
1 minute read
bastidOres de fatO
from Jornal De Fato
ADefensoria Pública do Rio Grande do Norte vai abrir investigação para apurar declarações de um dos membros contra mulheres que votaram em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições 2022. O defensor público Serjano Valle comentou em grupo de WhatsApp que mulheres que votaram no ex-presidente não poderiam reclamar se fossem vítimas de agressão sexual. Em um áudio, que viralizou no fim de semana, o defensor público comentou: “a mulher que vota em Bolsonaro, se levar uma dedada no c* e outra na b***, na rua, não pode reclamar.” a rrependid O s i L ên C i O
Com a repercussão do caso, Serjano Valle se retratou de público. Por meio de nota, ele pediu desculpas pelas declarações ofensivas e afirmou que está arrependido. “O calor intenso de discussões em grupos de whattsApp de ‘amigos,’ onde a informalidade impera, leva-nos a declarações pouco polidas e, por vezes, desmedidas. Foi isso que ocorreu nos últimos dias, quando gravei um áudio com declarações sendo grosseiro em afirmações. Por isso, peço desculpas!’, escreveu.
Advertisement
Até aqui, nenhuma entidade da causa “Maria da Penha” se posicionou de público contra as declarações do defensor Serjano Valle. As mulheres eleitoras de Bolsonaro não mereceram sequer uma notinha.
Cenári O d O m O mentO p úb L i CO fermentad O pO p UL aridade
A mais recente pesquisa eleitoral para a Prefeitura do Natal, assinada pelo Instituto Exatus, mostra o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) com 32% das intenções de votos, seguido da deputada federal Natália Bonavides (PT), com 18%. Na terceira posição, com 10%, um nome apoiado pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos). O senador Styvenson Valentim (de saída do Podemos) vem depois com 4%.
O Prefeito de Natal propaga que colocou 80 mil pessoas no show de Zezé di Camargo no São João na Arena das Dunas; a Prefeitura de Assú noticiou que o show de Jorge e Matheus arrastou 70 mil pessoas; e a Prefeitura de Mossoró, para não ficar por baixo, espalha que 150 mil assistiram Claudia Leitte no Boca da Noite. Ou seja, os três quarteirões da Av. Rio Branco receberam a soma de Natal e Assú. Itu tá perdendo feio.

A governadora Fátima Bezerra (PT) circulou com desenvoltura na Cidadela Junina e na área do Chuva de Bala no País de Mossoró. Muitas fotos, abraços e aperto de mão. Pode ser dito que ela passou no teste da popularidade.
Crise na Ufersa