Edição 20 - 21/04/2011

Page 3

Quinta-Feira, 21 de Abril de 2011

JORNAL da CIDADE

Página 03

Fala Aí Em sua opinião, o que há de positivo e de negativo no município?

A enquete desta semana vem com o tema Município. De maneira geral, como a população avalia o município de Socorro? Quais são os pontos positivos e negativos da cidade em que vivemos? Confira a resposta dos entrevistados.

Juliana Camargo, 23 anos, Centro

“O maior ponto negativo acho que é a Rua Treze. Tenho dó das senhoras andando pela calçada, pois elas quase caem andando pela rua. Além disso, há muitas ruas que nem calçada tem, e você tem que andar na rua. Até a natureza em Socorro está feia, cheia de lixo e lugares onde não há lixeiras”. Luana Natalina Bueno, 18 anos, Centro “Acho que Socorro tem de positivo o incentivo aos esportes de aventura, programas de acessibilidade aos deficientes e apoio ao turismo. Porém se preocupa tanto com os turistas que acaba esquecendo-se de quem reside no próprio município”.

Patrícia Freitas Mosca, 39 anos, Bela Vista

Rosana Zeferino, 31 anos, Centro

“Ultimamente temos mostrado especialmente aos turistas mais aspectos negativos do que positivos em nosso município: a rua principal (Rua Treze de Maio) inacabada, o declínio do sistema de saúde, pontes caídas ou em estado ruim. Outro aspecto negativo é o fato de autoridades não atenderem a população para reclamação de problemas do município”.

José A. Filho, 65 anos, Centro

“Em geral, a administração do município está fraca. Ouvimos de muitas pessoas reclamações quanto ao aspecto saúde, assim como segurança, que pra mim deixa muito a desejar. Minha loja foi roubada em 2010, fiz ocorrência, mas a impressão que tive é de que as autoridades não vão atrás do bandido, não sei se por falta de contingente ou por outro motivo que desconheço”.

Letícia Guimarães, 22 anos, Centro

Valdemar Conceição, 78 anos, Centro

“Socorro é uma cidade turística, e por isso deveria ter mais atrações aos visitantes, pois a falta de tais atrações deixa ao turista muito a desejar. Outro ponto muito negativo são os asfaltos – a grande maioria deles esburacados. O atendimento público é fraco, e alguns dos agentes públicos são desqualificados. Um ponto positivo que vejo em Socorro é a acessibilidade aos deficientes, inclusive na prática de esportes radicais”.

“Na rua onde moro as árvores precisam ser cortadas, mas você não encontra um vereador, um órgão público para reclamar. Há placas de trânsito que estão quase no chão, e não há ninguém que resolva problemas tão simples”.

Ivan A. de Souza, 39 anos, Centro

“Por trabalhar no meio esportivo, vejo que falta, por exemplo, incentivo ao esporte. Há um tempo a situação era diferente. Sabemos que há outras prioridades, como saúde, educação, mas vemos também que se não houver uma política para essas áreas, até o que é prioridade estará em estado precário. Outro ponto negativo que vejo é quanto à grande quantidade de buracos nas ruas e calçadas da cidade, incluindo a Rua Treze”.

A Páscoa chegou nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino Com o auxílio da diretora do Depto.de Educação, Regina Célia M. Carneiro e das supervisoras Adriana da S. Moraes e Rose Mary Ap. F. Calafiori, na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeita Marisa fez uma maratona por creche e escolas da Rede Municipal de Ensi-

no entregando os deliciosos ovos de páscoa distribuídos em todas as creches e escolas da Rede. Antes da entrega dos ovos de chocolate aos pequeninos da Creche Municipal Jd. Carvalho, Marisa e equipe divertiram-se com as gargalhadas dos “bebês” que,

atônitos, assistiram um teatro de fantoches preparado pelas professoras. Na Escola Municipal Aparecidinha, os alunos receberam a Prefeita com a apresentação de dança e a interpretação de uma pequena peça de teatro interpre-

tada pelos mesmos. Ao final das apresentações, as crianças receberam a “doce recompensa”. Enquanto isso, na EM Profª Benedicta G. de S. Barbosa, acontecia os preparativos para interpretação da peça “senhora coelha” que na presença da

Prefeita, distribuiu a guloseima para todos os alunos. Depois de presentear as crianças, a Prefeita também voltou para o gabinete com doces e lembranças recheadas por demonstração de carinho e afeto de alunos e professores.

“O que temos de positivo em Socorro é a natureza. A parte física é maravilhosa. Temos um excelente ar, árvores belas, cachoeiras. Porém temos também desmatamento desregrado para diversas construções, a parte administrativa que é péssima (Rua Treze, por exemplo), a própria cidade que não é arborizada, a saúde e ensino em estado precário, e não temos vagas para os jovens no mercado de trabalho. Em minha opinião, como um todo o município é desorganizado. O jovem em Socorro não tem opção de diversão, e por isso vemos os mesmos bebendo e fazendo coisas erradas pelas ruas”.

Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza 2011

“Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS.” A Influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar; ou de forma indireta, por meio das mãos. Na Campanha Nacional de Vacinação, a vacina influenza esta-

rá disponível nos postos de vacinação de nosso município para população de faixa etária de 60 anos e mais, trabalhadores de saúde, crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, gestante em qualquer período gestacional. A Campanha será realizada no período de 25 de abril a 13 de maio de 2011, sendo que no sábado, dia 30 de abril, os postos de saúde estarão abertos para vacinação das 8h as 16h.

Postos de vacinação: DATA HORÁRIO POSTOS DE VACINAÇÃO 30/04/2011 (sábado)das 08h as 16h CS II – Centro de Saúde 30/04/2011 (sábado)das 08h as 16h UBS Jardim Araújo/Teixeira 30/04/2011 (sábado)das 08h as 16h PSF Aparecidinha 30/04/2011 (sábado)das 08h as 16h PSF Oratório 30/04/2011 (sábado)das 08h as 16h PSF Vila Palmira 30/04/2011 (sábado)das 08h as 16h PSF Santa Cruz

E VOCÊ...

ANUNCIE

AQUI

LIGUE: 3895-4386


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.