20180310

Page 10

Ana do Livramento. Sábado e domingo 10 e 11 de março de 2018 10 ASant’PLATEIA

GERAL

aplateia.com.br facebook/aplateia

(55) 9970-7217 (55) 3242-2939

Elis Regina - elisregina@jornalaplateia.com

E na Semana da Mulher nos despedimos de Dona Felicidade Santanense morreu de causas naturais aos 111 anos e era conhecida pela sua espontaneidade

Felicidade Camargo Machado faleceu aos 111 anos, no dia 6 de março. Personagem conhecida da cidade e com endereço na Avenida João Goulart, a Dona Felicidade encantou a todos os fronteiriços com sua força, paixão pela vida e jeito simples. Com a alegria no próprio nome, a Dona Felicidade nunca escondeu o sorriso ou as lágrimas ao lembrar-se de fatos curiosos da juventude. Mãe de cinco filhos, dois já falecidos, Felicidade foi uma das mulheres mais velhas de

tos e tataranetos. No ano de 2013, finalmente conseguiu receber o precatório do seu falecido marido, pelo qual esperava há muitos anos. Na foto, o registro da audiência pública da Comissão Especial dos Precatórios que ela participou, em 2011. Também registramos o nosso último encontro, com a singela homenagem que entregamos a ela. Aos familiares e amigos, transmito os meus sinceros sentimentos de pesar e saudade.

Santana do Livramento que se tem notícia. A sua partida comoveu a cidade e muitas pessoas na internet que também se emocionaram com a sua história. Na última entrevista em 2017, Dona Felicidade dizia estar cansada e levava os dias dedicados à fé e a cuidar os passarinhos do jardim. Com 111 anos de idade, Dona Felicidade foi mais um exemplo de como é importante amar e cuidar dos pequenos detalhes que nos trazem alegria.

Homenagens

Dona Felicidade juntamente com o Deputado Frederico Antunes em homenagem recebida (Foto: Marcos Ozonan)

Adeus à dona Felicidade “Foi com grande pesar que recebi a notícia do

falecimento, por causas naturais, em Santana do Livramento, da minha grande amiga Dona Fe-

Felicidade Camargo faleceu aos 111 anos de idade e se tornou personagem conhecida e amada na Fronteira (Foto: Marcos Ozonan)

licidade, que se tornou o símbolo da nossa luta pelo pagamento dos Precatórios.

Oficialmente, Felicidade Camargo Machado tinha 100 anos - foi registrada em 23/11/1917,

mas ela nasceu em 1906. Portanto, viveu 111 anos de uma vida plena com seus filhos, netos, bisne-

À minha querida amiga, desejo que seja recebida por Deus com muita felicidade...” Deputado Estadual Frederico Antunes Dona Felicidade teve cinco filhos (dois falecidos); netos: 17; bisnetos: 39; tataraneto: 23; tetraneta: 1. A tetraneta nasceu no dia do sepultamento da “vó” Felicidade.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.