1 minute read

Retrato de família

nossa família. As fotografias são importantes porque marcam a história de uma família, mas, o mais importante é o que fazemos com nossa família hoje.

Como tem sido o relacionamento com o nosso cônjuge hoje? Temos valorizado o tempo que passamos juntos com nossos familiares? Temos brincado com nossos netos? Nossos pais têm recebido nossa atenção e carinho? Tem havido dedicação de tempo aos nossos filhos?

Advertisement

Às vezes, nosso foco tem se voltado para tantas outras coisas que nos esquecemos que o mais importante é o nosso relacionamento com as pessoas mais próximas, que é a nossa família e nossos amigos.

Quando nosso foco não está na família e nos amigos corremos o risco que chegar ao final da vida e perceber que colocamos a escada na parede errada.

Alguém já disse que ninguém chega ao final da vida com o desejo de ter trabalhado mais, dedicado mais tempo à empresa.

Gosto muito do texto bíblico que narra a visita de Jesus em Betânia, na casa de Marta, Maria e Lázaro. Enquanto Marta estava preocupada em trabalhar, Maria priorizou o estar com Jesus. E por esta atitude, foi elogiada pelo Mestre (João 12.1-8).

Viver em família é priorizar mais os relacionamentos, o estar juntos. Um dia, eu e você e nossos familiares não vão mais estar aqui. Talvez, só fotografias. Que as fotografias que tiramos hoje sejam desses momentos alegres, felizes e ternos que Deus tem nos dado de estar com nossa família. n

Gilson Bifano Palestrante, escritor e coach na área de casamento e família. Siga-me no Instagram: @gilsonbifano oikos@ministeriooikos.org.br