Page 1


02

CUL TURA LT

Patrocinenses são destaquea no 5ªFestival Canta Goiá em Coromandel Na comissão julgadora, artistas como Lellis da dupla Lellis e Leonardo e João Renes da dupla João Renes e Reny. O grande público aguardou com expectativa a divulgação da premiação. A dupla patrocinense, Beto e Agnaldo ficou em 2º lugar com a canção PÉ DE CEDRO. A cantora Larissa Brenda, em terceiro, com a música SAUDADE DE MINHA TERRA. O 1º lugar foi para a cidade de Araxá com Wisley e Douglas com música Um abraço e um adeus. Todos os candidatos receberam certificado de participação.

JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

SENAI recebe trator para alunos de curso de mecânica Nesta semana, a empresa vencedora da licitação feita pelo SENAI de Patrocínio entregou o trator cafeeiro que será usado pelos alunos do curso de mecânica em máquinas agrícolas. O trator vai proporcionar que esses alunos possam aprender na prática como é o funcionamento da máquina, bem como suas peças para que seja feita a montagem e desmontagem de seu motor. O trator foi adquirido em uma concessionária local e será apresentado na próxima semana pelo gerente da unidade do SENAI, José Afonso Amorim Júnior.

Beto e Agnaldo ficaram em 2º lugar e Larissa Brenda em 3º. Fotos divulgação: Prefeitura de Coromandel A cidade de Coromandel realizou no último sábado, dia 25, a quinta edição do Festival Canta Goiá. O certame leva o nome do compositor coromandelense, Gerson Coutinho da Silva (GOIÁ), autor de grandes obras musicais como Pé de Cedro, Saudade de Minha Terra, entre outras centenas de canções, que lhe consagraram como um dos melhores compositores do Brasil. A Praça Abel Ferreira foi o palco da celebração artística, que contou com 20 apresentações entre duplas e cantores solos.

Lucas Lucco lança novo CD e é o Nº1 no iTunes Brasil! Tendo como sua principal aliada a internet, principalmente os sites de relacionamento como o Facebook e o Instagram, o patrocinense Lucas Lucco lançou nesta terça-feira (28) o tão aguardado álbum ‘Tá Diferente’. Segundo a mídia especializada, o novo trabalho do cantor já chegou balançando a lista dos álbuns mais vendidos no Brasil no iTunes ao assumir a primeira posição. Pra quem não sabe, o iTunes é um reprodutor de áudio desenvolvido pela

EVANGELHO PARA TODOS LUIZ VIANA DE ALCÂNTARA FILHO

NOVO CÉU! NOVA TERRA! NOVO TEMPO! “O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as cousas que em breve, devem acontecer”. (1) “Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças dos últimos sete flagelos e falou comigo dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro e me transportou, em espírito, até uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus”. (1) “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e já não existe. Vi também a cidade de Deus, a nova Jerusalém que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, me mostrou o rio da Água da Vida, brilhante como cristal, que sai do Trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a Arvore da Vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da arvore são para cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a Sua Face, e na sua fronte está o nome dEle. Então, já não haverá mais noite, nem precisam eles da luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles e reinarão pelos séculos dos séculos. Nela, nunca jamais entrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida”. (1)

Apple, para reproduzir e organizar música digital, arquivos de vídeo e para a compra de arquivos de mídia digital no formato gestão de gestor de direitos digitais FairPlay. Tá diferente O novo CD conta com um total de 18 faixas, algumas com participações especiais de cantores conhecidos da música brasileira como Anitta Mas o destaque mesmo fica para a música ‘Mozão’. Lançado na última semana, em menos de 12 horas o clipe do single alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

“Então ouvi grande voz vinda do trono de Deus, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles, e lhes enxugara dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram. E Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as cousas. E acrescentou, escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”. (1) “Disse ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo, o justo continue na pratica da justiça e o santo continue a santificar-se. Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Bem aventurado aqueles que lavam suas vestiduras no Sangue do Cordeiro (Jesus), para que lhes assista o direito a Arvore da Vida e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idolatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”. (1) “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a Água da Vida”.(1) “Eis que estou a porta do seu coração e bato; se você ouvir a minha voz e abrir a porta do coração, entrarei e participarei da sua vida, e você participará da minha”. (2) O Senhor Deus o(a) abençoe! Ao Senhor Deus toda glória! Amem. (1) Apocalipse 21 e 22; (2) Apocalipse 3.20 (parafraseado). (*) (*) Bíblia Sagrada. Sociedade Bíblica do Brasil. Segunda Edição. Apocalipse 21,22. Leia e estude a Bíblia todos os dias! A Bíblia é a Palavra de Deus.

EXPEDIENTE JORNAL DE PATROCÍNIO Registro nº 11, Livro nº 1, Folha 16 - CRTN Utilidade Pública: Lei Municipal nº 1317 de 12/01/77 Redação: Rua Artur Botelho, 575 - Centro CEP 38740-000 - PATROCÍNIO-MG Telefax: 34 3831-1649 www.jornaldepatrocinio.com - mail: alandojornal@yahoo.com.br Proprietário: Joaquim Correia Diretora Comercial: Darci Machado Filho Guimarães Machado Jornalista: Analú Guimarães Representante PublicitáMachado - MTB 5979/MG rio: Assessoria Jurídica: Fernanda Republicar/Belo Horizonte. Oliveira Malagoli - OAB/MG Filiado: Sindijori - MG 96.932 Febrajor Federação Brasileira de Jornais Impressão:

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do Jornal , sendo de exclusiva responsabilidade dos autores.


04

JP GERAL

JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

JP GERAL Darci Guimarães Machado

PATROCÍNIO DORME EM BERÇO EXPLÊNDIDO

Se na política se negocia, também acontece o “fazme rir”. “Não tome partido em briga de políticos, amanhã estarão de mãos dadas e nós sairemos chamuscados da cabeça aos pés”. Diz o ditado que se conselho fosse bom vendia-se. No caso, o aconselhamento acima foi de graça e feito por alguém que milita faz muitos anos na política, numa conversa informal com um neófito no ramo da mídia. E se deu numa pequena, bucólica e aquática cidade interiorana de Patrocínio de um certo país tão-tão-perto, para que não se entenda mal ou se processe vingança mirabolantes em cérebros doentios. Então, o vento que balança a fauna e a flora daqui por diante será de desarrumação.Por exemplo, nesta pequena, bucólica e aquática cidade de Patrocínio desse Estado mineiro e desse país tão-tão-perto instalou-se a indústria da fofoca, da denúncia vazia. Denunciar que o lixeiro não está uniformizado, nem com os equipamentos apropriados para o trabalho? Ora, pra que?

Significado do cartaz:

Denunciar que o cardápio da merenda não atende os requisitos apregoados pela Organização Mundial de Saúde? Ora, pra que? Denunciar que o transporte escolar está irregular? Ora pra que? Denunciar que Saúde pública, que o Pronto Socorro, os Postos de Saúde não têm medicamentos e que está um caos? Ora pra que? Denunciar a Segurança do patrocinense que está a ver navios? Ora pra que? Denunciar que na cidade de Patrocínio há muita corrupção? Ora pra que? Denunciar os atos de irregularidade da Administração Municipal para o Ministério Público? Ora pra que? Denunciar as licitações superfaturadas? Ora pra que?

Denunciar que o subalterno tem salário maior que o superior dos superiores? Ora, para que? Denunciar que a bonitinha faz plásticas com dinheiro público? Ora pra que? Denunciar que funcionária dos serviços gerais faz serviços de estenografia e ganha como gerentegeral? Ora, pra que? Denunciar que a moça de um único sapato preto se apresenta toda ajeitadinha como bela representante da autarquia da enrolação social? Ora, pra que? E por fim Denunciar que a “caneta” do poderoso de ocasião o torna sabichão na arte da política? Ora, pra que? E outras fofocas e denúncias vazias mais que dobrariam o volume da Enciclopédia Larousse. Então, nessa pequena, bucólica e aquática cidade de Patrocínio desse pais tão-tão-perto foi institucionalizado o “faz-me rir”. E, claro, varrição da sujeira pra debaixo do tapete. Senão não há “faz-me rir”, não é?

1. 0 cartaz da Campanha da Fraternidade quer refletir a crueldade do tráfico humano. As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e o seu sentimento de impotência perante os traficantes. A mão que sustenta as correntes representa a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de sua família e de sua gente. 2. Essa situação rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz e viola a dignidade e os direitos do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. A sombra na parte superior do cartaz expressa as violações do tráfico humano, que ferem a fraternidade e a solidariedade, que empobrecem e desumanizam a sociedade. 3. As correntes rompidas e envoltas em luz revigoram a vida sofrida das pessoas dominadas por esse crime e apontam para a esperança de libertação do tráfico humano. Essa esperança se nutre da entrega total de Jesus Cristo na cruz para vencer as situações de morte e conceder a liberdade a todos. “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1), especialmente os que sofrem com injustiças, como as presentes nas modalidades do tráfico humano, representadas pelas mãos na parte inferior. 4. A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade. As redes criminosas do tráfico valem-se dessa condição, que facilita o aliciamento com enganosas promessas de vida mais digna. Uma vez nas mãos dos traficantes, mulheres, homens e crianças, adolescentes e jovens são explorados em atividades contra a própria vontade e por meios violentos. (Fonte: CNBB-CF 2014)


06

GERAL

Desequilíbrio emocional

CRP. 04/2795 Psicóloga Psicoterapeuta Especialista em Clínica Psicanalítica Helena A. Garcia Nunes

A grande dificuldade em lidar com nosso mundo emocional está na pouca ênfase que sempre foi dada a essa área pela sociedade. Toda nossa educação formal e informal privilegiou o desenvolvimento intelectual, físico, social, moral, e esqueceuse do psicológico. Até há pouco tempo, procurar um psicólogo ou psiquiatra era sinônimo de “estar doido”. Somente agora, o mundo descobre que ser feliz ou infeliz é uma questão emocional. Temos sentimentos positivos e negativos. Os sentimentos prazerosos são os positivos: amor, alegria, paz e esperança. Aqueles que nos fazem sofrer são os negativos: mágoa, culpa, ciúme, inveja, ansiedade etc. As emoções negativas e, principalmente a tentativa de negálas,provocam grandes descargas hormonais no nosso corpo. Essas descargas aumentam o desconforto físico, gerando cansaço e irritabilidade, diminuindo a concentração, respostas inadequadas aos problemas e produzindo o chamado desequilíbrio emocional. Se esse estado persiste, provoca estresse. Quando somos submetidos a um forte estresse, nosso corpo é colocado em um ritmo de vida acelerado, o que vai comprometer o repouso,o lazer e a alimentação . O círculo vicioso que se estabelece só poderá se resolver a partir da compreensão de alguns pontos essenciais da vida psicológica. Devemos, em primeiro lugar, partir do mais

próximo e mais concreto o corpo. Todas as emoções ocorrem corporalmente. A tensão, por exemplo, é uma preparação muscular para a luta. A raiva é uma concentração excessiva de energia, de noradrenalina e adrenalina no organismo. Relaxar o corpo, com exercícios físicos, dança, musculação ioga etc.Procurar ajuda profissional . O papel principal do estresse é alertar para uma mudança de vida. Submetidos a pressões internas e externas, entramos numa luta constante contra a vida,contra a realidade e perdemos a consciência de que estamos na vida para saboreá-la,para viver. Não basta, porém, atacar os sintomas. É preciso mudar nosso estado mental. Nossos pensamentos, dependendo da qualidade, podem alimentar ou enfraquecer os sentimentos negativos. E assim o nosso pensamento pode ser nosso principal inimigo, também pode ser nosso melhor aliado. A verdadeira função da razão é organizar nossas emoções ,formular melhor a realidade e nos auxiliar na mudança de padrões e crenças. A dor psicológica é um sinal de onde nos paralisamos emocionalmente. Retornar o ponto de crescimento com urgência pode nos redirecionar do estresse para a felicidade. Felicidade é consciência de nossas mudanças. Antes de tudo, porém, é preciso querer.

Av. Rui Barbosa, 173 - Ed. Altair Correa - sala 203 - (34) 3831-3342

Vacinação Nacional terá duas novas vacinas Duas novas vacinas entrarão para o Calendário Nacional de Vacinação. A partir de março de 2014 a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) deverá ser ministrada em três doses em todas as meninas de 11 a 13 anos. Já a vacina contra a hepatite A estará disponível em dose única para todas as crianças de 12 meses até menores de dois anos. O vírus HPV é um dos principais fatores de risco que levam ao surgimento do câncer de colo de útero. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil este é o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres. Mesmo tendo alta incidência, a doença possui forte potencial de prevenção e cura, quando diagnosticada precocemente.Já Hepatite A é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus VHA e que afeta o fígado. Sua transmissão está diretamente relacionada às condições de saneamento básico e higiene pessoal. É uma doença silenciosa e que atinge um índice alto de crianças. A vacinação vem integrar o combate às hepatites virais.

Aniversariantes 31/01-Sra. Gláucia dos Santos; esposa do Sr. Carlos Alberto Rodrigues; Sr. Diomedes da Cunha; Sr. Alan Guimarães Machado;

Joelma Rodrigues, esposa do Sr. Oswaldo Santos;Samuel (3) filho do casal, Ana Paula/Sebastião Vieira de Melo;

01-02- Sra. Ivêta do Carmo Dias (Grupo Bernardão); Sra. Yara Rodrigues, esposa do dr. Ronaldo Elias (Ciso); Sra. Juliane, esposa do advogado, Fernando Ramos Bernardes;

05-02-Engenheiro Luiz Antonio de Paula; Sr. Edson Silva Júnior (Edinho dos Correios);Se. José Humberto lemos; Sra, Vagneriana da Graça Ferreira;

02-02-Sr. Jacinto Bernardes (Grupo Bernardão); Sr. Flávio Correia de Queiroz; Profª Neide Cunha, esposa do Sr. José Alexandre de Souza; Sra. Nara Rúbia (Imobiliária Central); Sra. Daniela Benylla, esposa do Sr. Julio Elias;

06-02- Sr. José dos Reis Oliveira (Transmartins); Sra. Marina Cláudia, esposa do Sr. José Eustáquio Hooper Silva;

03-02- Médico, Mário Lucio Brasileiro; Sra. Maria do Carmo Amaral, esposa do Sr. Antonio Martins Filho; Sra.

04-02-Sr. Lúcio Silva; Sra. Marcella Abrão;

07-02- Sr. Nildo Afonso Almeida; Sr. Walter Bernardes; Sr. Sebastião Ribeiro (Tião Paraguai); Sra. Rita de Cássia Pereira;

Nas pessoas destes, parabenizamos todos os aniversariantes deste período.

JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

Neuralgia trigeminal A neuralgia do trigêmeo é uma patologia grave que envolve o nervo trigêmeo, podendo ocorrer sintomatologia na mandíbula e maxila unilateralmente atingindo um ou todos os elementos dentários. Segundo estudos, de cada 100 mil habitantes, quatro apresentam a síndrome com maior prevalência entre a sexta e sétima décadas de vida sendo as mulheres ligeiramente mais afetadas do que homens. Dra. Claudia Aparecida de Oliveira Machado Muitas vezes, a neuralgia Especialista em do trigêmeo se manifesta Odontopediatria em como dor de dente ou na Ortopedia Funcional dos Maxilares gengiva e existem atividades Pos-graduação em Dor rotineiras que podem Orofacial e Disfunção Temporomandibular desencadeá-la, por exemplo, escovar os dentes, passar fio dental, mastigar, engolir. O paciente pensa que é dor de dente, e para ele é mesmo, porque ela vem de uma região do sistema nervoso central que corresponde aos dentes e área sensitiva da face. Por isso, é importante definir as principais características dessas dores. A neuralgia do trigêmeo caracteriza-se por uma dor em choque, de curtíssima duração, desencadeada por toque leve ou por fatores que normalmente não causariam dor. A dor de dente - em geral, uma pulpite - quando é forte, pode permanecer horas e acordar o paciente durante a noite. É uma dor latejante, porque é vascular, e pode espalhar-se no segmento dos dentes, da face ou por todo o crânio, em virtude da sensibilização que provoca no sistema nervoso central e que amplia a sensação de dor. As crises de Neuralgia Trigeminal , em 74% dos casos, ocorrem na boca, levando à extração desnecessária de dentes, entre outros procedimentos cirúrgicos que resultam no aumento da dor e do sofrimento do doente. Pacientes perdem dentes, fazem próteses e, depois, descobrem que não conseguem usá-las, pois desencadeiam a temível dor do “trigêmeo. Em algumas situações, os pacientes portadores desta patologia procuram o médico clínico e saem sem diagnóstico porque não é fácil fazê-lo. O desconhecimento da enfermidade por parte dos profissionais da saúde, da área médica e da população retarda o diagnóstico da doença, aumentando o sofrimento dos doentes. O tratamento da neuralgia trigeminal é longo e exige acompanhamento de equipes treinadas. O tratamento de primeira escolha é o medicamentoso, com anticonvulsivantes (Carbamazepina, oxicarbazepina…), para os casos refratários a neurocirurgia pode ser indicada.


08

JORNAL DE PATROCÍNIO 25/01/2014

SOCIAL

Encontro de Amigos

RÁPIDAS E CURTAS Com mais de 40 mil veículos, Patrocínio irá botar a mão em um bom dinheiro com recebimento de IPVA. Isto sem falar do IPTU e outros impostos que são pagos no início do ano. Esperamos que agora, a Prefeitura possa dar uma recapeada em algumas ruas que estão parecendo tábua de pirulito, de tantos buracos. Esta semana, um Gol ficou de pernas para o ar na avenida José Maria de ALkimin, depois de se envolver em um acidente com outro veículo. Pela gravidade, um dos carros deveria estar em alta velocidade. Ainda bem que nenhum pedestre foi atingido. Há pouco tempo, alertei sobre a falta de Semáfaros avenida, onde mais parece uma pista de corrida. Já na avenida Jacinto Barbosa, uma mulher e uma criança foram atropelados

nesta quinta feira. Enfim, andar pelas ruas de nossa cidade tem de ter muito cuidado devido a imprudência e correria de alguns motoristas. Ainda falando em trânsito, Sábado á noite no bairro Eneias, eu presenciei um irresponsável andando em alta velocidade e desconhecendo as paradas obrigatórias. Pelo visto, deveria estar embriagado e sem carteira de habiiitação. No mesmo dia, havia um motoqueiro andando em alta velocidade em uma moto velha, sem farol e sem escapamento. A semana passada falei sobre a saída do padre José Ricardo, esta semana, ficamos sabendo que o padre José Ronaldo está indo para cidade de Lagoa Grande. Sem dúvida duas grandes perdas para nossa cidade.

Passando pela ótica Santa Luzia, tive o prazer de encontrar meu grande amigo Luiz Antonio Costa, que há tempos eu não via. Foi um momento de muita alegria, onde recordamos do tempinho bom em que trabalhamos na Rádio Difusora. Aproveitando a oportunidade em que estou falando do Luiz, levo minhas preces ao senhor, pedindo que restabeleça a saúde do amigo, que sofreu um AVC no começo da semana. No fechamento desta coluna, fiquei sabendo que ele está passando bem.

Giro Pela Cidade Dando um volta pela cidade, eu e o diretor do Jornal de Patrocínio, Joaquim Correia, aproveitamos e demos uma passadinha na sede da Rádio Difusora, ocasião que fomos bem recebidos pelos funcionários e diretores daquela querida emissora. Como de costume, tirei algumas fotos e faço questão de mostrar para nossos leitores.

A todos os nossos leitores, desejamos um santo final de semana e que Jesus esteja presente em todos os lares de nossa querida Patrocínio

Tá ficando Velhinho? Esta semana, dedicado ao amigo José Carlos Dias, que gosta deste quadro. Se foi preso pelo Cabo Davi, ou pelo Adelino soldado. Se comeu geléia de mocotó Impasa. Se namorou na casa da Silvia. Se usou Sardalina ou Diadermina. Se usou os pentes Flamengo ou Carioca. Se usou Vinagre Jurema, Creme de Arroz Colombo. Se fez bolo com farinha de trigo Tosca ou Lilí.

Se fez macarronada com Macarrão São Jorge e Extrato Peixe. Se matou pernilongo com as inseticidas Mafú e Rodiazol. Se brincou com Pirocoptero, aquele pirulito que voa. Se tomou suco de tomate da Cica e Mirinda Morango. Se freqüentou o bar Carlitos onde está a Pizzaria Canellone de Ouro. Se tomou Mel karo e chupou Drops Dulcora.

Renato Oliveira, Joaquim Correia (dir. Jornal de Patrocínio), José Antonio e Filipe Ferreira

Dir. Comercial José Carlos Dias e Joaqum

lacerdavanderlei@yahoo.com.br

Joaquim com os diretores da emissora, Marcio Luis, Marcus Vinicius e Dona Terezinha. Ainda em nosso giro, tivemos o prazer de conhecer a Grande Indústria metalúrgica Mercom e já na porta, fomos muito bem recebidos pela diretora Bete, que é sobrinha de nosso diretor Joaquim. Para quem ainda não conhece, a Mercom fabrica reservatórios de água para fazendas, residências, empresas, além de ter como cliente a COPASA, que compra para fazer o abastecimento em cidades de todo o estado. Hoje a indústria conta com a colaboração de 54 funcionários.


JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

SOCIAL

09

Sociedade Vip A sua melhor opção em som, pneus, alarmes, ar condicionado, película.

OFERECIMENTO:

Fone: 3831-3366

Parabéns Elegantíssima, atenciosa e comemorando o sucesso de sua loja, Iara Rodrigues completa hoje mais um ano de vida. À amiga desejo paz, saúde e alegria junto aos seus familiares. Na foto, Iara com o esposo Dr. Ronaldo Elias.

CAFÉ BICA E OURO DE MAKENA

Visitando a nova Torrefação Ouro de Makena dos meus amigos, Thiago Miranda (Grupo Reunidas) e José Carlos Dias (Rádio Difusora), pude conferir de perto uma Torrefação com equipamentos de última geração e com uma preocupação na qualidade do produto. Na oportunidade, em primeira mão, tive o prazer de ver as novíssimas CAFETEIRAS AUTOMÁTICAS , que foram importadas pela Torrefação para atendimento a seus clientes, principalmente de empresas, hospitais, hotéis, facilitando e tornando mais prático o cafezinho de todo dia. Você que tem uma empresa, e quer oferecer qualidade a seus clientes, procure a Torrefação Ouro de Makena e garanta já sua cafeteira, porque tenho certeza que vai ser um sucesso.

Formatura em Psicologia Comemorar este momento é uma dádiva, este caminho cheio de alegrias e dificuldades. Dedico esta vitória aos meus pais, Wilberto e Osleina, e ao meu irmão Marcus, que apesar das barreiras, confiaram em mim e me deram amor e força que precisei. Agradeço a Deus por ter enviado nesses anos, minha filha Elisa, quando pensava em fraquejar ali estava ela, com seu sorriso, sempre me dando estímulo e garra para continuar. As transformações vieram, não sou o que deveria ser, mas graças a Deus, não sou mais o que eu era. Com o aprendizado de cada momento vivido com colegas e professores durante este curso, torno-me, não só uma psicóloga, mas também uma nova Mulher. Camila Silveira Faria Hoje sinto uma alegria que parece não caber dentro do meu peito. Passaram-se anos mas consegui ver sua formatura, você recebendo seu diploma universitário e isso vai ficar gravado na minha mente. Plantas hoje a semente de uma colheita que será abundante, que você exerça sua profissão com sabedoria, dignidade e competência. Faça aos outros o que gostaria que fizessem por você e lembre-se no ceú tem o CRIADOR que te guia “Deus” e na terra nós que te amamos demais. Parabéns filha, que Deus te dê vida e saúde para que seja sempre uma vencedora. Seus pais, Osleina, Wilberto, irmão Marcus Vinicius e sua filha gatinha Elisa.

Coisas de pescador

Pescando no Rio Água Boa em Roraima, o amigo Neudon Veloso, sócio da conceituada imobiliária Modelo, fisgou este tucunare açu gigante.

Oscar Magrini, Débora Torres e o Patrocinense Alberto Araújo, durante o lançamento da Novela das 9, da rede globo. O cantor Adalto Fernandes, posando para as páginas do JP, com o seu novo parceiro da dupla Adalto e Adriano.


12

JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

OPINIÃO

EM CIMA DA LINHA 3n3os

celiofgomes@gmail.com Célio Gomes Célio Gomes

a

PELA ESCOLA DA VIDA QuartaFeira, 29/01/ 2014, por volta de 07h30min da manhã, ao defrontar com essa imagem em frente à e n t r a d a principal da Prefeitura, “sugeriu” muita coisa a minha “massa cinzenta”! Dois Cães, “de boa”, no maior cochilo nem pareciam perceber as esculturas dos dois Leões do Palácio do Poder Executivo; (que devem ter sido colocadas ali para representar a “Força do Poder”!) CAFIFA!!! “Os caninos estavam exatamente como estão os políticos que deveriam estar dando uma satisfação ao Povo que “com as melhores intenções” os elegeu para Administrar nossa querida Patrocínio: De boa, “espalhados”, nem te ligo para críticas e os tantos reclames da sofrida População Patrocinense! Se bem que “bobos somos nós”, que vivemos reivindicando por uma Patrocínio melhor, quando quem pode fazer alguma coisa, faz é se nos destilar seu veneno rancoroso por lutarmos em prol do Bem Comum! Lembro um Tio nosso muito Sábio, que ao se referir a político ou a qualquer pessoa de “coro grosso, indiferente aos anseios alheios”, assim dizia: “Ao contrário que muita gente pensa, o indivíduo deve ser criticado quando prova ser capaz de realizar boas Obras e não o faz, mas criticar alguém que não tem o que oferecer é o mesmo que promover a sua incompetência”! REGISTRANDO Dia 25/01/2014, fui surpreendido com um telefonema do grande Sociólogo Dr. João Clímaco Soares de Mendonça Filho, (foto) Presidente do FONASC FÓRUM NACIONAL DA SOCIEDADE CIVIL. Fez questão de me dizer que continua acompanhando o meu trabalho pela Imprensa Escrita e mais uma vez elogiou o que chama de minha “qualidade Literária”! Brincou que não acredita que ainda não sou um Membro da Academia Patrocinense de Letras, respondi que “não me interessava”, ele apenas riu e continuou falando da importância das minhas Obras. Colocou-se a minha inteira disposição no seu Escritório em Brasília e no de Belo Horizonte. Conheci o Dr. João Clímaco quando esteve na nossa Região para participar de um grande Evento. É um autêntico Sábio, detém vasto conhecimento sobre diversificados Temas. Sabe tudo sobre Políticas Sociais e conhece bem os bastidores do Cenário Político Nacional, em especial os da Capital Federal, onde também é muito respeitado. É um orgulho tê-lo como amigo! FINAL: O “ESCOAR DO TEMPO” DE TODOS NÓS! Pede “atitudes”... Tem gente que fica de preferência isolado no canto que reservou para si e deixa os problemas dos outros “rolarem”! Não liga se tem alguém sofrendo injustiças, não está nem aí se tantos estão sofrendo com o fantasma do desemprego. Pessoas assim encontram uma paz falsa, que se restringe a “arrogância do egoísmo”. Podemos até ser perseguidos por “não omitirmos a verdade”, mas pelo menos deixaremos as indeléveis marcas de “quem se importou”... Saibam mais acessando o Blog Em Cima da Linha: cfgomes.blogspot.com Até e fiquem com JESUS. À vista ou a prazo Aqui você tem Qualidade

MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA

Fones: (34) 3831-1048 Av. Faria Pereira, nº 2601 - Patrocínio - M.G.

A impunidade – de quem a culpa? Wilson Fernandes Veloso formas.

Os jornais e televisões do pais inteiro atribuem à impunidade dos bandidos – criminosos, seqüestradores, estrupadores, ladrões, assaltantes, falsários, fraudadores e outros tantos – a causa principal da crescente fauna dos criminosos. A tese, em princípio, está revestida da roupagem da verdade porque é uma realidade. Se um indiciado criminoso, seja qual for o crime a ele imputado, não for rigorosa e prontamente processado e julgado, dentro dos rigores da lei e do livre convencimento dos julgadores, fica-lhe aberta a porta para a prática de novos crimes e o incentivo a que outros, sejam reincidentes ou até principiantes se entusiasmem a entrar na “sala do crime”. Nessa seara da criminalidade é importante que se coloque sobre a mesa um fato importante: nem sempre o criminoso é o único responsável pela prática do crime. O crime, como qualquer outro desvio de conduta humana, nem sempre é de natureza congênita. Nenhuma criança nasce bandida. Por mais pobre e humilde que possa ser a mangedora, uma criança vem à luz cercada e aureolada pela graça divina. O desvio de rota, quando ocorre, vem sempre depois... Mas, voltemos à impunidade. Quem são ou, quais são, dentro de uma análise superficial, perfunctória, os verdadeiros atores no teatro de um julgamento? De onde vem e por onde caminha a tinta que, num processo policial judicial traz a marca da punição ou da impunidade? Por “economia processual”, para se usar um termo muito comum, judicialmente falando, vamos deixar de lado certas filigranas do problema e partir para o que mais nos convém – “a impunidade”, que segundo dizem os tratadistas, “mata mais do que a morte!” E essa “morte” tem várias roupagens e diversificadas

Não é sem razão que se diz “a boca pequena” que, na maioria dos casos, um detento, no cumprimento de uma pena de reclusão, sai da sarjeta do crime para viver, na penitenciária, “vida de rei”, sem obrigações de trabalho, sem despesas alimentares, vestiários, médicas e remédios, etc., tudo por conta do dinheiro público. Aí está um desvio da “punição”. Recentemente, um Delegado Policial respondendo a uma indagação que lhe fizera o reporter entrevistador, saiu com essa “pérola explicativa”: - mesmo quando se prende um infrator em flagrante delito, nem sempre se lavra o auto correspondente. Explicou: com a lavratura do ato do flagrante, o militante fica detido (fica preso) e, para ficar detido, a Delegacia tem de dispor de espaço prisional; como o Estado não proporciona às Delegacias estas condições, a solução que se tem adotado é a de “fugir” do flagrante, tomando as declarações do “bandido” e mandandoo novamente para a rua, como que a lhe dizer: “continue no crime...”. Aqui, mais um estágio da impunidade! Noutra feita, um Juiz de Direito, diante de idêntico questionamento, justificou a concessão de um “habeas-corpus” a um quase confesso assassino, sob o argumento de que “agi conforme à lei”. Diante desse “agi conforme a lei”, começa um gargalo indigesto e amargo. Um Juiz, seja de que Instância for, detém, por força de ofício, um imenso leque de poder decisório. O poder de decisão de um Juiz é elástico, incomensurável e profundamente subjetivo. Inclusive e até porque, qualquer que for sua decisão, estará ela sempre sujeita à revisão maior, ou para mantê-la, ou para modificá-la, até cassando lhe os efeitos. Exemplo maior, todos assistimos recentemente em julgamento do “mensalão” perante a Suprema Corte de Justiça – STF, quando agindo conforme à lei, uma parte dos Ministros votou a favor, outra parte votou contra. Teria sido convencimento ou conveniência? Um Juiz de Direito que, sem o devido exame de um processo criminal, por convencimento ou conveniência, concede ao indiciado criminoso a soltura via de um “habeascorpus”, beneficiando, de um lado um indigitado bandido e, de outra parte, colocando em risco a vida, a liberdade, o patrimônio de milhares de inocentes, indubitavelmente, esse ato de soltura constitui um poderoso ingrediente da perniciosa e cancerosa impunidade! “Até quando... abusarás da nossa paciência?”

O MINISTÉRIO PÚBLICO E AS ESTRADAS DESTRUÍDAS Alan Soares de Carvalho Produtor Rural e Administrador de Empresas alanscarvalho@live.com

As ruas, avenidas e estradas são bens públicos de uso comum e devem ser obrigatoriamente conservadas e reformadas pelas instituições estatais responsáveis. Nossa cidade enfrenta um grave problema: - As estradas vicinais estão, em sua grande maioria, destruídas. Estas estradas são responsáveis pelo transporte de pessoas e veículos que movimentam a economia do município. Para produzir café, soja, milho, leite, feijão e gado são necessários trabalhadores, insumos e máquinas. Para escoar toda esta produção é necessário que caminhões trafeguem em segurança. Da mesma forma, os alunos das áreas rurais são transportados em veículos escolares e correm risco de acidentes todos os dias. A precariedade das estradas pode levar a acidentes com consequências terríveis. Sendo tão importantes, as estradas vicinais deveriam receber atenção específica do poder público. Sua conservação necessita de máquinas pesadas, cascalho e especialistas no assunto. Contudo, máquinas nunca estão disponíveis para atender todas as demandas; as jazidas de cascalho são extremamente controladas pelo ministério público do meio ambiente, bem como profissionais especializados a serviço da prefeitura são raros. As aulas recomeçarão em poucos dias, período com ocorrência de chuvas. Estando precárias as estradas, acidentes são uma realidade a ser considerada; tanto que diretores de escolas movimentam a justiça contra a prefeitura pela precariedade das estradas e a dificuldade dos alunos frequentarem as aulas. Ao mesmo tempo, o ministério público proíbe a prefeitura de retirar cascalho em jazidas para uso na

recuperação das estradas. O circulo vicioso da incompetência e da confusão só produz prejuízos para a sociedade. A vida é o bem jurídico mais protegido pelo Direito. Sendo assim, o ministério público do meio ambiente deveria rever suas decisões ao proibir a retirada de cascalho para uso na recuperação das estradas. Deveria também exigir da prefeitura a manutenção e conservação das estradas para que as vidas dos adultos e crianças não sejam expostas a riscos desnecessários. Bastaria que promotores de justiça e representantes do poder executivo percorressem algumas estradas do município para atestar sua precariedade e potencial risco à vida humana. Proteger o meio ambiente olhando pela janela de salas climatizadas nunca terá o mesmo valor que a investigação “in loco”. Enfrentar calor, sede, barro, poeira e estradas precárias são os martírios dos produtores rurais. No passado, as populações rurais eram obrigadas a utilizar transportes rudimentares como carroças ou caminhões para se movimentarem. Esta época acabou há muito tempo e as populações rurais pagam a alta carga de impostos da mesma forma que as populações urbanas. As populações rurais possuem veículos e pagam anualmente a vergonha do IPVA. Então, não há o que se falar de diferenças ou prioridades. É valida a preocupação com a sustentabilidade do ambiente em volta das jazidas, mas a vida humana tem prioridade. Sendo assim, o foco de ação do ministério público do meio ambiente deveria ser a garantia do transporte seguro de pessoas e máquinas ao dar meios e cobrar do poder executivo a manutenção e conservação das estradas vicinais. Da janela dos carros, caminhões e veículos escolares é possível ver os pássaros e as flores. Visão que torna a viagem agradável e tranquila. Contudo, das janelas também é possível ver buracos, valas e abismos. O cidadão não precisa passar por esta vergonha só porque o poder público não consegue empreender efetividade a suas ações, ações estas custeadas pelo dinheiro do povo patrocinense.


JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

POLICIAL

ACIDENTE NA BR 365 DEIXA UM CORPO CARBONIZADO E TRÊS FERIDO

POL - Dia 30/01 por volta das 14h30m, aconteceu um dos piores acidentes na BR 365 no município de Patrocínio. Segundo um dos sobreviventes, sem ferimentos, Sr, Tito Gomes, da cidade Uberlândia, que ia sentido Patos de Minas, quando a cerca de 2 quilometros do trevo de Coromandel observou uma fumaça encobrindo a pista de rolamento, parou e de repente só escutou o barulho, sentiu o impacto e sua caminhonete S10 placas de S10 com placa de Bacabal/ (MA) foi arremessada num barranco de 8 a 9 metros de altura, ao lado de ônibus. Se envolveram neste grave acidente, 2 carretas bi trem (ambas arregadas com alcooll) , e 1 caminhão.carregado de arroz feijão. Estes ficaram sobre a pista de rolamento e se incendiaram completamente. Este 2caminhões bí-trens, da empresa Trans Barbosa do Estado de Goiás, que transportavam álcool pegaram fogo. Um dos motoristas,é Warlen Carvalho, que morreu carbonizado quando foi arremessado para fora da cabine que ficou destruída depois de bater em um ônibus terceireizado para o frigorífico da Pif Paf, que tinha apenas apenas o motorista e que felizmente sobriviveu. Duas vítimas do acidente foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio com queimaduras por todo o corpo. Um deles,

motorista da mesma empresa, foi identificado como Mizael Rodrigues de 33 anos. Ele teve 90% do corpo queimados e foi transferido para o Hospital de Clinicas em Uberlândia com quadro grave e risco de morte. O caminhão, que transportava feijão e arroz e ficou carbonizado e motorista do veículo reconhecido como Antônio Marcos. Cerca de 90% do seu corpo estava queimados e não sobrou documentos para mais informações. As informações é de que ele transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, segundo informações do ambulatório da Santa Casa. O motorista da caminhonete, Tito Gomes, conseguiu sair do veículo antes do incêndio que também se alastrou pela vegetação,. O motorista do ônibus terceireizado para empresa Pif Paf, Evailson dos Santos. que estava indo buscar os funcionários e estava só ele no veículo também conseguiu sair do veículo com ferimentos e queimaduras. Foi socorrido pelos bombeiros até a Santa Casa e transferido para o Medcenter onde permanece internado sem risco de morte.. Além dos caminhões do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, foram mobilizados dois caminhões pipa do Departamento de Água. A Polícia Rodoviária Federal sinalizou o local, A Polícia Militar, através do comandante Tenente Coronel Jarbas e seus comandados também esteve no local prestando apoio aos Bombeiros e Rodoviários. Os veículos continuaram queimando por várias horas, até a noite, e o trânsito na BR 365 com congestionamento por várias horas nos dois sentidos.

PC dá detalhes de ação que resultou na prisão e confronto com suspeito

Produtos furtados no Barbosão A Polícia Civil, através do Inspetor Roberto Lopes, acionou a imprensa para explicar sobre a ação que resultou na prisão e no disparo de investigadores contra o suspeito C.R.T., 29 anos, atingindo-lhe a perna. O fato aconteceu na Rua Alírio de Melo, bairro Boa Esperança na tarde de segunda-feira, 28/ 01/14. Segundo o policial, houve um furto no Supermercado Barbosão de tablet’s e aparelhos de telefone celular. O Reds havia sido registrado pela Polícia Militar. No momento da prisão o suspeito estava portando documentos falsos e afirmava ser

outra pessoa. A partir daí a Polícia Civil passou a investigar e chegou a pessoa de C.R.T., 29 anos, que segundo Roberto Lopes, têm várias passagens pela Polícia e com mandado de prisão em aberto. Ainda segundo o investigador, o suspeito é especializado em desativar alarmes e sistemas de segurança e seria o autor desse furto em questão. O policial afirmou ainda que além de C.R.T., há mais 4 envolvidos que já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento. Sobre a ação policial, que resultou num tiro disparado contra a perna do suspeito, ele teria reagido a prisão e mesmo ferido pulou vários muros e telhados de casas da vizinhança onde estava, mas com reforço da Polícia Militar acabou preso e conduzido ao Pronto Socorro Municipal. Ele foi atingido na perna e não corre risco de morte.

Menor é apreendido com mais de 100 buchas de maconha PM disse que adolescente de 13 anos negou ser dono da droga. Material foi encontrado em lote vago no Bairro Enéas Ferreira Aguiar. Do G1 Triângulo Mineiro Um adolescente, de 13 anos, foi detido na madrugada desta terça-feira (28)

suspeito de tráfico de drogas no Bairro Enéas Ferreira Aguiar, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Foram apreendidas 117 buchas de maconha prontas para o comércio. Segundo a Polícia Militar (PM), o menor negou ser dono da droga. Ele foi levado para a delegacia.

De acordo com a polícia, o menor foi encontrado durante patrulhamento na Rua Antônio Pereira de Almeida, pois há várias denúncias de tráfico de drogas no local. Os militares viram quando o adolescente foi até um lote vago, pegou algo e repassou para outros

suspeitos. O menor foi abordado e com ele nada foi encontrado. Nas buscas pelo lote onde o adolescente estava a PM encontrou uma sacola plástica com a maconha. O menor negou a propriedade do material e disse não saber de quem era.

13

“CASO RAPAZ QUE TERIA CAIDO DE UM CAVALO E VEIO A FALECER”. Portilho Online - FAMILIA PEDE JUSTIÇA! Entenda o “caso ou história” e um funcionário que teria morrido na fazenda do Lola do disk-cerveja, ISSO! “está mal contado… Pois bem, recebi este E-MAIL relatando verdadeiramente o ocorrido. Houve negligencias (COLETIVAS) em todos os sentidos, tanto por parte do Lola e no atendimento medicoEstá muito “obscuro” o protecionismo de ambas as partes; tanto por parte do atendimento médico e do empresário Lôla; assim reclamam a família. OBS. LEIAM COM BASTANTE ATENÇÃO O RELATO QUE RECEBEMOS. Portilho… Meu irmão Thiago Henrique Vasconcelos faleceu dia 19/01/2014 às 15:15 na Santa Casa de Patrocínio, e até hoje nem eu e nem minha família sabemos exatamente a causa da morte, pois no laudo o Dr. Glênio colocou como INDEFINIDO. O Thiago estava trabalhando na fazenda do Lola Gás, ele nos disse que caiu do cavalo na terça – feira dia 14/01/ 2014 e o patrão dele só o buscou na sexta – feira, ele estava reclamando de muita dor na coluna. O Lola o trouxe da fazenda e não deu nenhuma assistência, pois em vez de levá-lo para o Pronto Socorro, deixou ele sozinho em casa, minha mãe que o levou, e no Pronto Socorro, e lá eles deram somente soro e remédio para a dor e mandou embora. Já no sábado levamos ele novamente pois ele continuava sentindo muita dor, ai eles o internaram, primeiro falaram que estavam suspeitando que o Thiago estava com Hantavirose mais fizeram o exame e não deram nada. Ai como o Thiago disse que tinha caído do cavalo eles começaram a olhar somente a coluna dele, meu pai disse para o médico que queria tirar ele de lá, mas os médicos disseram que a gente estava se precipitando que o problema dele era a coluna, que bastava fazer uma ressonância magnética e nem precisava ter presa. Isso foi no domingo dia 19/01 as 10:00 da manhã, não permitiu tirar ele de lá, e o Thiago estava sentindo muita falta de ar também, estava suando muito mais o médico disse que era por falta de cigarro, que era pra levar ele pra fora e deixar ele fumar que a dor iria passar. E eu, quando fui visitar ele, eu vi que ele estava vomitando sangue, eu fui falar com uma enfermeira para ela ir ver o que estava acontecendo com ele, ela disse que já tinha olhado, que ele tinha arranhado a gengiva, eu disse que não, que estava vindo de dentro, Então, ela continuou dizendo que não, e não foi olhar, e na parte da tarde quando voltamos para fazer a visita das 15:00 o Dr. Glênio disse que o Thiago tinha vomitado sangue, engasgou e deu parada cardíaca. Nesse caso, ouve omissão de socorro por parte do patrão, como negligência médica por parte do Pronto Socorro. O Lola não foi ver meu irmão em casa, nem no pronto socorro e nem no velório, o Thiago trabalhou sem carteira assinada. A gente quer justiça, queremos saber exatamente o que houve com ele, pois quando ele foi trabalhar nessa fazenda ele não tinha problema algum, tinha uma ótima saúde e voltou dessa maneira de lá. Agradecemos pela oportunidade.


JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

Quero alugar Kitnet ou meia agua, ns proximidades central Tr. 91434295

Venda de casas C-0035 –Patronato - Casa com 3 quartos (sendo 3 suíte), sala, copa, cozinha, banheiro social, área de festa, garagem para 2 carros. Ótimo preço. C-0667 – Vila Constantino Apartamento com 3 quartos (sendo l suíte), sala/copa, cozinha, garagem, área serviço. Venha conferir. C-00075 - Morada Nova I - Casa com 3 quartos(sendo 1 suite), sala, copa, cozinha, banheiro social, garagem p/ 2 carros. Ótimo preço e localização. Negócio de ocasião. C- 706 Morada Nova II, Com 03 Quartos sendo uma suíte, Sala, Copa, Banheiro Social, Cozinha, Área de Laser e Garagem P/02 Carros. C-397 Bairro Constantino, Vende- se Sobrado com 95m2, com 03 Quartos sendo uma suíte, Sala, Lavabo, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço e Garagem p/ 01 Carro. Venha Conferir, Ótima Localização. C-00080 - Morada Nova (PC)– Casa com 3 quartos, sala, copa/cozinha, varanda, garagem. Venha conferir. C-00081- Jardim Ypiranga- casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro social, garagem. Ótima localização. Venha conferir. C-00085- Vila Constantino - casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro social, garagem. Negócio de oportunidade. Venha conferir. C-00090 – Cidade Jardim -Casa c/3 quartos (sendo 1 suítes), sala, copa, cozinha, banheiro social, garagem para 2 carros, área festa. Negócio de oportunidade.

com 02 Quartos sendo 02 suítes, Sala, Lavabo, Cozinha, área de Serviço e Garagem P/02 Carros. Condomínio Ri viera. C- 170 Bairro Santo Antonio Apartamento com 02 Quartos, Sala, Cozinha, Banheiro Social, Área de Serviço e Garagem. Venho Conferir. C- 171 Bairro Morada Nova I Apartamento Com 03 Quartos sendo um suíte, Sala/Copa, Cozinha c/ armários, Banheiro Social, área de Serviço e Garagem P/02 Carros, Ótima Localização, Venha Conferir. C- 175 Bairro Nossa Senhora de Fátima, Residência com Lote medindo cerca de 380 m2 casa com 03 Quartos, Sala, Banheiro Social, Cozinha, Área de Serviço e Garagem. Ótima Localização, Venha Conferir. C-000180- Centro- Apartamento com 3 quartos(sendo 1 suite), sala, cozinha/ sala jantar, garagem. Venha fazer uma visita. C-000220- Guimarânia- Casa com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro social, garagem, localizada próximo da praça da Igreja, lote com 496,00m2. Ótimo preço. Venha fazer uma visita. Fazenda / Sítio C-00030 – Sítio 11,00(L), área excelente,Venha conferir. C-00045 - Chácara represa – Ótimo negócio. Venha conferir. C-0055- Sitio 22,0 há(represa) ótima localização, planta 8,0ha lavoura de café, negócio de oportunidade, venha agendar uma visita. Venda de Lotes:

C-00092- Dona Diva II- Casa com 3 quartos(sendo 1 suite), sala, copa, cozinha,varanda, garagem, banheiro social, área festa. Ótima localização. Venha conferir.

C-0065 – São Lucas - Lote ótima localização. Venha conferir.

C-00095 - Sala comercial no centro Ótimo negócio, venha conferir.

C-1101- Marciano Brandão com 600 m2, Ótima Localização.

C-00099 - Morada Nova(BR) – Casa com 3 quartos, copa, sala, cozinha, banheiro social, lavanderia, garagem. Ótima localização. Negócio de oportunidade.

C-0090 – São Vicente – Lote ótima localização próximo Rotatória da Faculdade. Venha conferir.

C-000160- Condomínio Por do SolApartamento com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço, garagem. Venha conferir. C-1505- Sobrado Bairro São Cristovão

C-0080 – Morada Nova I- Lote – Ótima localização. Venha conferir.

C-0091 – Lote Jardim Ypiranga- ótima localização.Venha conferir. C-00100- Lote Cidade Jardim- Ótima localização. Venha conferir. C- 102 Lote Bairro São Judas Tadeu 270 m2 todo cercado. Venha Conferir.

Donizete Corretor de Imóveis / Perito Avaliador Imobiliário CRECI - MG F = 23.496

COMPRA - VENDA - PERMUTA

Vendo área de 545m2, morada nova 2 , Otima Localização, falta muro apena na frente.Tr. 92637724 Tim. Vendo terreno bairro Morada Nova 2, otima Localização, murada em (L) parte alta do bairro. Tr. 92637724- Tim. Aluga-se quartos no centro, lage, garagem , etc. Interessados ligar 9152-8260

* Apartamento novo no 3 piso, com 3 quartos, suíte, sala, cozinha, área de serviço, sacada, 2 vagas de garagem , elevador, ótima localização, Patrocínio/ MG. Pagamento dividido em 3 parcelas. * Apartamento novo, área central da Cidade, com 3 quartos, suíte, sala, copa, cozinha, área de serviço, sacada, 2 vagas de garagem, elevador, Patrocínio/MG;

m2, bem localizado * Lotes no bairro morada do sol( Antigo aeroporto), com 300,00 m2 ou mais, venda avista ou parcelado, sendo entrada e o restante em até 36 parcelas mensais com acréscimo. * Tenho condições de conseguir lotes no centro ou em bairros de nossa Cidade, basta entrar em contato.

* Apartamento novos, com 75,00m2, sendo: 3 dormitórios, 1 suite, sala em 2 ambientes, cozinha, 1 vaga de garagem, área de serviço, condomínio fechado, portaria 24 horas, área de lazer, fácil acesso à 100 metros da Av. Faria Pereira, financiamento junto a Caixa Econômica Federal, ou recurso próprio junto a construtora em até 180 mêses, sendo uma entrada e restante finandiado.

* Lotes no loteamento New Golden Park, próximo ao antigo aeroporto, sendo lotes residendiais e comerciais, preço a vista ou com uma entrada e o restante parcelado em até 144 meses

LOTES:

* Fazenda com 30,00 há, sendo 8,00 há em lavoura de café, estrutura para atividade leiteira, ótima sede,

* Lote no bairro Nações, com 300,00

Faço acompanhamento de pessoas ao Hospital do Cancêr em Barretos. Interessados ligar nos tels: 88492660 (OI) e 99216333 (VIVO), falar com Wanessa.

Vende-se Tipo prata ano 94-95 no valor de R$3.000,00. Tr. 881-5065 / 3831-6561

2049 - Vende-se pampa 1.8 AP, ano 92. r. 3831-2598/88190545

Vende-se Pálio 1.0 2009/2010 verde oliva, com direção hidraúlica, trava, alarme e som, no valor de R$20.000,00. Tr. (34)9822-0403 / (34)8882-4475

Patrocínio, fazenda Santo Antônio. Possui Barracão com garagem, casa de caseiro e casa nova (1ª morada). Terra de Cultura. Valor: R$520 mil. Tr. 8899-2704 Carlos

Vende-se Vectra preto, ano 2007. Tr. (34)8861-1531 / 9143-9923

Aluga-se no centro, um quarto grande com banheiro; armário no banheiro, banheira de hidromassagem, mobiliada ou não etc.. Valor a combinar. Interessados ligar: 9152-8260

Vendo S-10 2006/2006, a diesel 4x2 executive, cor preta, banco de couro. Documentos 2013 pagos. Valor R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais). Tratar pelos telefones 9236-355 tim, 9984-5599 vivo ou 3831-6563.

Vende-se ágio de uma sala comercial em Uberlândia (Prédio em construção) próximo ao noso Fórum. Rua Floriano, trecho entre as ruas Rio de Janeiro/São Paulo. Informações: (34)8846-2641 - Ótimo investimento.

LOTEAMENTO NEW GOLDEN PARK - LANÇAMENTO Privilégio é brincar no parque, é morar próximo ao trabalho, é reunir os amigos, é andar de bicicleta no fim da tarde, é ser feliz com sua família. Primeira etapa de vendas 100 lotes. Pequena entrada e restante parcelado. Adquira já o seu: 9111.9961(Tim) 9804.0603(Vivo). CRECI MGF 16.802.

Alugo ou arrendo uma área de mais ou menos 35 hectares para plantio de lavoura, fica na região da Catiara, com água. Tratar 91528260

Vende-se fogão semi-novo, com 4 bocas, à gás. Valor: R$200,00. Tr. na rua Cassimiro Santos, 1023 ou pelo fone 3831-26

FAZENDA COM 209 HECTARES - Vende-se em partes menores, podendo ser 130 hectares agricultáveis, possuí 1 córrego e 5 nascentes, altitude de 1.000 metros, 1 casa, 1 alojamento, 1 barracão e alguns maquinários. R$ 17.000,00 por hectare. Caso não encontrou o que procura, entre em contato e confira outras fazendas. Douglas Humberto de Jesus - Corretor de Imóveis CRECI MGF 16.802 Contato: 9111.9961(Tim) 9804.0603(Vivo) 3517.2288(Escritório) - Avenida Rui Barbosa, 706, Loja 3 B, Centro - Shopping Center Ouro Verde.

Vende-se lote 660m2. Bairro São Lucas. Tr. 9125-1630

Vende-se - Unai - Gleba de Terra 264ha localizada Fazenda Fala Verdade a frente do asfalto, 40km da cidade. Tr (34)8812-3224 / (61)8138-0340.

Vende-se casa na entrada do bairro Dona Diva, 136m2, dois quartos, banheiro social, sala, cozinha, garagem, varandas e área de lazer. Cerca eletrica e portão eletrônico. Valor 240.000,00. Tratar fone 8882-8882 ou 8855-5588

Área para plantio - senhor aponsentado, ou outra pessoa que queira área para plantio de verduras, mandioca, pé-depimenta, etc. Tenho 3 à 5 hectares e muita água. Tratar 9152-8260 Vende-se lote 660m2. Bairro: São Lucas. Tr. 9125-1630

Vende-se Smartphone Samsung Galaxy Y novo Desbloqueado Prata - Android Processador 832MHz Tela Touch 3" Câmera 2MP 3G WiFi Cartão Micro SD 2GB (034)88117830 Vendo agio de Corsa Classic ls iii, cor prata, 4 portas, trava e alarme ar quente, motor 1.0 VHC flex, 42 mmil km rodado. Todo revisado na Casa Cruzeiro / Ano 2010 modelo 2011. Manual, com chave reserva, rabicho traseiro. Já foi pago um valor de R$11.900 e vendo agio no valor de R$8.000 e mais 38 parcelas de R$507,00. Falar com Rafael: (34)8824-6678 oi / (34)9267*3797 tim.

2044 - Vende-se uma casa, sala, cozinha, banheiro, 3 quartos, piso, ceramica. B. Olimpio Nunes. Tratar Tel. 3831-2756 2044 - Vende-se um gol G4 prata ano 2006 AP; com direção e ar. Tratar Ronaldo 8839-7628

FAZENDAS/SÍTIOS * Fazenda com 72,00 há, sede, curral, barracão, etc, própria para lavoura e criação de animais, município de Patrocínio/MG.

*Fazenda com 80,00 há, sede, própria para criação de gado, Município de Patrocínio/MG * Fazenda com 260,00 há, própria para pecuária e plantio de eucalípto, sede e currais em ótimo estado de conservação, córrego, Município de Patos de Minas/MG, á 55 km de Patrocínio, 31 km de asfalto e 24 km de terra, négocio de oportunidade, vr. R$1.200.000,00 * Chacará com 4,15,00 há. a 28km de Patrocínio/MG, a 400 mts do asfalto *Lote Rural com 2000 m2 de área total, próximo a Patrocínio/MG, a 600 mts do asfalto, tendo acesso a um Rio. GALPÃO * Galpão para oficina nos fundos, com 230,00 m2 da área construídae um cômodo para depósito com 32,00 m2 de área construída, e lote com área de 1.734,05 m2, Bairro São Benedito, Patrocínio/MG

2052 - Vende-se lote de terreno, com casa de 5 comodos no . Com 70m2 - área de 360m2. Tr, 38312946 / 9108-1055 Aluga-se Apto de Cobertura na região central, 4 quartos, suite, armários, piscina e churrasqueira na cobertura, 3 vagas de garagem. Condomínio R$150,00. Tr. 3831-1176 c/ Vitória. 2050 - Vendo I30 2011/2012 Teto solar, kit multimídia, banco de vouro / 18000 km. aceito troca no négocio. Tratar 9133-4012 2055 - Vende-se Gol G3, 2001, 8V, cinza, com trava, alarme, dvd, muito consercado, lindo, abaixo da tabela. IPVA pago. Valor: R$10.000,00; Tr. 3831-3870 / 9134-5041 2029 - Vende-se instrumentos de música (Cavaquinho paulista cossini, pandeiro conteporaneo, um ripique de alumínio, um redolo. Valor R$400,00. Tr. 88682612 Tonin

Alugo espaço para publicidade (1.80x4.00 metros). Praça Santa Luzia. Tratar 8862-8707 oi / 92008700 tim 2053 - Vendo moto honda Shadow 750, 2011/2011, preta, novíssima, com 6000 km rodados. Tr. com Geraldo 9984-2980 2047 - Vende-se um comércio sendo uma loja com 5 partileiras conjugadas com araras, com roupas infatil e adultos. Valor a combinar. Tratar no telefone 9906-0788. 2052 - Aluga-se sala nº601, no Edíficio Palmeiras, em frente à Praça Santa Luzia. Valor: R$500,00. Tr. 3831-2945 / 99832945 2052 - Vende-se 21ha de terra, na comunidade Moreira à 30 km de

Vende-se casa nova no bairro congonhas de 2 quartos, sala com cozinha e banheiro azulejados até no teto, área de serviço coberta, vaga para 2 carros. Toda murada com portão na frente. Acabamento de 1º linha. Valor de R$93.000,00 financiado pela caixa com pequenas parcelas. Interessados 8810-4116 (Helio) ao lado da Ferragens Terra Rica – 12 x 45 = 540m2. SCI 53 – Lote na Rua Gervásio Marques(faz fundo com a Av. Benedito Romão de Melo) – 530,91m2 - a poucos metros da Av. Rui Barbosa.

CASAS:

município de Patrocínio/MG

2049 - Vende-se parati 1.6 AP, ano 95, azul. Tr. 3831-2598/ 8819-0545

Vende-se Savairo 1.6, vermelha 2011/2012, com vidro e trava e alarme, direção e som no valor de R$27.000,00. Tr. (34)9822-0403 / (34)8882-4475.

Fone: (34)3831-2190 (oi) Cel.: (34)9956.2190 (vivo) / (34)9212-7831 (tim)

IMÓVEIS/VENDA o

CLASSIFICADOS JP VENDE-SE Lote Lago Azul, Rodovia 32. Patrocínio.de 1.144 m2 (13 metros de frente/fundo e 88 metros nas laterais), sendo 450m2 de area de preservação ambiental e o restante de 694 m2 util para construções e lazer. Fica no fundo da represa. Possui luz na frente do lote. TR. 9135446032174060 32174088 - Kleber

Curso de exportação de eletrônicos, vestuários e calçados Originais ou Similares da china! Com Gilber Eletro, Cinco anos de experiência no mercado! Ganhe até 5 mil reais por mês trabalho em casa na cidade de Patrocínio MG ! Você pode até ganhar mais! Informações sobre o curso (34) 8811-7830 Gilber Barros. VALOR DO CURSO 700 REAIS Á VISTA

Vende-se Armário 04 portas para pasta suspensa semi novo. 01 impressora matricial LX300+ Semi nova completa. Tr. 8888-5500

Rua Elmiro Alves do Nascimento, 228 - Sala 02, 1º Andar - Centro Patrocínio/MG - Email: donizete.corretor@yahoo.com.br APARTAMENTOS:

15

CLASSIFICADO

IMÓVEIS/VENDA

SCI – 56 – Casa na Rua Pres. Vargas, ao lado da Traíras Filé, 134,50m2 de á. const – Terreno = 288,60m2 SCI 50 – Casa na Rua Gervásio Marques, (frente a lateral do Tiro de Guerra). Área do Terreno 9 x 24 = 216m2 – Área Cons 74m2. SCI - 63 - Casa na Av. Jacinto Barbosa, próximo a Rua Presidente Vargas – B São Francisco – Área do Terreno 358m2 - Área Construída 248,58m2 – Garagem 01 + 02 – sala – copa – cozinha – banheiro social – 02 suítes c/armários – 01 quarto – closet varanda p/acesso a edícula edícula com cozinha – sala – banheiro – quarto – área de serviço – churrasqueira - aquecedor solar nas duas suítes. SCI - 64 - Casa na Av. Jacinto Barbosa, – Bairro São Francisco: garagem 01 + 01 – sala – escritório – copa – cozinha c/armários – sala TV – 03 quartos sendo um 01 suíte – closet – área de serviço – churrasqueira.

Floriano, Cidade Jardim – Área do Terreno 387m2 – Área construída 322m2 – sala – sala/TV – 03 quartos/ armários sendo um suíte – banheiro social – cozinha/armário – piso retificado – sauna – vídeo porteiro – escritório – Excelente acabamento. SCI – 72 Casa na Rua Presidente Vargas, CENTRO – Área do terreno 19,10 de frente, 19,65 de fundo, 35m pelas laterais = 678m2 – Área Construída com duas residências = 348,47m2, bom estado de conservação. porteiro – escritório – Excelente acabamento. APARTAMENTOS SCI 10 – APARTAMENTO/NOVO na Rua Irmã Renê(perto do Patronato), 03 quartos(1 suíte), sala, copa, coz. área de serviço, sacada, garagem 02 vagas. Opção Térreo e Cobertura. LOTES:

SCI 66 – Sala no Edifício Vila Rica – Área privativa 38,88m2 – 5º Pavimento.

SCI 43 – Lote na Al dos Ingás, bairro Dona Diva, medindo 12,20m de frente, 24,70 pelas laterais, com área total de 301,34m2.

SCI 61 – Casa na R. Marechal

SCI

49 – Lote na Av. Faria Pereira,

SCI 54 – Lote na Av. José Amando de Queiroz(ref. ao lado da Status Móveis) 20 x 44,35 = 869,40m2 SCI 55 – Lote na R. Ml Floriano esquina com R. Pe Eustáquio, CIDADE JARDIM, área total 407m2. *SCI - 67 - Lote na Rua Infante Vieira, frente para Rodoviária com Área total de 10 x 20 = 200m2 SCI - 73 – 03 Lotes de 1.600m2 – 06 lotes de 1.800m2 – 01 lote de 2.351,70m2. Ótima localização: ao fundo da loja das Rações Vereda. SCI 001 – VENDO LOTES NO LOTEAMENTO VALE VERDE BERNARDÃO - Loteamento totalmente planejado. Amplas avenidas, quiosques, quadras esportivas, pista de caminhada. Aprovado na Prefeitura e no Cartório. Venha morar a apenas três minutos do centro da cidade. Lote a partir de 300m2. Infra Estrutura em fase de conclusão. BARRACÃO SCI 62 - Barracão na Rua Cassimiro Santos, Centro – Área do Terreno 280m2 – Área construída 260m2


JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

Zona azul inicia em maio,

R$ 1,2 0/hora. ascom pmp A Expark Xavantes, de Goiânia, foi a empresa vencedora do processo de concessão para gerir o estacionamento rotativo no hipercentro de Patrocínio, pelos próximos 10 anos. De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Helton Borges (Tim), a implantação do estacionamento rotatório será realizado em duas etapas: a primeira, com a abertura de 1.876 vagas no hipercentro, e instalados cerca de 125 parquímetros. Na segunda etapa, mais 25 parquímetros e outras 474 vagas serão marcadas nas regiões com grande fluxo de veículos e comércios, como por exemplo, nas proximidades dos hospitais e centro administrativo. Helton Borges explica que, de acordo com o edital, a empresa deverá instalar um parquímetro para cada 15 vagas.

O valor do serviço será de R$1,20 por hora fechada ou R$ 0,025 por minuto. O tempo máximo de permanência na vaga será de uma hora.O pagamento através do parquímetro poderá ser feito de 3 formas: moeda, talão, um cartão magnético. O usuário poderá também utilizar o sistema de smartphones, através do cadastro junto à concessionária e cartão de crédito.A expectativa é que o serviço esteja operando em maio.Conforme consta no edital, a empresa responsável fará um repasse de 11% do valor bruto arrecadado para a Prefeitura Municipal, que utilizará o recurso em benefícios para o trânsito local.

11% do valor bruto arrecadado retorna para a Prefeitura em benefícios do trânsito local. “Nosso objetivo é proporcionar rotatividade no estacionamento nas regiões de maior fluxo de veículos, possibilitando a todos os usuários a oportunidade de encontrar vagas”, pondera. A cobrança será feita através de talões (vendidos em estabelecimentos credenciados pela operadora) e parquímetros-.

EDITAL Janette Jaber Barbosa, Oficiala do Serviço de Registro de Imóveis desta Comarca de Patrocínio, Estado de Minas Gerais, na forma da lei, etc. FAZ SABER aos que o presente Edital virem ou dele conhecimento tiverem que, nos termos do Art. 19, § 3º da Lei Federal Nº 6.766, de 19/12/1979, na redação que lhe deu a Lei Nº 9.785, de 29/01/1999, encontram-se depositados neste Serviço Registral, cópia integral do Processo de Parcelamento de Solo Urbano denominado “LOTEAMENTO MORADA DO SOL” constituído de Memorial Descritivo, Planta, Autorização Ambiental expedida pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e da Secretaria Municipal de

17

CID ADE CIDADE

SERÁ QUE AGORA VAI? Os papéis foram assinados, os termos jurídicos documentados e agora resta aguardar a entrada em operação Fernando Honorato do sistema de estacionamento rotativo de Patrocínio. De longe e de fora, o planejado? Há cumpridas as exigências da legislação, espaço para ajustes nas alíquotas parece que tem todos os pré-requisitos beneficiando empresas e estimulando para funcionar bem. a abertura de novos empreendimentos Algumas línguas venenosas já na cidade, para gerar mais empregos falaram que o percentual a ser e mais impostos? repassado ao município é baixo – 11% - os repasses de verbas de condo valor bruto arrecadado – mas esta vênios com o governo federal e escoluna pode afirmar que essa margem tadual estão conforme os cronoestá dentro do padrão praticado no país, gramas? O dinheiro está sendo de modo geral. Lembrando que os aplicado conforme previsto? custos de operação são todos da - as contas municipais estão empresa que ganhou a concorrência, sendo aprovadas pelo então ficar com 11% do total bruto, sem Tribunal de Contas? arcar com os custos da operaTais perguntas precição é um bom negócio. Por sam ser feitas pelos outro lado será necessário cidadãos patrocinenses e acompanhar bem de perto o deve chegar aos vereamontante arrecadado, sob dores, que por sua vez pena de abrir espaço para precisam estar próximos sabe-se lá o que; pois do Poder Executivo, para diante de acontecimentos apoiar as ações positivas, como os de Monte Carmelo auxiliar na definição de e outras cidades, a cidade políticas públicas eficazes não pode abrir brechas na e monitorar a aplicação do fiscalização, senão... dinheiro dos impostos. Posto isso, vale examiO cenário econômico brasileiro não narmos as demais condições de Patroestá tão positivo como há 3 ou 4 anos cínio, fazendo algumas perguntas: passados, e segundo os dados do - como está indo a arrecadação de governo federal, há um sério risco de IPTU? A inadimplência está alta? Serão descompasso entre os gastos necessárias ações judiciais para o públicos e a arrecadação de impostos, município receber o que é seu, de o que pode gerar um déficit enorme direito? nas contas governamentais. Apesar de, - os repasses das cotas de FPM, ITR, nunca na história deste país a ICMS estão dentro do orçado? Existem arrecadação tributária ter sido tão pontos a melhorar? grande, por outro também nunca houve - os recebimentos de ISS, ITBI e um risco tão grande do país realmente outras taxas municipais, estão conforme quebrar.

Meio Ambiente e pelo Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente - CODEMA, conforme Processo Administrativo Nº 16.274/2013 e Certidão da Secretaria Municipal de Urbanismo aprovando o PARCELAMENTO de área urbana em 267 Lotes com a criação de 18 Quadras junto à Planta Cadastral da Cidade, localizadas, todas elas, no Setor 26 do perímetro urbano e identificadas com os seguintes números: 005, 021, 022, 024, 032, 033, 034, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 041, 042, 043, 044 e 045, situadas no BAIRRO MORADA DO SOL,desta Cidade, confrontações com as Ruas Jesus Delfino Gomes, Lauri Gonçalves, Manoela Marques, Maria Marques Silveira, Valdemira Sérgia Soares, Adélio Furtado de Oliveira, Alírio de Melo, Ana Marra, Gildo Guarda, João Barbosa e LuisCapuano, e Avenidas Helena Marques

da Silveira e General Astolfo Ferreira Mendes, compreendendo a área total de 142.462,00m²,parcelamento este promovido porIMOBILIÁRIA MORADA DO SOL LTDA,CNPJ Nº11.770.086/ 0001-58, estabelecida à Avenida Faria Pereira, nº 2.165, Centro, nesta Cidade, em terreno de sua propriedade, tudo conforme Projeto elaborado peloEngenheiro CivilFábio de Oliveira, CREA Nº 20.920/D, e ART Nº 14201100000000048715, aprovado pela SMU - Secretaria Municipal de Urbanismo em 24/07/2013. – O imóvel ora objeto deste parcelamento encontrase na disponibilidade jurídica exclusiva do proprietário desde 17/11/2010, conforme R-1, Matrícula Nº 48.086, f. 284, Lº 2-COdesta Serventia. – Todo aquele, pois que se julgar no direito ou tenha justa razão para se opor ao registro de citado Loteamento, cabe formalizar, a devida impugnação junto a este Serviço Registral, localizado na Avenida Faria Pereira, 2.944, Bairro São Cristóvão, Patrocínio, MG, dentro do prazo de 15 dias, contados da última publicação do presente Edital, no horário das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 h, findos os quais, será feito o respectivo registro. – Dado e passado neste Serviço Registral de Patrocínio, Circunscrição Única. – Eu, Anna Louiza Denezine de Paula, Auxiliar de Escrevente, que o transcrevi. – Eu, Altino Guimarães Neto, Oficial Substituto do Serviço de Registro de Imóveis de Patrocínio que o subscrevo, dou fé e assino. Patrocínio, 17 de Janeiro de 2014. O Oficial Substituto,.


JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

ESPOR TE ESPORTE

19

Patrocinense estréia contra o Nacional em Uberaba, domingo

2ª rodada do campeonato mineiro No domingo (26), a patrocinense não deu uma boa impressão de jogo. No único amistoso realizado, o técnico Luciano Reis não gostou da apresentação das duas formações que ele colocou em campo. A Patrocinense venceu a seleção amadora por 2 x 1, mas com dificuldades, principalmente com o setor defensivo das duas formações que não agradou tanto treinador como torcedores. Agora a equipe estreará no Campeonato Mineiro do Módulo Dois, domingo dia 2 de fevereiro contra o Nacional em Uberaba. Dirigentes da Patrocinense foram à FMF na tarde de quarta-feira (dia 29) registrar 19 jogadores. O clube se prepara para a disputa do Módulo II do Mineiro, e além da regularização dos atletas, a diretoria quitou débitos financeiros com a entidade.

Felipão diz que lista terá novidades A CBF divulgou, nesta quarta-feira, a data oficial da convocação para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccer City, em Joanesburgo. O técnico Luiz Felipe Scolari vai divulgar a lista dos atletas que vão participar do duelo no dia 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro. E, segundo o comandante da seleção brasileira, o torcedor pode esperar novidades. A lista final para a Copa do Mundo de 2014 será divulgada no dia 7 de maio,

O técnico Luciano Reis teve a confirmação de que 13 atletas estão em condições de e os demais devem ganhar registro até hoje. O meia Daniel Barros, que foi o camisa 10 no ano passado, os volantes Bahia e Paulinho Jaú, o goleiro Eliandro, que estava no Sul, e também o lateral-esquerdo Andrezinho, que subiu com a URT em 2013, são alguns com presença garantida na estreia.

Atletas do Nacional ganham condições de jogo para domingo

O técnico do Nacional, Jordan de Freitas, comemora a regularização de mais oito jogadores para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro Módulo II, domingo (dia 02), às 17h, no estádio Uberabão. Com isso, o treinador alvinegro terá mais tranquilidade para trabalhar nesta reta final de preparação.

Schumacher está em processo de sair do coma Michael Schumacher estaria em processo de retirada do coma, O procedimento de retirada do coma consiste na redução gradual dos medicamentos de sedação até que o paciente acorde naturalmente, o que leva em média de duas a quatro semanas. Nesta semana, completou um mês internado, desde o gravíssimo acidente de esqui que sofreu na estação de Méribel, sudeste da França, no dia 29 de dezembro, quando bateu a cabeça em uma rocha.

Massa faz estreia ‘emocionante’ na Williams N 5ª Feira, Felipe viveu o seu primeiro dia junto à estrutura britânica da Williams. E foi bem: no contato inicial com o carro da Williams, o brasileiro foi o segundo mais rápido do dia. Na pista espanhola de Jerez de La Frontera, Felipe deu 47 voltas.. O brasileiro está consciente de que será longo o trabalho com o carro, que obedece o novo regulamento aerodinâmico e é equipado com um motor turbo V6 de 1.6 litro da Mercedes, substituto dos V8 de 2.4 litros utilizados até o ano passado.


21

AG R O RO

Flávio substitui Guilherme na Secretaria de Agricultura O prefeito Lucas apresentou, na tarde de 2ª-feira, o secretário substituo de Guilherme Oliveira. Assume agora a secretaria Municipal de Agricultura e Obras Rurais,o produtor rural, Flávio Pereira Guimarães. “Ele assume a secretaria, com a nossa total confiança, mesmo com as dificuldades que o orçamento nos impõe e os desafios imensos que nós temos pela frente”, finalizou o prefeito. Flávio foi candidato a vereador nas últimas eleições, quando obteve 413 votos; é suplente na coligação “Patrocínio Cada Vez Melhor” . Flávio afirmou que sabe da situação da sua secretaria e do trabalho que terá de desempenhar a partir de agora.”Sei das dificuldades de tudo, e estou certo do propósito de que temos que fazer muito trabalho pela frente, fico à disposição do produtor rural para ajudar no que for preciso”

Em Patrocínio 8% do gado não foi vacinado

FEBRE AFSTOSA -

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2013, foi encerrada, excepcionalmente, no final do mês de dezembro, teve um saldo positivo em Minas Gerais, atingindo um índice de vacinação de 97,15%. Abaixo do estadual, Patrocínio só vacinou 92% do seu rebanho. Os produtores rurais tiveram até o dia 10 de janeiro para comprovar, nas unidades do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de seus municípios, a imunização de seus animais. A etapa envolveu 9.874,581 milhões de bovídeos vacináveis com até 24 meses de idade, com a vacinação de 9.593,222 animais, nos 853 municípios do Estado, desses,

aguardam o cadastro Ambiental rural (Assessoria ACARPA)

50.239, foram em Patrocínio. O produtor que não tiver vacinado os animais irá pagar multa de R$ 65,96 por cabeça e aquele produtor que vacinou, mas não declarou a vacinação estará sendo penalizado em R$ 13,19 por animal.

Certifica Minas Café deve atingir a marca de 1.700 propriedades em 2014

ASS. Emater-MG O programa é uma iniciativa do governo estadual e executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EmaterMG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O Certifica Minas Café estimula os produtores a adotarem boas praticas de produção, uma gestão moderna da propriedade e incentiva a preservação ambiental. Atualmente, 214 municípios mineiros participam do Certifica Minas Café. O número de propriedades certificadas é de 1.643. “A evolução das propriedades rurais e dos produtores é evidente. Hoje eles trabalham na ati-

Cafeicultores

vidade de uma maneira mais profissional, fazendo que sua propriedade seja uma empresa rural independentemente do tamanho dela”, afirma o coordenador do Certifica Minas Café/ E m a t e r – M G, Julian Silva Car-valho. Com a atuação de extensionistas especialmente treinados para a atividade, a Emater–MG orienta os produtores sobre as adequações das fazendas candidatas à certificação. Após essa etapa, o IMA faz as auditorias preliminares para checar se todas as exigências foram obedecidas. Em seguida, uma certificadora de reconhecimento internacional faz a auditoria final e concede a certificação às propriedades. O produtor adota modelos de produção sustentáveis através das orientações técnicas. São práticas agronomicamente corretas e que auxiliam o produtor a maximizar o processo de produ-

ção, obtendo maior produtividade de maneira racional e sustentável. O cafeicultor tem de cumprir 95 itens para conseguir a certificação de sua propriedade. As ações são bastante diversificadas. Em todas as propriedades certificadas são elaborados mapas georreferenciados, destacando todas as fontes de água e projetos contendo um planejamento para proteção das mesmas. As nascentes devem estar protegidas para evitar o pisoteio e a compactação do solo e facilitar a revegetação. O cafeicultor também tem de adotar diversos procedimentos para a conservação e preservação da água e do solo. Dentre eles estão a manutenção da vegetação entre as linhas do cafeeiro, a construção de caixas de contenção de enxurradas e a realização de roçadas para controle do mato. Essas práticas melhoram a infil-tração da água no solo e diminuem o seu escoamento superficial. Além disso, aumentam a diversidade biológica da propriedade e evitam a erosão.

No mês de janeiro, em Patos de Minas, o presidente da Acarpa, Marcelo Queiroz, representou os cafeicultores da região de Patrocínio, no terceiro Encontro da Cadeia Produtiva do Café. E teve por objetivo debater as oportunidades para atendimento às demandas do setor. O grupo de trabalho é composto por membros de toda a cadeia produtiva do café na Região do Cerrado Mineiro, que analisam possibilidades de se agregar valor ao café.

Produtores aguardam liberação do CAR

Os produtores aguardam o início do Cadastro Ambiental Rural (CRA), sancionado pelo novo Código Florestal há dois anos. Através do CAR será possível a regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Com data ainda indefinida para se iniciar o cadastramento, a Acarpa e a Ammbos tem buscado informações e capacitação para que possa atender e esclarecer futuras dúvidas dos produtores. Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, a mesma informou que não há data determinada para início do cadastramento no estado, pois o sistema está sendo aprimorado.

Licenciamentos e Pendências Ambientais

A partir de 2017, a inscrição no CAR, será requisito para garantir o acesso dos produtores rurais a linhas de crédito e a novos licenciamentos ambientais e as pendências ambientais das propriedades rurais dependerão da posterior avaliação dos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente (OEMAs)..

JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014


22

JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

OFICIAL

EDTIAL Janette Jaber Barbosa, Oficiala do Serviço de Registro de Imoveis desta Comarca de Patrocínio, Estado de Minas Gerais, na forma da lei, etc. FAZ saber aos que presente Edital virem ou dele tiverem conhecimento que, em virtude de não ter sido possível a intimação pessoal dos Devedores-Fiduciantes a seguir identificados, consoante dispõe o § 3º do Art. 26 da Lei Federal Nº 9.514/97, ter sido requerido junto a esta Serventia, nos termos do Art. 26, § 4º da citada lei pelo Credor-Fiduciário Caixa Econômica Federal a presente intimação editalícia de THIAGO ALVES CRUZ e sua mulher APOLIANA APARECIDA SILVA CRUZ, para comparecerem a esta Serventia Registral no horário das 09:00 as 17:00h, no prazo de 15 dias da ultima publicação para purgarem a mora no valor de R$ 4.997,37 referente ao contrato habitacional nº 801430002827 firmado com o Credor-Fiduciário em 20/04/2009, quantia esta apurado ate o dia 09/03/2014 a qual serão acrescidos ainda aos demais encargos financeiros pactuados e emolumentos cartorários, sob pena de assim não o fazendo ate a data aqui estabelecida, ficar definitivamente comprovada e certificada a inadimplência de citados DevedoresFiduciantes com a consequente consolidação da propriedade do imóvel adquirido em nome do Credor-Fiduciário. – Eu, Anna Louiza Denezine de Paula, Auxiliar de Escrevente que o digitei. – Eu, Altino Guimarães Neto, Oficial Substituto que o subscrevo, dou fé e assino. Patrocínio, 21 de Janeiro de 2014. Serviço de Registro de Imoveis da Comarca de Patrocínio, MG - Altino Guimarães Neto – Oficial Substituto

EDITAL Janette Jaber Barbosa, Oficiala do Serviço de Registro de Imoveis desta Comarca de Patrocínio, Estado de Minas Gerais, na forma da lei, etc. FAZ saber aos que presente Edital virem ou dele tiverem conhecimento que, em virtude de não ter sido possível a intimação pessoal dos Devedores-Fiduciantes a seguir identificados, consoante dispõe o § 3º do Art. 26 da Lei Federal Nº 9.514/97, ter sido requerido junto a esta Serventia, nos termos do Art. 26, § 4º da citada lei pelo Credor-Fiduciário Caixa Econômica Federal a presente intimação editalÍcia de GEOVANE MATIAS DOS SANTOS, para comparecer a esta Serventia Registral no horário das 09:00 as 17:00h, no prazo de 15 dias da ultima publicação para purgarem a mora no valor de R$ 11.475,75 referente ao contrato habitacional nº 801430003555 firmado com o Credor-Fiduciário em 14/01/2010, quantia esta apurado ate o dia 06/03/2014 a qual serão acrescidos ainda aos demais encargos financeiros pactuados e emolumentos cartorários, sob pena de assim não o fazendo ate a data aqui estabelecida, ficar definitivamente comprovada e certificada a inadimplência de citados Devedores-Fiduciantes com a consequente consolidação da propriedade do imóvel adquirido em nome do Credor-Fiduciário. – Eu, Anna Louiza Denezine de Paula, Auxiliar de Escrevente que o digitei. – Eu, Altino Guimarães Neto, Oficial Substituto que o subscrevo, dou fé e assino. Patrocínio, 24 de Janeiro de 2014. Serviço de Registro de Imoveis da Comarca de Patrocínio, MG - Altino Guimarães Neto – Oficial Substituto

EDITAIS DE PROTESTO Encontram-se neste SERVIÇO REGISTRAL DE PROTESTO DE TÍTULOS DE PATROCÍNIO, à Av. Rui Barbosa 280, Sala nº 05 - Ed. Joaquim Constantino - centro, apontados para serem protestados por falta de pagamento, aceite ou devolução, os títulos abaixo relacionados cujos devedores foram procurados nos endereços constantes nos respectivos títulos e NÃO FORAM ENCONTRADOS OU RECUSARAM A RECEBER A INTIMAÇÃO ou POR NÃO HAVER SERVIÇO PÚBLICO DE CORREIO PARA A ZONA RURAL. Ficam os devedores intima-dos para dentro de 3 (três) dias a pagar em Cartório, ou alegar razão de recusa, sob pena de protesto:

01 – Devedor: JOSE AMARO DO NASCIMENTO - ME – CNPJ 18.322.954/0001-86 – Av. João Jose Machado, 1205 – CEP 38760-000 – Serra do Salitre-MG – Credor: BERNARDO E GALVAO COMERCIO DE PEÇAS LTDA – Título: IDM 44/5 – Valor: R$ 760,00 – Venctº. 18/01/2014 – Data de Apresentação: 22/01/ 2014 – APONT. 245879. 02 – Devedor: JOSE AMARO DO NASCIMENTO - ME – CNPJ 18.322.954/0001-86 – Rua João Jose Machado, 1205 – CEP 38760-000 – Serra do Salitre-MG – Credor: MARTFER COM. E FERRAGENS LTDA – Título: IDM 057644BNF – Valor: R$ 332,47 – Venctº. 18/01/2014 – Data de Apresentação: 24/01/2014 – APONT. 245940. 03 – Devedor: BERDIESEL LTDA – CNPJ 06.372.844/0001-40 – Rua Antonio Honorato, 348-A – CEP 38740-000 – PatrocínioMG – Credor: RODONAVES TRANSPORTES E ENCOMENDAS LTDA – Título: IDM 0727774030 – Valor: R$ 75,61 – Venctº. 16/ 01/2014 – Data de Apresentação: 24/01/2014 – APONT. 245947. 04 – Devedor: SILMARA ADRIANA PASSARINI PEDRAO – CNPJ 13.113.552/0001-58 – R. Manoel Damas, 05 – São Judas Tadeu – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MW ACESSORIA E COBRANÇA – Título: IDM 002030-A – Valor: R$ 967,40 – Venctº. 10/01/2014 – Data de Apresentação: 27/01/2014 – APONT. 245982. 05 – Devedor: ILMA RESENDE JOSE - ME – CNPJ 05.063.205/ 0001-30 – R. Ala Dos Ipês, 3397 A – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: CRAVO E CANELA DEC LTDA ME – Título: IDM 130533 – Valor: R$ 1.438,41 – Venctº. 26/10/2013 – Data de Apresentação: 27/01/2014 – APONT. 245994. 06 – Devedor: RENATO BERNARDES DIAS – CPF 025.910.93636 – Rua Tupis, 258 – CEP 38730-000 – Guimarania-MG – Credor: BOM NEGOCIO INDUSTRIA E COMERCIO DE RAÇÕES LT – Título: IDM 9469 – Valor: R$ 1.234,52 – Venctº. 20/01/2014 – Data de Apresentação: 27/01/2014 – APONT. 246019. 07 – Devedor: DEUSMAR GONSAGA DE SOUZA COSTA – CPF 731.429.306-63 – R. Joel de Souza, 166 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MARIA AP. F. BRUNO ME – Título: IDM 976001 – Valor: R$ 59,90 – Venctº. 10/01/2014 – Data de Apresentação: 28/01/2014 – APONT. 246056. 08 – Devedor: FABIO GOMES NOVAES – CPF 744.687.156-34 – Rua Jose Francisco de Oliveira, 108 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: KAMOL INDUSTRIA E COMERCIO DE CONFECÇÕES – Título: IDM 1419-04 – Valor: R$ 422,55 – Venctº. 16/01/2014 – Data de Apresentação: 29/01/2014 – APONT. 246083. 09 – Devedor: FABIO GOMES NOVAES – CPF 744.687.156-34 – Rua Jose Francisco de Oliveira, 108 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: KAMOL INDUSTRIA E COMERCIO DE CONFECÇÕES – Título: IDM 1419-03 – Valor: R$ 422,55 – Venctº. 16/12/2013 – Data de Apresentação: 29/01/2014 – APONT. 246084. 10 – Devedor: FABIO GOMES NOVAES – CPF 744.687.156-34 – Rua Jose Francisco de Oliveira, 108 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: KAMOL INDUSTRIA E COMERCIO DE CONFECÇÕES – Título: IDM 1309-05 – Valor: R$ 1.263,60 – Venctº. 01/12/2013 – Data de Apresentação: 29/01/2014 – APONT. 246085. 11 – Devedor: MOSAIR TEIXEITA DO AMARAL – CPF 862.885.206-91 – R. Jose Romero, 495 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: PATRO DIESEL LTDA - Título: IDM 503604-01 – Valor: R$ 1.629,00 – Venctº. 18/01/2014 – Data de Apresentação: 29/01/2014 – APONT. 246086. 12 – Devedor: FAGNER BONIFACIO – CPF 066.347.256-32 – Pedro Jacinto Filho – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: RODOBORGES TRANSPORTES LTDA - Título: IDM 309642 –

UNIMED PATROCINIO COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO LTDA. - CNPJ: 41.687.179/0001-84 EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA O Diretor Presidente da UNIMED Patrocínio, no uso de suas atribuições que lhe confere o Artigo 42º, Letra D, do Estatuto Social, convoca os senhores associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 26/02/2014 (vinte e seis de fevereiro de dois mil e quatorze), na sede da Associação Médica de Patrocínio, Av. Dom José André Coimbra, nº 1426, às 17:00h em 1ª Convocação, com a presença de 2/ 3(Dois Terços) do número de associados; 2ª (Segunda) Convocação às 18:00h com a presença de metade mais 1 (Um) associado ou ainda em 3ª (Terceira) Convocação, às 19:00h, com a presença de no mínimo 10 (Dez) associados, para deliberarem sobre o seguinte: ORDEM DO DIA: 1- Prestação de contas do exercício 2013; 2- Balanço, Demonstrativo de Sobras e Perdas e o Parecer do Conselho Fiscal do exercício de 2013; 3- Dar destino à sobra apurada do exercício de 2013; 4- Honorários da Diretoria e dos Conselhos; 5- Cédula de presença; 6- Eleição do Conselho Administrativo e Conselho Técnico e Ético para o mandato 2014/2016; 7- Eleição do Conselho Fiscal para mandato 2014/2015; 8- Eleição da Junta Eleitoral para o mandato 2014/2016; 9- Valor da cota capital social – admissão de cooperado. Nota: Para os efeitos legais e estatutários, declara-se que o nº de cooperados com direito a voto da Cooperativa, em 31/12/ 2013, é de 94 (noventa e quatro). Patrocínio-MG, 22 de Janeiro de 2014.

Dr. Dirceu José Brigato Paviato

COMARCA DE PATROCÍNIO-MG – 1ª VARA CÍVEL –EDITAL DE CITAÇÃO COM PRAZO DE 30 DIAS – Saibam todos aos que o presente edital de citação virem ou dele conhecimento tiverem que, perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Patrocínio/MG, corre uma Ação deEXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL, requerida por BANCO JOHN DEERE S/A em face de EDIVALDO PERES E OUTROS – Autos nº 481 11 015173-7. Ficam os executados EDIVALDO PERES. Brasileiro, casado, agricultor, inscrito no CPF sob o nº 828.131.246-72 e JANETE FÁTIMA DE SOUZA PERES, brasileira, casada, professora, inscrita no CPF nº 001.142.58651, atualmente em lugar incerto e não sabido. CITADO, para no prazo de 03 (três) dias, efetuar o pagamento da quantia de RS 111.839,93 (cento e onze mil, oitocentos e trinta e nove reais e noventa e três centavos), referente ao principal e o acessório,

PEDIDO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL LIDERANÇA ALINHAMENTOS E COMÉRCIO DE PNEUS LTDA - ME CNPJ n°. 10.695.466/0001-02 Processo Administrativo n°. 21880/2013 da Prefeitura Municipal de Patrocínio/MG, torna Público que solicitou ao CODEMA – Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, Concessão da Licença: Licença de Operação por um prazo de 04 (quatro) anos para a Atividade: Serviços de alinhamento e balanceamento de veículos automotores; comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores. Avenida Rui Barbosa, nº. 1.577. Bairro São Benedito, neste município de Patrocínio, MG, 29 de janeiro de 2014.

Valor: R$ 2.940,00 – Venctº. 13/01/2014 – Data de Apresentação: 29/01/2014 – APONT. 246097. 13 – Devedor: ERIVELTON BARBOSA DO CARMO – CPF 105.573.546-17 – Rua Rio Branco, 172 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MONTEIRO E MUNDIM DISTRIBUIDORA COMERCIO COSM – Título: IDM 33/02 – Valor: R$ 174,73 – Venctº. 15/12/2013 – Data de Apresentação: 29/01/2014 – APONT. 246100. 14 – Devedor: MARIZA DE CASSIA ALVES – CPF 731.430.49634 – Rua Nonato Borges, 484 – CEP 38740-000 – PatrocínioMG – Credor: COOPERATIVAAGROPECUARIA DE PATROCINIO LTDA – Título: CHEQUE 001795 – Valor: R$ 18.665,74 – Venctº. 08/10/2013 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246110. 15 – Devedor: CHRISTIANE DE ANDRADE PRADO FE – CNPJ 10.198.363/0001-41 – Av. Dom Jose Andre Coimbra, 1637 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: MALWEE MALHAS LTDA – Título: IDM 0598502/08 – Valor: R$ 1.571,90 – Venctº. 19/01/2014 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246121. 16 – Devedor: MARCELO QUEIROZ CARDOSO E OUTRO – CPF 007.074.906-00 – Caixa Postal, 03 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: PATRO DIESEL LTDA – Título: IDM 503664-01 – Valor: R$ 12,00 – Venctº. 20/01/2014 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246123. 17 – Devedor: ALEXANDRE VAZ OLIVEIRA NETO – CNPJ 18.586.375/0001-40 – Rua Nhonho Paiva, 982 – CEP 38740000 – Patrocínio-MG – Credor: PEDRO DOS SANTOS GARCIA EIRELI - Título: IDM 102764/06 – Valor: R$ 132,79 – Venctº. 23/ 01/2014 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246125. 18 – Devedor: ALEXANDRE TEIXEIRA DE AQUINO – CNPJ 09.425.962/0001-67 – Rua Professor Olimpio dos Santos, 37 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: DOCE PASSO LTDA - Título: IDM 2209A/01 – Valor: R$ 262,91 – Venctº. 24/01/ 2014 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246127. 19 – Devedor: ILMA RESENDE JOSE - ME – CNPJ 05.063.205/ 0001-30 – Alameda dos Ipes, 3397 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: DECORVISION IMPORT AND EXPORT LTDA – Título: IDM 6557-05 – Valor: R$ 2.184,55 – Venctº. 27/01/ 2014 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246137. 20 – Devedor: LUCIENE APARECIDA SILVA & CIA LTDA – CNPJ 08.847.806/0001-21 – Rua Bernardo Guimaraes, 448 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: ARTESANATOS IRACEMA LTDA ME - Título: IDM 2819 – Valor: R$ 2.275,25 – Venctº. 20/01/ 2014 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246138. 21 – Devedor: EDUARDO VALERIO DA SILVA – CPF 966.717.426-34 – Av. Jacarandas, 714 – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG – Credor: BOM NEGOCIO IND. E COM. DE RAÇÃO LTDA - Título: IDM 9908 – Valor: R$ 3.969,00 – Venctº. 15/01/ 2014 – Data de Apresentação: 30/01/2014 – APONT. 246139. 22 – Devedor: ALICIO GONÇALVES DE MELO – CPF 045.894.666-43 – Fazenda Valinhos – CEP 38738-000 – Cruz. Da Fortaleza-MG – Credor: AGROPECUARIA PARANA LTDA ME - Título: IDM 2411 – Valor: R$ 2.006,00 – Venctº. 24/01/2014 – Data de Apresentação: 31/01/2014 – APONT. 246231. Informa-se que o Tabelionato de Protesto tem expediente normal em todos os dias úteis da semana, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Patrocínio/MG, 31 de janeiro de 2014 Arilda Cristina de Castro Tabeliã substituta de Protesto a ser acrescida de 10% deste valor a título de honorários advocatícios do patrono do Exequente mais custa iniciais. Fica o executado advertido de que:1.Caso ocorra o pagamento no prazo supra, a verba honorária será reduzida pela metade (art. 652-A. parágrafo único do CPC); 2.Independetemente de penhora, depósito ou caução, poderá opor embargos no prazo de 15 (quinze) dias (art. 736 e 738 do CPC); 3.Odébito poderá ser parcelado em até 06 (seis) vezes, de conformidade com o art. 745-A do Código de Processo Civil. Para conhecimento de todos, especialmente dos interessados, publica-se o presente no “Diário do Judiciário Eletrônico”. Patrocínio-MG. 06 de dezembro de 2013. a) Vânia Evangelista de Oliveira Santos. Escrivã Judicial, que o digitei e fiz imprimir. a) Serlon Silva Santos – Juiz de Direito em Substituição na 1ª Vara Cível.

EDITAL

Janette Jaber Barbosa, Oficiala do Serviço de Registro de Imóveis desta Comarca de Patrocínio, Estado de Minas Gerais, na forma da lei, etc. FAZ saber aos que o presente Edital virem ou dele tiverem conhecimento que, em virtude de não ter sido possível a NOTIFICAÇÃO pessoal do CONFRONTANTE a seguir identificado, consoante dispõe os§§ 2º e 3º do Art. 213 da Lei Federal Nº 6.015/73, uma vez requerido junto a esta Serventia, nos termos dos parágrafos acima mencionados pelo interessado Silvério Afonso de Almeida, proprietário e promovente da Retificação de Área do imóvel matriculado sob o nº 5.660, f. 002, Lº 2-H, retificação esta comandada pela prenotação nº 221.189, é o presente Edital para NOTIFICARo Sr. JULIANO OKANO, para comparecer a esta Serventia Registral no horário das 9:00 às 17:00 h, no prazo de 15 dias desta publicação para, caso queira, impugnar a presente retificação de área, de forma fundamentada, sob pena de assim não o fazendo até a data aqui estabelecida, dar a anuência para a retificação pretendida. - Eu, Anna Louiza Denezine de Paula, Auxiliar de Escrevente que o digitei. - Eu, Altino Guimarães Neto, Oficial Substituto que o subscrevo, dou fé e assino. Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de Patrocínio, MG

Altino Guimarães Neto - Oficial Substituto


JORNAL DE PATROCÍNIO 01/02/2014

Administração confirma construção do Caps ad Módulo FM Foi anunciada, na manhã do 4ª feira (29/01) , pelo Prefeito Lucas Siqueira a construção de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infanto-Juvenil, que irá auxiliar no tratamento a crianças e adolescentes dependentes químicos. Dia (28/ 01) foram enviados para a superintendência da Caixa Econômica Federal os últimos projetos que eram necessários para conseguir a autorização para a construção do centro. “O Caps é importante porque nós vamos poder atender uma lacuna importante da nossa sociedade, que são os menores de idade envolvidos com drogas. O centro vai fazer esse acolhimento inicial, para triar e descobrir se é necessário o encaminhamento para as fazendas de recuperação ou para clínicas de tratamento, dependendo do paciente e do quanto ele esteja envolvido com drogas e do tratamento proposto pela equipe multidisciplinar”, E além do CAPS

Infanto-Juvenil que tem verba orçada em torno de R$ 1 milhão de reais, também é aguardada a liberação de recursos para construção de um CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) cuja verba total chega a R$ 1,8 milhão. Há 15 dias, o vereador Thiago Malagoli anunciou nas principais mídias da cidade que conseguiu R$ 1 MILHÃO de reais para construção do CAPS AD, através do Deputado Federal SILAS BRASILEIRO, recurso para a construção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Malagoli esclareceu que o consumo de drogas está inserido no cotidiano de grande parte da população que vive em situação de risco social. A busca por momentos mágicos e alívio do desconforto, bem como a distância da cidadania em sua plenitude, são alguns dos aspectos que envolvem o elevado consumo de drogas nessa população. Essa infelizmente é uma realidade universal.

Nas últimas semanas um tipo de crime registrado na BR365 tem chamado a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os criminosos jogam pedras, blocos de concretos e pedaços de madeira na pista para impedir a passagem dos carros. Quando os motoristas param, eles são abordados por homens armados. E foi por causa deste tipo de ocorrência que o policiamento foi reforçado no local. A rodovia 365 é a principal ligação de Uberlândia com 11 cidades da região, como Patrocínio e Patos de Minas. Pela BR365 passam, por dia, cerca de 12 mil veículos. A pista tem a

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARÂNIA MUNICIPIO DE GUIMARÂNIA/MG – Aviso de Licitação: PREGÃO PRESENCIAL Nº 61/2013. Tipo Menor Global. Objeto: Contratação de empresa especializada em prestação de serviços de assistência técnica junto a secretaria municipal de saúde. A abertura será dia 10/02/2014 às 09:00 horas. Cópias do edital serão obtidas pessoalmente no Setor de Licitações na sede da Prefeitura Municipal de Guimarânia a Rua Guimarães, 280 – centro - Guimarânia/MG. Informações pelo telefone 34 3834-2000. Maria da Glória dos Reis – Prefeita. MUNICIPIO DE GUIMARÂNIA/MG – Aviso de Licitação: PREGÃO PRESENCIAL Nº 62/2013. Tipo Menor Global. Objeto: Contratação de empresa especializada para o

São João da Serra Negra terá SICOOB/Coopacredi Luiz

Luiz

A boa noticia foi da da pelo presidente, Célio Machado de castro, informando que o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de São João da Serra Negra vai receber uma agência. O distrito é um pólo hortifrutigranjeiro e movimenta uma grande quantidade de recursos, sendo necessário uma agência bancária para atender a população. O Banco Central já autorizou e um local está sendo buscado para a instalação da agência. No local, serão prestados todos os serviços bancários como na agência de Patrocínio.

Patrocínio tem mais de 16 mil segurados do INSS

Salientou que o problema é alarmante também em Patrocínio, e tem a preocupação de atender as pessoas que sofrem desse mal. Com isso foi à luta e tráz aos

cidadãos Patrocinenses um benefício que, com certeza, irá recuperar inúmeras vidas que já se encontram devastadas pelas drogas.

Armadilhas colocadas na BR-365, é motivo de parada e ação de criminosos

G1 Triângulo Mineiro

23

REGIONAL

maior parte em boas condições, mas à noite, o perigo no local se torna maior. Criminosos aproveitam a escuridão e a diminuição no fluxo de carros para fazer arrastões. De acordo com o inspetor da PRF, Rubens Prado, este é o segundo crime deste tipo em Uberlândia em 2014. “O pessoal procura os locais mais ermos, escuros, para poder praticar esse tipo de assalto. Policiais acreditam que os assaltos foram cometidos pelo mesmo grupo, elas características repassadas, pelo armamento utilizado. Ainda segundo o inspetor, o policiamento foi reforçado no local. “Contamos com a colaboração de quem utiliza a rodovia federal com frequência ir anotando qualquer situação irregular, qualquer movimentação estranha, para que possa ligar para a PRF através do 191, que assim nossas ações serão mais eficazes”, destacou. Ação do dia 25 de janeiro - Na ocasião, quatro criminosos encapuzados usavam roupas camufladas e estavam armados com revólveres e uma escopeta. Com obstaculos na pista, três veículos que seguiam no sentido Patrocínio-Uberlândia pararam. No momento, eles foram abordados pelos criminosos que estavam escondidos no mato. Celulares e carteiras das vítimas foram roubados. Em um dos veículos, um casal, que os suspeitos pediram para que desligassem o carro, mas no momento o alarme do carro disparou e um dos criminosos se assustou e realizou um disparo, que atingiu o ombro do motorista de 25 anos. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia e o estado é estável.

fornecimento de peças e óleo lubrificantes para os veículos e máquinas do município que se encontram danificados. A abertura será dia 11/02/2014 às 09:00 horas. Cópias do edital serão obtidas pessoalmente no Setor de Licitações na sede da Prefeitura Municipal de Guimarânia a Rua Guimarães, 280 – centro - Guimarânia/MG. Informações pelo telefone 34 38342000. Maria da Glória dos Reis – Prefeita. MUNICIPIO DE GUIMARÂNIA/MG – Aviso de Licitação: PREGÃO PRESENCIAL Nº 63/2013. Tipo Menor Global. Objeto: Aquisição de combustíveis, lubrificantes, filtros e graxas para uso na frota municipal. A abertura será dia 12/ 02/2014 às 09:00 horas. Cópias do edital serão obtidas pessoalmente no Setor de Licitações na sede da Prefeitura Municipal de Guimarânia a Rua Guimarães, 280 – centro Guimarânia/MG. Informações pelo telefone 34 3834-2000. Maria da Glória dos Reis – Prefeita.

Foi comemorado dia 24/01, a Previdência Social completou 91 anos de Brasil. Sgundo a sra. Francisca Carneiro, gerente da agência do INSS de Patrocínio, informou que cerca de 200 pessoas são atendidas diariamente em nossa cidade e mais de 16 mil recebem o beneficio. Francisca fez um agradecimento pela compreensão, já que às vezes o tempo de espera é um pouco grande devido a analise de documentos e perícia médica. A gerente pediu que todas as pessoas, até mesmo os trabalhadores autônomos, façam sua contribuição. O recolhimento é de 11%, sendo necessário 15 anos de contribuição.

inscrições: artesanato, pintura e instrumentas musicais Janio Luiz A Fundação Casa da Cultura está com as inscrições abertas para as aulas de artesanato, pintura em tela e pintura em tecido e as também para aulas de balé, sendo 15 para novos alunos. Podem ser feitas a Rua Governador Valadares de 8 as 11 e de 13 as 17:30.

Conservatório

As aulas no Conservatório Municipal de Música” terão início no próximo dia 3 de fevereiro. Estão abertas inscrições para os cursos de violão, guitarra, contrabaixo, bateria, viola, acordeon, teclado, piano, violino, violoncello, canto, flauta transversa, saxofone, flauta doce, técnica vocal e rítmica. Os interessados devem procurar o Conservatório na Av. João Alves do Nascimento, nº 1127, de segunda a sexta, de 8h às 17h

Falecimentos 22/01/2014 – Faleceu em Patrocínio, com 63 anos, o Sr. Antonio Sebastião Ribeiro (Barroso), deixa irmãos. 23/01/2014 – Faleceu em Guaxupé-MG, com 42 anos, o Sr. Wilson Lopes Duarte (cowboy), era casado com a Sra. Cristiane Mantovany Santos Lopes. Deixa 2 filhas. 26/01/2014 – Faleceu em Patrocínio, com 51 anos, o Sr. Saulo José Candido (Genro do Tiola), era casado com a Sra. Beatriz Maria de Paula. Deixa 2 filhos. 27/01/2014 – Faleceu em Patrocínio, com 45 anos, a Sra. Cristiane Rangel de Lima Amaral, era casada com o Sr. Gilmar José Amaral. Deixa 2 filhos. 30/01/2014 – faleceu em Patrocínio, com 74 anos, a Sra. Odete de Almeida Silva (Lucília), era casada com o Sr. João Fernandes da Silva. Deixa 4 filhos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DA FORTALEZA PROCESSO Nº - 001/2014 MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO - Nº - 001/2014 ATO DECISÓRIO DO DIA 02 DE JANEIRO DE 2014 O Prefeito Municipal de Cruzeiro da Fortaleza-MG, no uso de suas atribuições legais, torna-se público que aprova a DISPENSA DE LICITAÇÃO conforme Processo Nº - 001/2014 de 02 de janeiro de 2014 para Aquisição de Combustíveis destinados ao consumo da frota de veículos e máquinas da Prefeitura Municipal de Cruzeiro da Fortaleza-MG, durante o exercício de 2014, com a Empresa: Auto Posto Fortaleza Ltda. O faz nos termos do Art. 26, Parágrafo Único, Incisos II e III da Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993. Cruzeiro da Fortaleza, 02 de janeiro de 2014. JOÃO DE MELO SILVA - Prefeito Municipal


24

POLITICA

GREYCE ELIAS parabeniza os aposentados patrocinenses “O DIA NACIONAL DO APOSENTADO, não é apenas mais uma data festiva no calendário brasileiro, mas sim um momento importante para refletir as reais necessidades dos idosos” Vereadora Greyce Elias GREYCE ELIAS parabeniza todos os aposentados patrocinenses, e espera que a cada dia mais, nossos valorosos “guardiões da sabedoria” tenham todos seus direitos amplamente cumpridos. “O DIA NACIONAL DO APOSENTADO, comemorado na semana anterior não é apenas mais uma data festiva no calendário brasileiro, mas sim um momento importante para refletir as reais necessidades dos idosos e a representação social deste importante legado humano”, afirma a vereadora GREYCE ELIAS.

Esta tradicional comemoração é histórica e ocorre devido ao processo de benefício da aposentadoria, a partir da Lei Eloy Chaves de 1923, beneficiando naquela época os trabalhadores das estradas de ferro. É público e notório que atualmente a população com mais de 60 anos tende a crescer ano após ano. Dados do IBGE de 2012 mostram um país de 21 milhões de idosos. A estimativa da OMS é que este número seja de 32 milhões em 2025, e o Brasil estará em sexto lugar em número de idosos do mundo.

Para os grupos de melhor idade de Patrocínio hoje o maior desafio para os idosos é aqualidade de vida. O perfil dos aposentados tem passado por mudanças significativas com a busca de autonomia, deixando claro que estão mais independentes, têm uma situação financeira equilibrada e saúde favorável. Contudo ainda é preciso se preocupar com o bem estar. Neste sentido GREYCE ELIAS se coloca a disposição e abraça esta causa para que a classe política, bem como os cidadãos, enfim toda sociedade res-peite o idoso, lhe dando garantias de acesso a todos os benefícios legais pertinentes, e que os jovens tenham no idoso um espelho de bons exemplos e sabe-doria. Este conjunto de percepções fará com que os idosos tenham razões para sentirem-se orgulhosos pelo trabalho executado na criação de suas

Greyce Elias com o Weberton Silveira Rabelo, filho da servidora Sra.Célia Maria da Silveira.

famílias e no engrandecimento de nossa terra.

Greyce com os aposentados(f1) Sra. MariaIlídia, F2: Sra. Idalice Alves Silveira, esposa do Sr.Jahyr Silveira. F3:Sra Edite Lins Albuquerque, F4: Sr. José dos Santos (Zé Gamela), F5: Sr. Salvino Gonçalves Borges.

Diretoria sindicato dos trabalhadores reassume até nova eleição

Reporter Patrocinio/Gilber Segundo Odirley Magalhães, presidente da chapa (01) vencedora e já empossada, entregou o cargo juntamente com seus membros no final desta tarde de quinta feira (30/01/2014) ao anterior presidente da enti-

dade Sr.João Batista Ferreira, que terá novamente a responsabilidade de coordenar a nova eleição. .Seguindo a determinação do Juiz, Sérgio Alexandre Rezende Nunes onde foi deferido o pedido de antecipação de Tutela que foi

protocolado na Justiça do Trabalho pelo associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joaquim Antônio da Cruz alegou que dos vários associados que compõe a chapa 1, que foi eleita, a maioria integra a comissão eleitoral e a própria chapa vencedora e que a eleição ocorrida em 24 de novembro de 2013 é nula por afrontar normas do Estatuto e do Regimento Interno. “Com a falta de quórum mínimo, no dia da eleição uma forte chuva (24/11) atrapalhou o comparecimento dos associados. Na ocasião, foi feito um acordo entre as chapas para considerar esse número válido de eleitores. Porém in-

tegrante da chapa ( 2 ) que alegou afrontar normas do Estatuto e do Regimento Interno. Na eleição Odirley Magalhães obteve 356 votos contra 284 da chapa 2. Na quinta feira, em coletiva, Odirley Magalhães presidente da chapa (1) comentou que esta nova eleição funcionará como um segundo turno e que sua chapa manterá suas propostas de trabalho . A data da nova eleição será definida após audiência com o juiz no dia 13 de fevereiro. Segundo o vice presidente da chapa (1) Joel de Carvalho, esta nova eleição prejudica o sindicado, com gastos financeiros de uma nova eleição. e ressaltou que este primeiro processo de eleição foi um processo transparente e o seguinte seja da mesma forma !

Corretores e engenheiros analisarão PLANO DIRETOR Dia 27/01, o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos reuniu com representantes do Crea – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e do Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis para apresentação dos projetos que compõem o Plano Diretor do Município. E pediu sugestões dos profissionais para a conclusão do Plano Diretor, que deve ser votado até meados do mês de julho deste ano e colocou o Poder Legislativo à disposição. Estiveram presentes à reunião Lázaro dos Santos Filho, Marcelízio Eustáquio Caixeta, Paulo César Thompsom e Michelle Ramos Bernardes Dias Martins. Para o representante do Creci – Lázaro dos Santos Filho,

“acreditamos que a votação do Plano Diretor dará um respaldo gratificante para o desenvolvimento econômico e social do município de Patrocínio”. Já Paulo Thompson, Inspetor do CREA, disse que “ O novo Plano Diretor de Patrocínio será analisado e sugestões de mudanças podem ser apresentadas.”

JORNAL DE PATROCÍNIO01/02/2014

Jornal completo 01022014  
Advertisement