Regiao de Leiria, 13 de Maio de 2011

Page 3

Acho que não deve ser legalizada a produção e o consumo. No entanto, para tratamentos medicinais, e se existirem estudos que comprovem que tem resultados positivos, penso que pode vir a ser uma boa solução e ser utilizado como qualquer outro medicamento. Adrian Santos presidente da Associação de Estudantes da ESTG

Concordo. Além de conferir liberdade individual de consumos, iria ainda ajudar a resolver os problemas da crise com a entrada nos cofres do Estado de muitos milhares de euros de impostos resultantes da comercialização da canabis para fins comerciais, terapêuticos ou industriais. Permitiria ainda limitar o acesso aos canais de venda de outras drogas, contribuindo para combater o tráfico. Fábio Salgado

Pergunta da próxima semana É da opinião que a Entidade Regional de Turismo de Leiria - Fátima seja gerida por um profissional do sector?

Por resolver

regiaodeleiria.pt

Semana sim, semana não, o acesso ao parque de estacionamento do Estádio Municipal de Leiria está limitado a uma única entrada, provocando o caos na circulação. Em dia de mercado semanal e com a ocupação do parque junto às piscinas pelas caravanas dos feirantes, a situação torna-se ainda mais complicada com filas de carros a tentar entrar e sair pelo mesmo acesso.

Comentários na net “E porque não? Não me parece que faça sentido proibir o canabis e não proibir o tabaco. É só uma questão social. (...) Quanto à produção, nada contra, desde que seja para consumo próprio (quantidade limitada) (...)”

Foto-denúncia

“Finalmente, voltou a tão merecida bandeira:)” Vera Marques, sobre a notícia “Praia do Pedrógão e mais onze praias da região recebem Bandeira Azul”

“Acho bem que reduzam freguesias, sobretudo aquelas que foram criadas com sistemas fraudulentos há uns anos atrás” António, sobre a notícia “Raul Castro: ‘Do ponto de vista economicista faz sentido eliminar algumas freguesias’”

“Acho que estes senhores deveriam ter em Leiria um espaço para contar a sua história de vida e as suas conquistas pelo mundo, levaram sempre a cidade de Leiria e Portugal no coração”.

Leiria Os proprietários da Sildoor, em Leiria-Gare, Marrazes, estão indignados pelo facto de a Junta de Freguesia não reparar a estrada junto à empresa . Adiantam que “o estado da estrada tem provocado avarias” em diversas viaturas e danos nos produtos fabricados, e põem em causa os “remendos” aplicados, que “apenas contribuem para criar uma ‘manta de retalhos’, cada vez com mais ‘buracos’”.

SMS 962 108 739

“Será possível que a Estrada dos Marinheiros ainda não esteja pronta? Como é possível tantos meses para fazerem tão poucos metros de estrada?”

João Fonseca, sobre a notícia “Ciclismo: leirienses no campeonato do mundo de veteranos (vídeo)”

Os cinco artigos mais lidos no site 01 A folia académica no desfile pela cidade de Leiria (fotogaleria) 02 Incêndio de pequenas dimensões assusta feirantes da Feira de Maio 03 Semana Académica de Leiria arrancou ontem e prossegue até 7 de Maio

Envie-nos as suas opiniões por SMS para o número de telemóvel 962 108 739. A mensagem deve incluir o nome e a localidade, sendo publicada na edição seguinte. É que a sua opinião… conta!

Olegário Silva, Leiria

Cristina Gomes, idem

Viviana Borrego Lopes, idem

O país em que vivemos

Luís Crespo, Leiria

“Não!” “O governo tinha tudo a ganhar a legalizar o canabis!!! Além do controlo tinha uma boa fonte de rendimento!!! Certeza absoluta!! O álcool ou o tabaco, para mim, são da mesma família!!! Há pessoas até que usam o canabis para efeitos terapêuticos (...)”

estudante, Nazaré

Numa sociedade sem leis, embora não faltem juízes, políticos, GNR e Ministério Público, sinto vergonha com o que se me depara. (...) Pedidos sistemáticos ao canil municipal para recolha de animais doentes, sem a devida correspondência. O abandono por parte de amigos do Pedrógão, até estrangeiros, tem vindo a acontecer nos últimos anos (chegando a haver animais maltratados dentro do parque de campismo). Todas estas situações devem-se a uma falta de respeito pelos animais, porque não há vontade de resolver, ou pelo menos tentar, por parte dos organismos camarários. Passam-se meses sem que ninguém do canil se desloque ao Pedrógão (...). Constatei que todo o trabalho que desenvolvo na alimentação dos animais não merece qualquer respeito, uma vez que todos os apoios foram destruídos embora se encontrem fora dos espaços públicos, como define a lei. (...) Para terminar, venho uma vez mais lastimar a falta de rigor e coerência por parte da Câmara no sentido de utilizar produtos químicos para queima de ervas daninhas em zonas de circulação.

Cláudio Tereso, via Facebook, em resposta à Pergunta da Semana

“É lamentável que não haja a preocupação por parte da Câmara de Leiria em colocar pelo menos uma passagem para peões na Av. Paulo VI, antes ou depois do cruzamento para a Caranguejeira. (...) Liliana, Leiria

04 Acidente com três pesados no IC2 faz um ferido grave em Moleanos 05 Empresário da Maceira assaltado e sequestrado por quatro encapuzados (com vídeo)

13 Maio, 2011 — Região de Leiria

3


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.