Edição Março de 2024

Page 1

barrosoemdia.com.br

SOLIDARIEDADE

Ajude o Arthur

Quase 70% da meta! Seguimos ajudando o Arthur! 4500923@vakinha.com.br está é a chave pix!

Desde
2006 - Edição 249 - Março 2024 - Barroso/MG - Distribuição Gratuita

Editorial

Em meio a essa turbulência de informações políticas, diga-se de passagem, pertinentes, e em meio a epidemia de dengue na cidade, com o requinte de retorno de casos de covid, não podemos deixar passar por nós o assunto segurança pública. Todas as questões merecem atenção das autoridades e meios de comunicação, mas a segurança, algo que nos foi praticamente retirado há um ano, precisa ser lembrado e debatido. Graças ao empenho da Polícia Militar, responsável pela segurança, tivemos um carnaval tranquilo, sem maiores problemas. Apenas uma confusão que ganhou as páginas de jornais de maneira a resumir que só tivemos problema. Não é verdade. Um fato isolado não pode apagar a realidade de que a festa popular foi tranquila, muito bem organizada e cheia de alegria, apesar da tristeza pelos inúmeros casos de dengue no município.

De qualquer forma, rendemos todos os aplausos à dedicação de profissionais que colocam suas vidas em risco para nos dar segurança. Mas isso é dever deles! Sim, é, e fizeram com muita dedicação e inteligência. Parabéns! Que aos poucos, possamos voltar a viver em paz em nossa pequena cidade do interior de Minas Gerais. É verdade, o mundo não é mais o mesmo, atrocidades e crimes continuarão acontecendo, até porque onde tem ser-humano, tem erro, mas que possamos, em passos tétricos, voltar a sentir vontade de festejar, de comemorar, sem o medo que nos cerca diariamente. Sorrir, vibrar faz parte do processo diário de sobreviver a este mundo repleto de caos e atrocidades. Que aos poucos, possamos saber viver e retornar a nossa vidinha, cheia de alegria e principalmente, cheia de paz!

Eleições

Gian

Atualidades

As eleições municipais se avizinham, e os bastidores estão cada vez mais movimentados. O principal destaque dos últimos dias foi a retirada da pré-candidatura de Antonio Claret de Souza da corrida eleitoral para o cargo de Prefeito. Ouvimos vários comentários e justificativas, mas, aparentemente, não ficou muito claro os motivos que o levaram a tal desistência.

Em acurada busca pela realidade dos fatos, tomamos conhecimento que a oposição ao governo Anderson, como já dito por esta coluna meses atrás, estava dividida. Antônio buscava agregar a oposição para formar um bloco único, com participação de Baldonedo e seus partidários, que concorreu nas últimas eleições contra Antonio e Anderson.

Mas as informações por nós obtidas dão conta que, na verdade, parece que Antônio não ficou satisfeito com o trâmite da referida aliança, principalmente por haver questionamentos se ele deveria ser realmente o candidato a prefeito ou se deveria ser outro do mesmo grupo, o que teria desagradado o político da Rede.

Com isso, o que vemos é que, mais uma vez, a oposição parece estar dividida. Por não ser mais pré-candidato a prefeito, acreditamos que Antonio não participará ativamente do pleito eleitoral, deixando órfão mais de quatro mil eleitores que votaram em seu projeto nas últimas eleições. Com a saída de Antônio, fica a pergunta: e a oposição? Como fica? Será que vai haver candidatura contra o atual Prefeito Anderson?

Mais uma vez, apurando a situação, ouvimos pessoas que nos garantiram que, assim como já havia sido propalado por esta coluna, o atual Vereador Allan Campos seria o nome da oposição a ser lançado como candidato a Prefeito nas próximas eleições. O nome agrada a tal grupo, sendo o vereador a pessoa indicada para agregar a Direita Barrosense contra o atual prefeito, tentando angariar para si a dicotomia existente em nível nacional, e puxando para si os votos dos conservadores e apoiadores do ex-Presidente Bolsonaro. Para este grupo direitista, o nome de Antônio não agradava, pois, segundo um de seus participantes, é tido como “esquerdista por inúmeros eleitores do grupo opositor ao Prefeito Anderson”. Na verdade, ao que parece, Antônio perdeu sua sustentação. Ficou sem base de apoio ao ver que, possivelmente, muitos que o apoiaram nas eleições de 2020, não mais estariam com ele no próximo pleito, já que não o vêem como defensores dos mesmos ideais da direita, que deseja se reunir. Sendo assim, entendeu por bem sair de cena nas eleições deste ano para, quem sabe, voltar com maior apoio em 2028.

O certo é que, para a oposição, o que aparenta ser a busca é atrelar-se à direita e buscar votos desse grupo, aproveitando-se da divisão nacional entre esquerda e direita, tão propalada nos últimos tempos.

E para esse fim, o vereador Allan se mostra o candidato mais provável de tal grupo, já que tem ligações fortes com referidos grupos da direita, e estaria em conversas avançadas para se tornar cabeça de chapa do referido grupo.

Állan tem se preparado para o cargo de Prefeito. É vereador em segundo mandato, sendo pessoa educada e proba. Tem grande entrada na sociedade barrosense, principalmente com os jovens, além de ser de família tradicional na política de nossa terra. De fato, é um ótimo nome para ser candidato a Prefeito de nossa cidade.

Pena a desistência de Antônio, mas, na política, o movimento das peças é situação corriqueira e que, às vezes, situações impensadas modificam-se em um piscar de olhos.

Aguardemos os próximos movimentos políticos e as definições das chapas concorrentes para o próximo pleito, o qual, será certamente, acirrado.

EXPEDIENTE - PÁGINA DE OPINIÃO

www.barrosoemdia.com.br

Telefone: (32) 9.9199-1575

Co-fundador: Antônio Marcos Pinto (in memoriam)

Jornalista responsável: Bruno Ferreira - 11.558/MG

CNPJ: 12.772.555/0001-30 (E.I.)

Tiragem: 1.000 exemplares

Colaborador: Gian Brandão

E-mail: barrosoemdia@yahoo.com.br facebook.com/barrosoemdia

Instagram: @jornalbarrosoemdia

Eu avisei né?! Eu avisei né?! Vão puxar o tapete do Menino!

O que aconteceu? O Menino Disparou pra fora da política! Isso aqui não é pra amadores! A política de Barroso é triste!

Três dias depois... Bardola desde do cavalo!

Também tá fora! Jogou o chapéu!

Se retirou da disputa também! Uai...

Gato Menega deve tá rindo lá no cantinho dele!

Acho que o Andão vai ter que enfrentar o Pintinho!

Só resta isso... Andão contra o Pintinho!

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!

Eita política doida!

João?

Se a cantora Wanderléia tivesse na ativa iria cantar: Pare, agora!

E a Bardola FM tá agitada, já quer arrumar alguém pra tirar os Gordinhos de lá!

Alô Bardola FM... Pra tirar os gordinhos de lá só a Trigli.

A Trigli tira eles de lá fácil! Só a Trigli... triglicérides!

Só ela pra tirar estes gordinhos do poder kkkkkk

Os home come muito, quer dizer, trabalha muito kkkkkkk

E não acabou não, vai entrar areia nisso ai, eu tô avisando que vai entrar areia nisso ai! Aguardem cenas dos próximos capítulos!

E se não tiver candidato? Vou perguntar o Xandão sobre isso!

Pessoal da extrema direita ai o, se qusierem colocar um tanque na rua eu posso ajudar vocês! Tem um tanque lá na laje de casa! Tem umas roupas de molho lá, mas eu empresto vocês! O tanque já tem! Vocês quem sabem! Tá-ta lá!

E pra essa extrema esquerda ai que fica querendo a liberação do cigarrinho do capeta já vou avisando: Barroso é contra a liberação! Mas o Barroso que me refiro é o Ministro Barroso! Pode olhar aí tá em todos os noticiários: Barroso contra!

Andão, Andão... chega de obra, compra repelente Andão! O povo não quer obra mais, o povo quer repelente e raquete de matar pernilongo! Andão, me ouve, faz um quite sobrevivência com pipoca, algodão doce, raquete e repelente!

E agora é hora de parar de ler o jornal e cada um dar uma olhadinha em toda casa se não tem foco de dengue por ai... vamos lá, chega no muro aproveita e olha a casa do vizinho também... e se tiver algo errado denuncie mesmo!

Beijos e até mês que vem...

barrosoemdia.com.br Março 2024 2
Brandão / brandaogian@gmail.com

Valorizando a história

Barroso agora tem o Instituto Histórico e Geográfico

No último sábado, dia 2 de março, Barroso celebrou um marco histórico com a inauguração do Instituto Histórico e Geográfico de Barroso (IHGB). A ocasião não poderia ser mais oportuna, ocorrendo às vésperas do aniversário de 295 anos da fundação da nossa cidade, que foi comemorado no dia 5. A criação deste instituto representa um passo significativo na preservação e promoção da rica herança cultural e geográfica de Barroso.

A cerimônia de inauguração foi marcada por um clima de entusiasmo e reverência, com a presença ilustre do prefeito Anderson de Paula, bem como de ex-prefeitos e outras autoridades que desempenharam papéis importantes ao longo da história da cidade. Em um gesto de reconhecimento por seus serviços prestados à comunidade, esses líderes foram homenageados com honra ao mérito, destacando-se sua contribuição para o des-

envolvimento e o bemestar de Barroso ao longo dos anos.

A importância do Instituto Histórico e Geográfico de Barroso não pode ser subestimada. Este órgão terá como missão principal preservar a memória histórica da cidade, promover estudos e pesquisas sobre sua geografia e seu passado, além de incentivar a educação patrimonial e o turismo cultural. Ao reunir documentos, objetos, fotografias e relatos que contam a trajetória de Barroso, o instituto se torna um guardião essencial da identidade e da alma desta comunidade.

Este novo marco nos lembra da importância de preservar nossas raízes e olhar para o futuro com um profundo apreço pela nossa história e pela nossa comunidade. Que o IHGB seja um farol de conhecimento e inspiração para as gerações presentes e futuras de Barroso. O dia 5 de março também foi lembrado pelo grupo. Entenda a data a seguir.

Desde 1715, a Fazenda do Barroso tem sido um marco na história, fundada por Antônio da Costa Nogueira, um visionário procedente de Vermoim, Portugal. Sua dedicação levou à construção da Capela de Senhora Sant’Ana, um símbolo de devoção e comunidade.

Em 05/03/1729, Nogueira hipotecou seu sítio para garantir a construção da capela, demonstrando seu compromisso com a fé e o desenvolvimento local. A fazenda e a antiga capela, situadas

nas proximidades da “rua da Mina”, outrora conhecida como “Barroso velho”, tornaram-se fundamentais para a região.

Em 10/09/1765, a sesmaria da fazenda foi concedida a João Luiz Coelho de Garre, continuando o legado deixado por Nogueira. Hoje, celebramos 295 anos de história, marcados por lutas, glórias e honras! Honrar nosso passado é construir um futuro melhor. Juntese a nós nessa jornada de preservação e progresso.

O Professor Alessandro de Paula fez o uso da Palavra do Cidadão na Câmara para poder falar sobre o assunto. Leia o Código QR ao lado e assista o Professor falar sobre o nascimento do Instituto Histórico e Geográfico em Barroso.

3351-3419

Em Barroso, será que teremos prefeito eleito com apenas um voto?

Faltando menos de sete meses para as eleições, o que mais intriga os barrosenses são as desistências de dois dos três prováveis candidatos a prefeito de Barroso, diante da possível permanência apenas do atual prefeito, Anderson de Paula. No dia 1º de março, em nota, Antônio Claret, o “menino”, anunciou a retirada de sua candidatura. Três dias depois foi a vez de Baldonedo Napoleão. Ambos disputaram, com o atual prefeito, as eleições de 2020. Diante dos fatos, a pergunta mais frequente nos últimos dias, após essas desistências, é justamente sobre a possibilidade de termos em Barroso apenas um candidato ao tão complexo e, ao mesmo tempo, tão cobiçado cargo de prefeito. Dúvidas e perguntas surgem a todo instante: E se tiver apenas um candidato? De acordo com a legislação, em uma disputa normal entre candidatos a prefeito, para se eleger são necessários 50% dos votos válidos mais um. Porém, quando há somente um candidato, é necessário apenas um voto válido para que o candidato seja eleito. Ou seja, o candidato precisa apenas votar em si mesmo para se tornar o prefeito da cidade. Particularmente, acredito que a candidatura única dificilmente acontecerá em Barroso. O surgimento de mais de um candidato a prefeito é bem provável. Apesar das circunstâncias, as lideranças políticas de oposição ao atual prefeito devem lançar alguém sim. Com apenas um candidato, seria uma eleição monótona. O eleitor quer e precisa avaliar as propostas. No meio político um dos maiores desafios do país é ser prefeito. É um cargo muito cobiçado, apesar da complexidade e de tantos obstáculos. Se por um lado, é a realização de um sonho, pois, o eleito vai comandar o município, fará parte da história da cidade, passa a ser a autoridade máxima, o seu nome e a sua imagem estará na galeria dos ex-prefeitos, entre outros méritos. Por outro lado, o prefeito perde o sossego; se distancia até mesmo o seu próprio lar, dos familiares; precisa ser cauteloso com o seu comportamento perante a sociedade, qualquer ato duvidoso é tornado público, de forma alterada e explicada ao desejo de seus adversários, sem dó nem piedade.

Ser prefeito, tem sim, os sabores e os dissabores. Sempre comento que a gente precisa entender melhor a política, para que possamos apoiar, valorizar e respeitar as pessoas que se dispõem a enfrentarem os desafios e os inúmeros problemas que surgem a todo instante, a fim de contribuírem com o desenvolvimento do município e, consequentemente, na melhoria da vida das pessoas, sacrificando a si mesmo e a própria família. Administrar o município é um sonho de muitos. Mas, não é fácil! É preciso ter dom, sabedoria, energia, coragem e muito equilíbrio emocional para encarar as adversidades, e assim possa ter um excelente desempenho governamental, pelo bem da sociedade.

Portanto, caro leitor, independentemente do número de candidatos, o mais importante são as propostas reais de melhorias, além da conduta pessoal do candidato, é claro! A política não é sinônimo de enganação, crueldade e corrupção. Precisamos ter em mente que ocupar esse importante e complexo cargo de prefeito, e até mesmo de vereador, é um ato de quem realmente pensa em proteger e respeitar a população. Por isso, nunca pense em ser um político simplesmente por vaidade.

Deputado Federal Doutor Frederico anuncia mais recursos para Barroso

Mais qualidade de vida para os barrosenses

O Deputado Federal Dr. Frederico anunciou mais recursos para Barroso, e todos já estão na conta! São R$ 100 mil para a APAE, mais R$ 227 mil para o Asilo, R$ 800 mil para Hospital e R$ 630 mil para a cobertura da quadra no bairro João Bedeschi, além de uma viatura zero Km que chegará muito em breve para a Polícia Militar, totalizando duas viaturas zero Km viabilizadas pelo Dr. Frederico. São mais de R$ 7 milhões em apenas 5 anos. Tanto como Deputado Federal, ou como médico, Dr. Frederico sempre esta ao lado dos barrosenses: “A população pode sempre contar com o meu trabalho, o meu respeito e a minha dedicação”, destacou Dr. Frederico.

TELEFONE
barrosoemdia.com.br 3 Março 2024
Inauguração aconteceu na última semana

Até o fechamento desta edição (quinta-feira - 7 de março - 12h) a campanha em prol do barrosense Arthur já tinha alcançado cerca de 70% da sua meta, ou seja, caminhava para cerca de R$12 mil arrecadados. Conheça a história do Arthur, que comoveu a internet nos últimos dias!

Ser conservador é amar a liberdade com responsabilidade “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão” (Gálatas 5.1)

Nos últimos anos, o Brasil passou a viver um ressurgimento de vozes que estavam caladas há bastante tempo. Cidadãos, que viram seus princípios e valores corrompidos pelo sistema político empregado no país, passaram a se posicionar defendendo as suas bases morais, éticas e sua fé. Mas o conservadorismo brasileiro não surgiu nos últimos anos. Em 1843, Bernardo Pereira de Vasconcelos afirmou em discurso: “nós não somos os homens das teorias, os homens dos sistemas; somos os homens da prática, do positivo, os amigos das realidades”, definindo o conservadorismo como uma prática política tradicionalista, ordeira, fundamentada nos costumes, nos princípios, na responsabilidade, na liberdade, na justiça e na prática. O conservadorismo cristão luta para preservar a fé, os valores morais, éticos e para garantir que não ocorra falsa contextualização das Escrituras Sagradas. Ser conservador significa que o cristão defende valores tradicionais como a família, a paz, a liberdade, a fé e que a verdade de Cristo deve permanecer inalterada. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Gálatas, deixa claro que Jesus Cristo nos libertou da escravidão do pecado, mas que não devemos utilizar dessa liberdade para fazer o que quisermos, pois “todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convém”. A liberdade deve ser vivida com responsabilidade para não voltarmos a ser escravizados pelo pecado. A Bíblia é o parâmetro para uma vida correta diante de Deus e dos homens.

Em Cristo,

Eu sou o Arthur, tenho 8 anos de idade e possuo o diagnóstico de Síndrome de Down. Desde meu nascimento passei por diversas cirurgias pois nasci com cardiopatia congênita, bexiga neurogênica, e desvio na coluna lombar. Devido a todas essas complicações e cirurgias hoje faço uso de traqueostomia. Por causa do meu diagnóstico e todas as minhas comorbidades apresento muita dificuldade nos movimentos motores. Faço uso de órtese nos pés para auxiliar no alinhamento postural e marcha. Comecei a dar os primeiros passos com muita dificuldade aos 6 anos. Hoje consigo me locomover sozinho, porém, com dificuldade, falta de equilíbrio e estabilidade, o que gera perigo para minha vida, além de sentir dor nos pés e pernas. Preciso realizar uma cirurgia chamada Epfisiodese da tíbia para que eu consiga continuar andando e melhorando minhas atividades de vida diária. Minha família não tem condições para arcar com todos os custos pré, durante e após a cirurgia por isso conto com a ajuda de vocês! Leia o código QR

Henrique de Souza Ribeiro, cristão evangélico, presbítero, engenheiro eletricista e engenheiro civil.

Em Minas Gerais, de 2022 a novembro de 2023, os casos de dengue aumentaram em 430%, os de zika em 260% e os de chikungunya em 700%. Os números cresceram assustadoramente. E com as chuvas e o calor a situação pode se agravar em 2024.

É muito importante eliminar os espaços onde o Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças, possa se reproduzir.

Não deixe água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e qualquer objeto, mesmo os menores. Não jogue lixo em terrenos baldios e mantenha a caixa d´água tampada. Essas são atitudes simples e muito importantes para conter a doença.

E, sempre que puder, oriente vizinhos e amigos a fazerem o mesmo.

Essas são doenças que trazem dor, muito desconforto, podem deixar sequelas e até matar. Por isso, em casos de febre alta, dores nas articulações, fraqueza e manchas vermelhas pelo corpo, procure rapidamente uma unidade de saúde próxima de você.

Vamos juntos nessa luta pela vida dos mineiros.

Fonte: Boletim Epidemiológico nº 3002, relativo à Semana Epidemiológica 49/2023 até 11/12/2023.

DENGUE, , ZIKA E CHIKUNGUNYA. UNY GUNYA NÃO DÁ PRA CONTAR COM A SORTE. TEM QUE AGIR! barrosoemdia.com.br 4 Março 2024

Uma mexida brusca no tabuleiro político em Barroso. Na última semana, dois candidatos, Antônio Claret (Rede) e Baldonedo Napoleão (Solidariedade, que disputaram o último pleito eleitoral, em 2020, anunciaram publicamente suas desistências por uma nova corrida pelo executivo, marcada para o dia 6 de outubro.

A primeira “retirada” aconteceu na sexta-feira, 1º de março, quando Antônio informou com exclusividade ao jornalista Bruno Ferreira, do barrosoemdia, que estava desistindo da disputa pela eleição municipal deste ano. “Hoje, 1º de março de 2024, gostaria de comunicar a toda a população de Barroso que não me apresentarei como candidato a prefeito nas eleições de 2024”, diz em nota especial enviada à reportagem. Antônio ainda ressalta que esteve envolvido em um processo intenso de negociações políticas com o propósito de liderar um projeto de cidade que pudesse unir todas as bancadas, partidos e forças de oposição, mas que tornou-se inviável nos últimos dias.

Em outubro de 2023, quando faltava exatamente um ano para as eleições, o ex-candidato chegou a informar à reportagem que era, sim, candidato às eleições municipais. Ou seja, quatro meses depois, ele anunciou a retirada. “Aos mais de 4 mil barrosenses que estiveram conosco nas últimas eleições e às centenas de pessoas que já haviam manifestado o interesse de estarem juntas nas próximas, quero agradecer com todo o meu coração”, relata o excandidato que reafirmou que continuará sempre

Desistências na política

Dois ex-candidatos estão fora da disputa eleitoral de outubro em Barroso

à disposição de Barroso.

Com 4 mil e 273 votos na última eleição, ficando na segunda colocação no pleito municipal, Antônio sai do cenário político atual pela porta da frente, vencendo inclusive, com o dobro de votos, o ex-prefeito Baldonedo Napoleão, que teve 2 mil 378 votos. Antônio Claret, que é neto do primeiro Prefeito de Barroso, Geraldo Napoleão de Souza, e filho do exvereador Antônio Claret de Souza, o Tonho, nunca havia participado de uma eleição. Confira a nota:

BALDONEDO

Quatro dias depois, na manhã da terça-feira, dia 5 de março, questionado pela reportagem do barrosoemdia, foi a vez do ex-candidato Baldonedo Arthur Napoleão anunciar sua saída da disputa pelo novo pleito. “Agora, a esta altura de minha vida, depois de disputar nove eleições, com a consciência tranquila de que fiz tudo o que eu poderia ter feito para os meus conterrâneos e para a nossa querida Barroso, retomo a decisão de anos atrás e digo que não

serei candidato”, diz Baldonedo que acrescentou que a decisão já estava tomada há algum tempo, mas como foi questionado, resolveu antecipar e divulgar uma nota sobre a retirada da sua candidatura. Baldonedo Arthur Napoleão, que está com 79 anos, foi Prefeito de Barroso por três oportunidades (19711972 / 1983-1988 e 1993 – 1996) sendo que na última, ficou apenas 12 dias como chefe do executivo, saindo para assumir o cargo de Deputado Estadual. Ele também foi Presidente da Câmara em 2017.

E COMO FICA O TABULEIRO?

Com a retirada dos candidatos a Prefeito no último pleito, a pergunta que se faz na cidade é justamente essa: Quem vai enfrentar os Gordinhos? Como ficou conhecida a dupla vencedora que está governando a cidade Anderson de Paula e Eduardo Pinto. Apesar de não confirmarem ainda oficialmente. A dupla, Anderson e Eduardo, segundo apurou a reportagem do barrosoemdia, tentará a reeleição em outubro. Mas quem eles vão enfrentar? Porém, antes de responder essa pergunta, é preciso entender a posição dos dois homens que carregam juntos mais de 6 mil e 500 votos. Antônio, que hoje trabalha como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), declarou que, por enquanto, não pensa em apoiar nenhum candidato ao executivo municipal, mas que seguirá contribuindo com o debate público sobre os desafios da cidade. Já Baldonedo Napoleão informou à reportagem que não tem nenhuma decisão tomada no momento.

Líder da oposição na Câmara

Com 31 anos de idade, Állan Carlos de Campos, que está sem partido no momento, surge como possível candidato da oposição após a desistência de Antônio Claret, com quem dividiu o palanque no pleito de 2020. Ele está no seu segundo mandato de vereador e já teve a oportunidade de presidir a Câmara Municipal de Barroso no de 2020. E o barrosoemdia entrou em contato com o vereador Állan, que hoje é o líder da oposição na Câmara. Através de uma nota, o edil falou sobre a possibilidade de uma candidatura em outubro deste ano: “Manifesto-me a pedido da imprensa local para abordar os boatos recentes sobre minha possível candidatura ao executivo municipal em 2024. Embora seja gratificante ter meu nome considerado para essa posição, ainda não tomei uma decisão definitiva. Qualquer passo futuro será decidido em conjunto, em consulta e diálogo com outros bons nomes que possam representar nossa comunidade. Meu compromisso é com o grupo e com a vontade coletiva de Barroso”. Embora tenha afirmado que não há nada definido no momento, em live realizada por Antônio Claret, na noite da última terça-feira, dia 5 de mar-

ço, Antônio afirma que o grupo já decidiu apoiar o vereador, e que o mesmo também já mostrou interesse em concorrer em outubro. “O grupo já decidiu apoiar Állan Campos a prefeito”, ressalta na live Antônio, lendo uma mensagem que lhe foi enviada pelo advogado Lourenço Pinto. Na própria live Antônio relembra que Állan foi eleito no último pleito concorrendo no seu partido, a REDE. Na eleição passada, Állan foi o vereador mais votado do município com 479 votos ou 3,70% do eleitorado.

ADELMO

Vice-prefeito na chapa de Antônio nas últimas eleições, político influente e com histórico vencedor, Adelmo Graçano declarou à reportagem que ainda não definiu nenhuma posição sobre apoio a candidatos ao executivo. A única certeza de Adelmo, que informou ao barrosoemdia com exclusividade é que se Deus permitir, ele será candidato a vereador em outubro. “Se Deus me permitir, quero sair como candidato a vereador nas eleições”, disse Adelmo, que está enfrentando problemas de saúde aos 72 anos e com muito fôlego. “Quero voltar a atuar no Social, minha vida é essa”, diz.

Possível candidato Állan Campos OPOSIÇÃO
barrosoemdia.com.br 5 Março 2024
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.