
2 minute read
“Adore Minas” marca novo tempo para os Músicos Batistas Mineiros
É o primeiro congresso promovido após um hiato de três anos.
Departamento de Comunicação da Convenção Batista Mineira
Advertisement
“Participar deste congresso foi uma experiência incrível. Passei a semana toda envolvida pelas melodias e mensagens ali ecoadas e pregadas!”. Essa foi a experiência da Larissa Arruda, membro da Primeira Igreja Batista em Mantena - MG, no Congresso “Adore Minas”, primeiro congresso promovido pela Associação de Músicos Batistas de Minas Gerais, após um hiato de três anos, realizado de 26 a 28 de maio.
A anfitriã do congresso foi a Primeira Igreja Batista em Governador Valadares - MG, que recebeu músicos representando várias Igrejas da região e do estado. “O Congresso Adore Minas foi um divisor de águas para a PIBGV e outras Igrejas de nossa região. Tudo feito com muito cuidado e carinho. Palavras impactantes ministradas pela irmã Marta Keila e pastor Renato, ambos do Rio de Janeiro. Foi uma grande festa de louvor e adoração ao nome do Senhor. A marca do congresso é a edificação e capacitação espiritual e musical dos participantes que compuseram um grande coro que abrilhantou a sessão de encerramento. Foram momentos importantes de oração, louvor e mensagens bíblicas. Com eventos como esse, nossas são cada vez mais edificadas e capacitadas. Parabéns à AMBMG e toda a equipe envolvida!”, disse Hélio Alves, pastor da PIBGV.


Entendendo a importância do conteúdo que seria compartilhado nas palestras, oficinas e cultos, a Associação transmitiu o “Adore Minas” através do Canal do YouTube da Convenção Batista Mineira, oferecendo a oportunidade de outros músicos serem abençoados: “Participei virtualmente do congresso e fui muito abençoado pelo repertorio, que foi maravilhoso. Inclusive, já estou levando para os grupos que lidero. Que venham vários outros congressos para aprendermos e crescermos juntos como músicos batistas em Minas Gerais”, disse Felipe Werneck, da Igreja Batista do Progresso em Belo Horizonte - MG.
De acordo com o vice-presidente da Associação de Músicos Batistas, Otávio Barbosa Costa, o Congresso foi um tempo oportuno para abordar “temas relevantes e atuais, os desafios que temos enfrentado em nossas comunidades, buscando soluções e aconselhamentos. A oportunidade de desenvolver esse pastoreio mútuo, entre nós ministros e líderes de adoração do nosso estado, para mim é visto como o ponto principal de tudo que vivemos naquele final de semana. Sobretudo, após um tempo de reclusão, tempo este em que muitas vezes ministramos louvor para “as câmeras e assentos de nossas Igrejas”. Pudemos nos reencontrar e ver o despertar da arte e a força que temos através dela para propagação do Evangelho”.
O diretor-executivo da CBM, pastor Marcio Santos esteve presente no Congresso ao lado do presidente da CBM, pastor Sandro Ferreira, e pôde se alegrar com o este novo tempo para os músicos batistas de Minas Gerais:
“Louvo a Deus pela vida do ministro de Música Éder Campos na liderança do congresso de músicos de Minas Gerais. E parabenizo a toda diretoria da Associação, congressistas e ao querido pastor Hélio Alves com toda Igreja pela linda recepção. Vamos juntos avançando para fazer com que nossos ministros de música e grupos de louvor das nossas Igrejas cresçam e promovam uma adoração de excelência para o nosso Deus!”.