4 minute read

Projeto Setembro Branco da Paz

Estamos nos aproximando do mês de setembro e o Correio Comunitário é um apoiador do Setembro Branco da Paz. Estaremos divulgando nas próximas edições, mensagens e a programação de atividades e ações à serem realizadas no mês de setembro, outubro e novembro. Entendemos que trabalhar a prevenção à violência, é contribuir para a propagação da paz. E desenvolver ações envolven- do lideranças comunitárias, representantes de entidades e instituições, em especial alunos, certamente facilitará a propagação da paz na comunidade como um todo. E queremos chegar as famílias para que despertem cada vez mais o interesse em se fortalecer e harmonizar criando um ciclo de maior entendimento e respeito.

A 3ª edição do projeto tem por objetivo fomentar o interesse de to- dos na promoção de boas ações e incentivar a todos que no seu dia-a-dia façam a diferença, com pequenas atitudes, que somado aos eventos e ações conjuntas fortalecerão a todos os envolvidos. Abaixo saiba mais sobre o projeto. Convidamos as entidades para que possam se unir junto a coordenação para alinhar ações e formar um calendário de atividades.

Advertisement

Saiba sobre o Projeto Setembro Branco e se motive a participar

Neste ano, estamos realizando a 3ª Edição do Projeto Setembro Branco – Mês da Paz. Projeto idealizado pela A-Conseg Blu (Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau). A coordenação ficou a cargo de Salete Sbardelatti, Osni Luiz Bahr e Walter Salvador (titulares da A-Conseg Blu).

O projeto Inicia em Setembro e se estenderá até novembro, haja vista ser uma ampla programação que envolverá as entidades parceiras das outras edições, conforme inscrições que ainda poderão ser feitas até final de setembro.

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.

Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó (seu pedido aqui) Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre.

Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias.

Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!

Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim. (S.S.)

Correio Comunitário Comunicação Ltda.

O jornal CORREIO COMUNITÁRIO é um informativo dirigido às comunidades da Água Verde, Vila Nova, Escola Agrícola, Itoupava Seca, Victor Konder e Centro.

Diretor executivo: Lindo Rodrigues

Jornalista responsável: Carlos Braga Mueller

Editorial: Conselho Administrativo na Coordenação de Salete Sbardelatti

Diagramação: Tatiana Cabral da Silva - (47) 99977-8664

Impressão: Em 16.08.2022

Tiragem: 2 mil exemplares

Endereço para correspondências:

Sede: Rua Itapuí, 126 - Garcia

CEP 89022-225 - Blumenau/SC

Telefone: (47) 99977-8664 | 99107-8117

CNPJ: 01.664.386/0001-07

E-mail geral - representação/projetos:salete.jornal@gmail.com

A edição deste ano conta com a parceria oficial da Escola do Legislativo Fritz Mueller, representando a Câmara Municipal de Blumenau, onde serão feitos os eventos titulares do projeto, como: Solenidade de Abertura do Setembro Branco da Paz (com participação das entidades/instituições parceiras; Palestra magna e aulão de oratória (com alunos destacados das escolas participantes); Noite da Oratória com premiação e diplomação dos alunos destacados (Apresentação do aluno destaque de cada escola que fará seu pronunciamento e deixará sua mensagem. Será com participação de autoridades e representantes de entidades); Solenidade de Integração do Setembro Branco, com homenagens (Participação de autoridades e das entidades parceiras).

O apoio institucional da 7ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina e do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau é primordial, pois a equipe titular de palestrante é composta por Policiais Militares, assim como teremos a participação das demais instituições de segurança e órgãos afins parceiros de outras edições do projeto. Queremos destacar a participação especial do Corpo de Bombeiros que proporcionará uma programação plus dentro do Setembro Branco da PAZ.

A programação deste ano terá várias etapas, sendo que a primeira com a participação especial de escolas (municipais/estaduais) indicadas pelos Conseg´s. Serão feitas palestras nas escolas com o tema principal “Paz”. Quando falamos de paz, falamos de harmonia, de entendimentos, de parcerias e enaltecemos o capital social positivo da comunidade, em especial a família. Trabalharemos nas palestras a valorização da vida, o respeito aos pais, professores e a valorização do cidadão e da pátria. Trabalhando a paz, estamos contribuindo para que tenhamos menos violência. E trabalhando a prevenção aos mais diversos tipos de violência certamente estaremos contribuindo com a paz. Para nós coordenação do Setembro Branco – Mês da Paz, a busca é constante da parceria com as entidades que trabalham em prol de uma melhor qualidade de vida das pessoas e mais segurança.

Aproveitamos para agradecer a parceria e participação de todos no projeto Setembro Branco da PAZ.

O nosso objetivo é apoiar todas as entidades que trabalham o bem estar das pessoas, do planeta, valorizando sempre a vida com foco na valorização da família e promoção da cidadania. Na próxima edição deste jornal postaremos mais informações das programações e agenda do projeto.

Entidades que queiram realizar alguma ação ou evento em prol da paz poderá contatar com a coordenação pelo fone whats 47 991078117.

Decida ser feliz

tem, e como se não bastasse, tentam acabar com a felicidade do próximo.

A pressão do mundo e os problemas que enfrentamos nos deixam sobrecarregados de negatividade, minando nossa força de viver. Mas a boa notícia é que, felicidade é qualidade, e como tal pode ser desenvolvida, basta decidir tê-la e tomar ações em buscá-la.

E como desenvolver e ter essa tal felicidade?

Tão procurada, tão desejada e tão esperada. Infelizmente em algum momento da vida, algumas pessoas a perderam e hoje apenas exis-

Em primeiro lugar, o que é felicidade para você e porque isso lhe faz feliz? Pense no que te fez feliz e o que você estava vivendo naquele exato momento?

Mais do que ter, mais do que ser, é ESTAR feliz, e estar é contínuo. Felicidade é feita de momentos. Olhe ao seu redor, e perceba tudo o que você conquistou. O quanto disso você é grato?

Use seu poder mental, emocional e espiritual e comece a agradecer diariamente e quantas vezes forem necessárias, tudo de bom e positivo que você tem em sua vida.

Quanto mais gratos formos, mais sementes positivas são plantadas, e o fruto dela se chama felicidade.