2 minute read

Internacional sonha com Enner valencia e Cuéllar recuperada de lesão, marta projeta Copa do mundo

De volta a Porto Alegre após a incursão à Europa, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante. A pauta principal foi a movimentação do clube no mercado de transferências, entre negociações confirmadas e rumores.

Nos últimos dias, o Inter anunciou a contratação do centroavante Luiz Adriano, o pré-contrato assinado com o volante Charles Aránguiz, além de acertar com o zagueiro Nico Hernández, ainda não oficializado. Por outro lado, outros nomes são vinculados ao clube, mas sem confirmação de negócios. São os casos do centroavante Enner Valencia, do Fenerbahçe, e os volantes Richard Ríos, do Guarani, e Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Advertisement

EnnEr valEnCIa "É um jogador que monitoramos há muito tempo, encontramos nele valências que se encaixam no nosso time, está em alta no futebol mundial, mas é muito difícil, estamos trabalhando ainda. Não existe pré-contrato assinado, estamos trabalhando para que possa acontecer em algum momento. Confiantes, mas sabendo que é muito difícil tirar um goleador do seu time, ídolo, vai exigir cada vez mais de nós, assim como outros negócios". rICharD ríOs

Cuéllar "É um atleta que nos agrada, traz ao clube também valências e referências que acreditamos importantes nesse momento, mas é muito difícil. O clube árabe não tem condição de liberação, com restrições de contratações, portanto emperra nesse quesito. Também diria que, para esse espaço de janela, é quase impossível evoluir em relação a esse atleta".

E hErnanI

"Ríos a gente monitora e tem dificuldades, porque são valores que o clube tem análise de mercado e entende seu patamar, não desmerece o que é dos outros, mas entende o seu limite condicionado a algo real. Em relação ao Hernani é um jogador que desde 2020 nós monitoramos, temos interesse, mas não volta para o Brasil agora. Não sei como surgiu (rumor), não tratamos disso, mas quero deixar claro que não tem negociação em andamento com esse atleta. Hoje é isso".

A She Believes Cup marcou o retorno da Rainha Marta aos campos de futebol com a camisa da Seleção Feminina. Recuperada de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, a 10 do Brasil avaliou a participação do time no torneio e projetou o caminho para a disputa da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

“Foram três jogos importantes em que vimos muita coisa boa, mas que também fizemos coisas que não podemos repetir. Temos de continuar trabalhando. Fize- mos um bom jogo contra os Estados Unidos. O time deles é muito rápido, muito veloz e muito forte. Mas temos de entender que não podemos errar os detalhes”, avaliou a meia após a derrota brasileira por 2 a 1 nesta quarta-feira no Toyota Stadium, em Friso, no Texas.

Presente na reta final do confronto, Marta, que fez 39 anos no domingo, elogiou a postura brasileira e demonstrou otimismo sobre o Mundial, que terá início em julho na Austrália e Nova Zelândia.

“Quando colocamos a bola no chão e temos a posse de bola, nós dominamos o jogo. São detalhes que precisamos melhorar para chegar na Copa do Mundo e chegar bem para jogar contra qualquer equipe”, analisou.

O próximo confronto da Seleção Feminina será em abril, no dia 6, contra a Inglaterra, em Wembley, em Londres. A partida é válida pela Finalíssima, torneio que colocará frente a frente os camões da Copa América e da Eurocopa.

This article is from: