delibere sobre o cenário atual e, por fim, trace um prognóstico para o futuro da cafeicultura no País.

Pela Região do Cerrado Mineiro classificaram-se mais dois cooperados. No 2º lugar a cafeicultora Amélia Ferracioli Delarisse e na 3ª posição, Paulo Siqueira, em sua primeira safra. e se diz surpreso com a posição que alcançou em seu primeiro concurso. Categoria Natural A categoria Natural, o 1ª e o 2ª lugares para a família Delarisse, cujo cafeicultor Ruvaldo ficou com a primeira posição e sua filha, Francys Delarisse, com a segunda colocação. A terceira posição ficou para a cooperada Érika Pires Ruiz. Todas as amostras dos premiados citados foram preparadas e enviadas pela Expocaccer, fator que, de acordo com o superintendente, Sérgio Geraldo Dornelas, “comprova o trabalho da cooperativa em agregar valor ao café do cooperado e buscar alternativas de valorizá-los no mercado, elevando o nome da cooperativa como fornecedora de cafés de alta qualidade”.

Comunidade Terapêutica recebe trator e implementos

Fonte: Consep Neste domingo (15) a Comunidade Terapêutica Colina da Paz promete fazer uma grande festa com a participação dos internos, diretoria e convidados. Na oportunidade a entidade assistencial a dependentes químicos criada há 10 anos estará comemorando uma grande vitória conquistada nesses últimos anos. Segundo Valdineu José da Silva, vice-presidente da associação e coordenador da comunidade, a Comunidade recebeu a doação de um trator e implementos no valor de R$ 140.000,00. O beneficio foi doado pela Central Geral de Dízimos de São Paulo. Todos os equipamentos vão ser utilizados no trabalho diário da fazenda, preparando a terra para o cultivo de alimentos para os internos, entre outros projetos que são desenvolvidos pela entidade. Nestes 10 anos de fundação da comunidade terapêutica já conseguiu transformar a vida de mais de 3.500 pessoas que se internaram no local.

PATRULHA RURAL, CAMPO SEGURO? Alan Soares de Carvalho - Produtor Rural e Administrador de Empresas -alanscarvalho@live.com Segurança é um tema da administração pública que muito me interessa. Os debates com as autoridades se tornam mais ricos quando a segurança nas áreas rurais é abordada. A constatação é unânime: Patrocínio precisa de ações urgentes para garantir a segurança de seus habitantes nestas regiões. A Constituição Federal deixa claro, que segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Portanto, não há como nenhuma pessoa física ou jurídica de direito público ou privado se esquivar. Patrocínio possui área de 2.880 Km², sendo que a área rural equivale a 80% da área total. A população é de praticamente 100.000 habitantes, sendo 15% residentes nas áreas rurais. E as demais famílias e profissionais residem da área urbana, tem seus interesses ligados diretamente às áreas rurais. Assim, 50% da população transitam e residem nas áreas rurais sob uma precária segurança. A patrulha rural, sub-divisão da PM encarregada de prover a segurança pública

nas áreas rurais e não possui policiais e viaturas suficientes Notícias recentes veiculadas na imprensa mostraram ações criminosas com roubos de tratores, café, veículos e defensivos. Em todos os casos, os produtores rurais, suas famílias e funcionários ficaram sob a mira de armas de fogo e sofreram espancamentos. Um líder político patrocinense foi espancado e teve seu veículo roubado em sua propriedade rural. Sentiu na pele o sofrimento de um cidadão comum ante a eminência do sofrimento e da morte. A imprensa noticiou a doação de viaturas para a polícia militar e a expansão do “programa Campo Seguro”. Este programa foi idealizado e apresentado pelo Conselho de Segurança Preventiva de Patrocínio, com destacada participação do presidente Márcio Montanari e do diretor Osvaldo Ninin. Dentre as várias ações, o georeferenciamento seria a mais importante, pois permitiria à patrulha rural prestar socorro rápido às vítimas a partir do conhecimento das coordenadas geográficas da fazenda (GPS) Estas notícias parecem

respostas vazias à população sobre os recentes crimes cometidos nas áreas rurais. Alguma atitude deveria ser tomada.A polícia militar não poderia simplesmente comparecer ao local e redigir um boletim de ocorrência (BO), esperando que em algum momento uma denúncia anônima informasse o paradeiro dos bens roubados. Mas o que se viu foi o excelente trabalho realizado pela Polícia Civil, não a militar. Os delegados e investigadores conseguiram prender vários criminosos e recuperar os bens roubados. Um antigo diretor de uma empresa na qual trabalhei me disse certa vez: - O segredo do sucesso é fazer o básico bem feito! Falar de um problema sem levar a solução é hipocrisia e incompetência! Assim, como sugestão, o programa Campo Seguro deveria priorizar a presença dos policiais em todas as propriedades para conhecer seus proprietários e buscar informações sobre possíveis atividades criminosas em andamento. Antes de expandir o programa, a primeira fase deveria ser finalizada com eficácia. Atualmente, a

polícia militar pede ao produtor rural que vá buscar sua placa de identificação no batalhão, quando os policiais deveriam ir à propriedade e conhecer todos os detalhes das estradas e comunidades. – O segredo do sucesso é fazer o básico bem feito! Aumentar o número de policiais e disponibilizar motocicletas motocross para o patrulhamento rural. Estas motocicletas transitam pelas ruas com os policiais trajando equipamento e armas destinadas à operações policiais especiais. Com certeza, seriam bem mais úteis patrulhando as estradas vicinais e visitando as propriedades rurais. Além do patrulhamento contínuo, teria a oportunidade de alimentar seu banco de informações através da chamada “Inteligência de Campo”. Concluindo, enquanto as forças policiais agem lentamente, o crime se desenvolve com velocidade bem superior. - Os bandidos não dependem de decisões de governadores e deputados para adquirirem armas, munições, drogas, etc! Não precisam perguntar a um oficial o que fazer. Suas missões já estão definidas e muito bem entendidas. Não há perdão!

JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013


06

GERAL

Queremos que tudo seja como desejamos...

CRP. 04/2795 Psicóloga Psicoterapeuta Especialista em Clínica Psicanalítica Helena A. Garcia Nunes O óbvio sempre é a coisa mais difícil de enfrentar. É preciso entender mais sobre a parcialidade de tudo na vida e sobre a dificuldade que todos temos em aceitar que é assim que tem de ser. É que sempre queremos que tudo seja como desejamos ou idealizamos. E teimamos em trazer conosco essa ilusão de harmonia. E por causa dela perdemos coisas, pessoas. Falta de discernimento?Sim, pode ser, mas é também por não aceitarmos viver o possível. Queremos o impossível, o inalcançável. Aceitar que só podemos ter aquilo que depende de nós, e o que depende do outro é nosso limite real. E muitas vezes na vida acabamos por desprezar o que está a nosso alcance. Queremos que a verdade, o que é certo e errado, seja igual para todos. Até mesmo entre pessoas que se amam é comum que desistam de estar juntos pela complexidade que é aceitar a singularidade do outro e pela insegurança que causa entender as diferenças e enfrentar as divergências que vêm disso. É insuportável para algumas pessoas conviver com aquilo que lhes falta e que o outro não pode lhes dar. É como se fosse possível que o outro tenha tudo que querem para sua satisfação. Ora, quem nasceu por encomenda? Quem está aí no mundo para satisfazer o outro, pode ter certeza que abriu mão da própria vida ou pelo menos do desejo. E é assim por teimosia e incapacidade de lidar com os limites do possível que as pessoas jogam fora sua oportunidade

de viver bem.Se a gente pretende que o outro seja como espelho e que concorde com tudo e pense igual, na verdade, amamos a nós mesmos no outro e isto seria o que chamamos em psicanálise de amor narcísico. Narciso, no mito grego, era um lindo rapaz que se apaixonou pelo próprio reflexo no espelho d’água e nunca mais conseguiu sair daquela margem morrendo ali mesmo.Quem ama um igual ama a si mesmo, sendo incapaz de aceitar a alteridade radical que é o outro.Só será possível amar o outro se entendermos que somos diferentes e que temos de pegar leve com isso e estarmos sempre fiéis a essa conclusão. E aceitando a própria solidão e a necessidade de ser feliz sozinho, mesmo que o outro não esteja junto todo o tempo e que necessite outras coisas para se satisfazer isoladamente.Mas o ciúme a possessividade e o desejo de completar-se fazendo par com o outro e através de uma única relação são o que vem prejudicar e até mesmo impedir muita gente de viver em paz. Vemos que muitas pessoas têm dificuldade de entender que para o outro ser feliz ele precisa de amigos, atividades e espaços que são só seus e que não devem e nem podem ser controlados pelo outro.Para muita gente isso é insuportável numa relação por causa da insegurança e falta de confiança no outro. Confiança absoluta não existe e nem garantia de que o outro vai agir assim ou de outro modo. E é apesar disso que nos relacionamos: contando com a possibilidade de perda que amar alguém abre em cada um.

Av. Rui Barbosa, 173 - Ed. Altair Correa - sala 203 - (34) 3831-3342

Novembro Azul:

3% dos exames deram resultados alterados

Câmara Municipal outorga Mérito Estudantil

Jânio Luiz No mês de novembro foi realizada a Campanha Novembro Azul de Patrocínio, onde os homens podiam fazer exames de PSA para identificar casos de câncer de próstata e outros problemas relacionados. Em Patrocínio, 217 homens fizeram os exames no Hospital do Câncer José Figueiredo e seis destes tiveram os resultados alterados, ou seja, 3% dos exames. Para o próximo ano a campanha crescerá buscando alcançar um maior número de homens.

Caic leva o 1º Concurso de Dança Interescolar

Jânio LuizSeg, Aconteceu dia 06/12, às 20h00min no Ginásio do PTC a grande final do 1º Concurso Interescolar de dança realizado entre 08 Escolas Públicas de Patrocínio. O evento promovido pelo JCC (Jovens Construindo a Cidadania) sob orientação do Sd PM Gilflávio, foi um sucesso de público (2000 pessoas) , ingressos foram trocados por 01 litro de óleo O tema Thriller (Michael Jackson), embalou através de um cenário muito bem elaborado, uma maratona pela vitória, entre as seguintes escolas: CAIC(1º Lugar), Dom Lustosa; Professor Olímpio dos Santos(3 lugar) ; Amir Amaral; Professor Ormy Araújo Amaral (2 Lugar) ; Nely Amaral; José Eduardo de Aquino e Joaquim Dias A plateia aplaudiu de pé a brilhante iniciativa, que só foi possível graças aos parceiros que contribuíram para a realização do evento, sendo alvo de muitos elogios De resultadao da arrecadação foram distribuidosde 88 cestas básicas , Repassadas 22 cestas para a Paróquia São Damião ; 22 para a Paróquia João Paulo II; 09 para a Assembleia de Deus Ministério Dutra; 22 para a Paróquia Santa Terezinha e 13 para a Vila Vicentina a

Ascom/camara Em Sessão Solene realizada no Salão do Catiguá Tênis Clube, na noite de quarta-feira, 11/12, a Câmara Municipal realizou o a entrega do Troféu do Mérito Estudantil Professor José Eduardo Lara de Aquino. O público histórico prestigiou e aplaudiu os 104 homenageados. A Homenagem A homenagem, instituída por iniciativa do então vereador Marcos Remis dos Santos, atual Secretário Municipal de Esporte e Lazer, aprovada 1995 objetiva homenagear os estudantes dos níveis Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes receberam um troféu especialmente confeccionado em pedra sabão representando a obra dos Doze Profetas, do mestre do barroco Mineiro, Francisco Alves Lisboa, o Aleijadinho. Também homenageou um professor indicado por cada escola do município com a entrega de uma placa de prata em reconhecimento à dedicação e trabalho na arte de en-sinar.

JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

ESSA CHEGOU PERTO DE PATROCÍNIO... Fernando Honorato Como esta coluna vem afirmando há tempos, o olhar atento do Ministério Público está focando as maracutaias feitas com o dinheiro público. Desta vez o braço longo da Justiça chegou à vizinha cidade de Monte Carmelo e, ao que tudo indica, muita coisa será passada a limpo e os envolvidos em negócios escusos e ilícitos serão chamados a responder por seus crimes. O esquema descoberto pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais envolve cerca de 30 pessoas e expõe a fragilidade do sistema licitatório do poder público brasileiro. Apesar da burocracia e das exigências cartoriais, fica evidente que a má fé de servidores públicos venais e de empresários mal-intencionados são o principal ingrediente desse veneno que ainda circula pelo país: a corrupção. A coisa era tão estruturada, que a Polícia também investiga pessoas em Uberlândia e em Goiás, o que pode sugerir que o esquema é maior do que pode parecer num primeiro momento. Porém, o mais importante é perceber que a Justiça mineira entendeu que as provas apresentadas são robustas o suficiente para determinar a prisão do Secretário Municipal de Fazenda de Monte Carmelo e da pessoa responsável pela Controladoria Interna da Câmara de Vereadores. Tecnicamente essas pessoas deveriam ser responsáveis por garantir a ética e o respeito às leis no trato com o dinheiro público, mas o que está se vendo é exatamente o oposto. Uma triste realidade que, infeliz-mente, pode acontecer em outras cidades, inclusive aquelas vizinhas de Monte Carmelo. De qualquer modo, o mais importante é percebermos que os tempos de corrupção impune estão chegando ao fim. Não há mais espaço na democracia brasileira para políticos corruptos que roubam o dinheiro do povo e ficam posando de bonzinhos e paladinos da moralidade. O lugar desse tipo de gente é na cadeia mesmo, pois o dinheiro do povo deve ser usado para oferecer mais hospitais, mais escolas, melhores salários aos servidores públicos honestos, melhores condições de saneamento e infraestrutura urbana para o cidadão e não para engordar o bolso de corruptos. Vale destacar que o fenômeno “Mensalão” ainda não acabou – há mais ratos naquela toca. E esperamos que o Ministério Público continue vigilante, acompanhando as licitações públicas e denunciando o mau uso do dinheiro dos impostos. O cidadão, contribuinte, eleitor, que é quem paga a conta, pode e deve colaborar com as autoridades, olhando e fiscalizando como os governantes usam o seu dinheiro, para denunciar os desvios de recursos. E para quem ainda não se deu conta da nova realidade, aqui vai o alerta: - corruptos – parem de roubar! O Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia estão de olho em vocês! Não se enganem: um dia a casa cai, e aí, será como dizem os policiais: - você perdeu! Fernando Honorato - Consultor em Tecnologia (Informática e Sistemas de Gestão) com Bacharelado e Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia


08

OPINIÃO

EM CIMA DA LINHA 3n2os

a

celiofgomes@gmail.com

Célio Gomes A “VASSOURADA” COMEÇOU!!! A notícia de uma “VARRIÇÃO” no crime de corrupção aqui na Região renovou nossa esperança que a impunidade do crime contra o “PATRIMÔNIO PÚBLICO” pode estar “com seus dias contados”! Torçamos para que esses “tentáculos da Justiça” se estendam a todos os Municípios, afastando de vez da Vida Pública, o político mau caráter, que não merece a confiança do nosso Querido Povo!!! EDITORIAL DO BLOG EM CIMA DA LINHA DE 10/12/2013 Não é sábio tentar “castrar” o Direito de Imprensa, através de “censuras, processos” ou do quer que seja, porque como detentor de grande status Social e ou de quaisquer Cargos de Autoridade, “seja nos mais diversos segmentos Políticos/Sociais”, foi alvo de críticas... Claro que ninguém pode abrir mão do seu direito de defesa, mas é justamente nesse ato que se precisa ponderar bastante. Obvio que para quem se julga ter sido injustiçado, a Justiça é o melhor caminho para colocar tudo nos eixos. Contudo, à medida que se expõe o Indivíduo se vê ainda mais obrigado a comprovar através de fatos concretos, que realmente tem a razão do seu lado; Caso contrário, o tal imbróglio que pouco perduraria, passa sim a chamar atenção, até se transformar numa “perigosa bola de neve ribanceira abaixo”... Não queremos dizer com isso que todos os criticados publicamente devem ficar sem ação, “fingindo que nada aconteceu”. Trata-se apenas de um alerta para que um problema de fácil solução não se transforme em tudo o que os nossos desafetos mais desejam! A melhor defesa para qualquer modalidade de crítica é procurar “melhorar o desempenho” e depois trabalhar junto à própria Mídia para veicular os resultados positivos obtidos. É assim “que se sufoca uma crítica”, e não tentando “arbitrar” o Estado Democrático! O que acha certo hoje, “colocando um jugo no direito de expressão e de opinião”, pode se virar cruelmente contra você mesmo num futuro bem próximo. Reforçar a intelecção no texto do nosso dia a dia nos previne de ações precipitadas e nos movimenta consensualmente no que é um Direito Legal e Igual; Pelo menos no que concerne a parte que nos cabe para “sobreviver” em Sociedade Organizada e de “cambão leve” nos seus imprevistos... *Célio Gomes/ Editor. Nota: “Esse Editorial foi responsável por mais um Recorde de acesso do Blog”! FINAL: “PRIMAVERAS VIVIDAS”! No próximo dia 19/12, quem “carimba” mais um ano de

vida é o nosso Vice-Prefeito, o conceituado Empresário Roberto Queiroz do Nascimento, “o Betinho”. No flagrante da foto, ele juntamente com sua bela Família (terceiro da esquerda p/ direita). Desejamos-lhe muita Saúde e Paz! Que JESUS o Ilumine na sua vida Pessoal/Empresarial e na árdua/nobre Missão de trabalhar com Determinação e Justiça por uma Patrocínio Melhor! Saibam mais acessando o Blog Em Cima da Linha: www.cfgomes.blogspot.com Até e fiquem com JESUS.

À vista ou a prazo Aqui você tem Qualidade

MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA

Fones: (34) 3831-1048 Av. Faria Pereira, nº 2601 - Patrocínio - M.G.

JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

Eles erram... nós somos penalizados! Wilson Fernandes Veloso Em uma das visitas que o Deputado Silas Brasileiro fizera ao então Prefeito Roberto Queiroz Nascimento, na qual tive honra de acompanhá-lo, o tema que apimentava os comentários políticos naquele momento e que levara o Deputado àquela audiência, era a anunciada instalação em nosso Município, de uma unidade prisional do Estado – uma penitenciária. De plano, o então Prefeito defendia, entusiasticamente, a vinda da penitenciária como de “grande importância econômica para o Município”, porque o Estado carrearia, mensalmente, para os cofres municipais polpuda verba para a manutenção do presídio. Tendo conhecimento de iguais penitenciárias que em outros Municípios, seus Prefeitos amargamente, alegavam estar vivendo, com o aumento da criminalidade (assassinatos, roubos, furtos, tráfico de drogas, de armas), com o recrudescimento da miséria, da violência e da fome, o Deputado Silas chamou a atenção do Sr. Prefeito para as graves, imprevisíveis e danosas conseqüências que seguramente a implantação dessa penitenciária em nosso Município iria trazer para nossa cidade. O Deputado fora enfático e incisivo na advertência... A obecessão do então Prefeito, manietado em sua decisão pela volúpia de “punhadinho de trocados”, ofuscou-lhe o raciocínio de administrador. O assunto de uma penitenciária, pelas conseqüências dele resultantes, não poderia ser decidido, sem uma prévia e profunda consulta à opinião pública local: Associação Comercial, Sindicato dos Logistas, Sindicatos Rurais, Rotary, Lions, entidades religiosas, representações políticas (Deputados e Vereadores) sobre a conveniência ou não, da oportunidade ou não da sua instalação local. Diante daquela tormentosa e sombria deliberação, não se achava sobre a mesa das decisões um tema ou uma proposta

EVANGELHO PARA TODOS LUIZ VIANA DE ALCÂNTARA FILHO

MARIA MULHER BEM AVENTURADA E DIGNA DE SER IMITADA “...Mas o anjo lhe disse: Maria não temas; porque achaste graça diante de Deus”, Lucas 1:30. Com estas palavras Maria saiu do seu lar, de Nazaré, de Israel e se tornou pessoa conhecida e amada pelos fiéis de todas as gerações e de todos os lugares porque sendo chamada por Deus para ser benção, aceitou o desafio, foi fiel e se tornou bênção. Há 2000 anos Maria é benção maravilhosa para o povo de Deus, encantando o mundo com a sua fidelidade, pois, permitiu que a natureza humana do Unigênito Filho de Deus fosse gerada em seu ventre, encarnasse, e nascesse no mundo, Jesus Cristo, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, João 1:29, dando origem ao natal. Como chamou Maria, o Senhor Deus o(a) chama para ser benção, que glorifique o(a) faça melhor no amor, na humildade, na bondade e no serviço ao próximo. Portanto, siga os passos de Maria na sua fidelidade, e seja benção que tanto o Brasil e o Mundo precisam, e que tanto o Senhor Deus deseja e quer. 1º Passo: Ache Graça diante de Deus: “Mas o anjo lhe disse: Maria não temas; porque achaste graça diante de DEUS. Eis que conceberás e darás à luz um filho a quem chamarás pelo nome de JESUS. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; DEUS, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu Pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim”, Lucas 1:30,31. Maria era tão gente como nós, e se ela achou graça diante de Deus, nós também podemos achar, vivendo na certeza de que Ele existe, nos ama, nos salva, nos assume e nos faz ser benção, numa sociedade onde todos só querem receber, receber, receber e não ser benção. 2º Passo: Seja Obediente a Deus: “Então disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer, será chamado Filho de DEUS. Porque para DEUS não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então disse Maria: Aqui está a serva do Senhor;

que pudesse envolver a vinda para nosso Município, por exemplo, de uma indústria de derivados de leite (laticínios); de beneficiamento e exportação de nossos melhores cafés; da fabricação de móveis ou calçados; de equipamentos de irrigação e outros tantos, que pudessem agregar mão de obra qualificada ou não e carreasse recursos financeiros para nossos exauridos cofres municipais! Mas, não! O prefeito, naquele momento era apenas um pragmatista – só almejava um resultado presente e, assim mesmo, pela ótica dos “minguados trocados” que o Estado iria gotejar nos cofres municipais. Nada de novos empregos! Nada de novas aberturas para nossa economia! Nada de novas oportunidades para nossos jovens! Era – e foi, naquele instante, pela visão do Prefeito – mais importante trazer para Patrocínio uma “fábrica de bandidos, criminosos e condenados” e, no seu rastro, carrear este mancial de delinqüentes e renegados, párias da sociedade, os quais, mães, esposas, filhos de enclausurados presidiários – que aqui perambulam pelas ruas e pelas estradas locais, famintos, sem empregos e dispostos à qualquer barbárie do que pugnar por um outro empreendimento que produzisse riqueza, trabalho e paz! Fui testemunha ocular e presencial dos esforços do Deputado Silas junto ao Prefeito naquela oportunidade, tentando alertá-lo e dessuadí-lo dos graves e danosos efeitos daquela sinistra empreitada. Bateu-se em ferro frio... Hoje não sei se aqueles mesmos administradores de ontem têm ou, pelo menos, esboçam alguma providência ou medida que possa amenizar aquela tormentosa sangria em nossa Paz e em nosso Sossego. Eles erraram... e nós estamos penalizados! que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra. E o anjo se ausentou dela “, Lucas 1:34,35,38. Apesar da obediência a Deus, requerer de Maria grande desprendimento e grande renuncia, ficar grávida sem relação com José, ela não hesitou em colocarse a disposição de Deus e em dizer corajosamente para o Senhor: “Cumpra-se em mim a Tua Vontade”. Maria foi obediente, sem medo, sem dúvida, sem desculpa, entregando-se totalmente a Deus. Hoje é a sua vez, portanto, de coração aberto, confiante e decido diga: Senhor, aqui está o(a) teu(tua) servo(a) que se cumpra em mim a Tua Vontade”. 3º Passo: Tenha Alegria em Deus: “Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em DEUS meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva, pois desde agora todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes cousas. Santo é o seu Nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu Braço valorosamente dispersou os que no coração alimentavam pensamentos soberbos. Derrubou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazio os ricos. Amparou a Israel seu servo, afim de lembrar-se da sua misericórdia, a favor da sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais”, Lc 1.46 a 55. Apesar da Vontade de Deus, requerer grande compromisso de Maria, ficar grávida sem a participação de José, Maria aceitou o desafio sem reservas e corajosamente colocou seu corpo a disposição de Deus e, cheia de alegria pela decisão de Deus e por sua decisão, compôs um dos mais belos cânticos de júbilo, dizendo: “O meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador, e passou para a história, ao lado do seu esposo José, como uma pessoa que faz, que faz a vontade de Deus, para o bem da humanidade. Apesar de já terem passado 2 mil anos Maria continua ensinando, que obedecer a Deus requer amor, obediência, desprendimento e renuncia, mas proporciona muita alegria, muita satisfação, muito prazer e nos faz benção gratificante e enriquecedora.. Não fique prostrado diante da história, como se tivesse terminado, ou não estivesse sendo escrita, e assuma a sua responsabilidade de participação, como Maria, que após permitir que Jesus fosse gerado nela, disse: “O meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador”. Para Maria Jesus era seu Salvador, o Salvador dos seus pecados e para você, quem é seu Salvador? O Senhor Jesus o(a) abençoe?


10

JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

SOCIAL

37 anos cuidando do sorriso dos Patrocinenses

RÁPIDAS E CURTAS Até que enfim, as lojas Americanas abriram as portas em Patrocínio nesta 5ª feira, dia 12 de dezembro. A loja ficou muito bonita e veio ao encontro de uma grande cidade. Ao grupo, desejamos boas vindas. Como diz o padre José Ronaldo, leitura na terceira idade faz bem pra mente e ajuda a prevenir o mal de alzheimer. Concordo plenamente com ele e digo ainda, que pessoa que sempre lê está capacitada para participar de tudo com muita clareza e conhecimento. Exatamente ali na porta da Caminatto, tem um poste com uma placa de sinalização caída ao solo. Fruto de desocupados, quem vem destruindo o Patrimônio público. Se houvesse Câmaras instaladas ao longo da avenida, a PM teria mais chance de botar a mão nesses engraçadinhos. Há pouco tempo, alertei sobre jovens pegando rabeira em ônibus no bairro Serra Negra. Não demorou e um garoto de 14 anos perdeu a vida com esta prática perigosa. Desta vez, foi nas proximidades do bairro Congonhas. Se eu fosse motorista, parava o veículo e chamava a polícia. Já no bairro Serra Negra, onde a incidência é grande, a PM deve armar um esquema para acabar de vez com isso. Falando em polícia, tenho notado que o pessoal da Civil não dorme de botina e tá colocando atrás das grades os baderneiros, a exemplo da quadrilha que roubava por aqui e vendia os produtos de furto no Norte de Minas. Como diz o ditado, bobeou a cueca cai e o hotel do Sô delega está esperando. Cá pra nós, a iluminação natalina deste ano ficou lindíssima e tudo feito com garrafas pets. Já os enfeites das lojas estão

belíssimos, dando um colorido especial a este período natalino, quando as pessoas se preparam para receber o Menino Santo. Agradeço aos sobrinhos da Auto Escola Patrocínio, o convite para participar da Festa de confraternização. Este ano de 2013, com muito mais sabor, pois recebi a graça divina de não beber mais cerveja desde janeiro. Assim a festa se torna muito melhor, com as noites mais calmas e sem turbulência.

Neste mês de dezembro, meu querido amigo Valdemar silva Nunes está completando 37 anos de odontologia. São quase quatro décadas de carinho, amizade e, claro, de exelentes serviços prestados ao povo de Patrocínio. Dr Valdemar é dotado de inúmeros predicados e qualidades pessoais que lhe fizeram enveredar em um caminho amplo e florido. Hoje, ele só tem à agradecer pois está coroado de bênçãos , com os dois filhos brilhando. Sendo uma médica e um dentista. Veja como doutor Valdemar era galã. É incrível como seu filho Dr. Francelino parece com seu pai. Ele não tem culpa!

COLÍRIO DA SEMANA

Pelo visto, os prefeitos mineiros não estão muito satisfeitos com o Ministério Público. Isto deu para notar claramente no discurso do Antonio Andrada, presidente da AMM, ocasião que aqui esteve a semana passada. Toninho disse, que quem governa é o prefeito e por isso mesmo, não tem de estar entrando nas administrações públicas atrapalhando.Concordo com ele, desde que esteja governando dentro da lei. Um exemplo claro vem acontecendo em nossa cidade, onde o prefeito foi proibido de doar terrenos para empresas no novo Distrito Industrial próximo a BR 365 e também para fábrica de ração da Cemil. Resta ver, se tudo foi feito dentro da lei e se não houve benefício algum. Dentre as boas notícias deste mês de dezembro, tivemos uma ótima vinda do vice Governador Alberto Pinto Coelho, que é a chegada até aqui de um braço do Gasoduto, quem vem de BH para Uberaba. Isto irá influir diretamente na vinda da Vale Fertilizantes. A todos os nossos leitores, desejamos um santo final de semana e que Jesus esteja presente em todos os lares de nossa querida Patrocínio

Visivelmente linda, Juliana Nascimento apresenta o sentido do verdadeiro Natal ao posar para minha coluna ao lado desta lindíssima decoração natalina da praça Santa Luzia e também no aconchegante Ouro Cerrado Palace Hotel. Conheça um pouquinho esta beldade da sociedade Patrocinense. Cantor: Rod Stewary. Perfume: Capricho Rock do Boticário.Trabalho: monitora de crianças especiais. Hobby: Admirar a vida vivendo verdadeiramente. Uma qualidade: Dinamismo:

Tá ficando Velhinho?

D

Esta semana, dedicado ao Sô Belchior sapateiro, que gosta deste quadro. Se colocou chapinha de ferro no salto do sapato para não gastar de lado. Se esfregou a lata de massa de tomate no chão para abrir. Se usou galocha para não molhar os sapatos. Se usou pente e espelho de bolso Se comprou o presente de natal na loja da Tereza Mansur. Se consertou sapatos com o Soldado, ali no fundo do Banco do Brasil. Se recebeu em casa folheto com nota de falecimento. Se visitou o Aéreo clube de Patrocínio, anexo ao velho Aeroporto. Se freqüentou o cabaré da Cali e a casa da Maria salto baixo, na rua São Miguel.

Se ofereceu músicas no alto falante Tabajara, que ficava na praça Santa Luzia. Se hospedou no hotel da dona Violeta na praça Santa Luzia. Se ferrou cavalo com o chibinha e amansou burro com o Zé João. Se assistiu missas celebradas pelo Dom Almir, ou pelo padre Modesto. Se comprou minhocas do João mamão. Se comprou na loja da Ginuca, onde está a farmácia Nacional. Se consultou com o Dr Cardoso e Tomou remédio manipulado pelo Otávio de Brito. Se assistiu juris presididos pelo Dr José Pereira Brasil. lacerdavanderlei@yahoo.com.br


JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

11

SOCIAL

Sociedade Vip OFERECIMENTO:

A sua melhor opção em som, pneus, alarmes, ar condicionado, película. Fone: 3831-3366

FELIZ ANIVERSÁRIO

Paz, saúde, alegria e vida longa é o que desejo ao estimado amigo, Ricardo Martins, proprietário da conceituada DITRASA, que no próximo dia 20, sexta, estará completando mais um ano de vida. Filho de uma tradicional família Patense, ele adotou Patrocínio como sua terra e aqui vem dando uma parcela muito grande para nosso desenvolvimento no campo e gerando inúmeros empregos na cidade. Tenho por ele uma grande admiração, devido a maneira carinhosa que me recebe em sua empresa. QUE DEUS ILUMINE SEMPRE SEU CAMINHO E DE TODOS OS SEUS FAMILIARES. NA FOTO, RICARDO COM A FINÍSSIMA ESPOSA, DRA FERNANDA, ADVOGADA.

O Sim de Camila e Marcos

Dia 29 de novembro, na Igreja Matriz, foi celebrado o casamento de Camila e Marcos. Ela, filha de Marcelo Matias e Doroteia Maria Silva. Ele, filho de Pedro Gonçalves de Lima e Aparecida de Fátima. A equipe DNA Photo e Vídeo fez a cobertura deste momento impar na vida do casal.

Os 15 anos de Milena

Uma volta pela bela decoração natalina de Patrocínio nas fotos de Vanderlei Lacerda

Dia 29, durante bonita festa servida pelo Buffet Jamaica no Lions Lilian Brandão, foram comemorados os 15 anos da gatíssima Milena, filha de Emerlinda e Arlei Rodrigues, proprietários do Restaurante Tejuco. A equipe DNA Photo e Vídeo registrou a felicidade de Milena.

Promoção Mês de Dezembro de 2013 Tira Gosto: · Quibe Cru ..................................De R$ 14,20 Por R$ 9,95 · Lombo a Palito .............................De R$ 18,60 Por 13,00 Pratos: · Filé com Bróclois ...............De R$ 32,80 Por R$ 22,90 (serve uma pessoa) · Frango Xadrez......................De R$ 52,70 Por R$ 36,90 (serve duas pessoas) Massas: Talharim à Parisiense............De R$ 31,80 Por R$ 22,25

HOMENAGEM DA SEMANA Como sempre fiz ao longo dos tempos que escrevo nos jornais de nossa cidade, esta semana, quero prestar uma simples homenagem a uma grande mulher chamada Margarida Luzia dos Reis. Mãe exemplar de um filho muito querido chamado Mauro Henrique{Maurinho}. Ela dedicou a vida à família Guarda, onde com muito carinho ajudou a criar os filhos do saudoso Gildo Guarda.Hoje aos 69 anos, ainda é comum vê La na janela da casa da rua Cesário Alvim com aquele sorriso, cumprimentando as pessoas que ali passam. Dona Margarida, que Deus a proteja sempre e que a senhora continue sendo esta pessoa maravilhosa.

Presépio Igreja Santa Luzia


JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

13

JP GERAL

JP GERAL Darci Guimarães Machado

LIXO E MATO TOMAM CONTA DAS RUAS DA CIDADE Cada dia que passa podemos observar a quantidade de lixo e de mato acumulados, além de esgoto a céu aberto, o que demonstra que a Prefeitura Municipal de Patrocinio vem realizando, de forma bastante lenta e desrespeitosa, a limpeza e a capina da cidade, principalmente nessas ruas que verificamos. A morosidade com que está sendo feito o serviço de limpeza e de capina da cidade tem levado muitas pessoas a reclamar constantemente dessa situação. Seria bom que o Prefeito fizesse uma consulta de vista e passe a usar óculos para enxergar melhor e ver as ruas da cidade sujas, cheia de mato e esgotos com água suja a céu aberto, onde poderá acontecer a proliferação do mosquito da dengue e causar maiores prejuízos à população e por consequência ao Município. Assim, fica aqui o nosso registro, com o pedido de providências ao Prefeito, no sentido de regularizar essa situação, antes da Campanha Eleitoral. As calçadas, estão cheias de mato, lixeiro que passa e muitas vezes deixa lixo pra trás, nossos cartões postais

12-12- Sr. João Chagas (alfaiate); 14-12- Sr. Marcelo Queiroz (Presidente da Acarpa); Sra. Elizene de Freitas, esposa do Sr. Enói Santos; Sr. José Guilherme Boaventura; 15-12- Sr. Marconi Malagoli; Sr. Júlio Teles; Henrique Jaber de Brito, neto do casal, Marta Jaber/Álvaro Francisco de Brito; Gabriel Ribeiro Rodrigues, filho de Carlos A,B.Rodrigues/Gláucia dos Santos; 16-12- Médico , Aurélio Borges Maciel; Sr. Valdemar Alves de Ávila; Sr. Durleno Barbosa Rezende – B; Hte; Vânia Santos; Maria de Fátima, esposa do Sr. Rogério Samuel; Lara Rocha Caixeta, filha de Luiza Angélica;

abandonados,a cidade está suja. Nossa cidade perdeu a dignidade devido ao descaso da Administração pública! A feirinha do centro deveria receber estrutura metálica com cobertura acrílica moderna, para proteger os feirantes da chuva, coletores de lixo mais modernos,incentivar os lojistas a melhorarem o visual de seus estabelecimentos,dando isenção de algum imposto,etc..... Que pena uma cidade tão linda e hospitaleira e tão abandonada! Outra VERGONHA são os pontos dos coletivos. Que engenharia pobre e de extremo mau gosto. Deveriam visitar as cidades do país e copiarem as plataformas modernas e confortáveis de várias cidades! Espero que a Secretaria de Arquitetura e Urbanismo tenha idéias mais contemporâneas pra embelezar nossa cidade e o turismo seja resgatado!

JÁ COMEÇOU O NATAL ILUMINADO São tantos os eventos e os preparativos para o Natal Iluminado 2013 que não estamos dando conta de participar. A Administração Municipal inaugurará a tradicional Árvore de Patrocínio, que com certeza abrilhantará ainda mais os efeitos natalinos. Muitos trabalhadores são responsáveis pela montagem da estrutura, que será erguida talvez na Praça de sua residência. Esta árvore receberá centenas e centenas de enfeites, em diversos formatos, e iluminação especial com refletores de LED, com variações de cores. E ainda será possível conferir outra novidade do Natal: o Papai Noel. E as principais praças terão os bonecos grandes do bom velhinho que virá acompanhado de oito duendes, e também haverá um ônibus decorado e iluminado . Outros pontos da cidade também contarão com iluminação especial, como o Mercado Municipal. A grande novidade desta edição do Natal Iluminado acontecerá nos bairros: onde todos eles receberão uma belíssima árvore, além dos finais de semana com evento natalino que incluirá a apresentação do Coral do Museu de Música, música ao vivo, Banda de música, peças teatrais, e ainda uma programação local em palco especialmente decorado e a presença de Papai Noel que entregará presentes às crianças. A cidade ficará decorada até 6 de janeiro de 2014. Dia de Reis.

Aniversariantes

A iniciativa foi da Administração Municipal de Patrocínio, juntamente com Casa da Cultura , Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo que não mediram esforços para que Patrocínio ficasse tão linda e iluminada com milhares de luzes coloridas mostrando, ainda melhor, os matos, buracos, lixo, entulhos, pedintes, na avenidas e ruas da cidade.

17-12- Sra. Rosânia A. Paulinelli, esposa do Sr. Halles Carvalho; Michel Lana Ferreira , filho do casal, José Joel/ Silvia Mª Lana 18-12- Dr. Humberto Baltazar da Cunha (Comendador); Tatiana, filha do casal, Ana Rosa/Mário Takano; 19-12- Sr. Roberto Eustáquio Avatá (Tatá Filho)/ Kelly Cristina, filha do casal, Marinês/José Donizete Correia; 20-12- Sr. Valtônio Soares (confrade vicentino) Nas pessoas destes, parabenizamos todos os aniversariantes deste período.


JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

POLITICA

SIAF da prefeitura bloqueado faz cidade perder convênios Mais um online Em entrevista à Difusora, Patrocínio volta novamente a ter percas importantes devido à burocracia e à falta de empenho da Administração Municipal. A denúncia foi feita pelo vereador Thiago Malagoli, em entrevista, onde contou que o município de Patrocínio está bloqueado junto ao SIAF/MG (Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais). Segundo o vereador, devido a esse problema que era do conhecimento do prefeito Lucas Siqueira, a cidade perdeu dois convênios importantes no valor superior a R$ 60.000,00. “Perdemos uma veículo VAN zero KM além de uma ‘Praça da Saúde’ que beneficiaria as comunidades de São Benedito e Salitre de Minas.” A assessoria do deputado Wellington Prado teria entrado em contato direto com a Administração e, com o próprio prefeito Lucas, reafirmando que o vencimento do prazo seria na sexta-feira (06). E o vereador adiantou que o prefeito Lucas teria se comprometido a resolver o problema, Mas nada foi feito e os convênios podem ser definitivamente perdidos pelo município. Thiago informou a perda de outro convênio conseguido por ele junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor de R$ 250.000,00, para beneficiar o Sindicato Rural, também pode ser perdido, “Também corremos o risco de perder esses recursos devido a esse bloqueio no SIAF.” -. “Infelizmente, a Prefeitura Municipal está com o seu SIAF bloqueado e não quero falar de vida particular de prefeito, se estava ou não viajando, se é incompetência o que não cabe a mim. Mas a gente fica muito triste quando vemos que uma Prefeitura Municipal dizer que está em uma situação critica, endividada, quebrada e não tem esse documento em dia para receber convê-nios. É lamentável, o que aconteceu e pode vir a acontecer.” - desabafou Thiago Malagolli. SIAFI-MG - Trata-se da garantia da transparência do

governo no cumprimento de suas metas está diretamente ligada a um sistema moderno e informatizado de gestão de recursos públicos, na evidenciação das demonstrações contábeis. E tem oobjetivo geral, buscar a gestão eficiente dos recursos públicos do Estado. A responsabilidade contábil bem como do gerenciamento operacional do SIAFI–MG é da Superintendência Central de Contadoria Geral/SEF efetuando manutenções, implementações e desenvolvimentos de rotinas constantes em procedimentos orçamentário, financeiro, patrimonial e contábil.

“ Patrocínio no buraco”

Prefeitura perde recurso para recuperação de ruas e avenidas Texto : Mais um Online Foto: Gilber Barros Recentemente, a aprovação de um Projeto de Lei que permitia a Prefeitura de Patrocínio contratar um substancioso empréstimo junto à CEF deu o tom da polêmica e do debate na Casa de Leis rangeliana. O recurso, algo em torno de 9 milhões de reais, seria aplicado no recapeamento e asfaltamento das várias vias públicas na cidade que estão - como

bem diz o prefeito Lucas Siqueira -, ‘em petição de miséria’. E foi dentro deste contexto que oposição e situação se digladiaram. De um lado a ‘situação’ se desgastou, mostrou a cara e bateu de frente, defendendo com unhas e dentes, à necessidade da verba. Do outro lado, o discurso da ‘oposição’ era contrário ao ‘endividamento’ do município, argumentando que o que falta em Patrocínio não é

dinheiro mas, sim, ‘gestão’... É por essas idas e voltas que a vida (pública) dá, de uma certa maneira a ‘oposição’ estava certa. Segundo informações, o recurso de aproximadamente 9 milhões de reais foi perdido pelo GU23 por um motivo bobo - mas que mostra a quantas anda a ‘eficiência’ de certos setores da máquina pública rangeliana -, ‘decurso de

prazo’. “O setor de projetos do governo Lucas/ Betinho não entregou a CEF, dentro do prazo estabelecido, a documentação necessária a liberação do recurso.” - garantiram. Como diria o poeta, apenas uma frase explica as coisas inexplicáveis que acontece em nossa cidade, ‘Ê Patucino véi..!’

Chuva desmorona parte da Avenida Jorge Elias

A chuva volta causar prejuízos nas vias de Patrocínio, avenidas que viram rios não são mais novidade. Neste Domingo (08/12/2013) a chuva trouxe grandes danos a avenida Jorge Elias Abraão Neto, parte da avenida desmoronou devido a falta adequada de escoamento da água !

15


JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

Quero alugar Kitnet ou meia agua, ns proximidades central Tr. 91434295

Venda de casas Cômodo Comercial e Residencial na AV Brasil Nº 1.305, no B. Serra Negra, área construída 80 m2 do comercio, 150 m 2 da Residência, área terreno 250 m2 e 01 lote ao lado do comercio com área de 250 m2 todo cercado R$ 280.000,00 ( Aceita Proposta ) OBS: Vendo separado. C- 69 – Jardim Ipiranga, 01 Barracão com aproximadamente 280 m2 de construção, com WC e escritório, Ótima Localização. R$ 250.000,00 Aceita-se negociação. C-0035 –Patronato - Casa com 3 qrtos (sendo 3 suíte), sala, copa, coz., WC social, área de festa, garagem para 2 carros. Ótimo preço. C- 1122. Nossa Senhora de Fátima, Apto com 03 Qrtos sendo um suíte, Sala, WC Social, Coz., Área de Serviço Garagem, Ótima Localização. Ótimo Preço, venha conferir.

com 02 qrtos, sala, coz., WC social, área de serviço, garagem. Venha conferir. C-1505- Sobrado B. São Cristovão com 02 Qrtos sendo 02 suítes, Sala, Lavabo, Coz., área de Serviço e Garagem P/02 Carros. Condomínio Ri viera. C- 170 B. Santo Antonio - Apto com 02 Qrtos, Sala, Coz., WC Social, Área de Serviço e Garagem. Preço R$ 105.000,00. Venho Conferir. C- 171 B. Morada Nova I Apto Com 03 Qrtos sendo um suíte, Sala/Copa, Coz. c/ armários, WC Social, área de Serviço e Garagem P/02 Carros, Ótima Localização, Venha Conferir. C- 175 B. Nossa Senhora de Fátima, Residência com Lote medindo cerca de 380 m2 casa com 03 Qrtos, Sala, WC Social, Coz., Área de Serviço e Garagem. Ótima Localização, Venha Conferir.

C-0667 – Vila Constantino - Apto com 3 qrtos (sendo l suíte), sala/copa, coz., garagem, área serviço. Venha conferir.

C-000180- Centro- Apto com 3 qrtos(sendo 1 suite), sala, coz./sala jantar, garagem. Venha fazer uma visita.

C-00075 - Morada Nova I - Casa com 3 qrtos(sendo 1 suite), sala, copa, coz., WC social, garagem p/ 2 carros. Ótimo preço e localização. Negócio de ocasião.

C-000220- Guimarânia- Casa com 02 qrtos, sala, coz., WC social, garagem, localizada próximo da praça da Igreja, lote com 496,00m2. Ótimo preço. Venha fazer uma visita.

C-00080 - Morada Nova (PC)– Casa com 3 qrtos, sala, copa/coz., varanda, garagem. Venha conferir.

Fazenda / Sítio

C-00081- Jardim Ypiranga- casa com 3 qrtos, sala, coz., WC social, garagem. Ótima localização. Venha conferir. C-00085- Vila Constantino - casa com 3 qrtos, sala, coz., WC social, garagem. Negócio de oportunidade. Venha conferir. C-00090 – Cidade Jardim -Casa c/3 qrtos (sendo 1 suítes), sala, copa, coz., WC social, garagem para 2 carros, área festa. Negócio de oportunidade. C-00092- Dona Diva II- Casa qrtos(sendo 1 suite), sala, coz.,varanda, garagem, WC área festa. Ótima localização. conferir.

com 3 copa, social, Venha

C-00095 - Sala comercial no centro Ótimo negócio, venha conferir. C-00099 - Morada Nova(BR) – Casa com 3 qrtos, copa, sala, coz., WC social, lavanderia, garagem. Ótima localização. Negócio de oportunidade. C- 13 AP 13 Condomínio Serra Dourada- Apto com 02 Qrtos, Sala, WC Social, Coz. e Garagem. Ótimo Preço. Venha Conferir.

C-00030 – Sítio 11,00(L), excelente,Venha conferir.

área

C-00045 - Chácara represa – Ótimo negócio. Venha conferir. C-0055- Sitio 22,0 há(represa) ótima localização, planta 8,0ha lavoura de café, negócio de oportunidade, venha agendar uma visita. Venda de Lotes: C-0065 – São Lucas - Lote ótima localização. Venha conferir. C-0080 – Morada Nova I- Lote – Ótima localização. Venha conferir. C-1101- Marciano Brandão com 600 m2, Ótima Localização. C-0090 – São Vicente – Lote ótima localização próximo Rotatória da Faculdade. Venha conferir. C-0091 – Lote Jardim Ypiranga- ótima localização.Venha conferir. C-00100- Lote Cidade Jardim- Ótima localização. Venha conferir. C- 102 Lote B. São Judas Tadeu 270 m2 todo cercado. Venha Conferir. C- 103 Lote B. Nações 300 m2.

C-000160- Condomínio Por do Sol- Apto

Donizete Corretor de Imóveis / Perito Avaliador Imobiliário CRECI - MG F = 23.496

COMPRA - VENDA - PERMUTA

Vendo área de 545m2, morada nova 2 , Otima Localização, falta muro apena na frente.Tr. 92637724 Tim. Vendo terreno bairro Morada Nova 2, otima Localização, murada em (L) parte alta do bairro. Tr. 92637724- Tim. Aluga-se quartos no centro, lage, garagem , etc. Interessados ligar 9152-8260 Vende-se Armário 04 portas para pasta suspensa semi novo. 01 impressora matricial LX300+ Semi nova completa. Tr. 8888-5500 Vende-se - Unai - Gleba de Terra 264ha localizada Fazenda Fala Verdade a frente do asfalto, 40km da cidade. Tr (34)8812-3224 / (61)8138-0340. Aluga-se no centro, um quarto grande com banheiro; armário no banheiro, banheira de hidromassagem, mobiliada ou não etc.. Valor a combinar. Interessados ligar: 9152-8260 VENDE-SE - 2 Casas Novas no Bairro Enéas Aguiar - Chegou a hora de realizar o seu sonho! Com acabamentos de primeira incluindo cozinha americana com bancada, banheiro com pia de sobrepor e toda murada com fachadas modernas, localizada no inicio do bairro, próximo a escola e posto de saúde. Preço: 130 mil cada. Condições: Pego carro ou moto em parte do pagamento. Tratar direto com proprietário: 8836.9218 Oi - 9804.0603 Vivo. VENDE-SE Lote Lago Azul, Rodovia 32. Patrocínio.de 1.144 m2 (13 metros de frente/fundo e 88 metros nas laterais), sendo 450m2 de area de preservação ambiental e o restante de 694 m2 util para construções e lazer. Fica no fundo da represa. Possui luz na frente do lote. TR. 9135446032174060 32174088 - Kleber

* Casa com 3 quartos, lage, WC, sala, cozinha azulejada até o teto, garagem, área de lazer, piscina, quintal em ardósia, piso todo em cerâmica, toda murada, portão eletrônico, bairro morada nova, Patrocínio/MG. APARTAMENTOS: * Apartamento novo no 3o piso, com 3 quartos, suíte, sala, cozinha, área de serviço, sacada, 2 vagas de garagem , elevador, ótima localização, Patrocínio/ MG. Pagamento dividido em 3 parcelas. * Apartamento novo, área central da Cidade, com 3 quartos, suíte, sala, copa, cozinha, área de serviço, sacada, 2 vagas de garagem, elevador, Patrocínio/MG; * Apartamento novos, com 75,00m2, sendo: 3 dormitórios, 1 suite, sala em 2 ambientes, cozinha, 1 vaga de garagem, área de serviço, condomínio fechado, portaria 24 horas, área de lazer, fácil acesso à 100 metros da Av. Faria

CLASSIFICADOS JP portão eletrônico. Valor 240.000,00. Tratar fone 8882-8882 ou 8855-5588 Vende-se Vectra preto, ano 2007. Tr. (34)8861-1531 / 9143-9923 Vendo S-10 2006/2006, a diesel 4x2 executive, cor preta, banco de couro. Documentos 2013 pagos. Valor R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais). Tratar pelos telefones 9236-355 tim, 9984-5599 vivo ou 3831-6563. Alugo ou arrendo uma área de mais ou menos 35 hectares para plantio de lavoura, fica na região da Catiara, com água. Tratar 91528260 Área para plantio - senhor aponsentado, ou outra pessoa que queira área para plantio de verduras, mandioca, pé-depimenta, etc. Tenho 3 à 5 hectares e muita água. Tratar 9152-8260 Vende-se lote 660m2. Bairro: São Lucas. Tr. 9125-1630 Vende-se lote 660m2. Bairro São Lucas. Tr. 9125-1630 Vende-se Smartphone Samsung Galaxy Y novo Desbloqueado Prata - Android Processador 832MHz Tela Touch 3" Câmera 2MP 3G WiFi Cartão Micro SD 2GB (034)88117830 FAZENDA COM 189 HECTARES Vende-se em partes menores, possuí 2 nascentes e 1 córrego, altitude de 1.000 metros, 3 casas e energia elétrica. R$ 15.000,00 por hectare. Compra e Venda de Fazendas. Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. São mais de 100 fazendas a venda, entre em contato e confira outras fazendas.Douglas Humberto de Jesus - Corretor de Imóveis - CRECI MGF 16.802 (34)9111.9961/(34)3517.2288 Avenida Rui Barbosa, 706, Loja 3 B, Centro - Shopping Center Ouro Verde.

modelo 2011. Manual, com chave reserva, rabicho traseiro. Já foi pago um valor de R$11.900 e vendo agio no valor de R$8.000 e mais 38 parcelas de R$507,00. Falar com Rafael: (34)8824-6678 oi / (34)9267*3797 tim. 2042 - Vendo ou troco por carro ou moto, panificadora completa. Tr. (34)9105-5085. Vende-se Tipo prata ano 94-95 no valor de R$4.000,00. Tr. 881-5065 / 3831-6561 Vende-se Savairo 1.6, vermelha 2011/2012, com vidro e trava e alarme, direção e som no valor de R$27.000,00. Tr. (34)9822-0403 / (34)8882-4475. Vende-se Pálio 1.0 2009/2010 verde oliva, com direção hidraúlica, trava, alarme e som, no valor de R$20.000,00. Tr. (34)9822-0403 / (34)8882-4475 Curso de exportação de eletrônicos, vestuários e calçados Originais ou Similares da china! Com Gilber Eletro, Cinco anos de experiência no mercado! Ganhe até 5 mil reais por mês trabalho em casa na cidade de Patrocínio MG ! Você pode até ganhar mais! Informações sobre o curso (34) 8811-7830 Gilber Barros. VALOR DO CURSO 700 REAIS Á VISTA Vende-se ágio de uma sala comercial em Uberlândia (Prédio em construção) próximo ao noso Fórum. Rua Floriano, trecho entre as ruas Rio de Janeiro/São Paulo. Informações: (34)8846-2641 - Ótimo investimento. Vende-se fogão semi-novo, com 4 bocas, à gás. Valor: R$200,00. Tr. na rua Cassimiro Santos, 1023 ou pelo fone 3831-26 2044 - Vende-se uma casa, sala, cozinha, banheiro, 3 quartos, piso, ceramica. B. Olimpio Nunes. Tratar Tel. 3831-2756 2044 - Vende-se um gol G4 prata ano 2006 AP; com direção e ar. Tratar Ronaldo 8839-7628

Faço acompanhamento de pessoas ao Hospital do Cancêr em Barretos. Interessados ligar nos tels: 88492660 (OI) e 99216333 (VIVO), falar com Wanessa.

RANCHOS RIVIERA DO LAGO Aqui a natureza apresenta o seu espetáculo! Ranchos com 800m² a 6.000 m² com 20% de entrada e restante parcelado. Confira maiores detalhes: 8836.9218 Oi 9804.0603 Vivo. CRECI MGF 16.802.

Vende-se casa na entrada do bairro Dona Diva, 136m2, dois quartos, banheiro social, sala, cozinha, garagem, varandas e área de lazer. Cerca eletrica e

Vendo agio de Corsa Classic ls iii, cor prata, 4 portas, trava e alarme ar quente, motor 1.0 VHC flex, 42 mmil km rodado. Todo revisado na Casa Cruzeiro / Ano 2010

2047 - Vendo moto honda Shadow 750, 2011/2011, preta, novíssima, com 6000 km rodados. Tr. com Geraldo 9984-2980

Alugo espaço para publicidade (1.80x4.00 metros). Praça Santa Luzia. Tratar 8862-8707 oi / 92008700 tim

Fone: (34)3831-2190 (oi) Cel.: (34)9956.2190 (vivo) / (34)9212-7831 (tim) IMÓVEIS/VENDA

Rua Elmiro Alves do Nascimento, 228 - Sala 02, 1º Andar - Centro - Patrocínio/MG - Email: donizete.corretor@yahoo.com.br CASAS:

17

CLASSIFICADO

IMÓVEIS/VENDA Pereira, financiamento junto a Caixa Econômica Federal, ou recurso próprio junto a construtora em até 180 mêses, sendo uma entrada e restante finandiado. LOTES: * Lote no bairro Nações, com 300,00 m2, bem localizado * Lote comercial na Av. Faria Pereira, bairro nações, bem localizado. * Lotes no bairro morada do sol( Antigo aeroporto), com 300,00 m2 ou mais, venda avista ou parcelado, sendo entrada e o restante em até 36 parcelas mensais com acréscimo. * Tenho condições de conseguir lotes no centro ou em bairros de nossa Cidade, basta entrar em contato. FAZENDAS/SÍTIOS * Fazenda com 72,00 há, sede, curral, barracão, etc, própria para lavoura e

criação de animais, município de Patrocínio/MG. * Fazenda com 35,00 há, a 15km da Cidade. planta 20,00 há em café município de Patrocínio/MG * Fazenda com 44,00 há, a 35 km da cidade, planta 30,00 há em café, Municipio de Patrocínio/MG * Fazenda com 30,00 há, sendo 8,00 há em lavoura de café, estrutura para atividade leiteira, ótima sede, município de Patrocínio/MG *Fazenda com 80,00 há, sede, própria para criação de gado, Município de Patrocínio/MG * Fazenda com 260,00 há, própria para pecuária e plantio de eucalípto, sede e currais em ótimo estado de conservação, córrego, Município de Patos de Minas/MG, á 55 km de Patrocínio, 31 km de asfalto e 24 km de terra, négocio de oportunidade, vr. R$1.200.000,00

CASAS: SCI – 56 – Casa na Rua Pres. Vargas, ao lado da Traíras Filé, 134,50m2 de á. const – Terreno = 288,60m2 SCI 48 – Casa na Av. João Alves do Nascimento, Centro – terreno 894m2 – Área const 445m2, amplo jardim, 05 quartos c/armários, 1ª suíte, 2banheiros , lavabo, sala TV, sala música, sala c/m 03 ambientes, lavanderia, área churrasqueira, 06 vagas/garagem. SCI 50 – Casa na Rua Gervásio Marques, (frente a lateral do Tiro de Guerra). Área do Terreno 9 x 24 = 216m2 – Área Cons 74m2. SCI 59 – Casa na Rua Quintiliano Alves – Centro - Terreno 545,60m2 – Á. Const. 347,10m2 – 4 quartos/ armários - closet – 03 suítes – garagem 04 vagas – sala TV – sala estar – portão eletrônico – cerca elétrica - Parte/baixo: varanda – sala jantar – sala – cozinha/armário – banheiro – despensa – lavabo – A. de serv. – aquecimento solar – piscina - Ótimo estado de

conservação. SCI - 63 - Casa na Av. Jacinto Barbosa, próximo a Rua Presidente Vargas – B São Francisco – Área do Terreno 358m2 - Área Construída 248,58m2 – Garagem 01 + 02 – sala – copa – cozinha – banheiro social – 02 suítes c/armários – 01 quarto – closet varanda p/acesso a edícula - edícula com cozinha – sala – banheiro – quarto – área de serviço – churrasqueira - aquecedor solar nas duas suítes. SCI - 64 - Casa na Av. Jacinto Barbosa, – Bairro São Francisco: garagem 01 + 01 – sala – escritório – copa – cozinha c/armários – sala TV – 03 quartos sendo um 01 suíte – closet – área de serviço – churrasqueira. SCI 66 – Sala no Edifício Vila Rica – Área privativa 38,88m2 – 5º Pavimento. APARTAMENTOS SCI 10 – APARTAMENTO/NOVO

2049 - Vende-se parati 1.6 AP, ano 95, azul. Tr. 3831-2598/ 8819-0545 2049 - Vende-se pampa 1.8 AP, ano 92. r. 3831-2598/88190545 2047 – Alugo casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem, lavanderia coberta. Alamedas das Perobas, 204 – Bairro Morada Nova. Valor: R$ 678,00. Tr. com Geraldo 9984-2980 (vivo). 2047 - Vende-se um comércio sendo uma loja com 5 partileiras conjugadas com araras, com roupas infatil e adultos. Valor a combinar. Tratar no telefone 9906-0788. 2052 - Aluga-se sala nº601, no Edíficio Palmeiras, em frente à Praça Santa Luzia. Valor: R$500,00. Tr. 3831-2945 / 99832945 2052 - Vende-se 21ha de terra, na comunidade Moreira à 30 km de Patrocínio, fazenda Santo Antônio. Possui Barracão com garagem, casa de caseiro e casa nova (1ª morada). Terra de Cultura. Valor: R$520 mil. Tr. 8899-2704 Carlos 2052 - Vende-se lote de terreno, com casa de 5 comodos no . Com 70m2 - área de 360m2. Tr, 38312946 / 9108-1055 Aluga-se Apto de Cobertura na região central, 4 quartos, suite, armários, piscina e churrasqueira na cobertura, 3 vagas de garagem. Condomínio R$150,00. Tr. 3831-1176 c/ Vitória. 2050 - Vendo I30 2011/2012 Teto solar, kit multimídia, banco de vouro / 18000 km. aceito troca no négocio. Tratar 9133-4012

LOTEAMENTO NEW GOLDEN PARK - Traz um conceito inovador onde todas as praças são construídas pela própria loteadora. Contemplando playground, espaço zen, área fitness e câmeras de segurança por todo o bairro. Pequena entrada e restante parcelado. Adquira já o seu: 8836.9218 Oi - 9804.0603 Vivo. CRECI MGF 16.802. na Rua Irmã Renê(perto do Patronato), 03 quartos(1 suíte), sala, copa, coz. área de serviço, sacada, garagem 02 vagas. Opção Térreo e Cobertura. LOTES: SCI 43 – Lote na Al dos Ingás, bairro Dona Diva, medindo 12,20m de frente, 24,70 pelas laterais, com área total de 301,34m2. SCI 49 – Lote na Av. Faria Pereira, ao lado da Ferragens Terra Rica – 12 x 45 = 540m2. SCI 53 – Lote na Rua Gervásio Marques(faz fundo com a Av. Benedito Romão de Melo) – 530,91m2 - a poucos metros da Av. Rui Barbosa. SCI 54 – Lote na Av. José Amando de Queiroz(ref. ao lado da Status Móveis) 20 x 44,35 = 869,40m2 SCI 55 – Lote na R. Ml Floriano esquina com R. Pe Eustáquio, CIDADE JARDIM, área total 407m2. *SCI - 67 - Lote na Rua Infante Vieira, frente para Rodoviária com Área total de 10 x 20 = 200m2 BARRACÃO SCI 62 - Barracão na Rua Cassimiro Santos, Centro – Área do Terreno 280m2 – Área construída 260m2


18

POLICIAL

JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

PM apresenta Novos Sargentos Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 09 de Dezembro, na sede do 46º Batalhão de Polícia Militar, a apresentação de mais 11 Sargentos que desempenharão suas atividades na área do 46º BPM. Os Sargentos recentemente concluíram o CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos), que foi desenvolvido em Patos de Minas, onde os militares puderam ampliar a sua gama de conhecimentos.

Os graduados foram recepcionados pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Jarbas de Sousa Silva, pelo Subcomandante Major Francisco Euzébio e pelos Oficiais e praças do 46º BPM, que além de parabenizálos pela conclusão do curso, deram as boas vindas aos novos integrantes do 46º BPM, desejando sucesso nesta nova etapa que estarão vivendo.

Menores de cabelo amarelo são apreendidos por tráfico de drogas Na tarde desta quarta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar deparou com um adolescente saindo de uma mata fechada na Avenida Dom José André Coimbra. O jovem levantou a suspeita dos policiais que, de imediato, efetuaram a abordagem do suspeito e depois disso eles entraram no local, encontrando outros quatro jovens conhecidos no meio policial. No local, foram encontradas drogas como maconha e pedras de crack. Ainda foram apreendidas bicicletas e celulares que estavam com os infratores com idade entre 14 e 17 anos. Renato Oliveira/Rádio Difusora

Adolescente tenta pegar rabeira, cai, bate a cabeça e morre

Em Patrocínio/MG, dia 06 por volta das 12h30min, a Polícia Militar compareceu na Rua Aprígio Alves da Cunha, bairro Amir Amaral, onde ocorreu o acidente de trânsito. A vítima João Vitor Fernandes Ribeiro de 14 anos. Segundo o condutor do ônibus escolar, visualizou pelo retrovisor externo que alguns

adolescentes estavam “pegando rabeira” na traseira do veículo. Que neste momento parou o ônibus e pediu para que os jovens soltassem o veículo, tendo seguido a condução. Neste ínterim , alunos que estavam no onibus pediu para ele parar, pois tinha dois jovens caídos no chão. O motorista foi até o local e viu a vítima João Vitor, caído no chão inconsciente, com ferimentos na cabeça e com a perda de muito sangue. Havia um outro ciclista, o qual também relatou que estava segurando a traseira do ônibus junto com a vítima João Vitor e mais dois colegas. Todos soltaram e em dado momento a vítima Vítor tentou novamente pegar rabeira no ônibus, porém, veio a bater na roda traseira da bicicleta de outro menor, vindo a desequilibrar e cair batendo a cabeça no chão. Vitor foi socorrido ao Pronto Socorro, porém, este já estava sem vida.

apreendido carnes de animais silvestres e materiais de caça e pesca A Polícia Militar Ambiental, em cumprimento a 04 (quatro) mandados de busca e apreensão apreendeu vários materiais usados para pesca predatória, munições de uso restrito e carnes de animais silvestres.Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas, acusadas de serem os proprietários dos materiais apreendidos e das carnes.

Em 02 (duas) casas encontraram dezenas de materiais usados para caça e pesca predatória, além de diversidades de carnes de animais da Fauna Silvestre e peixes. Foram apreendidas carnes de tatú, capivara, peixes, 01 (um) pássaro preto com gaiola, diversas redes, tarrafas e dezenas de materiais usados para pesca predatória. estilingues e munições calibre 40 de uso restrito.

FILHO ESFAQUEIA PAI Em Patrocínio/MG, dia 06, por volta das 09h40min, a Polícia Militar compareceu na Comunidade de Tijuco, onde segundo denúncia, o filho teria esfaqueado o pai. No local a vítima foi encontrada caída ao solo, escorada em uma parede coberta com um cobertor, após ter perdido sangue durante toda a noite. O corpo de bombeiros prestou os primeiros atendimentos, sendo a vítima, um idoso de 70 anos, socorrido até o pronto socorro em estado grave, onde permanece internado. A vítima apresentava 03 perfurações de objeto cortante nas costas e uma perfuração no peito. A vítima relatou que teria sido esfaqueado por seu filho, o autor A.R.A.C. de 32 anos, estando este na companhia de um outro indivíduo B.D.L. de 15 anos, vulgo “nene”, que o segurou e tentou estrangulá-lo com uma corda. Militares deslocaram até a residência de B.D.L., sendo que este apresentava hematomas provenientes de luta corporal. e relatou fez uso de bebida alcoólica com o filho da vítima . Foi realizado rastreamento com o intuito de localizar o filho da vítima, porém, até o momento sem êxito. B.D.L. por ser menor foi acompanhado pela conselheira tutelar.

PAI MORRE PROTEGENDO FILHO Em Patrocínio/MG, dia 07 por volta das 20h15min, militares compareceram na Rua Pedro Gonçalves dos Reis, onde ocorreu disparos de arma de fogo e que haveria vítimas. No local a Vítima Baltazar Antônio de Oliveira, 69 anos, já havia sido socorrida por familiares até o Pronto Socorro Municipal e estava em estado grave. Segundo testemunha, as vítimas Baltasar, e seu filho D.A.O. de 23 anos, estavam em frente a residência quando chegou o autor V.J.P.E. de 18 anos, em uma bicicleta tamanho. Ao se aproximar das vítimas disparou contra elas vindo atingir Baltazar com 03 tiros sendo um na parte frontal, um no pescoço e outro na região dorsal direita. D.A.O. foi atingido por um disparo no braço esquerdo. Baltasar entrou na frente do filho para protegê-lo. Baltasar faleceu e que D.A.O. estava no hospital sendo atendido. No dia anterior, o filho da vítima e o autor se envolveram em uma briga onde ambos se agrediram mutuamente, não sabendo o motivo exato desta discussão. Foram realizados rastreamentos para tentar localizar o autor, contudo sem êxito.

Pela “trilhonésima” vez, Bin é peso por furto Wellington Faber Vasconcelos, 23 anos, o “Bin” um velho conhecido da Polícia Militar pelos inúmeros furtos que promove. Esta quarta-feira (11), ele voltou a dar uma volta de viatura e ir para trás das grades.Sempre que ele era preso, era enquadrado em crimes de pequeno potencial e no máximo, ele ficava algumas horas, até que era ouvido pelo delegado. Na ultima ocorrência, pulou o muro de uma residência na Avenida Marciano Pires, e furtou uma televisão de 29 polegadas. Os militares estiveram no imóvel, e encontraram o telefone do elemento sobre uma mesa na varanda e reconheceram o aparelho.Assim foi fácil localizar o criminoso que foi entregue na delegacia de Furtos e Roubos. Já a televisão furtada foi recuperada. Ela estava debaixo de uma árvore enrolada com uma coberta ao fundo de uma escola no início do bairro Olímpio Nunes.


JORNAL DE PATROCÍNIO 14/12/2013

Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais COMARCA DE PATROCÍNIO-MG. EDITAL DE CITAÇÃO. PRAZO 20 (VINTE) DIAS. A JUSTIÇA DE PATROClNIO-MG, na forma da Lei, faz saber a todos quanto o presente edital virem que, tem curso por este Juizo e Secretaria da 2a Vara Cível, os autos n° 48111.404-3, da Ação de Cobrança requerida pela Cooperativa de Economia e Crédito dos Comerciantes do Oeste Mineiro Ltda - SICOOB CREDICOPA em face de A Ruralista Comércio de Patrocínio Ltda e outros, pelo presente edital, faz citar A Ruralista Comércio de Patrocínio Ltda, CNPJ 06.930.002/0001-08, na pessoa de seu representante legal, bem como dos requeridos ADRIANO Henrique Ribeiro, CPF 079.982.18614, WAGNER CAUS, CPF 081.645.127-37, todos com endereço em lugar incerto e não sabido, para os termos e atos da presente ação, bem como para, querendo, no prazo de 15 (quinze) dias apresentar contestação. Caso não haja contestação presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos articulados na inicial (art, 285 do CPC), E para chegue ao conhecimento de todos que interessar possa, expediuse o presente, que será publicado no Diário do Judiciário e afixado no átrio do Fórum local. Dado e passado nesta cidade e Comarca de Patrocínio, Estado de Minas Gerais, 11 de novembro de 2013. (a.) Cláudia Sudária Alves - Escrivã Judiciária, que o digitei e subscrevi. (a.)Pedro Marcos Begatti - Juiz de Direito.

Prefeitura Municipal de Santa Juliana A Prefeitura Municipal de Santa Juliana torna público que fará realizar às 08h30min do dia 30 de dezembro de 2013, em sua sede na Rua Professor Orestes, nº 314, Centro, licitação na modalidade Pregão Presencial nº 081/2013, tipo menor preço por item, objetivando a contratação de pessoa jurídica para fornecimento de equipamentos de informática, conforme especificações constantes do edital, destinados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Juliana. O Edital completo poderá ser obtido na sede da Prefeitura Municipal de Santa Juliana, no endereço descrito acima, ou através do e-mail licitacao@santajuliana.mg.gov.br. A Prefeitura Municipal de Santa Juliana torna público que fará realizar às 10h00min do dia 30 de dezembro de 2013, em sua sede na Rua Professor Orestes, nº 314, Centro, licitação na modalidade Pregão Presencial nº 082/2013, tipo menor preço por item, objetivando a contratação de pessoa jurídica para fornecimento de um veículo zero km, conforme especificações constantes do edital, destinado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Juliana. O Edital completo poderá ser obtido na sede da Prefeitura Municipal de Santa Juliana, no endereço descrito acima, ou através do e-mail licitacao@santajuliana.mg.gov.br.

SICOOB CREDICOPA EDITAL Nº1/2013 DO CONCURSO PÚBLICO REGIONAL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE EXECUTIVOS DE CONSTRUÇÃO A COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DO OESTE MINEIRO LTDA – SICOOB CREDICOPA faz saber à todos associados da cooperativa, que institui Concurso Público Regional para elaboração dos Projetos Executivos de Arquitetura, Cálculo Estrutural, Instalação ElétricaTelefonia-Dados, Instalações Hidro Sanitárias e Sistema de Combate e Prevenção de Incêndio e Planilhas de Planejamento e Orçamento de Obra, para a construção de um prédio comercial destinado a sua sede administrativa e uma agência bancária, a ser edificada em terreno próprio identificado como Lote 0339, Quadra 11, Setor 15, localizado na Rua Olegário Maciel, centro, em Patos de Minas MG. Para participação e demais informações consulte o Edital no site: www.sicoobcredicopa.com.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA MUNICIPIO DE GUIMARÂNIA/MG – Aviso de Licitação: PREGÃO PRESENCIAL Nº 60/2013- RP 42, Tipo Menor Preço Por Item. Objeto: Contratação de empresa para fornecimento de pneus e câmaras destinadas a manutenção da frota municipal. A abertura será dia 27/12/ 2013 às 15:00 horas. Cópias do edital serão obtidas pessoalmente no Setor de Licitações na sede da Prefeitura Municipal de Guimarânia a Rua Guimarães, 280 – centro Guimarânia/MG. Informações pelo telefone 34 3834-2000. Maria da Glória dos Reis – Prefeita.

EXTRATO HOMOLOGAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DA FORTALEZA - MG - EXTRATO DO DECRETO Nº 037/2013 – Art. 1º- Fica Homologado o Concurso Público promovido pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro da Fortaleza- MG e organizado pela empresa Exame Auditores & Consultores Ltda, nos termos do Edital nº 01/2013, de 04/07/2013, consoante classificação final dos candidatos, cuja publicação se deu no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Cruzeiro da Fortaleza- MG, no dia 03/12/2013 e no endereço eletrônico da empresa organizadora – www.exameconsultores.com.br, no dia 03/12/ 2013. Art. 2º- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Art. 3ºPublique-se, registre-se e cumpra-se. Prefeitura Municipal de Cruzeiro da Fortaleza- MG, 10 de dezembro de 2013. João de Melo Silva - Prefeito Municipal.

19

OFICIAL

EDITAIS DE PROTESTO Encontram-se neste SERVIÇO REGISTRAL DE PROTESTO DE TÍTULOS DE PATROCÍNIO, à Av. Rui Barbosa 280, Sala nº 05 - Ed. Joaquim Constantino - centro, apontados para serem protestados por falta de pagamento, aceite ou devolução, os títulos abaixo relacionados cujos devedores foram procurados nos endereços constantes nos respectivos títulos e NÃO FORAM ENCONTRADOS OU RECUSARAM A RECEBER A INTIMAÇÃO ou POR NÃO HAVER SERVIÇO PÚBLICO DE CORREIO PARA A ZONA RURAL. Ficam os devedores intima-dos para dentro de 3 (três) dias a pagar em Cartório, ou alegar razão de recusa, sob pena de protesto:

01 – Devedor: GILSON MOURA DOS SANTOS – CPF 828.132.306-00 – Rua Cassimiro Santos, 1007 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: IMOBILIARIA NAÇÕES LTDA – Título: IDM GMS-15/30 – Valor: R$ 692,09 – Venctº. 10/11/2013 – Data de Apresentação: 05/12/2013 – APONT. 244347. 02 – Devedor: BENJAMIN MARONEZE – CPF 106.676.529-49 – R. SÃO Benedito, 357 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: JB PARABRISAS LTDA ME – Título: IDM 289 – Valor: R$ 135,00 – Venctº. 30/11/2013 – Data de Apresentação: 06/12/2013 – APONT. 244379. 03 – Devedor: MARILIA APARECIDA DE LIMA NOVAIS – CPF 669.074.03668 – Rua B, 88 Casa – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MARIA AP F BRUNO ME – Título: IDM 1181001 – Valor: R$ 35,00 – Venctº. 20/11/ 2013 – Data de Apresentação: 06/12/2013 – APONT. 244384. 04 – Devedor: ANDRE JOSE GONÇALVES – CPF 957.044.006-63 – Rua 7 de Setembro, 937 – CEP 38738-000 – Brejo Bonito-MG – Credor: JOSE GASTONE SUAVE – Título: CH 850813 – Valor: R$ 1.200,00 – Venctº. 09/07/2013 – Data de Apresentação: 09/12/2013 – APONT. 244402. 05 – Devedor: THIAGO GUILHERME DE PAULA – CPF 085.229.896-05 – Rua Joaquim Carlos dos Santos, 605 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: COMAQ COMRECIO MAQUINAS EQUIPAMENTOS LTD – Título: IDM 13/6217 – Valor: R$ 249,00 – Venctº. 10/11/2013 – Data de Apresentação: 09/12/2013 – APONT. 244409. 06 – Devedor: THIAGO GUILHERME DE PAULA – CPF 085.229.896-05 – Rua Joaquim Carlos dos Santos, 605 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: COMAQ COMRECIO MAQUINAS EQUIPAMENTOS LTD – Título: IDM 13/6217 – Valor: R$ 249,00 – Venctº. 10/10/2013 – Data de Apresentação: 09/12/2013 – APONT. 244410. 07 – Devedor: ANTONIO CARLOS PEREIRA – CPF 365.389.496-49 – Rua Adolfo Pierosete, 306 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: COMERCIAL DE TINTAS PATROCINIO LTDA – Título: IDM 5473 – Valor: R$ 959,50 – Venctº. 23/10/2013 – Data de Apresentação: 09/12/2013 – APONT. 244411. 08 – Devedor: ERIVAL EUZEBIO – CNPJ 18.058.299/0001-09 – Av. Fazenda Sto. Ant. dos Barros, 0 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: ACG FOODS LTDA EPP – Título: IDM 0000000320 – Valor: R$ 1.440,00– Venctº. 29/11/2013 – Data de Apresentação: 09/12/2013 – APONT. 244415. 09 – Devedor: MERCADAO DE FRUTAS PATROCINIO – CNPJ 71.411.458/ 0001-81 – Rua Presidente Vargas, 1637 – CEP 38740-000 – PatrocínioMG – Credor: INMETRO – INST. NAC. METR. NORMAL. QUAL. IND. – Título: CDA 7968479 – Valor: R$ 303,83– Venctº. 03/12/2013 – Data de Apresentação: 09/12/2013 – APONT. 244431. 10 – Devedor: MOISES FRANCISCO BRUNO – CNPJ 07.341.569/000160 – Av. João Mariano, 11 – CEP 38760-000 – Serra do Salitre-MG – Credor: INMETRO – INST. NAC. METR. NORMAL. QUAL. IND – Título: CDA 9673996 – Valor: R$ 353,83 – Venctº. 03/12/2013 Data de Apresentação: 09/12/2013 – APONT. 244440. 11 – Devedor: MAURICIO SIQUEIRA JARDIM – CPF 030.781.856-05 – Faz. Fortaleza – CEP 38730-970 – Guimarania-MG – Credor: INDUSTRIA E COMERCIO DE RAÇÕES AGROTERRA LTDA – Título: IDM 33791 – Valor: R$ 858,00 – Venctº. 23/11/2013 – Data de Apresentação: 09/12/ 2013 – APONT. 244463. 12 – Devedor: MAURICIO SIQUEIRA JARDIM – CPF 030.781.856-05 – Faz. Fortaleza – CEP 38730-970 – Guimarania-MG – Credor: INDUSTRIA E COMERCIO DE RAÇÕES AGROTERRA LTDA – Título: IDM 33774 – Valor: R$ 2.880,00 – Venctº. 23/11/2013 – Data de Apresentação: 09/ 12/2013 – APONT. 244475. 13 – Devedor: ANA LUCIA CAMPOS – CPF 288.892.906-68 – R. Alemeda dos Ipês, 3961 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: VIVER TOTAL COMERCIO DE PRODUTOS NATURAI – Título: IDM 1300013412 – Valor: R$ 59,990 – Venctº. 30/10/2013 – Data de Apresentação: 10/12/ 2013 – APONT. 244481. 14 – Devedor: JOAO EURIPEDES DE BRITO – CPF 170.739.106-82 – Rua Oscar Rodarte, 612, Santa Terezinha – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: JARDIM SUL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA – Título: IDM 41949 – Valor: R$ 186,00– Venctº. 07/10/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244483. 15 – Devedor: TR AGRICOLA LTDA – CNPJ 09.146.527/0001-01 – Rua Professor João de Melo, 196 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: ROMANI LAZZARIN INDUSTRIA E COMERCIO LTD – Título: IDM 2004811 – Valor: R$ 50,00 – Venctº. 01/12/2013 – Data de Apresentação: 10/ 12/2013 – APONT. 244485. 16 – Devedor: PAULO CESAR DE LIMA ABRAHAO – CPF 460.258.80697 – Av. Brasil, 1398 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: LILIAN SEBASTIANA NASCIMENTO FMI – Título: IDM 13705/1/13 – Valor: R$ 45,00 – Venctº. 08/11/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244494. 17 – Devedor: PAULO CESAR DE LIMA ABRAHAO – CPF 460.258.80697 – Av. Brasil, 1398 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: LILIAN SEBASTIANA NASCIMENTO FMI – Título: IDM 13698/1/13 – Valor: R$ 237,25 – Venctº. 08/11/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244495. 18 – Devedor: EDNALDO AP. ALMEIDA DE OLIVEIRA – CPF 065.416.99690 – Rua José Araújo, 342 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor:

LILIAN SEBASTIANA NASCIMENTO FMI – Título: IDM 8484/2/13 – Valor: R$ 320,00 – Venctº. 10/11/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244496 19 – Devedor: ILMA RESENDE JOSE ME – CNPJ 05.063.205/0001-30 – Alameda dos Ipês, 3397A – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: CENTRO ATACADISTA BARAO LTDA – Título: IDM 45849XTD – Valor: R$ 2.956,78 – Venctº. 28/11/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244514. 20 – Devedor: SILVIA BISPO DOS REIS – CPF 101.679.986-17 – Alamedas dos Angicos, 238 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: BANCO PANAMERICANO S.A – Título: IDM 58041450 – Valor: R$ 5.883,71 – Venctº. 31/08/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244520. 21 – Devedor: DENIS HENRIQUE DA FONSECA – CPF 069.374.326-31 – Rua Adelio Furtado de Oliveira, 1073 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: FAZENDA NACIONAL – DIV. ATIVA-OUTRAS MULTAS – Título: CDA 60613007184 – Valor: R$ 4.043,85 – Venctº. 09/12/2013 Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244525. 22 – Devedor: VERA LUCIA GOMES – CPF 675.893.676-72 – Rua Maria Alves Pereira, 34 – CEP 38743-000 – Serra do Salitre-MG – Credor: SEVIMOL INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E AÇO L – Título: IDM T1T016105 – Valor: R$ 442,60 – Venctº. 30/11/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244533. 23 – Devedor: ISMAEL DOS REIS E OUTRO – CPF 037.563.476-21 – Rua Cassimiro Santos, 1203 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: BOM NEGOCIO IND. E COM. R. LTDA – Título: IDM 2773/3741 E – Valor: R$ 2.292,22 – Venctº. 25/11/2013 – Data de Apresentação: 10/12/2013 – APONT. 244536. 24 – Devedor: EDVALDO TEIXEIRA DE AVILA – CPF 312.043.766-20 – Av. Jacinto Barbosa, 325 - Centro – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: SD CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA – Título: CH 005262 – Valor: R$ 23.749,17 – Venctº. 03/09/2013 – Data de Apresentação: 10/ 12/2013 – APONT. 244536. 25 – Devedor: ILMA RESENDE JOSE ME – CNPJ 05.063.205/0001-30 – Alameda dos Ipês, 3397A – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: NIAZITEX IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE TECI – Título: IDM 1 027062D – Valor: R$ 1.029,71 – Venctº. 05/12/2013 – Data de Apresentação: 11/ 12/2013 – APONT. 244541. 26 – Devedor: ILMA RESENDE JOSE ME – CNPJ 05.063.205/0001-30 – Alameda dos Ipês, 3397A – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MOAS IND. COM. IMP. EXP. LTDA – Título: IDM 443051330 – Valor: R$ 1.201,93 – Venctº. 28/11/2013 – Data de Apresentação: 11/12/2013 – APONT. 244543. 27 – Devedor: THIAGO JUSTINO DA SILVA – CPF 006.040.601-14 – Av. Castelo Branco, 257 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: UZZI QUIMICA LTDA – Título: IDM 2789/1 – Valor: R$ 416,00 – Venctº. 30/09/ 2013 – Data de Apresentação: 11/12/2013 – APONT. 244548. 28 – Devedor: MAXPLAN AGRONEG COM. COM. E REP. – CNPJ 10.824.587/0001-07 – Rua Presidente Vargas, 1084 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MOTO MINAS LTDA – Título: IDM 3105 A – Valor: R$ 392.73 – Venctº. 07/04/2013 – Data de Apresentação: 11/12/ 2013 – APONT. 244592. 29 – Devedor: MAXPLAN AGRONEG COM. COM. E REP. – CNPJ 10.824.587/0001-07 – Rua Presidente Vargas, 1084 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MOTO MINAS LTDA – Título: IDM 31736 A – Valor: R$ 507,27 – Venctº. 07/03/2013 – Data de Apresentação: 11/12/ 2013 – APONT. 244595. 30 – Devedor: ERNESTO FORNARO – CPF 347.948.678-91 – Rua Pinto Dias, 866 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: BARON ADMINISTAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA – Título: Contrato S/N° – Valor: R$ 150.000,00 – Venctº. 27/10/2013 – Data de Apresentação: 12/12/ 2013 – APONT. 244598. 31 – Devedor: GMW COMERCIO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS LT – CNPJ 13.609.790/0001-59 – Rua Teodoro Gonçalves, 1271 A – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: SOMAI NORDESTE S/A – Título: IDM 1073013 – Valor: R$ 9.387,48 – Venctº. 01/12/2013 – Data de Apresentação: 12/12/2013 – APONT. 244599. 32 – Devedor: CELSIMAR ALVES DE OLIVEIRA – CPF 012.162.676-85 – Av. Padre Mathias, 468 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: COMERCIAL AUTOMOTIVO CERRADAO LTDA – Título: IDM 2201190 – Valor: R$ 360,00 – Venctº. 06/12/2013 – Data de Apresentação: 12/12/ 2013 – APONT. 244605. 33 – Devedor: ILMA RESENDE JOSE ME – CNPJ 05.063.205/0001-30 – Alameda dos Ipês, 3397A – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: PAI CHUANG CHIU WOE EPP – Título: IDM 1660 – Valor: R$ 5.600,00 – Venctº. 30/08/2013 – Data de Apresentação: 12/12/2013 – APONT. 244616. Informa-se que o Tabelionato de Protesto tem expediente normal em todos os dias úteis da semana, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Patrocínio/MG, 13 de dezembro de 2013 Antônio Ferreira de Sousa Tabelião de Protesto

GREYCE ELIAS pede a reativação do conselho dos direitos da mulher Comunicou que Patrocínio foi contemplada com duas patrulhas rurais em 09 de dezembro, graças à solicitação de Greyce Elias e Thiago Malagoli, “através do eficiente e incansável trabalho de nosso Deputado Estadual Deiró Marra. Gostaria de deixar público agradecimentos ao governo do Estado e comunicar aos cidadãos da zona rural que a partir de agora todos estarão mais seguros em suas residências, com o apoio da Polícia Militar”. Agradeceu aprovação do Projeto de Lei de sua autoria: “Turismo na Escola”, enfatizando que o Turismo é sim uma vocação de Patrocínio, haja vista que no passado fomos referência em Turismo, assim como a vizinha cidade de Araxá, e hoje, não existe nenhuma política de fato neste setor. Em campanhas e palanques foi repetidamente conclamado que o turismo de Patrocínio se alavancaria a partir da reativação do Hotel Serra Negra, por um “acordo de amizade entre famílias”, o que até o momento não se efetivou. Com este projeto de Lei “pretendemos criar em nossos jovens e futuros cidadãos a atitude adequada para desenvolvimento da política do turismo, pela sua importância para o ambiente, para o comércio e população em geral”. Lamentou que Patrocínio tenha sido excluída pelo MEC , com relação ao Curso de Medicina. Reafirmou que isto sirva de alerta e lição a todos nós: população e políticos. Patrocínio não cresceu como podia, não tem um serviço de saúde adequado como deveria. Portanto perdemos a possibilidade de termos o sonhado curso de medicina em Patrocínio. A cidade de Muriaé, com 86.814 habitantes permanece pré-selecionada. Reiterou sua Indicação Nº93, datada em 28 de janeiro de 2013, acerca da reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. (aprovada por unani-midade dos vereadores na

1ªReunião Ordinária desta casa). Embora seja louvável o trabalho da Polícia Militar, Delegacia da Mulher, Pronto Socorro, Centro Viva Vida, CRAS, é flagrante a ausência deste Conselho, acres-centando ao serviço, o controle social. Comentou sobre a calamidade que se encontra a Avenida Jorge Elias Abrão. Reiterou Indicação desta Vereadora em 18 de julho de 2013 para que se observasse rachaduras por toda aquela via. “Talvez naquela época o trabalho tivesse sido preventivo, evitando a situação de risco atual. Uma pena, uma tristeza; se meu avô estivesse entre nós, talvez ele mesmo, enquanto cidadão faria algo por aquela via”. ***********Greyce Elias, na última quarta feira, articulou e se reuniu com ACIP/CDL, comerciantes de estabelecimentos noturnos e Corpo de Bombeiros, para discussão e viabilização de ações que propiciem maior segurança da população em suas festividades, lazer e diversão.



Jornal completo 14122013