1 minute read

Igreja Batista Central de Taguatinga - DF celebra 60 anos de organização

Jubileu de Diamante foi comemorado em 2022.

Advertisement

Alves Comunicação da Igreja Batista Central de Taguatinga - DF

No dia 13 de outubro de 1962, às 19h45, aconteceu o culto de organização da Igreja Batista Central de Taguatinga - DF. Em 2022, 60 anos depois, iniciamos a nossa comemoração no mesmo dia e horário, com corações transbordantes de gratidão e a certeza de que o Senhor nos trouxe até aqui.

O Jubileu de Diamante foi uma comemoração de quatro dias. A primeira noite foi marcada pelo Concerto de Diamante que contou com o Grande Coro Gerações e Orquestra na apresentação do musical “Deus Conosco”. Juntos e em adoração ao Senhor, eles cantaram partes da nossa caminhada em ritmo e melodia, guiados pela nossa ministra de música, irmã Glaucilene Guerra.

A comemoração também teve apresentações do Ballet FAJELT, testemunhos de alguns dos nossos irmãos e momentos de ministração e meditação na Palavra coordenados pelo pastor

Matheus Guerra, nosso pastor titular.

O segundo dia de programações foi um Encontro de Líderes aberto para toda a Igreja. Contamos com a presença do pastor Roberto Amorim, da Igreja Batista do Farol - AL, que fez a primeira ministração de muitas que se seguiram. Aprendemos juntos sobre a importância de formar e ser uma liderança que entende que a Igreja é de Jesus, não dos homens. É assim que vamos trilhar um caminho de humildade, dependência e obediência na Casa do Pai.

No sábado e domingo, tivemos a nossa Conferência do Jubileu. O pastor Roberto Amorim esteve conosco todos os dias. Ele ministrou a palavra do Senhor tanto no sábado quanto no domingo. Sabemos que Deus falou através dele com a nossa Igreja e que ensinamentos valiosos foram sementes plantadas em nossos corações. Um tempo de renovo de sabedoria, o início de uma nova etapa.

Durante os nossos cultos, as crianças também foram ministradas em sua primeira Conferência Cross. Com uma programação rica em ensinamentos bíblicos, elas foram ensinadas com muita diversão, teatro de fantoches, dinâmicas, momentos de oração e adoração. Como uma Igreja que cultiva gerações, é essencial olhar com cuidado para as nossas crianças e ensiná-las no caminho que se deve andar.

Para completar a nossa festa, tivemos a alegria de batizar 15 irmãos pouco tempo depois. Um dia de festa e de novos começos, do sepultamento do velho homem e nascimento da nova criatura. Essa programação também fez parte do nosso Jubileu e acrescentou novos membros, de diversas idades, à nossa família em Cristo. Os dias em que estivemos reunidos no Jubileu de Diamante representaram não só uma comemoração, mas uma preparação para os próximos anos que virão para a Igreja Batista Central. Toda honra, glória e louvor damos a Ele! Vamos continuar cultivando gerações pelos próximos anos, até que Jesus venha. n