20140623

Page 10

10

A PLATEIA

Geral

Sant’Ana do Livramento . segunda-feira, 23 de junho de 2014

ENCONTRO

NOVIDADE

Professores recebem capacitação Escola do Proinfância será entregue à comunidade do Simón Bolívar

Evento reuniu dezenas de educadores durante seminário ELIS REGINA/AP

Vários professores participaram do Seminário

ELIS REGINA/AP

Presentes no encontro: Noelci Prestes, Santa Catarina Flores, Elenize Rangel Nicoletti, Carmem Regina Saglio, Aiane Guimarães e Sônia Oliveira

A 19ª CRE sediou um encontro de professores para mais uma etapa do Seminário Regional de Alfabetização na perspectiva do Letramento no 1° Ciclo do ensino fundamental. O encontro teve a participação de professores e funcionários e contou com as palestras de duas doutorandas em Educação, Rosemar Vestena e Elenize Nicoletti. As duas palestrantes fazem o doutorado na cidade de Santa Maria. Os encontros proporcionam aos professores o conhecimento de habilidades para trabalhar com os alunos em fases iniciais sobre diversos temas, desde a matemática e o contexto com os números até o conhecimento da biologia, com características da família e exemplos práticos do cotidiano.

Prefeito e Secretário de Educação realizam vistoria da construção e acreditam que educandário será entregue neste segundo semestre Na tarde da última sexta-feira, dia 20, o prefeito Glauber Lima, acompanhado do Secretário de Educação, Mario Santanna, esteve vistoriando as obras de construção da Escola Municipal Infantil localizada no bairro Simón Bolívar. O educandário, construído com recursos do ProInfância do Governo Federal, sem contrapartida para o município, está tendo suas paredes levantadas e a obra está prevista para ser entregue para a comunidade até o mês de agosto. Ao visitar o local e conversar com os operários, Glauber Lima comemorou o fato de ver mais um educandário tomando forma, fruto do alinhamento da Administração Municipal com o Governo Federal.

William Darlan-Ascom

Glauber Lima e Mário Santanna acompanhando a construção de mais uma escola

“Para mim, é uma alegria enorme ver o fruto de um intenso trabalho e articulação se tornando realidade. Sabíamos da necessidade dos moradores da Simón terem uma escola próxima às suas casas e dar esse presente a elas é algo imensurável”, exaltou o mandatário. O chefe do Executivo também lembrou que a conquista se estende a mais três escolas, que serão construídas nos bairros Vila Nova, Bela Vista e Santa Rosa. “Um dos nossos principais compromissos é atender a demanda da comunidade santanense, possibilitando a abertura de novas vagas em educação infantil. Essas 4 novas escolas, no valor de R$ 3 milhões, serão uma realidade em breve”, enfatizou.

Conquistas Glauber também enfatizou o significativo trabalho realizado pelo secretário Mario Santanna, com tantos avanços importantes na área da educação. “Em apenas 1 ano e 5 meses de governo, aumentamos o número de vagas na educação infantil, reformamos e ampliamos 11 educandários. Criamos, até o momento, 852 novas vagas e, por isso, parabenizo o Mario Santanna”, apontou. O Programa O ProInfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.