Jornal Informe - Edição 2.307

Page 11

CAÇADOR (SC) QUINTA-FEIRA 24 DE JANEIRO DE 2013

AVC: Adolescente morre após aula de muay thai em academia de BH. Segundo polícia, lutador passou mal, desmaiou e aspirou o próprio vômito. Jovem de 15 anos foi socorrido pelo Samu com suspeita de AVC e em coma.

Segurança

A11

FLAGRANTE

Dupla é presa com cerca de 5 kg de maconha na rodoviária

DIVULGAÇÃO/INFORME

Um estava com a droga e outro com 26 cartelas de Pramil CLERITON FREIRE repórter

D

ois homens foram presos na madrugada de ontem, 23, um na posse de quase cinco quilos de maconha e outro com 26 cartelas de Pramil – droga utilizada contra a impotência sexual. Eles foram abordados pela Polícia Militar de Caçador quando o ônibus em que estavam viajando estacionou na rodoviária municipal. A polícia entendeu que os dois estavam envolvidos no esquema de tráfico e por isso ambos foram presos. Segundo as autoridades, a rota de viagem dos suspeitos era de Francisco Beltrão até Videira, onde eles iriam fazer a entrega da droga. Eder Fortunato Duarte, de 21 anos, e Vanderlei Pedroso,

33, foram surpreendidos pela PM que efetuava uma abordagem de rotina. A polícia suspeitou dos indivíduos quando um deles tentou se desfazer, ainda no ônibus, das cartelas de Pramil. Eder tentou jogar os objetos embaixo da poltrona, porém os policiais militares flagraram a ação. Vanderlei era o indivíduo que portava os 4,8 kg de maconha e não reagiu à abordagem. Os suspeitos foram algemados e entregues até a Delegacia de Polícia Civil de Caçador que irá investigar o caso. As drogas ficarão apreendidas e os suspeitos encaminhados até o Presídio de Caçador até a decisão do Juiz. Vanderlei já responde por outros crimes envolvendo drogas na cidade de Videira.

Cerca de 5 kg de maconha foi encontrada com Vanderlei no (detalhe) Com Eder, estavam 26 cartelas de Pramil DIVULGAÇÃO/INFORME

LEBON RÉGIS

Irregularidade na segurança

Homem é acusado de furtar 60 caixas de tomate

Nesta terça-feira (23), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de Marcos Reinaldo Borges da Silva, 40 anos. Ele é acusado de roubar cerca de 60 caixas de tomate e 10 quilos de produtos agrícolas defensivos, da plantação do agricultor "Goiano", na madrugada de ontem, na Barra em Lebon Régis. De acordo com informações os produtos foram encontrados na chácara, onde Marcos morava. O acusado prestou depoimento e foi encaminhado para o Presídio Regional de Caçador.

CURITIBANOS

Cerca de 60 caixas de tomates foram encontradas na casa

Além de ter o seu diretor investigado por suspeitas de uso particular de carro oficial e pagamento irregular de diárias, a Diretoria de Polícia do Interior (DPOI), da Polícia Civil, funciona há pelo menos 10 anos de forma irregular na cidade de Curitibanos. No papel, a DPOI está sediada legalmente na cidade de Lages, na Serra. Mas a sua estrutura física e a equipe de policiais atuam de fato em Curitibanos, na Avenida Leoberto Leal, 186. A prática pode representar problemas aos cofres públicos, pois policiais lotados na diretoria e que moram em Lages afirmam que, por essas questões administrativas, são obrigados a fazer o deslocamento a Curitibanos com custos do próprio Estado. O impasse envolve o próprio diretor, o delegado José

Rogério Castro Filho, além dos quatro agentes lotados na diretoria. Eles são investigados em processo disciplinar por usar viatura para se deslocar diariamente de Lages, onde moram, a Curitibanos, onde trabalham. O percurso é de 173 quilômetros diários, entre ida e volta. A ausência do ato formal sediando a DPOI em Curitibanos foi apresentada como um dos argumentos de defesa do diretor para fazer os deslocamentos. Para ele, se faz necessária a circunstância administrativa. A Delegacia Geral da Polícia Civil afirma que acabou constatando a situação irregular da DPOI ao longo da sindicância sobre o diretor, em 2012, quando verificou-se que não houve ato administrativo mudando a sede de Lages para Curitibanos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.